Samsung Galaxy S2 Lite — S2 LITE 4.1.2 JB KERNEL MODIFICADO (REFORMULADO II) (ATUALIZADO VIII)(APENAS ROM STOCK)

  • Respostas:636
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/01/2013, 16:51:05 via Web




Antes de tudo, a AndroidPit e nem eu nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer no seu aparelho.

Muitos estão reclamando de travamentos e bugs variados dessa nova rom atualizada , então depois de testar por varios dias, estou colocando aqui uma relação de kerneis modificados, que melhoram e muito a performance do seu aparelho.
Para fazer o download dos kerneis, escolha um dos links abaixo,cada link é de um kernel diferente, a escolha é sua.



[JB][KERNEL][3.0.64][17/Feb] ThuϟderZap Reloaded 4.1 ★ This time also with TWRP 2.4.1(atualizado)
ThuϟderZap Reloaded 4.1

Obs.: Agora esse kernel tem duas versões, um com o recovey CWM e a outra com o recovey TWRP, escolham o que melhor se adaptam.


[[Kernel] CoCore-E
CoCore-E-7.0-CWM-6.0.3.4

CoCore-E-7.0-CWM-Touch

CoCore-E-7.0-TWRP

CoCore-E 7.5 nightly instalavel só atravez do UKF ou terminal emulador.

CoCore-E-7.6-CWM.zip

CoCore-E-7.6-CWM-Touch.zip

CoCore-E-7.6-TWRP.zip

CoCore-E 7.7 Nightly TWRP instalavel só pelo ukf ou terminal.

CoCore-E 7.8 Pre-release (CWM) instalável só pelo UKF ou terminal.

CoCore-E-8.0-CWM.zip

CoCore-E-8.0-CWM-Touch.zip

CoCore-E-8.0-TWRP.zip

CoCore-E-8.2-CWM.zip

CoCore-E-8.2-CWM-Touch.zip

CoCore-E-8.2-TWRP.zip

CoCore-E-8.6-CWM.zip

CoCore-E-8.6-CWM-Touch.zip

CoCore-E-8.6-TWRP.zip

CoCore-E-8.6.4-TWRP.zip - 10.49 MB

CoCore-E-8.6.4-CWM.zip - 9.09 MB


[21st Feb][Rc-4][JB][3.0.65][CWM] SIRI KERNEL ★ Making your S Advance Fly! :D

I9070_SIRI_KERNEL_Rc-4_PACKAGE.zip - 13.80 MB

[JB][KERNEL] Omega Kernel [16-1-13]
Shaaan_JB_Kernel.zip - 5.28 MB senha:shaaan
Omega_Kernel_shaaan_2.zip - 4.79 MB
OBS.:esse kernel tem suporte á USB OTG, ou seja , pode colocar o cabo usb fêmea no aparelho.


Para fazer a troca do kernel vamos precisar de um terminal emulador, existem varios no app cente, vou deixar um de sugestão:
Android-Terminal-Emulator
E por ultimos , vamos precisar de acesso root, que você vê como faz aqui:Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2

Fazendo uma cópia de segurança do kernel original.

1- Abra o terminal emulador no seu aparelho e digite os seguintes comandos:

$ su
# dd if=/dev/block/mmcblk0p15 of=/sdcard/boot.bin
# reboot

2-Para restaurar a rom original:

$ su
# dd if=/sdcard/boot.bin of=/dev/block/mmcblk0p15
# reboot

Obs:após o primeiro reboot após restaurar o kernel, espere 3 a 5 minutos sem utilizar o aparelho, depois desse tempo reinicie o aparelho e utilize normalmente.

Aplicação do kernel personalizado

Faça o download do kernel que você vai instalar nos links acima,carregue o arquivo kernel.bin.md5 na memória sd do aparelho, não no cartão externo,abra o terminal emulador no seu aparelho e digite o seguinte comando:

$ su
# dd if=/sdcard/kernel.bin.md5 of=/dev/block/mmcblk0p15
# reboot


Após o primeiro reboot, espere por 3 a 5 minutos sem utilizar o aparelho, depois desse tempo reinicie e utilize normalmente.

Está pronto, aproveite suas jujubas melhoradas.:grin:

OBS.: aqui nesse link tem um APK que faz o flash do kernel sem precisar usar o terminal.

Universal kernel flash tool
Universal kernel flash tool

INSTALAÇÃO COM UNIVERSAL FLASH KERNEL TOOL

1-Transfira o apk para o aparelho,
2-Use o gerenciador de arquivos para locazilar ele ,
3-instale normalmente como qualquer apk.
5-Depois de instalado, abra ele,o supersu vai pedir permissão para ele ,confirme,vai abrir uma janela como abaixo.

6-Toque em select a kernel image,vai abrir uma janela pedindo para confirmar o gerenciador , como na foto abaixo.

7-Toque no gerenciador para abri-lo, e acho o local onde está o kernel,e selecione ele .

8-Se imagem for um arquivo válido vai abrir uma janela como na foto abaixo, toque em flash kernel image.

9-Depois dele ser instalado reinicie o aparelho, recomendo que faça manualmente, apesar do app ter a opção de reinicio.

— alterado em 21/01/2014, 12:37:19

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Edson DinizJader AndreRodrigo Cavalcanti

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 3

29/01/2013, 21:07:42 via Web

Instalei o Siri kernel, segui os paços e deu tudo certo, o celular até agora ainda não travou, obrigado por sua ajuda e dedição! :grin:

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

29/01/2013, 21:41:09 via Web

mas o seu celular tava com algum problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2013, 22:10:24 via Web

Lucas ferreira da costa
mas o seu celular tava com algum problema?

ola, o meu aparelho estava rodando lisinho, mas eu sempre estou a procura de uma performance melhor, além de testar as dicas que repasso para vocês. abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Greicy Kelly
  • Posts no fórum: 3

29/01/2013, 22:21:59 via Web

eu tenho que seguir o passo 1 2 e 3 o u so o passo 1 que e salvar o karnel original?

Responder
Greicy Kelly
  • Posts no fórum: 3

29/01/2013, 22:26:14 via Web

eu tenho que restaurar o karnel?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2013, 23:02:26 via Web

Greicy Kelly
eu tenho que restaurar o karnel?
olá, só se você quiser, o que acontece, com o kernel modificado o kies não reconhece mais o aparelho, ai não faz mais atualizações por ele, então por isso eu coloquei a forma de retornar com o kernel original.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2013, 23:04:47 via Web

Greicy Kelly
eu tenho que seguir o passo 1 2 e 3 o u so o passo 1 que e salvar o karnel original?

ola, para salvar só o passo 1.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dietram
  • Posts no fórum: 17

29/01/2013, 23:24:57 via Web

Jefferson...no primeiro kernel...sabes como acesso a tela para definir a frequencia do processador?

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2013, 23:36:56 via Web

Dietram
Jefferson...no primeiro kernel...sabes como acesso a tela para definir a frequencia do processador?

Obrigado
olá, para fazer isso tu tem que instalar um app que gerencia a cpu, existem varios, eu uso este aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/it.sineo.android.noFrillsCPU/No-frills-CPU-Control
experimente esse.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dietram
  • Posts no fórum: 17

30/01/2013, 01:14:23 via Web

Jefferson, existe algum desses programas que se possa aumentar a frequencia maxima maior que 1ghz? Esse No frills o maximo é 1ghz.

Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2013, 01:31:05 via Web

Dietram
Jefferson, existe algum desses programas que se possa aumentar a frequencia maxima maior que 1ghz? Esse No frills o maximo é 1ghz.

Vlw
ainda não , isso vem no kernel, e ninguem ainda fez o overclock do nosso s2 lite.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fábio Rafael Calegari
  • Posts no fórum: 8

30/01/2013, 20:13:07 via Web

Olá Pessoal,

Após instalar o novo Kernel e fazer o reboot o aparelho pára e fica na tela da Samsung Galaxy s Advance e não sai disso.
Alguém sabe como resolver?
O Kernel utilizado foi o ThunderZap.

Abraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2013, 20:49:32 via App

Fábio Rafael Calegari
Olá Pessoal,

Após instalar o novo Kernel e fazer o reboot o aparelho pára e fica na tela da Samsung Galaxy s Advance e não sai disso.
Alguém sabe como resolver?
O Kernel utilizado foi o ThunderZap.

Abraços
olá tu vai ter que colocar em modo recovy, fazer wipe, se mesmo assim não voltar, vai ter que ainda em recovery, conectar no pc e através do programa adb shell restautar o kernel original, ou reinstalar a rom .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fábio Rafael Calegari
  • Posts no fórum: 8

30/01/2013, 20:57:42 via Web

jefferson hoffmeister
Fábio Rafael Calegari
Olá Pessoal,

Após instalar o novo Kernel e fazer o reboot o aparelho pára e fica na tela da Samsung Galaxy s Advance e não sai disso.
Alguém sabe como resolver?
O Kernel utilizado foi o ThunderZap.

Abraços
olá tu vai ter que colocar em modo recovy, fazer wipe, se mesmo assim não voltar, vai ter que ainda em recovery, conectar no pc e através do programa adb shell restautar o kernel original, ou reinstalar a rom .

Reinstalei a rom e resolveu, tentei o mesmo Kernel novamente e o problema persiste. Tive que reinstalar a rom novamente.
Alguém mais teve este problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2013, 21:44:57 via App

Fábio Rafael Calegari
jefferson hoffmeister
Fábio Rafael Calegari
Olá Pessoal,

Após instalar o novo Kernel e fazer o reboot o aparelho pára e fica na tela da Samsung Galaxy s Advance e não sai disso.
Alguém sabe como resolver?
O Kernel utilizado foi o ThunderZap.

Abraços
olá tu vai ter que colocar em modo recovy, fazer wipe, se mesmo assim não voltar, vai ter que ainda em recovery, conectar no pc e através do programa adb shell restautar o kernel original, ou reinstalar a rom .

Reinstalei a rom e resolveu, tentei o mesmo Kernel novamente e o problema persiste. Tive que reinstalar a rom novamente.
Alguém mais teve este problema?
tu ta utilizando a primeira versão ou a segunda, que já vem com o recovery incluido? pois eu utilizo essa versão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

31/01/2013, 14:35:15 via Web

Alguem sabe se isso resolve o problema dos travamentos nos videos?

— alterado em 31/01/2013, 14:35:27

Conta desativada

Responder
Dietram
  • Posts no fórum: 17

31/01/2013, 17:07:37 via Web

Lucas ferreira da costa
Alguem sabe se isso resolve o problema dos travamentos nos videos?

Pra mim resolveu.
Quando eu assistia videos no YouTube as vezes travava, depois que coloquei o SIRI não travou mais.

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

31/01/2013, 21:37:26 via Web

então ja vou providenciar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2013, 22:31:58 via Web

o objetivo dos kernel modificado é justamente isso , resolver bug, e melhora a performançe, façam testes e vejam qual desses kernel é melhor para você.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

01/02/2013, 14:37:19 via Web

instalei o siri e melhorou o bug maldito dos videos.
não vou falar que não travou mais porque deu uma travada aqui mas acho que é porque eu instalei recentemente.
pra quem ta com problemas na nova rom eu recomendo muito instalar.

Conta desativada

Responder
Pietro Pacheco
  • Posts no fórum: 5

02/02/2013, 15:47:10 via Web

olá jeferson, não estou achando o download do SIRI na pagina do XDA
ME AJUDA POR FAVOR!!!!

tenho mais uma pergunta, por no nosso celular atualizado nao tem o desbloqueio facial? igual no s2, s3?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/02/2013, 21:01:27 via Web

Pietro Pacheco
olá jeferson, não estou achando o download do SIRI na pagina do XDA
ME AJUDA POR FAVOR!!!!

tenho mais uma pergunta, por no nosso celular atualizado nao tem o desbloqueio facial? igual no s2, s3?

olá, beem vindo ao fórum, o local de download está mais abaixo rolando a pagina.
o desbloqueio facil não veio nessa atualização para nosso modelo, e nem sei se irá vir em alguma atualização futura, visto que apesar do nosso aparelho ter uma performance que perde muito pouco para o s2 normal, ele é considerado um aparelho de médio, assim certos luxos são reservados só para os ditos tops, e não para os "comuns " como os nossos, mas já tem um tópico aqui que ensino como colocar essa função no nosso aparelho, original .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pietro Pacheco
  • Posts no fórum: 5

03/02/2013, 03:11:12 via Web

voce pode me passar o link que ensina coloca desbloqueio facial?

Responder
Greicy Kelly
  • Posts no fórum: 3

03/02/2013, 03:27:04 via Web

no seu tutorial tem um codigo para colocar no terminal.e onde vou baixar o karnel siri tem outro codigo tambem para colocar no terminal qual dos dois devo colocar?

Responder
Pietro Pacheco
  • Posts no fórum: 5

03/02/2013, 03:28:10 via Web

quero um celular que não trava, e que seje bem rapido! nas transiçoes e tudo..
qual kernel voces me indicam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/02/2013, 03:54:21 via Web

Pietro Pacheco
quero um celular que não trava, e que seje bem rapido! nas transiçoes e tudo..
qual kernel voces me indicam?
olá, eu to utilizando o thunder, mas o pessoal ta gostando muito do siri, só testando para ver qual realmente vai te agradar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/02/2013, 03:59:03 via Web

Greicy Kelly
no seu tutorial tem um codigo para colocar no terminal.e onde vou baixar o karnel siri tem outro codigo tambem para colocar no terminal qual dos dois devo colocar?
olá,para instalação, é o mesmo,depois que tu renomeia o siri para kernel.bin.md5, os outros códigos são para ativação de alguns extras que o kernel tem .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/02/2013, 04:02:14 via Web

Pietro Pacheco
voce pode me passar o link que ensina coloca desbloqueio facial?
olá,o tópico é este:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/505678/Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-INSTALAR-O-FACEUNLOCK-NO-S2-LITE-4-1-2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wild One
  • Posts no fórum: 5

08/02/2013, 16:29:23 via Web

Eu só queria agradecer o esforço do Jefferson em ajudar a comunidade e dizer que realmente essa atualização de Kernel sanou os problemas de travamentos de vídeos. Usei o SIRI KERNEL e ficou perfeito.

Conta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2013, 08:17:21 via Web

Wild One
Eu só queria agradecer o esforço do Jefferson em ajudar a comunidade e dizer que realmente essa atualização de Kernel sanou os problemas de travamentos de vídeos. Usei o SIRI KERNEL e ficou perfeito.

Disponha , bem vindo ao fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Souza Tassoni
  • Posts no fórum: 3

11/02/2013, 06:59:29 via Web

Quero agradecer o ótimo post, eu estava com problemas na câmera na parte da filmagem, e após aplicação do kernel thunderzap, meu cel ficou muito mais rápido e tbm o problema com a gravação de vídeos foi resolvido, apenas reparei um leve aquecimento no aparelho, então instalei o app NO-FRILLS CPU CONTROL, e o configurei conforme o print no site xda-developers, deixando o campo " Min. Clock Freq." em 200mhz, e como governor o ZZMOOVE. Se fiz certo n sei, aguardo um comentário p eu saber se fiz certo. Muito obrigado, ótimo tópico q permitiu tudo ser feito do próprio cel, Sem pc.
Valew

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2013, 07:23:57 via Web

Rodrigo Souza Tassoni
Quero agradecer o ótimo post, eu estava com problemas na câmera na parte da filmagem, e após aplicação do kernel thunderzap, meu cel ficou muito mais rápido e tbm o problema com a gravação de vídeos foi resolvido, apenas reparei um leve aquecimento no aparelho, então instalei o app NO-FRILLS CPU CONTROL, e o configurei conforme o print no site xda-developers, deixando o campo " Min. Clock Freq." em 200mhz, e como governor o ZZMOOVE. Se fiz certo n sei, aguardo um comentário p eu saber se fiz certo. Muito obrigado, ótimo tópico q permitiu tudo ser feito do próprio cel, Sem pc.
Valew

olá bem vindo ao fórum, a aplicação de um kernel resolve mesmo varios bugs que possa ter a rom, quanto a esquentar , teria que ver se tem algum app deixando o teu processador a 100% o tempo todo, ou se você estava fazendo algum download pesado, a escolha do governors e i/o schedules, só tstando para ver qua a combinação que fica perfeita para você, para mim , quando estou usando o meu aparelho moderadamente , que não exija muito dele, eu deixo em SMARTASSV2/SIO , que pelo menos para mim fica bem balanceado entre performance e consumo de bateria, mas quando preciso usar o meu aparelho mais agressivamente, tipo para rodar jogos pesados, eu coloco em PERFORMANCE/VR , essa combinação vai dar o maximo do aparelho, mas o consumo de bateria é alto , muito alto, como eu disse , o que funciona para mim , pode não ser o melhor para você, só executando vaqrios testes para ver qual a combinação perfeita para o seu perfil de usuário.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pietro Pacheco
  • Posts no fórum: 5

12/02/2013, 21:15:02 via Web

não estou achando o link da CoCore :\

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 21:18:15 via Web

Pietro Pacheco
não estou achando o link da CoCore :\
fica bem no final da pagina.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Heder Alef
  • Posts no fórum: 11

13/02/2013, 00:05:43 via Web

Estou tentando instalar a kernel siri mas ta dizendo que não achou o arquivo...e eu ja o renomeei...o que faço?

Responder
Pietro Pacheco
  • Posts no fórum: 5

13/02/2013, 00:57:14 via Web

Citação:
cd / sdcard
Agora pegue o md5
Citação:
busybox md5sum-t kernel.bin.md5 >> out.txt
Agora verifique o md5 manualmente





pode me explicar essa parte do topico do CoCore?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/02/2013, 08:06:22 via App

Heder Alef
Estou tentando instalar a kernel siri mas ta dizendo que não achou o arquivo...e eu ja o renomeei...o que faço?
se diz que não achou o arquivo é porque esta na memória errada, esperimenta fazer uma copia e deixar um na memória usb e outro no cartão, assim não tem erro

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
gleysom jose
  • Posts no fórum: 6

13/02/2013, 10:28:42 via Web

Jefferson eu gostaria que voce me desse uma dica para melhorar o consumo de memoria ram, estou com a versão 4.1.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/02/2013, 10:47:48 via Web

gleysom jose
Jefferson eu gostaria que voce me desse uma dica para melhorar o consumo de memoria ram, estou com a versão 4.1.2

olá bem vindo ao fórum, recomendo que você leia esses dois tópicos:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507430/Samsung-Galaxy-S2-Lite-Entendendo-o-Gerenciamento-e-Consumo-de-Memoria-RAM-no-Android-e-Porque-voce-nao-deve-utilizar-a-funcao-Limpar-Memoria

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507124/Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-ECONOMIZAR-BATERIA-NO-S2-LITE-4-1-2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Heder Alef
  • Posts no fórum: 11

13/02/2013, 19:14:21 via Web

Consegui instalar...era pq o android por algum motivo renomeu o nome do arquivo e repetiu as três ultimas letras...valeuuu

Responder
Wild One
  • Posts no fórum: 5

16/02/2013, 14:10:10 via Web

Alguem saberia me dizer se as atualizações do Kies altera o KERNEL do aparelho?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/02/2013, 14:18:07 via Web

Wild One
Alguem saberia me dizer se as atualizações do Kies altera o KERNEL do aparelho?
não, o kies só baixa a rom normal sem modificações.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 17:41:19 via Web

sairam varias atualizações de kernel , olhem a primeira página para conferir.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

17/02/2013, 17:49:51 via App

Ei brother tu poderia me dizer quais as principais e mais importantes diferenças de entre o ThunderZap CWM e o TWRP? E pra qual deles tu atualizou o teu?!
vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 18:09:09 via Web

Fabrício Rangel
Ei brother tu poderia me dizer quais as principais e mais importantes diferenças de entre o ThunderZap CWM e o TWRP? E pra qual deles tu atualizou o teu?!
vlw
CWM- continua a mesma recuperação , foi só a atualização com melhorias no kernel,
TWRP- alé das melhorias do kernel, foi acrescentado o recovery TWRP, quem tinha colocado no android 2.3.6 vai lembrar, é um recovery todo touch, e ele reconhece a memória interna e externa, coisa que o CWM não faz.

eu continuo com o thunder com CWM, pois pro meu gosto particular nunca gostei muito do TWRP, usava antes quando tinha o 2.3.6 por que não tinha o CWM compativel, cisma minha , o ideal é vocês experimentarem e ver qual gostam mais, agora com o kernel tool que eu postei junto, fica mais facil e seguro de trocar o kernel toda hora, rsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wesllen Maia
  • Posts no fórum: 5

18/02/2013, 02:58:17 via Web

Olá, boa noite, eu preciso voltar ao kernel original toda vez que eu quiser mudar de kernel? O obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 03:14:31 via App

Wesllen Maia
Olá, boa noite, eu preciso voltar ao kernel original toda vez que eu quiser mudar de kernel? O obrigado
olá, não é preciso, pode trocar diretamente

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/02/2013, 19:00:12 via Web

kernel siri atualizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

21/02/2013, 20:22:24 via App

Cara atualizei pra LQ4 e o meu cel ta rodando lisinho.. tu acha que seria bom eu instalar o ThunderZap atualizado?

Responder