Samsung Galaxy S2 Lite — COMO ECONOMIZAR BATERIA NO S2 LITE 4.1.2(atualização II )

  • Respostas:70
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 17:48:15 via Web



Aqui vou relacionar alguns apps que ficam rodando em segundo plano, que podem ser desinstalado,e no kernel personalizado, ajuste no gerenciador da cpu.
Lembrem , sempre façam backup de tudo que forem desisntalar, e façam este procedimento por sua conta e risco.

É preciso acesso root que você ve como faz aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado
É preciso de algum app de gernciamendo de aplicativo com acesso root, eu recomendo este:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.keramidas.TitaniumBackup

É preciso um gerenciador da cpu, eu recomendo este:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/it.sineo.android.noFrillsCPU/No-frills-CPU-Control

Apps que podem ser desinstalados sem problemas.

-GOOGLE+: fica rodando em segundo plano,tu pode desinstalar ou apenas congelar ele pelo menu de aplicativos do jb,no gb não existe essa opção.
-GOOGLE MAPS: fica rodando em segundo plano, você pode substituir por um gps offline.
-FACEBOOK: fica rodando em segundo plano, você pode acessessar pelo navegador, é mais lento , mas vale pelo consumo da bateria.
-E-MAIL: cuidado para não desisntalarem o G-MAIL, pois esse está vinculado com a conta google, e você pode perder o acesso.
-KIES WI-FI: fica rodando em segundo plano, a maioria só coloca o aparelho no pc pelo usb mesmo,ele pode ser congelado no gerenciador de aplicativos.
-MEMORANDO: não roda em segundo plano, mas eu pelo menos não uso nunca, então vai livrar espaço na rom.
-PICASSA UPLOADER: fica rodando em segundo plano, serve para compartilhamento de fotos, o G+ não funciona sem ele.
-SAMSUNG ACCOUNT: fica rodando em segundo plano, se tu não fez o cadastro no site da samsung e nem usa o samsung apps, não tem serventia,mas ele é necessario para utilizar o serviço SAMSUNG DIVES, que faz o rastreamento do teu aparelho pelo site da samsung.
-SAMSUNG APPS: fica rodando em segundo plano, se você não usa, não há necessidade.
-SAMSUNGAPPSUNA2: fica rodando em segundo plano, vinculado ao samsung app.
-TECLADO SWYPE: fica rodando em segundo plano, e se você não usa, não faz falta, vai liberar espaço na rom por ser um arquivo grande.
-WEATHER WIDGET: roda em segundo plano , se você não utiliza, não é necessario.
-WEATHER WIDGET MAIN: roda em segundo plano, mesmo cado acima.
-YOUTUBE: fica rodando em segundo plano, aconselho a só congelar, pois se desinstalar, ele fica encomodando dizendo que o youtube travou, para sanar isso é preciso refazer a desinstalação varias vezes e reiniciar varias vezes para sanar esse problema.
-ALLSHARE SERVIÇE: fica rodando em segundo plano, se você não utiliza, não é necessário.
-COMANDOS DE VOZ: fica rodando em segundo plano, se você não utiliza, não é necessário.
-MINI DIARIO: só ocupa espaço, se você não usa, não é necessário.
-SAMSUNG BACKUP PROVIDER ,BROWSER SYNCADAPTER,CALENDAR SYNCADAPTER,CLOUD DATA RELAY,CONTACTSYNCADAPTER: se você desinstalou o samsung account, não tem utilidade, ficam rodando em segundo plano.
-CHAT ON: fica rodando em segundo plano, se não usa, pode congelar pelo gerenciador ou desinstalar.
-WIDGETS EM GERAL: se não usa, só ocupa espaço, só cuidado para não confundir o app relógio com o widgt relógio.
-APLICATIVOS TIM:com exceção do aplicativo tim chip, o resto que tiver palavra TIM podem desinstalar sem problemas.

esses são os apps que podem ser desinstalados .

3G,WI-FI

esses dois são grandes consumidores de bateria, se tiver apps atualizando em segundo plano, selecione o 2g , deixe o 3g só para navegar , mas de preferencia deixe o pacote de dados e o wi-fi desligado , se não haver necessidade.

Tela super amoled

Para entender o por que da dica que vou passar , é preciso uma breve diferenciação dos tipos de telas.

TELAS OLED, AMOLED, SUPER AMOLED.
simplificando ao extremo o funcionamento dela, é o seguinte, cada pixel da tela é um micro emissor de luz, onde o preto não emite luz , ou seja está desligado.nesse tipo de tela não há luz emitida na traseira do painel da tela.

TELAS LCD ,IPS
essas telas são ilunimadas por trás de toda extensão da tela,ou seja, a imagem sendo mais clara ou mais escura a iluminação é sempre a mesma por trás do painel lcd.

Partindo desse breve esclarecimento sobre as diferenças da lcd para amoled, vamos ao que importa para nós, como vimos , a nossa tela , que é super amoled, cada pixel é um micro emissor de luz, e quanto mais forte e colorida for a tela, mais ela emite luz, por consequência, consome energia, pois o preto nesse tipo de tela é formado pela não emissão de luz, ou seja o micro emissor de luz não está ligado, não está consumindo energia.
eu tive que explicar tudo isso para justificar o porque dessa dica, usem papel de parede e da tela de bloqueio totalmente preta.
sei que o aspecto não vai ficar muito agradável, mas o ganho em economia de bateria quando a tela estiver ligada vai ser enorme, pois quanto mais preto for o tema do aparelho, menos micro emissores de luz vão estar ligados(pixels),economizando assim bateria.

WIDGETS

Não usar mais widgets
- Quanto mais os widgets, o mais RAM, mais a bateria será drenada.
- desinstalar os widgets

Desabilite o Adobe Flash

Adobe Flash permite assistir a vídeos em sites, mas drena a bateria muito. A principal razão pela qual adobe interrompeu o serviço a partir do Android 4.1 é o problema da bateria.

Desligar as vibrações

A smartphones faz uso de um pouco de energia para fazer uma vibração, mas quando "Vibração ao pressionar a tecla" está habilitado, ao digitar uma palavra, o telefone produz maior número de vibrações. Ele consome mais bateria. Então, é melhor desativar esse recurso nas configurações de teclado.
- Consumo de energia de vibração. A baixa intensidade de vibração ou até mesmo desativar reduz o consumo de bateria.
- Desativar o feedback tátil.

GERENCIADOR DA CPU

quem colocou os kerneis personalizados , tem como instalar um app de gerenciamento da cpu , e deixando na configuração que está na foto abaixo, fica balanceado em desempenho /economia,mas é bom fazer varios testes para achar a configuração que melhor se adecua.


Com essas dicas , com certeza você vai economizar bateria, se você tem mais alguma dica ,compartilhe conosco.

— alterado em 31/05/2013, 23:57:06

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Guga

Responder
Johnatã Sales
  • Posts no fórum: 18

02/02/2013, 21:08:21 via Web

jefferson hoffmeister desculpa a pergunta em um topico que não convém. Como vc conseguiu trocar a cor dos icones de notificações, como a da bateria, para a cor azul. Acho azul bem mais bonito,

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

21/03/2013, 17:06:01 via Web

Teria como parar a execução do Google Maps sem desinstalar ou bloquear?

Vlw.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 17:14:05 via Web

Daniel Alves
Teria como parar a execução do Google Maps sem desinstalar ou bloquear?

Vlw.
não , o google maps só para se tu fizer isso mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

23/03/2013, 23:30:37 via Web

Ok, vlw.

Responder
Hugo Cardoso
  • Posts no fórum: 6

04/05/2013, 15:39:07 via Web

jefferson h.

3G,WI-FI

esses dois são grandes consumidores de bateria, se tiver apps atualizando em segundo plano, selecione o 2g , deixe o 3g só para navegar , mas de preferencia deixe o pacote de dados e o wi-fi desligado , se não haver necessidade.


Jefferson, há como fazer o que sugeriu de modo automático? Me pareceu meio complicado, cada vez que for usar o navegador abrir as configurações, uso de dados, etc.. É isso mesmo?

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 21:21:58 via Web

Hugo Cardoso
jefferson h.

3G,WI-FI

esses dois são grandes consumidores de bateria, se tiver apps atualizando em segundo plano, selecione o 2g , deixe o 3g só para navegar , mas de preferencia deixe o pacote de dados e o wi-fi desligado , se não haver necessidade.



Jefferson, há como fazer o que sugeriu de modo automático? Me pareceu meio complicado, cada vez que for usar o navegador abrir as configurações, uso de dados, etc.. É isso mesmo?

Obrigado
olá, qualquer app para automatizar esse tipo de processo só serve para aumentar o consumo de bateria, tu que escolhe , praticidade ou economia, os dois tu não vai ter , lamento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ricardo R.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

21/05/2013, 01:35:54 via Web

olá, exelente tópico me ajudou bastante, gostaria de saber se os seguintes apps podem ser removidos ou causará problemas..

Email 4.0
google play books
google play magazines
google play movies&TV
google play music
google search 1.0 e google search 2.0 (posso fazer pesquisar pelo chrome sem eles ?)
internet 4.1.2 (uso o google chrome)
Polaris viewer 4.1.2-janice_test
Talk 4.1.2
talkback 3.2.1
voice command 2.8.5
yahoo finance
yahoo news

Obrigado pela ajuda.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/05/2013, 01:56:09 via App

Rykardo Ragazzini
olá, exelente tópico me ajudou bastante, gostaria de saber se os seguintes apps podem ser removidos ou causará problemas..

Email 4.0 - não pode
google play books - pode
google play magazines - pode
google play movies&TV - pode
google play music - pode
google search 1.0 e google search 2.0 (posso fazer pesquisar pelo chrome sem eles ?) - não pode
internet 4.1.2 (uso o google chrome) - não pode
Polaris viewer 4.1.2-janice_test -pode
Talk 4.1.2 - pode
talkback 3.2.1 -pode
voice command 2.8.5 - pode
yahoo finance - pode
yahoo news - pode

Obrigado pela ajuda.
editei teu post pra te responder.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ricardo R.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

21/05/2013, 03:58:13 via Web

muito obrigado pela atenção :D

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Roberta Lima
  • Posts no fórum: 12

22/05/2013, 03:59:22 via Web

Gente, boa noite.
Bom, atualizei o meu s2 lite para a rom oficial da tim neste último final de semana e o so tem gasto uns 30 a 40% de bateria, POR MADRUGADA quando eu deixo o telefone totalmente descontado e sem mexer.
Atualizei via kies e não fiz os wipes. Ele tá funcionando perfeitamente fora a questão da bateria.
O que eu deveria fazer? Vocês aconselham rootear e por alguma rom modificada? Se sim, qual? Se não, como devo proceder?
Agradeço desde já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 15:03:40 via Web

Roberta Lima
Gente, boa noite.
Bom, atualizei o meu s2 lite para a rom oficial da tim neste último final de semana e o so tem gasto uns 30 a 40% de bateria, POR MADRUGADA quando eu deixo o telefone totalmente descontado e sem mexer.
Atualizei via kies e não fiz os wipes. Ele tá funcionando perfeitamente fora a questão da bateria.
O que eu deveria fazer? Vocês aconselham rootear e por alguma rom modificada? Se sim, qual? Se não, como devo proceder?
Agradeço desde já.
olá bem vinda ao fórum, deixa ver se eu entendi, tu não está gostando do consumo da bateria?, tu deixa o 3g ligado? se sim, o consumo é quase normal, pois varios apps ficam atuando em segundo plano nesse caso, se tu não deixa o 3g ligado, realmente o consumo está alto, tu pode especificar mais em qual estado que tu deixa o aparelho de noite? quais apps tu tem instalado? se tu deixa o sincronismo em segundo plano ativado?
assim que tu responder , eu posso ajudar melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roberta Lima
  • Posts no fórum: 12

22/05/2013, 16:11:55 via Web

Obrigada.
Então, eu desligo tudo: wi-fi, 3g... tudo mesmo.
E antes da atualização eu tinha os mesmos apps, que são o avast(eu sei que este gasta bastante bateria, mas não vejo razão pra estar gastando agora mais do que gastava antes); aquela coisarada toda de usuário noob: instagram, facebook, pinnterest, words for friends...blahblah nada demais.
No caso, eu coloco pra carregar antes de dormir, quando dá 100% eu tiro o telefone do alimentador, durmo... a hora que eu acordo, lá se foi um monte de bateria. o.o

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 16:27:13 via Web

Roberta Lima
Obrigada.
Então, eu desligo tudo: wi-fi, 3g... tudo mesmo.
E antes da atualização eu tinha os mesmos apps, que são o avast(eu sei que este gasta bastante bateria, mas não vejo razão pra estar gastando agora mais do que gastava antes); aquela coisarada toda de usuário noob: instagram, facebook, pinnterest, words for friends...blahblah nada demais.
No caso, eu coloco pra carregar antes de dormir, quando dá 100% eu tiro o telefone do alimentador, durmo... a hora que eu acordo, lá se foi um monte de bateria. o.o
ok, então é o seguinte, pra gente começar do zero, eu recomendaria fazer a atualização seguindo os passos pelo tutorial, pois pelo kies não é feito muitos passos que são vital para uma boa atualização, só assim a gente pode começar a ver o consumo , pois pelo tutorial , tu vai começar com a rom "limpa", e não com a rom toda suja pelo sistema antigo.se tu estiver afim ,começamos por isso, depois tu baixa todos os teu apps novamente , e se o consumo continua alto, vamos aos testes realmente dito.segue o link do tutorial de instalação:
MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roberta Lima
  • Posts no fórum: 12

22/05/2013, 22:43:49 via Web

Moço, desculpa incomodar por aqui,
e eu não quis procurar na tread pq tem 61 páginas.

Mas assim, como que eu "1-Faça a formatação da memória usb e do cartão de memória." formato a memória usb e do cartão de memória?

Tem algum tutorial detalhado?

Sou completamente nova com android e ainda morro de medo de fuçar e acabar estragando.
Estou bastante receosa de tentar instalar por odim e fazer meleca, ainda mais pq PODE dar meleca.

Obrigada desde já e novamente, me desculpe o incomodo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 23:01:42 via App

Roberta Lima
Moço, desculpa incomodar por aqui,
e eu não quis procurar na tread pq tem 61 páginas.

Mas assim, como que eu "1-Faça a formatação da memória usb e do cartão de memória." formato a memória usb e do cartão de memória?

Tem algum tutorial detalhado?

Sou completamente nova com android e ainda morro de medo de fuçar e acabar estragando.
Estou bastante receosa de tentar instalar por odim e fazer meleca, ainda mais pq PODE dar meleca.

Obrigada desde já e novamente, me desculpe o incomodo.
olá vai em configuração> armazenamento, lá tem a opção de formatação dos dois, depois de instalar a rom volta lá formata denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
HeulerPMDroid
  • Posts no fórum: 12

23/05/2013, 15:12:13 via Web

Fala ai kra tudo bem? Eu acho que widgets gastam muita bateria e no Jelly Bean há muitos. O que queria saber com você é o seguinte: No menu de aplicativos tem as abas né> app/ widget/ download. Nessa aba widgets não tem a opção de excluir só os widgets. Somente os aplicativos juntamente com eles. Sendo que só desinstala os app baixados e não os de sistema. A minha duvida seria: é possivel de alguma forma desativar essas abas widgets e downloads, ou de alguma forma sumir com todos os widgets? Não uso eles pra nada e achei que faltou essa configuração de desativá-los na Jelly.
Falo cara. brigadão desde já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 15:28:53 via Web

HeulerPMDroid
Fala ai kra tudo bem? Eu acho que widgets gastam muita bateria e no Jelly Bean há muitos. O que queria saber com você é o seguinte: No menu de aplicativos tem as abas né> app/ widget/ download. Nessa aba widgets não tem a opção de excluir só os widgets. Somente os aplicativos juntamente com eles. Sendo que só desinstala os app baixados e não os de sistema. A minha duvida seria: é possivel de alguma forma desativar essas abas widgets e downloads, ou de alguma forma sumir com todos os widgets? Não uso eles pra nada e achei que faltou essa configuração de desativá-los na Jelly.
Falo cara. brigadão desde já.
olá,widgets só consomem bateria e memória se estiverem ativado na area de trabalho do aparelho, enquanto estiverem lá na aba widget, não consomem nada, 99% dos widgets só desinstala desinstalando o app junto,por exemplo, o widget do face, tem que excluir o app face, e assim por diante, então tu tem que pensar bem o que tu quer desinstalar.
para desinstalar aplicativos do sistema, tem que estar com o aparelho roteado, e um aplicativo capaz de fazer isso, tipo o root manager ou titanium backup.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
HeulerPMDroid
  • Posts no fórum: 12

23/05/2013, 22:26:12 via Web

jefferson h.
HeulerPMDroid
Fala ai kra tudo bem? Eu acho que widgets gastam muita bateria e no Jelly Bean há muitos. O que queria saber com você é o seguinte: No menu de aplicativos tem as abas né> app/ widget/ download. Nessa aba widgets não tem a opção de excluir só os widgets. Somente os aplicativos juntamente com eles. Sendo que só desinstala os app baixados e não os de sistema. A minha duvida seria: é possivel de alguma forma desativar essas abas widgets e downloads, ou de alguma forma sumir com todos os widgets? Não uso eles pra nada e achei que faltou essa configuração de desativá-los na Jelly.
Falo cara. brigadão desde já.
olá,widgets só consomem bateria e memória se estiverem ativado na area de trabalho do aparelho, enquanto estiverem lá na aba widget, não consomem nada, 99% dos widgets só desinstala desinstalando o app junto,por exemplo, o widget do face, tem que excluir o app face, e assim por diante, então tu tem que pensar bem o que tu quer desinstalar.
para desinstalar aplicativos do sistema, tem que estar com o aparelho roteado, e um aplicativo capaz de fazer isso, tipo o root manager ou titanium backup.

Então, eu tenho o titanium. E nele tem um arquivo la escrito ...widgets que não tem opção de congelar.Somente backup e desinstalar. Sei la se posso desinstalar isso achando que vai sumir só os widgets né!? Mas, se você disse que só consome se estiverem na area de trabalho então ta de boa. Sabia disso nao. Valeu pela atenção aew e pelas informaçoes.

Conta desativada

Responder
Rosiane Rodrigues Pereira
  • Posts no fórum: 7

23/05/2013, 22:45:22 via Web

Jefferson como faço para congelar direto pelo JB, não consegui nem direto no JB nem no Titanium que só o Pro tem essa função.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 23:06:41 via Web

Rosiane Rodrigues Pereira
Jefferson como faço para congelar direto pelo JB, não consegui nem direto no JB nem no Titanium que só o Pro tem essa função.
só alguns apps tem essa opção de congelar pelo sistema, tem que ir no gerenciador de aplicativos e ver um por um, mas tu pode fazer o backup pelo titanium e desinstalar, depois se quiser voltar com o app é só restaurar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roberta Lima
  • Posts no fórum: 12

24/05/2013, 21:38:56 via Web

Só para fechar minha questão:
Eu procrastinei a reinstalação do Android da forma que me passou pelo link porque tenho estado bastante ocupada, tinha deixado para fazer isso no final de semana, e eis que ontem surgiu a atualização do firmware do 4.1 (aquela que muitos receberam para reparar os erros).
Atualizei pelo Kies via wi-fi e a bateria parou de acabar absurdamente.
Ontem depois da atualização estava com 80% de bateria (isso foi lá pelas 20h) e agora, usando da mesma forma que eu estava usando antes, ainda tenho 53% (restando 1 dia, 19h e 25m) COM O WI-FI LIGADO.
Acho que era problema no release da rom mesmo.

De qualquer forma quero agradecer a atenção e disposição para resolver o meu problema,
muito obrigada!

Guilherme Prym

Responder
HeulerPMDroid
  • Posts no fórum: 12

27/05/2013, 16:02:39 via Web

Jefferson tenho o Kies instalado e atualizado no PC. Conectei meu lite 4.1.2 PT BR no pc pra verificar se teria essa atualização de firmware 4.1 para melhorar o desempenho da bateria e tal. Porém o kies reconheceu o meu aparelho, mas, me deu a seguinte mensagem:"O SEU DISPOSITIVO NAO SUPORTA ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE ATRAVES DO KIES." E a baixo escrito:" versão do firmware atual: PDA:LPA/PHONE:LPA/CSC: LP9(XTC). E não sai disso. Como faço nessa situação?? Meu lite tem durabilidade de uns dias de bateria, mas, só se eu nao mexer. Depende do que eu faço nele a bateria despenca. E outra: no meu aparelho tentei verificar se eu encontro alguma atualização indo em config/sobre o dispositivo/atualização de software/ e clico em atualizar, aparece: "Seu dispositivo foi modificado. Atualizações de software não estão disponiveis." como eu mudei isso? se eu mudei nao sei reativar essas atualizaçoes. Me da uma força ai velho. Brigadão desde ja.

— alterado em 27/05/2013, 16:22:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/05/2013, 17:42:48 via Web

HeulerPMDroid
Jefferson tenho o Kies instalado e atualizado no PC. Conectei meu lite 4.1.2 PT BR no pc pra verificar se teria essa atualização de firmware 4.1 para melhorar o desempenho da bateria e tal. Porém o kies reconheceu o meu aparelho, mas, me deu a seguinte mensagem:"O SEU DISPOSITIVO NAO SUPORTA ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE ATRAVES DO KIES." E a baixo escrito:" versão do firmware atual: PDA:LPA/PHONE:LPA/CSC: LP9(XTC). E não sai disso. Como faço nessa situação?? Meu lite tem durabilidade de uns dias de bateria, mas, só se eu nao mexer. Depende do que eu faço nele a bateria despenca. E outra: no meu aparelho tentei verificar se eu encontro alguma atualização indo em config/sobre o dispositivo/atualização de software/ e clico em atualizar, aparece: "Seu dispositivo foi modificado. Atualizações de software não estão disponiveis." como eu mudei isso? se eu mudei nao sei reativar essas atualizaçoes. Me da uma força ai velho. Brigadão desde ja.
faz o tutorial de instalação e coloca a rom VJLPD.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
HeulerPMDroid
  • Posts no fórum: 12

27/05/2013, 19:37:54 via Web

jefferson h.
HeulerPMDroid
Jefferson tenho o Kies instalado e atualizado no PC. Conectei meu lite 4.1.2 PT BR no pc pra verificar se teria essa atualização de firmware 4.1 para melhorar o desempenho da bateria e tal. Porém o kies reconheceu o meu aparelho, mas, me deu a seguinte mensagem:"O SEU DISPOSITIVO NAO SUPORTA ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE ATRAVES DO KIES." E a baixo escrito:" versão do firmware atual: PDA:LPA/PHONE:LPA/CSC: LP9(XTC). E não sai disso. Como faço nessa situação?? Meu lite tem durabilidade de uns dias de bateria, mas, só se eu nao mexer. Depende do que eu faço nele a bateria despenca. E outra: no meu aparelho tentei verificar se eu encontro alguma atualização indo em config/sobre o dispositivo/atualização de software/ e clico em atualizar, aparece: "Seu dispositivo foi modificado. Atualizações de software não estão disponiveis." como eu mudei isso? se eu mudei nao sei reativar essas atualizaçoes. Me da uma força ai velho. Brigadão desde ja.
faz o tutorial de instalação e coloca a rom VJLPD.

Ai no caso seria reinstalar a ROM novamente? Via Odin?e perder tudo? Essa ROM é brasileira? É uma atualização da VJLPA? Sou leigo nesse assunto de ROM. Essa ROM tem suporte Kies? Por isso voce me aconselha ela? o processo pra root é o mesmo? Nossa kra foi mal a perguntação ai mas é muita duvida para um amador. Tem como me passar o link desse tutorial aki no android pit? Se puder responder, brigadão kra mais uma vez.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/05/2013, 19:49:48 via Web

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
HeulerPMDroid
  • Posts no fórum: 12

28/05/2013, 14:14:00 via Web

Brigadão kra. Valew mesmo. É conveniente ou há vantagens trocar a kernel dessa ROM (VJLPD)?? Se sim, qual seria o melhor para ela? Estou pensando em: COCORE 6.2 CWM, THUNDER ZAP ou SIRI . Qual seria melhor dessas 3?vlw

— alterado em 28/05/2013, 14:50:37

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2013, 16:23:10 via Web

HeulerPMDroid
Brigadão kra. Valew mesmo. É conveniente ou há vantagens trocar a kernel dessa ROM (VJLPD)?? Se sim, qual seria o melhor para ela? Estou pensando em: COCORE 6.2 CWM, THUNDER ZAP ou SIRI . Qual seria melhor dessas 3?vlw
a questão dos kerneis é pessoal , aqui no fórum há uma divisão entre cocore e siri, só testando pra ver qual fica melhor pra ti.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
HeulerPMDroid
  • Posts no fórum: 12

28/05/2013, 16:34:13 via Web

Blz, instalei a COCORE. Antes tinha a SIRI, mas, pra dar uma mudada instalei essa agora. Vamos ver né porque a siri não deixou a desejar. Brigadão cara pela atenção ai com a gente. Sempre respondendo. Faz o AndroidPit ser diferenciado. Vlw

Conta desativada

Responder
Guga
  • Posts no fórum: 10

07/06/2013, 17:17:29 via Web

Muito bom o tópico, vou ver se tem mais coisas que posso desinstalar aqui
valeu

Conta desativada

Responder
Lúcio Junior
  • Posts no fórum: 1

28/06/2013, 13:24:27 via Web

Eu estou utiliando a Lightning Rom Final com o kernel cocore 4.4, não tenho problema com com relação ao desempenho da rom mais a bateria não dura 5 ou 6 horas mais eu fico com o 3g e alguns app ligados e também email por exchange, esse consumo e normal ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 19:49:54 via Web

Lúcio Junior
Eu estou utiliando a Lightning Rom Final com o kernel cocore 4.4, não tenho problema com com relação ao desempenho da rom mais a bateria não dura 5 ou 6 horas mais eu fico com o 3g e alguns app ligados e também email por exchange, esse consumo e normal ?
o meu com o 3g ligado antes durava 10hrs , no maximo 12, agora com a cm10.1 que estou usando , dura 18hrs, com 3g sempre ligado, acho sim que está um pouco demais o teu consumos, mas teria que xsaber o quanto dessas 6 hrs o display fica ligado, ou seja, que tu realmente utiliza, se dessas 6 hrs, 4 o display fica ligado, por exemplo, o consumo está normal, agora se 4 fica desligado, tem algo errado, se tu puder especificar melhor isso , fica mais fácil de dizer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

06/07/2013, 18:05:15 via Web

Ô Jeff eu devo tá com algum problema então, porque já sugou aqui 30% da bateria em 3 horas de uso, ó a imagem:



Dos apps eu tô usando somente os que vieram no CyanogenMod, Viber e Whatsapp.

Eu não entendi muito bem os negócios do Kernel, porque cê disse que variava pra cada utilizador, e eu simplesmente peguei uma kernel que parecia ser nova e coloquei, tô com o CM 10.1 (JLPD) e esse kernel ó:

3.0.31-CM0g7ff960b
jenkins@Jenkins-i7 #1
Fri Jun 21 07:00:51 BRT 2013


Vi cê falando que deixava o 3G ligado sempre e que levava praticamente 18 horas, aqui nunca que rola isso, cê deixa o brilho no mínimo? Já coloquei plano de fundo preto e tudo :(

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2013, 19:07:14 via Web

Daniel Cruz
Ô Jeff eu devo tá com algum problema então, porque já sugou aqui 30% da bateria em 3 horas de uso, ó a imagem:



Dos apps eu tô usando somente os que vieram no CyanogenMod, Viber e Whatsapp.

Eu não entendi muito bem os negócios do Kernel, porque cê disse que variava pra cada utilizador, e eu simplesmente peguei uma kernel que parecia ser nova e coloquei, tô com o CM 10.1 (JLPD) e esse kernel ó:

3.0.31-CM0g7ff960b
jenkins@Jenkins-i7 #1
Fri Jun 21 07:00:51 BRT 2013


Vi cê falando que deixava o 3G ligado sempre e que levava praticamente 18 horas, aqui nunca que rola isso, cê deixa o brilho no mínimo? Já coloquei plano de fundo preto e tudo :(
olá, de onde tu tirou um kernel para o cm10? se não tem? e nem o viber e nem o whatsapp vem no cm10 e nem no cm10.1, de onde tu tirou esse cm que tu instalou pra vir com esse apps? assim que tu me responder essas perguntas vou poder ver o que acontece.
só para constar , esses dois aplicativos junto com o face são os que mais gastam bateria, pois ficam sempre ativados utilizando o 3g. se nunca desativar eles , o consumo vai ser alto mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

06/07/2013, 19:24:16 via Web

jefferson h.

olá, de onde tu tirou um kernel para o cm10? se não tem? e nem o viber e nem o whatsapp vem no cm10 e nem no cm10.1, de onde tu tirou esse cm que tu instalou pra vir com esse apps? assim que tu me responder essas perguntas vou poder ver o que acontece.
só para constar , esses dois aplicativos junto com o face são os que mais gastam bateria, pois ficam sempre ativados utilizando o 3g. se nunca desativar eles , o consumo vai ser alto mesmo.

Como assim para o CM 10? Eu tô usando o CM 10.1.
Esse kernel é o CoCore-E-6.2-TWRP, eu instalei no mesmo dia que instalei o CM 10.1, eu tava com o 3.2 eu acho aí coloquei esse depois de ver num outro site.

Eu sei que o Viber e o Whatsapp não vem no CM, eu disse que tava usando os que vem nele e além destes o Viber e o Whatsapp.
Daniel Cruz
Dos apps eu tô usando somente os que vieram no CyanogenMod, Viber e Whatsapp
Esses dois eu instalei pela Play Store mesmo.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2013, 19:41:13 via Web

Daniel Cruz
jefferson h.

olá, de onde tu tirou um kernel para o cm10? se não tem? e nem o viber e nem o whatsapp vem no cm10 e nem no cm10.1, de onde tu tirou esse cm que tu instalou pra vir com esse apps? assim que tu me responder essas perguntas vou poder ver o que acontece.
só para constar , esses dois aplicativos junto com o face são os que mais gastam bateria, pois ficam sempre ativados utilizando o 3g. se nunca desativar eles , o consumo vai ser alto mesmo.

Como assim para o CM 10? Eu tô usando o CM 10.1.
Esse kernel é o CoCore-E-6.2-TWRP, eu instalei no mesmo dia que instalei o CM 10.1, eu tava com o 3.2 eu acho aí coloquei esse depois de ver num outro site.

Eu sei que o Viber e o Whatsapp não vem no CM, eu disse que tava usando os que vem nele e além destes o Viber e o Whatsapp.
Daniel Cruz
Dos apps eu tô usando somente os que vieram no CyanogenMod, Viber e Whatsapp
Esses dois eu instalei pela Play Store mesmo.
como eu disse , não tem kernel para cm10 e nem cm 10.1 , se tu ler melhor aquele tutoriallá vai ver que era para rom samsung e não cm10, se tivesse algum kernelpara cm eu já teria postado aqui, tu está com sorte de o aparelho estar funcionando.esse kernel que tu colocou está no tutorial de kenreis que eu fiz aqui no fórum, e bem explicado pra que tipo de rom que é , se tivesse lido mais aqui, veria .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

06/07/2013, 19:52:10 via Web

jefferson h.
como eu disse , não tem kernel para cm10 e nem cm 10.1 , se tu ler melhor aquele tutoriallá vai ver que era para rom samsung e não cm10, se tivesse algum kernelpara cm eu já teria postado aqui, tu está com sorte de o aparelho estar funcionando.esse kernel que tu colocou está no tutorial de kenreis que eu fiz aqui no fórum, e bem explicado pra que tipo de rom que é , se tivesse lido mais aqui, veria .

Eu já tinha instalado esse kernel quando atualizei para a JLPD, aí quando eu tava no fórum vi o CM 10.1 e resolvi instalar, não passou pela cabeça que ia ter problema com o kernel porque tava tudo tranquilo :unsure: Tipo assim eu coloquei o CM por cima :blink:

Qual o kernel que eu coloco então? Qual o que cê usa?

— alterado em 07/07/2013, 13:47:17

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

07/07/2013, 15:15:17 via Web

Daniel Cruz
jefferson h.
como eu disse , não tem kernel para cm10 e nem cm 10.1 , se tu ler melhor aquele tutoriallá vai ver que era para rom samsung e não cm10, se tivesse algum kernelpara cm eu já teria postado aqui, tu está com sorte de o aparelho estar funcionando.esse kernel que tu colocou está no tutorial de kenreis que eu fiz aqui no fórum, e bem explicado pra que tipo de rom que é , se tivesse lido mais aqui, veria .

Eu já tinha instalado esse kernel quando atualizei para a JLPD, aí quando eu tava no fórum vi o CM 10.1 e resolvi instalar, não passou pela cabeça que ia ter problema com o kernel porque tava tudo tranquilo :unsure: Tipo assim eu coloquei o CM por cima :blink:

Qual o kernel que eu coloco então? Qual o que cê usa?

Se você estiver com alguma ROM CM não mude o kernel!
Seu celular vai ficar em bootlooping e vais ter de torcer para conseguir instalar outra Rom.
Use um kernel diferente somente em Roms da Samsung, como o Jefferson disse.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/07/2013, 15:30:54 via Web

Daniel Cruz
jefferson h.
como eu disse , não tem kernel para cm10 e nem cm 10.1 , se tu ler melhor aquele tutoriallá vai ver que era para rom samsung e não cm10, se tivesse algum kernelpara cm eu já teria postado aqui, tu está com sorte de o aparelho estar funcionando.esse kernel que tu colocou está no tutorial de kenreis que eu fiz aqui no fórum, e bem explicado pra que tipo de rom que é , se tivesse lido mais aqui, veria .

Eu já tinha instalado esse kernel quando atualizei para a JLPD, aí quando eu tava no fórum vi o CM 10.1 e resolvi instalar, não passou pela cabeça que ia ter problema com o kernel porque tava tudo tranquilo :unsure: Tipo assim eu coloquei o CM por cima :blink:

Qual o kernel que eu coloco então? Qual o que cê usa?
é assim, quando tu coloca a cm, qualquer uma delas, ela vam com kernel próprio, pois ela é uma rom, só que os kereneis feito pro sistema da samsung não serve no cm.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

07/07/2013, 17:26:32 via Web

jefferson h.
Daniel Cruz
jefferson h.
como eu disse , não tem kernel para cm10 e nem cm 10.1 , se tu ler melhor aquele tutoriallá vai ver que era para rom samsung e não cm10, se tivesse algum kernelpara cm eu já teria postado aqui, tu está com sorte de o aparelho estar funcionando.esse kernel que tu colocou está no tutorial de kenreis que eu fiz aqui no fórum, e bem explicado pra que tipo de rom que é , se tivesse lido mais aqui, veria .

Eu já tinha instalado esse kernel quando atualizei para a JLPD, aí quando eu tava no fórum vi o CM 10.1 e resolvi instalar, não passou pela cabeça que ia ter problema com o kernel porque tava tudo tranquilo :unsure: Tipo assim eu coloquei o CM por cima :blink:

Qual o kernel que eu coloco então? Qual o que cê usa?
é assim, quando tu coloca a cm, qualquer uma delas, ela vam com kernel próprio, pois ela é uma rom, só que os kereneis feito pro sistema da samsung não serve no cm.

Ah, então é por isso que tá funcionando tranquilo o meu celular. Eu não coloquei o kernel depois de colocar o CM, primeiro eu coloquei lá o kernel CoCore-E-6.2-TWRP no mesmo momento que atualizei pro JLPD. Aí quando coloquei o CM atualizaram para o kernel do próprio CM.
Eu logo vi que tinha uma coisa errada, porque eu não lembro de ter instalado qualquer kernel assim na loucura não.

Mas enfim, agora que cê sabe que a kernel que eu tô é essa:

3.0.31-CM0g7ff960b
jenkins@Jenkins-i7 #1
Fri Jun 21 07:00:51 BRT 2013


Que veio no CM, não tem jeito de melhorar a duração da bateria não né? Além do Whatsapp e do Viber :blink:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/07/2013, 17:55:26 via Web

tu já colocou o dep sleep do cm? nas configurações tem o cm10.1 coloca no estagio 4, o 5 ele trava por enquanto, se tu esta com o cm10, pode colocar no 5, com certeza vai ajudar muito.só que ativando essa função, o wathsapp e o viber não vão atualizar com a tela desligada, só com a tela ligada, mas com certeza vai economizar energia .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Daniel C.

Responder
Vivianne Gomes
  • Posts no fórum: 3

10/07/2013, 03:10:33 via Web

Pfvvv eu to tao perdida que nao sei nem o que é rom muito menos kernel.. so queria saber porque trava tanto quando reproduzo vídeos, mesmo os do cartao sd. Meu cel ja ta atualizado pra versao 4.1.2 mas nao sei que rom nem que kernel é.. onde vejo isso?

Responder
Vivianne Gomes
  • Posts no fórum: 3

10/07/2013, 03:25:13 via Web

Ah tb queria saber qual a diferença entre memoria do sd e usb?? Que memoria usb é essa?

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

10/07/2013, 15:21:30 via Web

Vivianne Gomes
Ah tb queria saber qual a diferença entre memoria do sd e usb?? Que memoria usb é essa?

Como assim memória USB?
Memória SD é a memória flash, do cartão SD
Acho que a USB que você está se referindo é a memória interna, própria do aparelho. USB é só um tipo de conexão, uma porta de entrada.

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

10/07/2013, 15:27:12 via Web

Vivianne Gomes
Pfvvv eu to tao perdida que nao sei nem o que é rom muito menos kernel.. so queria saber porque trava tanto quando reproduzo vídeos, mesmo os do cartao sd. Meu cel ja ta atualizado pra versao 4.1.2 mas nao sei que rom nem que kernel é.. onde vejo isso?

Modificar o kernel serve justamente para isso, corrigir certos bugs, travamentos, melhorar o desempenho, a bateria. Seria tipo um programa que gerencia melhor o celular.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-REFORMULADO-II-ATUALIZADO-VI-APENAS-ROM-STOCK

Aqui está o link do tutorial de como modificar o kernel, nele você pode ver cada tipo de kernel e que melhorias ele traz.

Responder
Vivianne Gomes
  • Posts no fórum: 3

17/07/2013, 20:35:19 via Web

existe alguma possibilidade de eu não conseguir fazer isso? se der algum problema eu perco a garantia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 01:15:32 via App

Vivianne Gomes
existe alguma possibilidade de eu não conseguir fazer isso? se der algum problema eu perco a garantia?
ola , toda modificação de sistema tem um certo risco por isdp aconselho a ler bem o tutorial e os post dp mesmo ,ver as dificuldades que os outros tiveram e as soluções , dessa forma tu vai fazer tudo certo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Artur Venancio
  • Posts no fórum: 11

19/08/2013, 21:50:12 via Web

server pro s2 normal, controle simples de cpu tbm??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 04:28:20 via App

Artur Venancio
server pro s2 normal, controle simples de cpu tbm??
olá, desde que tu tenha o acesso root ,serve sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder