O aparelho navega na internet porém não realiza chamadas ou envia sms

  • Respostas:1
João Vitor Chaves Silva
  • Posts no fórum: 1

18/02/2013, 01:58:02 via Web

Dados do aparelho:

Marcam/Modelo : Lg Optimus Me P350f
Versão do android: 2.2.2
Kernel: 2.6.32.9
Número de montagem: FRG83G
Versão do Software: LG-P350f-V10b
Operadora: TIM

Descrição do problema:

O aparelho é capaz de navegar na internet incluindo realizar downloads, utilizando da rede da operadora (sem necessidade de conexão wi-fi), entretanto não envia ou recebe sms ou realiza ligações (após a discagem e o comando para ligar , retorna "Chamada encerrada"), mesmo quando ligo para emergência "190" apenas ouço a gravação : "Serviço não disponível"

Informações adicionais:

O telefone é de segunda mão, já tentei utilizar chips de outras operadoras o problema persiste, quando acesso o menu Configurações > Config. De chamada" e tento acessar as opções: "Desvio de chamada, Restrição de chamada, Configurações adicionais " retorna a mensagem : "Erro de configuração de chamada. Erro da rede ou do cartão SIM" , já tentei resetar para as configurações de fabrica e o problema não foi solucionado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 03:24:11 via App

vê o número do imei, que fica embaixo da bateria, e liga para tua operadora, vê se ele não ta bloqueado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder