Samsung Galaxy S2 Lite — COMO ECONOMIZAR BATERIA NO S2 LITE 4.1.2(atualização II )

  • Respostas:70
  • Sticky
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 20

28/09/2013, 16:31:34 via Web

Eu vou fazer no meu também, atualizei pelo Kies e a bateria some durante a noite com tudo desabilitado, acabei de rootear o meu, e realmente é muito bom excluir todos aqueles apps inúteis.

Responder
João Diego Nascimento Farias de Paula
  • Posts no fórum: 4

02/10/2013, 15:09:30 via Web

NO MEU AQ NAO EM A OPÇÃO SMARTASSV2 E SIO

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/10/2013, 16:53:13 via Web

João Diego Nascimento Farias de Paula
NO MEU AQ NAO EM A OPÇÃO SMARTASSV2 E SIO
olá, se tu estiver com o kernel origina não vai ter mesmo, tem colocar um kernel personalizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/10/2013, 16:53:15 via Web

João Diego Nascimento Farias de Paula
NO MEU AQ NAO EM A OPÇÃO SMARTASSV2 E SIO
olá, se tu estiver com o kernel origina não vai ter mesmo, tem colocar um kernel personalizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joyce Fernandes
  • Posts no fórum: 18

02/10/2013, 20:33:32 via Web

eu desinstalei o TIM CHIP, só vi agora que nao era pra desinstalar, e agora?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/10/2013, 18:44:32 via Web

Joyce Fernandes
eu desinstalei o TIM CHIP, só vi agora que nao era pra desinstalar, e agora?
se teu aparelho estiver funcionando normal, deixa assim, mas se ele estiver sem sinal que é o que eu imagino que tenha acontecido, vai ter que reinstalar a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joyce Fernandes
  • Posts no fórum: 18

04/10/2013, 20:55:07 via Web

nossa, entao tive sorte eu acho.
ate agora esta com sinal normal.
será que isso pode piorar ?

— alterado em 04/10/2013, 20:55:50

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

04/10/2013, 23:41:54 via Web

eu to com a cm 10.1 e não tem o smartassv2, porque??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/10/2013, 15:51:10 via Web

matheus couto
eu to com a cm 10.1 e não tem o smartassv2, porque??
por que o desenvolvedor do kernel não colocou esse governor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

15/11/2013, 17:16:18 via App

Aqui talvez seja o tópico mais adequado pra tratar do assunto da bateria.

Achar a bateria original num site confiável é mais difícil que achar um pote de ouro no fim do arco íris.

Tava me matando aqui pra achar e já fiz o pedido em um site, não quero fazer propaganda nem nada, só queria saber se alguém aqui já ouviu falar desse site Celsite.com ou já comprou alguma coisa lá, porque foi o único sem ser o MercadoLivre que eu achei a danada da bateria.

Tá sem condições continuar usando do jeito que tá, ela tá muito inchada.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2013, 17:19:49 via Web

Daniel C.
Aqui talvez seja o tópico mais adequado pra tratar do assunto da bateria.

Achar a bateria original num site confiável é mais difícil que achar um pote de ouro no fim do arco íris.

Tava me matando aqui pra achar e já fiz o pedido em um site, não quero fazer propaganda nem nada, só queria saber se alguém aqui já ouviu falar desse site Celsite.com ou já comprou alguma coisa lá, porque foi o único sem ser o MercadoLivre que eu achei a danada da bateria.

Tá sem condições continuar usando do jeito que tá, ela tá muito inchada.
eu comprei a minha no aliexpress.com, já veio , só que está parada na aduana de curitiba faz 20 dias e eles não liberam lá, o site fez a parte deles, me enviou o produto , eu que to me azarando com a receita que não libera , rsrsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

16/11/2013, 13:14:32 via App

jefferson h.
Daniel C.
Aqui talvez seja o tópico mais adequado pra tratar do assunto da bateria.

Achar a bateria original num site confiável é mais difícil que achar um pote de ouro no fim do arco íris.

Tava me matando aqui pra achar e já fiz o pedido em um site, não quero fazer propaganda nem nada, só queria saber se alguém aqui já ouviu falar desse site Celsite.com ou já comprou alguma coisa lá, porque foi o único sem ser o MercadoLivre que eu achei a danada da bateria.

Tá sem condições continuar usando do jeito que tá, ela tá muito inchada.
eu comprei a minha no aliexpress.com, já veio , só que está parada na aduana de curitiba faz 20 dias e eles não liberam lá, o site fez a parte deles, me enviou o produto , eu que to me azarando com a receita que não libera , rsrsrsrsrs.

Obrigado Jefferson, já me falaram em algum lugar que não era muito legal comprar bateria que não fosse original não. Eu tava querendo lançar logo uma expandida pra resolver de vez os problemas, mas aí fiquei com receio.
Vou tentar comprar essa mesmo, a bateria tá Inchada de verdade aqui, qualquer dia explode kk

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Flávio Garcia
  • Posts no fórum: 6

10/01/2014, 14:41:18 via Web

De uns tempos pra cá meu celular anda muito estranho, é o seguinte .. Eu carrego ele normalmente e geralmente pela madrugada, e logo pela manhã ele já está 100% carregado . Até ai tudo bem, ele consome normalmente até 50%, mas depois disso a bateria não descarrega normalmente, por exemplo: quando estou trocando mensagem está 50%, ai logo depois de uns 2 minutos +/- ela já cai para 38% ou até menos .. ocasionando que abaixo de 50% ela não dura quase nada . Eis a questão ? Problemas com o Android ou Bateria ? O que devo fazer?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

10/01/2014, 16:23:25 via App

Posso desinstalar o app motor de texto para voz da Samsung 1.0 e da google?

— alterado em 10/01/2014, 16:23:59

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 16:24:55 via Web

Arthur S.
Posso desinstalar o app motor de texto para voz da Samsung 1.0 e da google?
se tu não utiliza pode sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

10/01/2014, 16:29:31 via App

e a desinstalacao da Samsung push service, e os outrosapps da samsung, interferem algo na Samsung apps?

— alterado em 10/01/2014, 16:29:50

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 16:30:45 via Web

Arthur S.
e a desinstalacao da Samsung push service, e os outrosapps da samsung, interferem algo na Samsung apps?
diretamente, se tu utiliza o samsung apps não pode desisntalar nada referente a samsung.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Prym
  • Posts no fórum: 2

16/02/2014, 06:58:11 via Web

Oi Roberta, como você resolveu seu problema com a bateria?? pois estou com o mesmo problema que você citou nos teus comentarios, já fiz vários procedimentos que encontrei aqui no Post, mas nada resolveu até agora! por último, vou tentar re-calibrar a bateria do meu s2 lite pra ver se funciona...
me ajudem por favor, pq minha bateria ta indo pro Bréjo muito rapido...

— alterado em 16/02/2014, 07:00:47

Responder
Gregory Taccola
  • Posts no fórum: 2

26/03/2014, 19:04:29 via Web

Boa tarde rapaziada, blz?

Meu primeiro post no forúm... Estou com um problemão....

Vou resumir um pouco a história, para ver se me ajudam....

A partir de Fevereiro deste ano, minha bateria começou a descarregar muito rápido... E o celular começou a apresentar alguns problemas do tipo, colocava pra carregar, ele não indicava nada... Mas no fim estava carregando normal (visto que depois aguentava um certo tempo). No entanto a bateria inchou bastante... Foi aí que troquei a bateria.... Uma semana depois a nova bateria inchou também... Troquei a bateria (na garantia) e resolvi mandar o celular pra assistência para ver se era algum problema com o aparelho.

O cara da assistência disse que teve que trocar o conector pois tinha ido pro saco e teve que soldar novamente e tudo mais....

Pra carregar o celular, ficou certinho, espeta o carregador e o celular começa a indicar o carregamento sem nenhum problema...

Só que, comecei a perceber alguns outros problemas... O celular carrega até uns 70% e depois pula direto pro 100%... Quando em uso, ele demora um tempão pra cair até uns 60%, depois disso em meia hora "come" todo o resto... De vez em quando do nada, o celular desliga (mesmo estando com carga) e fica difícil de ligar (ele treme mas continua no escuro) e quando eu consigo ligar ele indica bateria fraca (1% ou 0%) e desliga mesmo com o carregador conectado e pior, quando desliga ele não indica que está carregando (bateria com triângulo amarelo por exemplo).... Pra usar novamente tenho que deixar um tempo, reconectar novamente o carregador até que o aparelho "entende" que ainda possui uma carga e consegui ligar.

Pesquisando por aqui, vi que pode ser a bateria que está "descalibrada" e que pra calibrar a bateria eu preciso ter acesso de administrador no celular (o famoso root)... O problema é que quando vou fazer a instalação do root no celular deu um erro:

"E:failed to verify whole-file signature"

Vi alguns falando que deveria instalar o ClockWorkMod para depois fazer o root... Quando vou instalar o ClockWorkMod aparece o mesmo erro ("E:failed to verify whole-file signature")

Gostaria de calibrar a bateria pois não queria gastar novamente com assistência técnica... Então minas dúvidas são:

1 - O que é esse erro "E:failed to verify whole-file signature" e como fazer instalação do root e do ClockWorkMod sem esse erro?

2 - Caso eu não consiga fazer as instalações, será que resolvo o problema por formatar o celular? Se sim, como consigo fazer um backup fácil dos meus aplicativos e contatos?


Me desculpem pelo tamanho do post é que não conheço muito dessas coisas (o que sei foi apenas pesquisando no google) e estou com muitas dúvidas e cabreiro do celular ter dado uma pane pior.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 21:42:26 via Web

Olá , eu lhe indico a reinstalar a ROM , perdendo assim tudo no celular , pois pode ser vírus (muito dificil de ser) , ou alguns apps , faça backup apenas dos contatos , importe eles para o SIM , fazendo isso até sua bateria pode voltar ao normal , e quanto á inchar , é a voltagem do carregador , use o carregador original rs
Acho que depois de reinstalar o android , digamos assim , tudo voltará ao normal , assim você poderá fazer root e tudo mais , siga esse tutorial , abrçs

— alterado em 26/03/2014, 21:43:29

Responder
Gregory Taccola
  • Posts no fórum: 2

27/03/2014, 17:29:02 via Web

Marcos, valeu pelas dicas... Sempre utilizo o carregador original, acho que o que ocorreu é que (pelo menos foi a explicação da assistência) como estava com mal contato no conector do celular, ficava em curto.... Em relação a reinstalar a ROM, acredito que eu não conheça tão bem pra fazer isso, fico com um pouco de receio... Será que vale a pena pagar? Ou será que vale a pena primeiro tentar restaurar as configurações de fábrica e ver se funciona?

Responder