Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

  • Respostas:498
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2013, 09:26:11 via App

Daniel Boraczynski
Olá, ja tem um tempo que estou tentando arrumar meu celular com esse metodo, mas ele sempre falha! Agora eu tentei fazer novamente e ele parou nessa parte: "<ID:0/004> SetupConnection" e nao sai mais disso! Por favor, me ajuda com esse problema! Desde ja agradeço pela sua atençao!
olá, essa falha é de conexão USB, ou teu cabo ou a porta USB está com falha, sugiro fazer testes, trocado as portas USB e o cabo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2013, 09:27:21 via App

Bruno Viudes
Olá. meu galaxy não passava da tela "sansung" fiz as wipes e nada... fiz o segundo método e ele instalo fileh... mas, não reconhece sinal d nenhuma operadora o q faço?
olá, faz os wipes, deve funcionar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2013, 09:29:35 via App

marlo melo
Fiz essa instalação, mas agora a tela touch não funciona. Tem como faltar a funcionar?
olá, tu tem certeza que esse tutorial é para o teu modelo de aparelho? essa falha costuma acontecer quando coloca a ROM do dual chip no single ou vice e versa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2013, 09:31:59 via App

Bira Oliveira
meu galaxy y ta ligando mas não inicia já fiz o topico dos dois jeito e não deu certo um com o pit deu falha e sem o pit ele fica tipo congelado não da sinal nenhum e o kies não ta conctando com meu célula mas o pc instala os drive direitinho me ajuda pvf meu telefone eu tirei a bateria no meio de uma atualização por isso que ta assim
olá, tenta a primeira ROM do segundo método com o arquivo pit, e não esquece de marcar a opção re-partition, nunca se deve desconectar o aparelho no meio de uma instalação assim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2013, 09:32:36 via App

Alexandre Gomes
Tem como reupar o arquivo para primeira opção de atualização?
em breve vou atualizar o link.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2013, 09:35:18 via App

Alexandre Gomes
Conseguir fazer numa boa a opção alternativa mas para minha surpresa meu telefone agora ficou personalizado da OI.

Como faço para deixar padrão sem OPERADORA "foi comprado sem operadora"
olá, o primeiro link do segundo método e uma ROM sem operadora,mas e mais antiga, e uma ROM de 2012, já essa que tu esta é de 2013.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bituu Magriin
  • Posts no fórum: 1

12/12/2013, 13:06:38 via Web

o meu fico do mesmo jeito ai eu formatei ele i ele ligo , deveria tentar (:

Responder
Alexandre Gomes
  • Posts no fórum: 3

13/12/2013, 19:45:45 via Web

jefferson , entendi agora...

Eu baixei os dois arquivos do segundo método mas usei o atualizado, não estava entendendo que se tratava de duas opções "viajei kkk""

valeu!!!

eu vou refazer com o primeiro arquivo da segunda opção e depois tento atualizar via smartphone mesmo, "funciona"?

Obs. É que como falei, quero sem operadora....

Ah, muito obg pela ajuda...

— alterado em 13/12/2013, 19:50:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/12/2013, 11:10:13 via App

Alexandre Gomes
jefferson , entendi agora...

Eu baixei os dois arquivos do segundo método mas usei o atualizado, não estava entendendo que se tratava de duas opções "viajei kkk""

valeu!!!

eu vou refazer com o primeiro arquivo da segunda opção e depois tento atualizar via smartphone mesmo, "funciona"?

Obs. É que como falei, quero sem operadora....

Ah, muito obg pela ajuda...
se tiver atualização disponível, vai funcionar sim .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Antonio Benedito
  • Posts no fórum: 5

17/12/2013, 02:23:10 via Web

oi boa noite jefferson estou enrrolado com meu galaxy gt-b5512b pois ele nao sai de tela branca ja fiz todos os metodos que voce mencionou mais so da fail to ficanndo maluco por favor se poder me ajudar desde ja lhe agrdeco.

Responder
Felipe Borges
  • Posts no fórum: 1

17/12/2013, 09:52:36 via Web

Ei Jefferson, fui colocar um papel de parede no meu celular , no caso uma foto , e quando estava assim --> " Configurando o papel de parede " eu apertei o botao , para voltar ao menu , a tela inicial , quando fiz isso ele travou, o touch screen, nao consigo mexer nada , ele desliga caso eu tire a bateria e quando liga pra eu poder mexer nele tem que desbloquear a senha , aquela que tem que passar os dedos na tela , mais não da, travou o touch screen nao consigo mexer nele me ajuda ai

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/12/2013, 10:46:49 via App

Felipe Borges
Ei Jefferson, fui colocar um papel de parede no meu celular , no caso uma foto , e quando estava assim --> " Configurando o papel de parede " eu apertei o botao , para voltar ao menu , a tela inicial , quando fiz isso ele travou, o touch screen, nao consigo mexer nada , ele desliga caso eu tire a bateria e quando liga pra eu poder mexer nele tem que desbloquear a senha , aquela que tem que passar os dedos na tela , mais não da, travou o touch screen nao consigo mexer nele me ajuda ai
olá, entra no recovery e faz wipe cache deve resolver .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/12/2013, 10:48:41 via App

Antonio Benedito
oi boa noite jefferson estou enrrolado com meu galaxy gt-b5512b pois ele nao sai de tela branca ja fiz todos os metodos que voce mencionou mais so da fail to ficanndo maluco por favor se poder me ajudar desde ja lhe agrdeco.
olá, aqui e para o 5360 , não para 5512, tu esta colocando a ROM errada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Antonio Benedito
  • Posts no fórum: 5

17/12/2013, 10:59:35 via Web

desculpa a minha ignorancia qual seria a do gt5512? e qual procedimento?

Responder
Antonio Benedito
  • Posts no fórum: 5

17/12/2013, 11:11:13 via Web

voce poderia me dizer como faco para voltar a rom original? no caso ele ta com a rom do 6102 se disso por que quando o conectei no kies ele apareceu como se fosse o 6102 dai quando coloco no odin ele so dar fail antes ele tava realmente com a rom 5360 e eu usei o jig dai ele sai da tela branca mais como le falei atualizei para o 6102 dai nao saiu mais da tela branca

Responder
Breno Rafael
  • Posts no fórum: 2

18/12/2013, 05:05:52 via Web

Ola, Boa noite ! meu celular galaxy Y deu um problema que ele liga mais não da pra fazer nada tento entrar no modo de recuperação dele e não da certo , ou seja botão (central+volume Up + power).
tento entrar no modo odin mais não da pra mexer aparece mais aparece como se tivesse fazendo dowloading e não sai dali.
eu conecto ele no cabo usb e o pc não reconhece , tentei em vário mais não da certo , o que faço ?? Por favor me ajude, forte abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/12/2013, 09:42:35 via App

Breno Rafael
Ola, Boa noite ! meu celular galaxy Y deu um problema que ele liga mais não da pra fazer nada tento entrar no modo de recuperação dele e não da certo , ou seja botão (central+volume Up + power).
tento entrar no modo odin mais não da pra mexer aparece mais aparece como se tivesse fazendo dowloading e não sai dali.
eu conecto ele no cabo usb e o pc não reconhece , tentei em vário mais não da certo , o que faço ?? Por favor me ajude, forte abraço
olá, quando esta ma tela do download, tem que abrir o Odin no PC e conectar o aparelho, as vai reconhecer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/12/2013, 09:43:35 via App

Antonio Benedito
voce poderia me dizer como faco para voltar a rom original? no caso ele ta com a rom do 6102 se disso por que quando o conectei no kies ele apareceu como se fosse o 6102 dai quando coloco no odin ele so dar fail antes ele tava realmente com a rom 5360 e eu usei o jig dai ele sai da tela branca mais como le falei atualizei para o 6102 dai nao saiu mais da tela branca
olá afinal qual o modelo do teu aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Antonio Benedito
  • Posts no fórum: 5

18/12/2013, 22:53:30 via Web

oi boa noite o meu celular e um galaxy gt-b5512b eu levei pra assistencia autorizada da samsung dai eles avaliaram o cel e disseram que eu tinha que toracar o display voce acha que isso procede dai disconfiei e tirei da assistencia eles me cobraram 145,00 reais pelo concerto

— alterado em 18/12/2013, 22:56:28

Responder
Felipe Ferrari
  • Posts no fórum: 1

19/12/2013, 02:08:40 via Web

Por alguma razão meu computador não reconhece o celular quando plugo pelo USB, dessa forma me impedindo de realizar ambos os métodos. Poderia me ajudar a resolver tal problema?

Responder
Breno Rafael
  • Posts no fórum: 2

19/12/2013, 04:13:06 via Web

Eu ja tentei fazer desse jeito que voce falou Jefferson e não da certo :/

Responder
Antonio Benedito
  • Posts no fórum: 5

22/12/2013, 01:17:35 via Web

oi boa noite achoque nao so eu mais alguns usuarios estao suplicando ajunda do forum pois nao se encontra resposta em lugar algum sobre a tela em branco do celular gt-b5512b pois alguem sbe resposder se e um problema sem solucao pois quando e colocado qualquer arquivo para o 5512 sempre dar FAIL alguem por favor saberia a solucao nos ajude.

Guilherme Silva

Responder
francisco minchio
  • Posts no fórum: 1

27/12/2013, 18:19:45 via Web

Jeferson, boa tarde!

Meu celular Samsung S5360B, parou de funcionar, ele só fica na tela preta " Samsung " e cada 5 segundos ele apaga. Gostaria muito da sua ajuda.

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 1

29/12/2013, 21:52:22 via Web

caro jefferson, estou há dois dias acompanhando o fórum e tentando resolver um problema do meu galaxy y.
pelo que vi, vc é a pessoa certa para me ajudar.
vou explicar como tudo começou:
instalei um jogo chamado vector pq meu filho de 4 anos fica toda hora querendo jogar no meu celular, desde então começou a travar e tinha q desligá-lo. depois de umas 3 travadas (não no mesmo dia) ele travou de vez e so desligou retirando a bateria.
então parou de funcionar, só ficava dando msg de erro de sistema, erro disso e daquilo, inúmeras msg de erro simultâneas, eu nem chagava a fechar uma e já aparecia a outra.
levei para consertar e o cara me disse q era só reinstalar o software e paguei 60 reais para ele fazer, porém colocou uma rom muito diferente da minha, q era original. então eu pedi q colocasse a original e ele disse q o aparelho não aceitava, e só aceitou a outra q ele pôs. e me propôs devolver-me o dinheiro caso eu nao quisesse deixar como estava. eu aceitei e ele me devolveu o cel sem rom eu acho.
o cel não liga, faz o som de ligar mas a tela fica toda branca e depois apaga mas ao pressionar a tecla de volume a tela volta a ficar branca como se estivesse ligado ainda.
já fiz varios procedimentos que aprendi aqui no forum, com o odin e a rom original mas não dá certo pq nao consigo entrar no modo recovery nem no modo download do cel pq a tela só fica branca, instalei o kies e ele até reconhece o cel mas dá erro de conexão e pelo odin ficam 2 quadrinhos daqueles amarelos mas dá FAIL.
por favor não sei como proceder, salva meu celular!
muito obrigado!

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 1

02/01/2014, 02:53:01 via Web

Otimo tutorial, o da minha esposa funcionou perfeito

Responder
Guilherme Pilarski
  • Posts no fórum: 1

05/01/2014, 23:51:02 via Web

O hotfile onde está fora, outro host com a rom original?

Responder
Jamile Pocidônio
  • Posts no fórum: 1

07/01/2014, 18:03:42 via Web

Boa tarde!
Eu fui entrar no Play Store e meu celular travou, tirei a bateria e liguei novamente, mas ele só fica reiniciando.Fiz o segundo procedimento só que meu celular continua reiniciando. Por favor me ajudeeem! já estou desesperada.
O que devo fazer??

Responder
Jaderson Santos
  • Posts no fórum: 1

12/01/2014, 17:35:24 via Web

O que são os fazer os wipes ?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

12/01/2014, 20:16:38 via App

Jaderson Santos
O que são os fazer os wipes ?
entrar em modo recovery e selecionar as opcoes cm wipe no nome. Desligue, depois aperte simultaneamente home+power+aumentar volume dai qnd vibrar solte so o power dai qnd ligar a tela solte tds. use os botões de volume para correr entre as opções e o de power para selecionar.

— alterado em 12/01/2014, 20:17:51

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Alfeu Lucas
  • Posts no fórum: 1

14/01/2014, 22:43:19 via Web

Excelente post! Salvou meu galaxy y! Valeu!!!

Responder
Gustavo Ulisses
  • Posts no fórum: 1

16/01/2014, 18:52:18 via Web

li tudo e nãoconsegui fazer a atualização seguindo a opção alternativa pois o segundo link da primeira opção esta quebrado!

Responder
JBXavier
  • Posts no fórum: 1

20/01/2014, 21:06:32 via Web

Consegui fazer a atualização...Tudo bem direitinho...Obrigado...Já me escrevi na ANDROIDPIT...:grin::D:lol:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/01/2014, 14:24:46 via Web

JBXavier
Consegui fazer a atualização...Tudo bem direitinho...Obrigado...Já me escrevi na ANDROIDPIT...:grin::D:lol:
olá, bem vindo ao fórum, se precisar , é só postar tua duvida.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

27/01/2014, 16:52:30 via Web

Olá , estou tendo um problema em meu celular, após uma formatação pelo menu, ele liga, mas aparece samsung piscando, e ao invés de carregar o menu do celular, ele volta para o começo da inicialização, se eu faço volume+ home e ligar, ele carrega, mas não aparecem opções, acho que meu celular está sem sistema operacional, pois antes de formatar , eu havia instalado uma room,algum desses métodos apresentados resolveria meu problema, ou se você conhece algum método que resolveria meu problema ! Obrigado !

Responder
Matheus Carnelutt
  • Posts no fórum: 1

28/01/2014, 02:31:31 via Web

Oi, gostaria de saber se tem como eu fazer essa instalação sem fazer o wipe ( é o mesmo que formatar, né?), porque eu já instalei todos os apps que preciso e o celular nao atualiza. Se nao tiver como fazer sem formatar, tem algum jeito de fazer o backup de todos os apps que estão instalados para que eles instalem rapidamente depois da atualização?
Obrigado.

Responder
Jaedro José
  • Posts no fórum: 3

01/02/2014, 15:31:54 via Web

Oi estou aqui ára falar que eu conecto meu galaxy y no computador em modo download mas o odin não ler o celular. ja testei conectar o celular sem ser modo download no computador e funciona

Responder
Sarah Seabra
  • Posts no fórum: 1

03/02/2014, 22:59:52 via Web

Ola amigo eu fiz todo o procedimento ele funcionou mais quando esta na tela do androide para fazer as configurações para esta utilizando o aparelho o touch screen não funciona, e agora? o que devo fazer.

(galaxy y young tv )

Responder
isac braz
  • Posts no fórum: 3

04/02/2014, 11:54:22 via Web

deu certinho a INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL do meu galaxy y!valeu obrigado pela ajuda o seu blog ta de parabéns!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 48

05/02/2014, 05:52:09 via Web

Jefferson...Ele só reinicia se eu retirar e recolocar a bateria após os procedimentos
Eu consegui ressuscitar o meu,mas vez por outra ele desliga só e tenho que retirar e recolocar a bateria pra tornar a ligar.
Fiz a 2ª alternativa e ele fica um tempão em 86% para concluir a nova atualização do sistema que detectou automaticamente.
O que o amigo aconselha?

— alterado em 05/02/2014, 19:31:51

Responder
Erick Cunha
  • Posts no fórum: 1

06/02/2014, 15:16:15 via Web

Porque que o Odin não encontra meu celular???
só falta isso mesmo!!
:blink:

Responder
isac braz
  • Posts no fórum: 3

06/02/2014, 18:51:09 via Web

voce tem que colocar o celular em modo dawload para o odin reconhecer ceu android!(erick cunha)

Responder
isac braz
  • Posts no fórum: 3

06/02/2014, 18:54:19 via Web

liga o ceu celular em modo recovery e faça o wips!pode ajudar!(David)

Responder
Diogo Sodre
  • Posts no fórum: 1

16/02/2014, 11:09:29 via Web

Veeeeelhooo... Muito feliz!!!! Consegui pelo método alternativo...
Inclusive o celular perdeu as configurações originais da claro, o que achei melhor ainda.
Muito obrigado mesmo!!!
Abraços!!!

Responder
thiago maia
  • Posts no fórum: 2

18/02/2014, 15:15:34 via Web

Bom dia.
Eu fiz todo procedimento da segunda alternativa mas quando eu clico em start demora um pouco e da isso:



Muito obrigado

— alterado em 18/02/2014, 15:16:32

Responder
Pablo Borges
  • Posts no fórum: 1

22/02/2014, 14:17:20 via Web

Valeu deu tudo certinho você e o cara!!!!

Responder
Junior Santos
  • Posts no fórum: 1

25/02/2014, 13:36:25 via Web

Cara funciona no Sansung galaxy y duos young s6102b ? pq eu ja fiz da minha versao e o toch scren n funciona pf me ajuda cara !!!

Responder
Ewerton Nepomuceno
  • Posts no fórum: 3

26/02/2014, 13:21:50 via Web

Gostaria muito que tivesse dado certo, pois achei um bom tutorial e uma boa ROM.
Fiz todos os procedimentos tanto com e sem PIT.
A instalação foi muito fácil e rápida.
Dai percebi que estava sem rede e resolvi atualizar com wifi. Bem, não deu certo.
Instalei sem PIT atualizei com wifi e nada.
Quero muito resolver isso.
Alguém que teve esse problema conseguiu resolver?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/02/2014, 13:25:00 via Web

Ewerton Nepomuceno
Gostaria muito que tivesse dado certo, pois achei um bom tutorial e uma boa ROM.
Fiz todos os procedimentos tanto com e sem PIT.
A instalação foi muito fácil e rápida.
Dai percebi que estava sem rede e resolvi atualizar com wifi. Bem, não deu certo.
Instalei sem PIT atualizei com wifi e nada.
Quero muito resolver isso.
Alguém que teve esse problema conseguiu resolver?
olá, tu já testou outros chip de operadoras?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ewerton Nepomuceno

Responder
Ewerton Nepomuceno
  • Posts no fórum: 3

26/02/2014, 13:47:52 via Web

Boa resposta. Testei com chip OI e reconheceu. Já o TIM nada.
Não uso oi pra 3g. Tem como resolver?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/02/2014, 13:53:37 via Web

Ewerton Nepomuceno
Boa resposta. Testei com chip OI e reconheceu. Já o TIM nada.
Não uso oi pra 3g. Tem como resolver?
bom, primeiro tenta configurar a apn no aparelho da tua operadora, se mesmo assim não fucnionar, é tu chip que está com problema, visto que de outra operadora fucionou normalmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder