LG Optimus L5 — [TUTORIAL] COMO MOVER APPS PARA O CARTÃO SD .

  • Respostas:105
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2013, 06:54:51 via Web




Vou colocar o procedimento aqui, mas acho pode funcionar em qualquer aparelho , mas como não tenho como testar se funciona em outros aparelhos,
vou postar aqui , pois no meu L5 resolveu.
Para isso, o aparelho precisa estar roteado,veja como aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F
Vai precisar instalar o app Link2sd:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.buak.Link2SD/Link2SD
Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download.
Detalhe, quando executar o minitool partition , e conectar o celular no pc , ele não reconhecer o cartão de memória do aparelho, vai ter que retirar o cartão de memória do celular e colocar em um leitor de cartão, o que pode não ter em todos os pcs, mas em notbooks quase todos tem.
Eclarecido isso, vamos ao procedimento.

Criar uma particão no cartão de memória.

1-Faça um backup do cartão antes de tudo ,pois ele vai se formatado.
2-Abra o MiniTools Partition, identifique o cartão micro sd , para ter certeza que não irá parcionar o hd do pc ou o telefone, e delete a partição do cartão.
3-Agora clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-Partition size>aqui você vai ecolher o que vai sobrar no cartão,para colocar fotos, musicas , videos, e outros arquivos em geral, mas cuide para deixar no minimo 500mb de tamanho.O resto deiche como está e clique em ok.
4-Ao voltar na janela anterior , vera que agora o cartão ja está dividido , uma parte verde e outra parte cinza .
5-Selecione a parte cinza e clique em "Create", o programa vai avisar que você está prestes a dividir o cartão de memória, clique em YES, novamente vai abrir uma janela como a descrição"Create new partition".
6-Na janela Create new partition, você vai selecionar as seguintes opções:
-Create as>primary
-File System>EXT2-aqui fica uma observação, cuidem para não colocarem fat32 senão terão que refazer todo procedimento,se o tamanho que vocês escolherem for maior que 4g, recomendo que escolham o EXT4.
-Partition size> será o restante do cartão.
7-O restante deixem como extá , clique em ok.
8-Ao voltar a janela anterior, clique em APPLY,espere o processo terminar.
9-Após terminar o processo, se você tinha retirado o cartão de memória do aparelho recoloque e ligueo aparelho, se fez esse procedimento com o cartão no aparelho, reinicie.

Agora vamos configurar o LINK2SD

1-Se não tinha instalado ele ainda instale e abra ele.
2-Ao abrir ele vai pedir autorisação de superuser.
3-No próximo passo ele vai procurar as partiçõese vai pedir para escolher , se você parcionou como EXT2 ,escolha esta opção, ou EXT4 se foi parcionado com EXT4.
4- S e abrir uma janela de error, é porque você não fez uma partição com aquela extenção, e terá que voltar ao inicio desse tutorial e refazer novamente.
6-Se tudo estiver certo abrirá uma janela escrita "Restart tour phone",então reinicie o aparelho
7-Depois de reiniciar abra novamente o link2sd, ele vai mostrar a lista de todos os apps, selecione em criar link, se você quer mover um app para o cartão, ou vá em configurações do link2sd e selecione 'Linkar Automaticamnete", que sempre que instalar um app , ja vai ser automaticamente instalado no cartão.

Está pronto, todos os apps instalados pelo usuáio podem ser movidos.

— alterado em 18/01/2014, 19:53:46

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

22/01/2013, 03:27:49 via Web

jeffersonm obrigado pelas dicas e funcionou comigo em 50 %, pois tenho um l7, e consegui deixa lo como root, e instalar o link2sd
porém quando eu vou mover o add para a memoria externa via link2sd aparece a mensagem de erro "[INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STORAGE]" ja busquei nos foruns e nao descobri o porque disso, vc tem alguma dica para dar certo a transferencia ?

— alterado em 31/01/2013, 16:16:48 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 03:35:11 via Web

experimenta marcar a opção linkar automaticamente e reiniciar assim, acho que pode resolver

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jefferson Araujo
  • Posts no fórum: 5

24/01/2013, 00:38:27 via Web

eu fiz o procedimento todo mais quando coloco o cartao de memoria no celular nao da nemhum sinal :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 01:40:07 via Web

Jefferson Araujo
eu fiz o procedimento todo mais quando coloco o cartao de memoria no celular nao da nemhum sinal :(
ja abriu o link2sd e marcou a opção linkar automaticamente ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jefferson Araujo
  • Posts no fórum: 5

24/01/2013, 01:54:21 via Web

não abriu essa opção ... u reinstalei ele e n abriu aqla opção de fat32/ext2 e tal. nem deu sinal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 02:02:50 via Web

Jefferson Araujo
não abriu essa opção ... u reinstalei ele e n abriu aqla opção de fat32/ext2 e tal. nem deu sinal
reinicia o celular com o link2sd ativado, logo que reiniciar ele ja vai te dizer alguma coisa,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jefferson Araujo
  • Posts no fórum: 5

24/01/2013, 02:08:13 via Web

po nas info de memoria ta assim
Cartão SD2ºparte.
nao encontrado
'-'
:(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 03:41:30 via Web

Jefferson Araujo
po nas info de memoria ta assim
Cartão SD2ºparte.
nao encontrado
'-'
:(
então refazo procedimento, em algum momento não deu certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
carsj
  • Posts no fórum: 3

25/01/2013, 13:12:01 via Web

Opa! tudo bem?

andei fazendo alguns testes baseado em seu tópico!
notei que realmente existe uma ligação do sistema com o Sd e a partição criada, mas também notei que não ouve muito diferença no consumo de memoria interna do aparelho, de alguma forma ainda existe um link entre os apps e a memoria interna!
ao conectar o sd em meu linux pude notar que na verdade ele esta baixando o executavel para o sd e colocando uma biblioteca de execução no SD mas a pasta de instalação do app ainda vai para o telefone.
Aparelho testado foi o LG L7 P705F 10b kernel 3.0.8

estarei testando em um L3 dual ainda hoje e posto o resultado!

mas até agora esse tutorial foi o melhor que ja achei na internet! parabéns

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/01/2013, 15:10:54 via Web

sauron
Opa! tudo bem?

andei fazendo alguns testes baseado em seu tópico!
notei que realmente existe uma ligação do sistema com o Sd e a partição criada, mas também notei que não ouve muito diferença no consumo de memoria interna do aparelho, de alguma forma ainda existe um link entre os apps e a memoria interna!
ao conectar o sd em meu linux pude notar que na verdade ele esta baixando o executavel para o sd e colocando uma biblioteca de execução no SD mas a pasta de instalação do app ainda vai para o telefone.
Aparelho testado foi o LG L7 P705F 10b kernel 3.0.8

estarei testando em um L3 dual ainda hoje e posto o resultado!

mas até agora esse tutorial foi o melhor que ja achei na internet! parabéns
valeu pela analize, assim vamos aperfeiçõando o tutoria, eu to tentando inverter as memórias como faço no meu s2 lite, mas ainda não consegui fazer funcionar, só travar o aparelho, rsrsrss.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jefferson Araujo
  • Posts no fórum: 5

26/01/2013, 15:52:09 via Web

Poxa n ta funcionando :(sempre n reconheçe a segunda parte :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/01/2013, 16:55:20 via Web

Jefferson Araujo
Poxa n ta funcionando :(sempre n reconheçe a segunda parte :(

olá , bem vindo ao fórum, se não ta reconhecendo a segunda parte , é porque não foi feito corretamente, então tem que repetir todo o procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Laio Gomes
  • Posts no fórum: 4

27/01/2013, 02:31:27 via Web

Aqui no meu l5 fiz tudo certinho mas eu linko os apps e quando vou passar aparece a msg:INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STOAGE cara vc fez esse procedimento no optimus l5? pq eu fiz tudo certo e não deu :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/01/2013, 10:50:16 via App

Laio Gomes
Aqui no meu l5 fiz tudo certinho mas eu linko os apps e quando vou passar aparece a msg:INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STOAGE cara vc fez esse procedimento no optimus l5? pq eu fiz tudo certo e não deu :/
olá eu fiz no l5 612f, quando da essa mensagem, é por que o link ta tentando fazer a transferência pelo método mormal, faz assim marca a opção linkar automaticamente, e reinicie o aparelho, ai o app vai fazer a transferência.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Laio Gomes
  • Posts no fórum: 4

27/01/2013, 16:57:06 via Web

cara obrigado pela atenção mas é q eu fiz isso e continua dando a mesma msg, la no minitool não tem q marca como active?



cara to mt decepcionado com esse cel é o meu terceiro optimus e o que ta me dando mais encomodaçao peço a sua ajuda pra consegui faze isso direitinho pq ta dificil de te sucesso :/

Responder
Ramerson Junior
  • Posts no fórum: 1

30/01/2013, 01:57:47 via Web

o meu tbm esta dando a mesma mensagem....ja fiz de tudo mais nao adianta...quero colocar meus aplicativos no cartao de memoria mais tah dificil

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2013, 02:03:08 via Web

olá, refaz o procedimento com o cartão la no mini tool, eu ja fiz e refiz aqui umas duas vezes e sempre da certo, tem algum detalhe que vocês estão esquecendo. meu aparelho é l5 612f, rooteado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Laio Gomes
  • Posts no fórum: 4

31/01/2013, 00:14:53 via Web

isso ja ta me irritando ta dificil nenhum topico ensinando isso resolve ja tentei e tentei e nada nunk da certo refaço e refaço e da a mesma msg se alguem tiver o mesmo problema que o meu pf poste aqui


uma duvida sera que eu não deveria reinstalar a rom original do l5 pq a minha vem com os logo da TIM qndo liga sera q nao tem nada a ver?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2013, 01:06:29 via App

olá eu to com a rom sem operadora, mas vou ver se acho outra opção para esse problema, semais alguém tiver uma sugestão, pode postar aqui que eu edito depois pra ficar la no primeiro post e coloco os créditos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Laio Gomes
  • Posts no fórum: 4

03/02/2013, 22:44:36 via Web

Cara eu to achando melhor larga de mão tudo isso e instala uma custom rom que ja vai vim com esse problema resolvido alem de optimizar o celular sera que tu não conseguia uma custom rom pro l5 ou é pedir de mais? se possivel ficaria grato muito grato pois um celular com design tão bonito e de preço acessível é muito chato ele ser tão limitado dessa forma :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/02/2013, 22:57:04 via App

Laio Gomes
Cara eu to achando melhor larga de mão tudo isso e instala uma custom rom que ja vai vim com esse problema resolvido alem de optimizar o celular sera que tu não conseguia uma custom rom pro l5 ou é pedir de mais? se possivel ficaria grato muito grato pois um celular com design tão bonito e de preço acessível é muito chato ele ser tão limitado dessa forma :/
este é o problema, ele ainda não tem nenhuma custom rom, pelo menos eu não achei, eu também esperava mais deste modelo, o galaxy ace 2 da de dez a zero, era o mesmo preço, só não comprei porque este já vinha com ics, e o ace não, mas agora a Samsung da Rússia já confirmou o JB pro ace agora dia 18 , se tivesse como eu devolvia.vou ficar de olho se eu souber de novidades, posto pra todos aqui .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Flavio Velozo
  • Posts no fórum: 7

04/02/2013, 21:02:14 via Web

olha coloque a rom sem app da tim mas msm assim fica aparecendo a msm mensagem que as dos outros quando tento mover os apps já achou alguma solução.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

10/02/2013, 21:37:02 via Web

Eu estava pensando em fazer esse tutorial. Mas será que resolve pra jogos? Os apps a memoria interna segura bem, mas queria poder mover a pasta data do jogo pro SD. Por exemplo: A pasta dada do NFS tem quase 2GB.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/02/2013, 22:29:36 via Web

Vale a tentativa, jogos não deixam de ser aplicativos, e são os que mais consomem memória.

Abraço.

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

08/03/2013, 19:02:33 via Web

tenho um lg lg 5 igual au seu ec funcionou comigo em 50 %, consegui deixa lo como root, e instalar o link2sd
porém quando eu vou mover o add para a memoria externa via link2sd aparece a mensagem de erro "[INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STORAGE]" ja busquei nos foruns e nao descobri o porque disso, vc tem alguma dica para dar certo a transferencia

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/03/2013, 23:14:39 via Web

jefferson jesus
tenho um lg lg 5 igual au seu ec funcionou comigo em 50 %, consegui deixa lo como root, e instalar o link2sd
porém quando eu vou mover o add para a memoria externa via link2sd aparece a mensagem de erro "[INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STORAGE]" ja busquei nos foruns e nao descobri o porque disso, vc tem alguma dica para dar certo a transferencia
comigo resolveu em deixar a opção linkar automaticamente e reiniciar o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/03/2013, 23:15:17 via Web

Daniel Bocchi
Vale a tentativa, jogos não deixam de ser aplicativos, e são os que mais consomem memória.

Abraço.
bem vindo de volta :grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

09/03/2013, 13:18:21 via Web

mas como faço para reverter o processo???

Responder
Rodrigo Melo
  • Posts no fórum: 19

15/03/2013, 20:35:48 via Web

Cara eu não consegui , e outras pessoas tbm . :/
Tem como de você fazer um video ?
Seria mais útil e ajudaria mais !
Obg , faz o video por favor ?

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

22/03/2013, 22:19:39 via Web

Esse procedimento da certo pra quem está com a CM 10 instalada? Pq depois que eu instalei a CM 10 o micro SD não é reconhecido mais.

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

22/03/2013, 23:09:19 via Web

Outra coisa, eu sou leigo no negócio, eu tenho a CM 10 instalada no meu L5. Quando eu instalo um aplicativo cujo arquivo apk está no micro SD, o app roda normalmente, isso significa que eu não preciso fazer o procedimento deste tutorial???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 18:13:26 via Web

olá, sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

23/03/2013, 19:43:30 via Web

jefferson h.
olá, sim

Quando eu baixo apps do PlayGoogle, eles são instalados na memória interna. Como eu faço para eles serem instalados no micro SD??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 22:07:25 via App

Fred Monteiro
jefferson h.
olá, sim

Quando eu baixo apps do PlayGoogle, eles são instalados na memória interna. Como eu faço para eles serem instalados no micro SD??
existem vários tutoriais no fórum mostrando várias formas diferentes de fazer isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
NIKESLB
  • Posts no fórum: 4

27/03/2013, 03:25:26 via Web

Eu me pergunto se este método funciona mesmo. Estou em root, o link2SD confirma que a aplicação foi para o cartão (criação de links), mas portanto ele continua vazio

Responder
Widney Cristiano
  • Posts no fórum: 2

09/04/2013, 03:52:49 via Web

Opa... Valew deu certo no Optimus L7 P705f10b... Fiz o teste aqui e assim que clico em linkar algum programa que esta na memória interna ele libera o espaço do programa na memória... Não testei ainda o linkar automaticamente... Mas já deu certo assim está otimo pra mim... Obrigado... Ótimo post...

— alterado em 09/04/2013, 03:57:20

Responder
flavio velozo
  • Posts no fórum: 11

17/04/2013, 15:33:02 via Web

nem com a cm10 tem como mover aplicativos para o cartão de memoria.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 15:35:39 via Web

flavio velozo
nem com a cm10 tem como mover aplicativos para o cartão de memoria.
Infelismente não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Addy Lima
  • Posts no fórum: 6

04/05/2013, 15:34:38 via Web

Cara, tipo, quando eu chego na ultima parte, de abrir o link2sd, ele nao pede a autorizacao do supersu, nem apareceu nada, o resto....O que eu fiz de errado?

— alterado em 04/05/2013, 18:14:46

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 21:11:18 via Web

Addy Lima
Cara, tipo, quando eu chego na ultima parte, de abrir o link2sd, ele nao pede a autorizacao do supersu, nem apareceu nada, o resto....O que eu fiz de errado?
o teu aparelho está mesmo roteado?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Addy Lima
  • Posts no fórum: 6

05/05/2013, 16:59:01 via Web

Pois eh, cara, ele tá roteado, já usei o Check Root, e diz que ta roteado, mas tipo, o supersu só abre em alguns programas, outros não. Pior que ja tentei de tudo, já fiz até um comentário la no seu outro post sobre root.O supersu pede autorização só em alguns programas, mas outros não.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 03:38:12 via Web

Addy Lima
Pois eh, cara, ele tá roteado, já usei o Check Root, e diz que ta roteado, mas tipo, o supersu só abre em alguns programas, outros não. Pior que ja tentei de tudo, já fiz até um comentário la no seu outro post sobre root.O supersu pede autorização só em alguns programas, mas outros não.
olha no supersu, vÊ se ele não bloqueou por conta os apps, se ele fez isso, ele não pede mais autorização, tu vai ter que autorizar lá manualmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Addy Lima
  • Posts no fórum: 6

06/05/2013, 05:03:49 via Web

Eu ja lá fui lá na configurações, nao vi nada sobre bloqueio, me ajuda, como faço isso, pode me ajudar? Valeu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 05:24:35 via Web

Addy Lima
Eu ja lá fui lá na configurações, nao vi nada sobre bloqueio, me ajuda, como faço isso, pode me ajudar? Valeu

quando um app fica bloqueado do root ele fica em vermelho como na fot, ai tu tem que tocar nele, e mudar as permissões . se tuver algum em vermelho faz isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Addy Lima
  • Posts no fórum: 6

06/05/2013, 07:04:35 via Web

Pois eh, cara, nem isso ele não tá aparecendo. Tipo, quando eu abro o app 2 sd, ele em pede autorização. Só tem 2 programas que pedirão, o texto fingiu que nem existe root no Android. Eu queria saber se é todo programa que pode autorização do supersu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 07:23:51 via Web

Addy Lima
Pois eh, cara, nem isso ele não tá aparecendo. Tipo, quando eu abro o app 2 sd, ele em pede autorização. Só tem 2 programas que pedirão, o texto fingiu que nem existe root no Android. Eu queria saber se é todo programa que pode autorização do supersu.
tu pode configurar isso no app super su.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Addy Lima
  • Posts no fórum: 6

06/05/2013, 14:42:18 via Web

jefferson h.
Addy Lima
Pois eh, cara, nem isso ele não tá aparecendo. Tipo, quando eu abro o app 2 sd, ele em pede autorização. Só tem 2 programas que pedirão, o texto fingiu que nem existe root no Android. Eu queria saber se é todo programa que pode autorização do supersu.
tu pode configurar isso no app super su.
Fera, acho que é a configuração do meu Android q e estranha, so tem português de Portugal. Mas em todo caso, me mostra a configuração do seu super su, pf. Valeu

Responder
darck_ed
  • Posts no fórum: 1

25/05/2013, 05:37:13 via Web

vlw ajudou muito tudo ok no meu l5 612f

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 19:15:15 via Web

darck_ed
vlw ajudou muito tudo ok no meu l5 612f
olá, bem vindo ao fórum, obrigado pelo retorno, normalmente o pessoal só posta quando não consegue fazer o procedimento, então as veze bae a dúvida se realmente está funcionando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder