Samsung Galaxy S2 Lite — TRADUÇÃO PARA PT-BR DA ROM 4.1.2 DO S2 LITE(REFORMULADO)

  • Respostas:16
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/02/2013, 19:51:30 via Web

Para os que tanto reclamavam do PT-PT, aqui vai uma boa noticia, conseguiram traduzir praticamente toda a rom.ficou muito bom

Pré requisitos

O aparelho tem que estár com a rom LQ4 ,o link para essa rom está no tutorial de atualização:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-reformulado
O aparelho tem que estar com acesso root veja como aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
O aparelho tem que estar com a rom DEODEXADA, veja como aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507434/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROM-DEODEXED-4-1-2-JB-GALAXY-S-ADVANCED-ATUALIZADO
O aparelho tem que estar com o recovery personalizado (CWM ou TWRP), veja como aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-ATUALIZADO

Os pré requisitos são obrigatórias, não podem tentar instalar essa tradução sem estarem com os pré requisitos no aparelho , sob o risco de bricar o seu aparelho.

Baixar o mod de tradução:traducao_i9070-lq4_ptbr_v1_0.zip

ESSE MOD É APENAS PARA QUEM PERMANECER COM A ROM LQ4, APENAS PARA ELA.

Instalação

1- Coloque o arquivo zip no cartão de memória sem descompactar e desligue o aparelho.
2- segure a tecla de volume para cima+home+power , ao mesmo tempo, e quando o aparelho tremer , solte a tecla power, mantendo as outrae até o aparelho entrar em modo recovery.
3- Para navegar utilize as tecla volume-/+, selecione install zip from sdcard, confirme com a tecla power.
4- Selecione choose istall zip from sdcar, para quem colocou na memória interna, ou choose install zip from extenal sdard para quem colocou na cartão de memória,e confirem com a tecla power.
5- Selecione o arquivo Traducao_i9070-LQ4_ptBR_v1_0.zip, confirme com a tecla power, e em seguida selecione YES e confirem com a tevla power.
6- Após o termino do procedimento selecione GO BACK para retornar ao menu inicial.
7- Selecione reboot system now e confirme com a tecla power.
8- Após o aparelho reiniciar completamente , vá em configurações>idioma e introdução>idioma, e selecione portugues(brasil), como está na foto abaixo.





Nem eu e nem o AndroidPit nos respnsabilizamos por qualquer eventual dano que venha ocorrer em seu aparelho, faça por sua conta e risco.

OBS.: algumas observações ,após eu ter reiniciado o aparelho, já de inicio, notei que os mods transparencia e efeito ondulante da tela de bloqueio não tinha mais, mas a loockscreen original JB continuava instalado, então o arquivo faz isso, quem ainda não tinha nenhum mod , vai aparecer nas opções de tela de bloqueio a opção de bloqueio de loockscreen original, e quem tinha os mods que eu citei , vai ter que reinstalar.
Após eu ter selecionado o portugues(brasil), a rom ficou totalmente traduzida, pelo menos foi a impreção que eu tive, pois eu já estou habituado ao pt-pt que quase não vi diferenças, mas quando fui instalar o efeito ondulante da tela de bloqueio, algumas partes da rom ficaram em inglês, nada que incomode, mas é um detalhe, para quem não for instalar os mods, ela fica 100%.

FONTE:http://d-h.st/users/rafacla

— alterado em 23/03/2013, 15:15:37

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

28/02/2013, 10:50:08 via App

Mas essas partes que ficaram em inglês que vc diz, foram so durante o processo de instalação dos mods ou após a instalação desses mods certas partes da ROM ficaram permanentemente em inglês?!
vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/02/2013, 11:09:27 via App

Fabrício Rangel
Mas essas partes que ficaram em inglês que vc diz, foram so durante o processo de instalação dos mods ou após a instalação desses mods certas partes da ROM ficaram permanentemente em inglês?!
vlw
eu fiz o teste e acontece só com o efeito ondulante, com os outros mods não acontece, e sim fica o inglês permanente, e nas opções de idiomas, so fica português, sem indicar se é br ou pt, e se tu selecionar, volta para o pt e tem que reinstalar novamente o pacote de tradução.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kácio Baierle
  • Posts no fórum: 23

02/03/2013, 20:10:34 via Web

Fiz tudo como acima, mas meu celular não reinicou, ficou só com o samsung picando e não iniciou mais, o que fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 00:48:00 via Web

Kácio Baierle
Fiz tudo como acima, mas meu celular não reinicou, ficou só com o samsung picando e não iniciou mais, o que fazer?
reinstala a rom LQ4, isso se deu por que tu não está ou com a rom exigida, ou não está com ela deodexada e com acesso root.são prérequisitos que não poedem deixar de fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kácio Baierle
  • Posts no fórum: 23

03/03/2013, 18:13:47 via Web

jefferson hoffmeister
Kácio Baierle
Fiz tudo como acima, mas meu celular não reinicou, ficou só com o samsung picando e não iniciou mais, o que fazer?
reinstala a rom LQ4, isso se deu por que tu não está ou com a rom exigida, ou não está com ela deodexada e com acesso root.são prérequisitos que não poedem deixar de fazer.

Obrigado, já tinha reinstalado e deu certo!

Responder
Juan Marques de Araújo
  • Posts no fórum: 123

17/03/2013, 01:58:06 via Web

O que é ROM LQ4 deu o mesmo problema do meu amigo aki de cima fica na tela samsung

:)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/03/2013, 08:54:16 via Web

Juan Marques
O que é ROM LQ4 deu o mesmo problema do meu amigo aki de cima fica na tela samsung
a resposta está na citação acima, um dos pré requisito tu não fez, e são obrigatórios.
rom LQ4 é versão da atualização do 4.1.2, o link está no tutorial de instalação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ismael pereira dos santos
  • Posts no fórum: 4

22/03/2013, 18:31:10 via Web

O download da tradução esta off!!!

Existe outro!??

— alterado em 22/03/2013, 18:31:34

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/03/2013, 19:22:15 via Web

ismael pereira dos santos
O download da tradução esta off!!!

Existe outro!??
estou providenciando, mas o desenvolvedor bloqueou o arquivo na fonte do site, acho que esse pacote só serve para a rom LQ4, na LQB, deve buga a rom , então pensem bem ante de tentar colocar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ismael pereira dos santos
  • Posts no fórum: 4

23/03/2013, 03:30:35 via Web

OK, fico no aguardo, gostei muito o 4.1.2, e seria melhor com o pt br, mas da pra esperar!!!

Agradeço desde já!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 15:11:15 via Web

olá, esse tutorial é só para a rom LQ4 mesmo, quem fez a atualização, não deve utilizar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ismael pereira dos santos
  • Posts no fórum: 4

23/03/2013, 15:38:46 via Web

jefferson h.
olá, esse tutorial é só para a rom LQ4 mesmo, quem fez a atualização, não deve utilizar.

Desculpa não entendi sua frase!!
Meu telefone esta com o Android 4.1.2, VErsão de banda de base: i9070xxLQ4, posso usar a tradução?!?!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 16:16:43 via Web

ismael pereira dos santos
jefferson h.
olá, esse tutorial é só para a rom LQ4 mesmo, quem fez a atualização, não deve utilizar.

Desculpa não entendi sua frase!!
Meu telefone esta com o Android 4.1.2, VErsão de banda de base: i9070xxLQ4, posso usar a tradução?!?!
é que saiu uma atualização, LQB, para esse não se deve usar esse tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jordao
  • Posts no fórum: 2

27/04/2013, 15:45:05 via Web

ai muito bom nano fiz o totorial e no meu deu certo:D

Conta desativada

Responder
Lucas Freitas
  • Posts no fórum: 2

08/05/2013, 04:00:09 via Web

Eu queria saber se ao invés de muda o kernel que eu tô com medo de muda se eu fizer o recovery temporário da pra instala a ROM e a tradução sem problemas ou é obrigatório muda o kernel???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2013, 19:52:33 via Web

Lucas Freitas
Eu queria saber se ao invés de muda o kernel que eu tô com medo de muda se eu fizer o recovery temporário da pra instala a ROM e a tradução sem problemas ou é obrigatório muda o kernel???
olá, bem vindo ao forum, essa tradução é especifica para uma rom, acho que agora que já tem a rom oficial brasileira ,não tem o por que fazer ele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder