LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

  • Respostas:304
  • Sticky
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

12/02/2013, 05:33:41 via Web

Boa Madrugada galera e aew,estou aki agora para mostrar para vcs
como usar seu cartão de memoria como memoria interna,isso sera
muito ultil pois jogos pesados e apps que vc instala logicamente
os 2 gb e 700 do L7 com apps e jogos lota facil facil neh.

Mas...que tal algo um pouco maior...uns 16 gb ou ate 32 gb

esta bom pra vcs galera??^^

Tive um pouco de trabalho pra conseguir fazer tudo funcionar
mas agora esta tudo aki no caminho para que qualquer pessoa fazer.

Antes de fazer esse tutorial passe o armazenamento de todos os apps
que usem memoria para armazenamento(EX:Camera)No meu caso bastou
eu mudar a camera e fazer.

Requisitos:
Ter root instalado.
Baixar o app RemountSD aki:http://www.4shared.com/android/YoyIsiLs/remountSD_v13.html

OBS:Esse tutorial serve somente para ROMs originais lg ,ROM Xopitimus,ROM Opitimus Bean(não eh a 4.1.2 não eh uma custom 4.0)

na ROM cyanogen Jelly Bean 4.1.2 o procedimento de montagem eh outro para o cartão e memoria interna.um obrigado muiiito grande ao usuário Marcelo Medeiros que descobriu essa forma(sempre q o celular iniciar terá q clicar em execute remount)pois ele no esta fixando automático mas basta clicar nessa opção.)


qualquer coisa irei avisar.

Vamos ao tutorial:

1. Abra o aplicativo.
2. Toque no ícone Configurações (a "chave") la em cima do aplicativo quando abrir marque as 2 opções de marcar


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna -
ROMs 4.0 digite:/mnt/sdcard.
ROM Jelly Bean Cyanogen 4.1.2 digite:storage/sdcard0
Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
ROM 4.0 digite:/mnt/sdcard/external_sd.
ROM Jelly Bean Cyanogen 4.1.2 digite:storage/sdcard1
Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo
ROM 4.0 digite:/mnt/sdcard
ROM Jelly Bean Cyanogen 4.1.2 storage/sdcard0/
e confirme com [OK]
6. Aperte o botão de voltar no L7 e ele voltara pra tela anterior do aplicativo
7. Toque no botão [Execute remount].


Uploaded with ImageShack.us
8. Reinicie o telefone. Após a reiniciar
o cartão SD externo de um ponto de vista do sistema de arquivos Linux torna-se efetivamente sua memoria interna.


Uploaded with ImageShack.us

Se caso por algum motivo quiser voltar ao normal basta desmarcar a opçao enable remount em configurações e reiniciar o telefone.
Essa opção marcada serve pra que quandu o seu telefone iniciar ele jah usar seu cartão como interna.


Uploaded with ImageShack.us

Desliguei e ligueiiii vaaaarias vezes meu l7 e tirei o cartão e botei de novo botei outro cartão

n tive problemas para abrir nenhum app ou jogo pesado aki viu.ta show de bola.(Claro que nesse cartão tem que ter tudo baixado nele)

OBS:quandu esta usando desse modo quandu conectar seu telefone no pc ele n vai reconecer nenhuma memoria(Interna ou externa)

basta desmarca a opção e reiniciar o telefone ou passar arquivos por um adaptador usb

Caso queira tirar o sd so tire ele com o telefone desligado.

Bem galera espero que isso ajude a todos aki e so avisando aos moderadores.
Se quiserem mover uma copia desse topico para outros androids eu não me importo

esse tutorial serve para qualquer telefone pois testei em 5 telefones e o meu tablet e tudo oks.XD

Novamente agradeço ao Marcelo Medeiros por ter me ajudado sobre ROM Jelly Bean 4.1.2.

vlw

Se esse topico ajudar marque com ''Joinha'' aki embaixo.XD

— alterado em 16/03/2013, 11:19:38

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

morennagemDavid EmanuelMano joePaulo OliveiraCyrusSEVinycius BarbosaVictor de SouzaGeorge PracianoFred CesarSamuel SilvaCarlos Simões JúniorAdriano VidalDener SouzaVinicius AlmeidaGabriel GomesOlavio SoaresLarissaAdemar Gregio J.Conta desativadaConta desativadaSidney Oliveira

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

12/02/2013, 05:38:24 via Web

meu querido estava aki no F5 ate agora esperando....vou testar aki e volto pra contar...se deu certo vc destruiu geral memero, merece aleluias pra sua pessoa...

nota mil !

Memero Cesar

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

12/02/2013, 06:07:37 via Web

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-M-E-N-T-E esta funcionando no meu...parabens cara, este tópico merece ser fixo na cabeça do forum L7 e nao sair mais de la
galera vamos dar moral´pra quem trampou muito e trouxe esta solução heim...

Roberto StreppelVinycius BarbosaRenan AmilLarissa

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/02/2013, 06:09:39 via Web

Grande Mêmero! Maravilha mesmo rapaz.
Seguinte, que tal algo mais fácil agora?
Estamos criando tutoriais para acesso root, mas não temos nenhum tutorial de root para o p 705f aqui no fórum.
Alguém se habilita?

Mais uma vez parabéns.


Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 06:10:32 via App

melhor que reescrever as linhas vou testar no s2 pra ver se funfa, se der certo, temos que colocar e destaque

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

12/02/2013, 06:17:45 via Web

caras(memero daniel e jeferson) tenho uma duvida aqui no meu, apareceu no pc sim os drives quando conectei via USB (demora um pouco mais aparece) so que o segundo drive ( que era a memoria interna anteriormente - de 2,7 gb) nao consegue receber mais nada gravado nela? tipo, ela ficara inutilizavel a partir de agora? pq eu tentei direcionar uma foto pra la e a camera disse que o drive esta marcado somente para leitura, mas antes dessa inversao, o drive recebia normalmente gravação de qqr coisa que a gente colava la ne...alguem tem ideia de como resolver isso?

Roberto Streppel

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/02/2013, 06:19:01 via Web

Tenho que confessar estou tentando reescrever àquelas linhas desde que o Jefferson me enviou por e-mail.
Maravilhoso.
Vou colocar o tópico no topo do fórum. Este é o tipo de Tópico que vai ajudar muita gente.

Abraço.

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

12/02/2013, 06:25:19 via Web

so mais uma coisa pros caras que estao acordados ai e nao fizeram a mudança ainda:

vcs poderiam me passar as linhas originais pra caso eu queira reverter o processo um dia... as linhas originais de:

1) do botão [Interne SD] antes da mudança
2) do botão [externa SD]antes da mudança
3) do botão [Target External SD Card] antes da mudança

valeus caras...

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

12/02/2013, 10:42:15 via App

Sidney Oliveira
caras(memero daniel e jeferson) tenho uma duvida aqui no meu, apareceu no pc sim os drives quando conectei via USB (demora um pouco mais aparece) so que o segundo drive ( que era a memoria interna anteriormente - de 2,7 gb) nao consegue receber mais nada gravado nela? tipo, ela ficara inutilizavel a partir de agora? pq eu tentei direcionar uma foto pra la e a camera disse que o drive esta marcado somente para leitura, mas antes dessa inversao, o drive recebia normalmente gravação de qqr coisa que a gente colava la ne...alguem tem ideia de como resolver isso?

eu Avisei no topico para por os apps q usem armazenamento coloxar ele pra usar a memoria interna antes do tutorial.

tbm avisei no final do post sobre o reconhecimento no pc da uma lida lah.

faca o seguinte:

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

12/02/2013, 10:43:44 via App

Sidney Oliveira
so mais uma coisa pros caras que estao acordados ai e nao fizeram a mudança ainda:

vcs poderiam me passar as linhas originais pra caso eu queira reverter o processo um dia... as linhas originais de:

1) do botão [Interne SD] antes da mudança
2) do botão [externa SD]antes da mudança
3) do botão [Target External SD Card] antes da mudança

valeus caras...

no fimal do post lah eu explico isso.....

da uma olhadinha lah blz.XD

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

12/02/2013, 10:52:12 via App

Daniel Bocchi
Grande Mêmero! Maravilha mesmo rapaz.
Seguinte, que tal algo mais fácil agora?
Estamos criando tutoriais para acesso root, mas não temos nenhum tutorial de root para o p 705f aqui no fórum.
Alguém se habilita?

Mais uma vez parabéns.


Abraço.


eu jah tenho isso faz tempo aki...

testei ele em todas as firmwares de l7 q eu usei.

v10a,b,d,g,h,i,j e por ultimo e mais atual de l7 a v10m.

ficou 100% em todas.

se eu falar q vim do futuro para ajudar...vc acredita??

(so brincadeira hein)

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Conta desativada

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

12/02/2013, 14:19:31 via Web

Boaa! comigo funcionou!!
Só estou tendo um problema: Não sai do "Verificando ficheiros" dai eu não consigo ouvir musica.

(Depois de uns 6 reboots deu certo)

— alterado em 12/02/2013, 15:21:21

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

12/02/2013, 15:18:29 via Web

foi maus ae memero, realmente pe so desmarcar a opção enable remount que tudo volta ao norrmal pra poder usar via usb

acho que eu assim como todo mundo tava esperando isso ha tanto tempo que na hora fiquei empolgado e nem li tudo com calma mas ta tudo certinho

valeu mesmo...parabens pela enesima vez, e nao iremos cansar de agradecer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 15:42:45 via Web

isso é sono , ninguem dorme aqui? rsrsrsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Roberto Streppel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 15:47:56 via Web

LG L5 : OK :grin:
S2 LITE: FAIL :mad:

No s2 lite não teve jeito , o app não consegue fazer a inversão, então continua pela escrita das linhas de comando rsrsr

se alguem com modelos diferentes testarem e der certo, coloquem aqui, vamos fazer uma lista de aparelhos que o tutorial funciona.

— alterado em 12/02/2013, 15:48:52

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

12/02/2013, 16:50:59 via Web

jefferson hoffmeister
LG L5 : OK :grin:
S2 LITE: FAIL :mad:

No s2 lite não teve jeito , o app não consegue fazer a inversão, então continua pela escrita das linhas de comando rsrsr

se alguem com modelos diferentes testarem e der certo, coloquem aqui, vamos fazer uma lista de aparelhos que o tutorial funciona.

jefferson tem coragem de testar isso aqui no seu S2 pra ver se funfa?

substitua o arquivo VOLD.FSTAB da seguinte forma:

Primeiro seu S2 como root

tendo isso vamos abrir o es explorer , clicar em opçoes com o botao esquerdo do celular e clicar em configurações, la em baixo vamos clicar em opçoes de root e marcar a primeira caixa "EXPLORADOR DE RAIZ" vai aparecer uma caixa de dialogo para vc aceitar ou nao entao ACEITE-A, logo vai aparecer a confirmaçao de root eh soh permitir e depois disso marque as outras que estao desmarcadas "CIMA ATÉ RAIZ e MONTAR O SISTEMA DE ARQUIVOS, feito isso de dois voltar até visualizar as pastas do seu sd. La ma opçao favoritos (icone uma estrela azul) selecione a opçao "/" e depois entre na pasta "ETC" la em baixo vc vai encontrar o arquivo "vold.fstab" eu sugiro que vc copie esse arquivo para uma outra pasta qualquer do seu sd ou ateh mesmo do seu computador para fazer um Backup. Depois de feito o Backup clique para abrir o arquivo e selecione a opçao texto e depois Es Editor de Notas,dessa até o final do arquivo ele vai estar mais ou menos assim

1º paragrafo la do final da agina tem q estar assim:

dev_mount external_sd /mnt/
external_sd auto device/plataform/
msm_sdcc.1/mmc_host/mmc1

2ºParagrafo la do final da pagina tem q estar assim:

dev_mount sdcard /mnt/sdcard 18 /
devices/plataform/msm_sdcc.3/
mmc_host/mmc0

Agora eh desse jeito q ele tem q ficar repare que onde tem external_sd eu troquei por sdcard e vice versa, ou seja soh alterei duas palavras no 1º paragrafo e duas palavras no 2º paragrafo
Ficara assim o arquivo:

1º Paragrafo

dev_mount sdcard /mnt/sdcard auto/
device/plataform/msm_sdcc.1/
mmc_host/mmc1

2º Paragrafo

dev_mount external_sd /mnt/
external_sd 18 /devices/plataform/
msm_sdcc.3/mmc_host/mmc0

Prontinho reinicia o celular e eh soh olhar la em armazenamento que ira ver q seu sdcard eh do tamanho do seu cartao de memoria externa ou seja a troca foi bem sucedida.


se nao der certo ou der algum erro volta o arquivo Backup ok

*** este tuto é de um forum do genesis 501 qdo eu tinha este celular

tomara que de certo no seu S2

é isso ai.

Conta desativada

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

12/02/2013, 16:58:32 via App

jefferson hoffmeister
LG L5 : OK :grin:
S2 LITE: FAIL :mad:

No s2 lite não teve jeito , o app não consegue fazer a inversão, então continua pela escrita das linhas de comando rsrsr

se alguem com modelos diferentes testarem e der certo, coloquem aqui, vamos fazer uma lista de aparelhos que o tutorial funciona.

eu acho q sei o motivo do s2 lite no ter dado certu.

esqueci de avisar que tipo.

a montagem do cartão SD nem sempre eh a MSM em todos os aparelhos.

tipo no l7 o interno eh mnt/sdcard
externo mnt/sdcard/external_sd


veja quais os nomes das pastas q VC abre pelo ger de arquivos ate chegar no seu cartão.

e terá que montar = o gerenciador

eu fiz em todos q testei deu certu.

galaxy mini,xperia p,xperia u,galaxy s3,meu LG l7,meu Tablet ainol Mars.

cada tel tem um caminho de cartão de mem diferente.

fazendo da forma certu eh pra funcionar

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 17:23:53 via Web

Sidney Oliveira
jefferson hoffmeister
LG L5 : OK :grin:
S2 LITE: FAIL :mad:

No s2 lite não teve jeito , o app não consegue fazer a inversão, então continua pela escrita das linhas de comando rsrsr

se alguem com modelos diferentes testarem e der certo, coloquem aqui, vamos fazer uma lista de aparelhos que o tutorial funciona.

jefferson tem coragem de testar isso aqui no seu S2 pra ver se funfa?

substitua o arquivo VOLD.FSTAB da seguinte forma:

Primeiro seu S2 como root

tendo isso vamos abrir o es explorer , clicar em opçoes com o botao esquerdo do celular e clicar em configurações, la em baixo vamos clicar em opçoes de root e marcar a primeira caixa "EXPLORADOR DE RAIZ" vai aparecer uma caixa de dialogo para vc aceitar ou nao entao ACEITE-A, logo vai aparecer a confirmaçao de root eh soh permitir e depois disso marque as outras que estao desmarcadas "CIMA ATÉ RAIZ e MONTAR O SISTEMA DE ARQUIVOS, feito isso de dois voltar até visualizar as pastas do seu sd. La ma opçao favoritos (icone uma estrela azul) selecione a opçao "/" e depois entre na pasta "ETC" la em baixo vc vai encontrar o arquivo "vold.fstab" eu sugiro que vc copie esse arquivo para uma outra pasta qualquer do seu sd ou ateh mesmo do seu computador para fazer um Backup. Depois de feito o Backup clique para abrir o arquivo e selecione a opçao texto e depois Es Editor de Notas,dessa até o final do arquivo ele vai estar mais ou menos assim

1º paragrafo la do final da agina tem q estar assim:

dev_mount external_sd /mnt/
external_sd auto device/plataform/
msm_sdcc.1/mmc_host/mmc1

2ºParagrafo la do final da pagina tem q estar assim:

dev_mount sdcard /mnt/sdcard 18 /
devices/plataform/msm_sdcc.3/
mmc_host/mmc0

Agora eh desse jeito q ele tem q ficar repare que onde tem external_sd eu troquei por sdcard e vice versa, ou seja soh alterei duas palavras no 1º paragrafo e duas palavras no 2º paragrafo
Ficara assim o arquivo:

1º Paragrafo

dev_mount sdcard /mnt/sdcard auto/
device/plataform/msm_sdcc.1/
mmc_host/mmc1

2º Paragrafo

dev_mount external_sd /mnt/
external_sd 18 /devices/plataform/
msm_sdcc.3/mmc_host/mmc0

Prontinho reinicia o celular e eh soh olhar la em armazenamento que ira ver q seu sdcard eh do tamanho do seu cartao de memoria externa ou seja a troca foi bem sucedida.


se nao der certo ou der algum erro volta o arquivo Backup ok

*** este tuto é de um forum do genesis 501 qdo eu tinha este celular

tomara que de certo no seu S2

é isso ai.

valeu a boa vontade sidney, mas esse tópico de inversão de memória do s2 lite eu já postei, rsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 17:25:53 via Web

Memero Cesar
jefferson hoffmeister
LG L5 : OK :grin:
S2 LITE: FAIL :mad:

No s2 lite não teve jeito , o app não consegue fazer a inversão, então continua pela escrita das linhas de comando rsrsr

se alguem com modelos diferentes testarem e der certo, coloquem aqui, vamos fazer uma lista de aparelhos que o tutorial funciona.

eu acho q sei o motivo do s2 lite no ter dado certu.

esqueci de avisar que tipo.

a montagem do cartão SD nem sempre eh a MSM em todos os aparelhos.

tipo no l7 o interno eh mnt/sdcard
externo mnt/sdcard/external_sd


veja quais os nomes das pastas q VC abre pelo ger de arquivos ate chegar no seu cartão.

e terá que montar = o gerenciador

eu fiz em todos q testei deu certu.

galaxy mini,xperia p,xperia u,galaxy s3,meu LG l7,meu Tablet ainol Mars.

cada tel tem um caminho de cartão de mem diferente.

fazendo da forma certu eh pra funcionar

eu tentei por vários caminhos, simplesmente não não deu, mas no l5 deu de primeira, então no meu s2 lite, eu fico com as linhas de comando mesmo que funcionando bem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

12/02/2013, 20:23:06 via App

Memero Cesar será que funciona no Galaxy Ace? Me interessei nesse tutorial.
E gostei da sua atitude Memero, compartilhando dicas do Android para nós usuários do AndroidPit.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

13/02/2013, 02:02:46 via Web

Galera, criei um grupo sobre o L7 no facebook. Procurem por "LG Optimus L7 Brasil (P700/P705)" ou me adicionem facebook/lucaasdm2 (já que eu não posso postar link pois sou membro novo).

Um abraço.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

13/02/2013, 02:09:04 via Web

Desculpem o flood, bugou tudo aqui.

— alterado em 13/02/2013, 02:11:14

Responder
Marcelo Montes
  • Posts no fórum: 3

14/02/2013, 06:27:45 via Web

Tento abrir ele no meu Lg L7 e diz : sorry : Unfortunately , RemountSD has stopped

Responder
Marcelo Montes
  • Posts no fórum: 3

14/02/2013, 22:35:09 via Web

Alguem me ajuda ? tento abrir o remount sd no L7 e não abre

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

14/02/2013, 23:13:26 via Web

Muito bom.
Parabéns.

Responder
Gabriel Gomes
  • Posts no fórum: 2

16/02/2013, 03:53:14 via Web

O meu esta acontecendo a mesma coisa :(
msg: sorry : Unfortunately , RemountSD has stopped

— alterado em 16/02/2013, 03:54:08

Lukas Oliveira

Responder
Gabriel Gomes
  • Posts no fórum: 2

16/02/2013, 06:25:06 via Web

Adriano Carilli
Tento abrir ele no meu Lg L7 e diz : sorry : Unfortunately , RemountSD has stopped

o meu estava acontencendo a mesma coisa fiz o root, pronto foi !
;)

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

16/02/2013, 21:15:08 via App

adriano e gabriel esse erro de vcs eh pela falta do root.

procurem um topico de root para o l7 eu tbm criei um aki siga lah o tutorial e tenta novamente.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

17/02/2013, 00:07:04 via Web

Olá pessoal sou novo aki, gostei muito da suas postagens no meu L5 ta aparecendo "RemountSD não foi instalado. Liberar mais espaço e tente novamente." mais tem 2,00gb livre e nao vai pq?

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

17/02/2013, 04:42:33 via App

Christovão Medeiros
Olá pessoal sou novo aki, gostei muito da suas postagens no meu L5 ta aparecendo "RemountSD não foi instalado. Liberar mais espaço e tente novamente." mais tem 2,00gb livre e nao vai pq?

tipo....esse espaço eh no seu cartao ou na mem interna?

acredito eu q eh pra dar certu no l5


qualquer coisa avisa

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Vilson Dalla Jr.
  • Posts no fórum: 5

17/02/2013, 21:35:38 via Web

Segui o tutorial á risca, mas quando reinicio o celular ele começa a "verificas os ficheiros" e nunca termina... :(
Alguém Sabe o que ta errado?

Responder
Vinicius Almeida
  • Posts no fórum: 24

17/02/2013, 22:45:38 via App

galera será que funciona no siii mini, no s duos, galaxy grand??? já que as partições de memória deles são iguais as do L7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 22:56:24 via App

vnstx
galera será que funciona no siii mini, no s duos, galaxy grand??? já que as partições de memória deles são iguais as do L7
eu tentei no s2 lite e não deu, só no meu l5

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Almeida
  • Posts no fórum: 24

17/02/2013, 23:11:56 via Web

Não acreditaria que funcionaria no sii lite porque ele tem a partição de apps e a memória usb, esses que eu citei são como o siii, note 2, tab2, l7, l5 etc.. que a memória interna é uma particão só. Quero tirar a dúvida porque estou pra comprar um sii lite ou siii mini ou grand, mas a memória é o negativo.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

17/02/2013, 23:46:16 via Web

se o android for no padrão:

mem interna:/sdcard/
mem externa(cartão de mem):sdcard/external_sd

seguindo o tutorial na risca da certo.

para fazer em outros tel tem que fazer com o caminho que o celular mostra.

ontem fiz isso em uma xperia arc,e num motorola spice(antigoooo.) e deu certo.

eu apenas fiz o caminho de cada um da forma que eh pra ser e deu certu.

tem muita gente que precisa de serviços com android aki na minha cidade.

por isso eu ganho um pokin de $$$$ ajudando os outros.

instalando apps,fazendo upgrade de android,revivendo celulares e tablets,e agora tbm fazendo a inversão de cartão sd.

o da inversão ta moooh sucesso pois os caras queria uma memoria pra ter os jogos e talz.

quem precisar aki eh so avisar.(pagando eu respondo qualquer pergunta.)


briks.^^

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 23:55:56 via App

vnstx
Não acreditaria que funcionaria no sii lite porque ele tem a partição de apps e a memória usb, esses que eu citei são como o siii, note 2, tab2, l7, l5 etc.. que a memória interna é uma particão só. Quero tirar a dúvida porque estou pra comprar um sii lite ou siii mini ou grand, mas a memória é o negativo.
no s2 lite eu inverti as memórias reescrevendo o arquivo vold.fstab, fiz um tutorial a respeito. olha no fórum do s2 lite

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

19/02/2013, 02:06:47 via Web

Memero Cesar
Christovão Medeiros
Olá pessoal sou novo aki, gostei muito da suas postagens no meu L5 ta aparecendo "RemountSD não foi instalado. Liberar mais espaço e tente novamente." mais tem 2,00gb livre e nao vai pq?

tipo....esse espaço eh no seu cartao ou na mem interna?

acredito eu q eh pra dar certu no l5


qualquer coisa avisa

Mano pode deixar eu fiz u Backup dos meus arquivos dei um reset de fabrica ai coloquei o cartão depois instalai o programa ai deu tudo certo
so curtição!!!

Mais tem um problema quando vou baixar app do play ele nao baixar por "Memoria Insuficiente" pq? ajuda ae mano =D

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

19/02/2013, 02:10:26 via Web

Vilson Dalla Jr.
Segui o tutorial á risca, mas quando reinicio o celular ele começa a "verificas os ficheiros" e nunca termina... :(
Alguém Sabe o que ta errado?

Mano uma dica isso tava acontecendo comigo ai eu fiz Backup e depois dei um Reset de Fabrica..instalei app e depois restaurei o backup..so curtição! =D

Conta desativada

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

20/02/2013, 03:57:50 via Web

Mais tem um problema quando vou baixar app do play ele nao baixar por "Memoria Insuficiente" pq? ajuda ae mano =D

qual quer app nao consigo instalar...

Responder
Enoan Oliveira
  • Posts no fórum: 21

20/02/2013, 22:29:04 via Web

DICA - a memoria de 512 nao ajuda muito, portanto o swapper é um procedimento em que o celular usa a memoria do SD card e a usa como memoria RAM para aplicações. Entao para melhorar o desempenho do seu aparelho recomendo fazer o swapp.

O APP é Swapper Configuration, eh necessario ter acesso ROOT.
na tela principal do app eh so nao mudar nada e selecionar a quantidade de memoria do SD q deseja usar como RAM.

ATENÇÂO: o unico prejudicial eh q encurta a vida util do sd card, visto que o processador ira acessa-lo com muito mais frequencia, mas eu aconselho!

Responder
Enoan Oliveira
  • Posts no fórum: 21

21/02/2013, 06:07:58 via Web

Consegui, porem o verificando fixeiros nao desaparece da barra de notificaçoes.

— alterado em 21/02/2013, 06:43:59

Responder
Rodrigo Barbosa
  • Posts no fórum: 6

21/02/2013, 15:41:23 via Web

Pessoal, sou novo aqui...
fiz o procedimento tudo correto, a principio deu tudo certo, mas ele fica verificando os arquivos de midia e não para mais...
Como resolver isso??
Valeeu!1

Renata Pereira

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

25/02/2013, 13:42:29 via App

bem estou usando a Rom Optimus Bean e n aparece isso de verificando arquivos n.tipo quandu ele inicia ele vrrifica somente a primeira vez e prontu.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Rodrigo Barbosa
  • Posts no fórum: 6

25/02/2013, 15:20:08 via Web

Então estranho isso Memero, pois ele fica verificando e não acaba nunca, ai não da pra ouvir musica, tirar fotos nem nada desse tipo...a minha é a rom original que ja vem no cel com a versao de android v10b...não sei o que acontece... nem como resolver...

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

26/02/2013, 01:11:35 via Web

Ola..., aconteceu o mesmo com meu L5 eu fiz backup de tudo!
depois restaurei as configurações de fabrica logo apos faça os procedimento do TUTORIAL
e por fim de tudo e so restaurar o backup que voce tinha feito no começo.
espero que tenha ajudado =D

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

01/03/2013, 17:05:06 via App

cara vc me ajudou a derruba um mostro q tinha no meu lg l5 agora posso usa uma memoria maior e baixa mais app vlw mas vlw msm
Memero Cesar
Boa Madrugada galera e aew,estou aki agora para mostrar para vcs
como usar seu cartão de memoria como memoria interna,isso sera
muito ultil pois jogos pesados e apps que vc instala logicamente
os 2 gb e 700 do L7 com apps e jogos lota facil facil neh.

Mas...que tal algo um pouco maior...uns 16 gb ou ate 32 gb

esta bom pra vcs galera??^^

Tive um pouco de trabalho pra conseguir fazer tudo funcionar
mas agora esta tudo aki no caminho para que qualquer pessoa fazer.

Antes de fazer esse tutorial passe o armazenamento de todos os apps
que usem memoria para armazenamento(EX:Camera)No meu caso bastou
eu mudar a camera e fazer.

Requisitos:
Ter root instalado.
Baixar o app RemountSD aki:http://www.4shared.com/android/YoyIsiLs/remountSD_v13.html

Vamos ao tutorial:

1. Abra o aplicativo.
2. Toque no ícone Configurações (a "chave") la em cima do aplicativo quando abrir marque as 2 opções de marcar


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna -
digite:/mnt/sdcard. Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
digite:/mnt/sdcard/external_sd. Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo digite:/mnt/sdcard e confirme com [OK]
6. Aperte o botão de voltar no L7 e ele voltara pra tela anterior do aplicativo
7. Toque no botão [Execute remount].


Uploaded with ImageShack.us
8. Reinicie o telefone. Após a reiniciar
o cartão SD externo de um ponto de vista do sistema de arquivos Linux torna-se efetivamente sua memoria interna.


Uploaded with ImageShack.us

Se caso por algum motivo quiser voltar ao normal basta desmarcar a opçao enable remount em configurações e reiniciar o telefone.
Essa opção marcada serve pra que quandu o seu telefone iniciar ele jah usar seu cartão como interna.


Uploaded with ImageShack.us

Desliguei e ligueiiii vaaaarias vezes meu l7 e tirei o cartão e botei de novo botei outro cartão

n tive problemas para abrir nenhum app ou jogo pesado aki viu.ta show de bola.(Claro que nesse cartão tem que ter tudo baixado nele)

OBS:quandu esta usando desse modo quandu conectar seu telefone no pc ele n vai reconecer nenhuma memoria(Interna ou externa)

basta desmarca a opção e reiniciar o telefone ou passar arquivos por um adaptador usb

Caso queira tirar o sd so tire ele com o telefone desligado.

Bem galera espero que isso ajude a todos aki e so avisando aos moderadores.
Se quiserem mover uma copia desse topico para outros androids eu não me importo

esse tutorial serve para qualquer telefone pois testei em 5 telefones e o meu tablet e tudo oks.XD

Se esse topico ajudar marque com ''Joinha'' aki embaixo.XD

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

01/03/2013, 17:53:09 via App

de nada que bom que pude ajudar.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

01/03/2013, 17:58:23 via App

a so uma duvida como faco para usa a memoria interna do proprio aparelho sem desativa esse metodo
Memero Cesar
de nada que bom que pude ajudar.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

01/03/2013, 22:36:44 via App

jefferson jesus
a so uma duvida como faco para usa a memoria interna do proprio aparelho sem desativa esse metodo
Memero Cesar
de nada que bom que pude ajudar.


tipo...ele oculta a memoria interna de 2,7 gb. e faz a montagem do seu cartao para a interna ocupando o lugar dela.

o tutorial explica como desfazer o procedimento caso n agrade mas ....

eu agora n consigo viver sem isso.

meus joguinhos amados num iria funcionar.XD

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Gláucia Vanessa
  • Posts no fórum: 1

04/03/2013, 21:44:21 via Web

meu remountsd da erro na execução, pq?

Responder