Samsung Galaxy S2 — Wi-fi e 3G desabilita ao suspender

  • Respostas:13
Gil Lopez
  • Posts no fórum: 6

05/03/2013, 01:05:03 via Web

Não encontrei problema igual então resolvi abrir esse tópico.
Algumas pessoas tem problema com wi-fi que não conecta, mas o meu conecta normal, porem tanto ele como o 3G, param ao hibernar.
Já fui em avançado do wi-fi e coloquei “ Manter wi-fi ligando durante suspensão” no 3G entrei em “Mais configurações”, “Redes Moveis” e deixei marcado ate o “Dados em Roaming” para que eu recebesse os avisos de e-mail, whatsapp e outros, mas não tem jeito hibernou (Suspendeu), para tudo. Fiz procura por rede 3G selecionei a Claro (por ser o meu chip).
Funcionava tudo bem com a 4.0.3, que foi a que atualizou ano passado via wi-fi pela Sangung, isso começou quando passei para a Jelly 4.1.2 (Russa). Fiz os procedimentos de código no teclado *2767*3855#,, wipes 2 vezes antes de aplicar essa 4.1.2, com wipes após aplicada. Então pensei: Vou voltar para ICS. Fiz os wipes agora paranoico 3 vezes, todos eles. E apliquei a 4.0.4 original Brazil e nada, quando suspende cai tudo, wi-fi e 3G. Li que poderia ser questão de reinstalar a placa wi-fi nos casos de wi-fi não conectar, mas aqui é 3G também que para.
Bom, com a 4.0.4 , então digitei no teclado o código *2767*3855#, fiz já na total paranoia 3 vezes os 4 wipes existentes, e apliquei a 4.1.2 Espanhola. E o mesmo problema. Será que tenho que editar algum arquivo do aparelho na mão pra ficar sempre ativo o wi-fi quando suspenso?
To preocupado porque parece que mais ninguém aconteceu isso. Espero que possam me ajudar.

Aparelho comprado sem nada de operadora nenhuma.

Versão de banda de base
I9100XXLS8
Versão Kernel
3.0.31-816988
dpi@DELL166#3
SMP PREEMPT Mon Jan 14 17:26:31
KST 2013
Nº de compilação
JZ054K.I9100XWLSD
Obrigado a todos que puderem ajudar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 02:00:10 via Web

a única coisa que posso de te dizer por enquanto é que tu pode estar com a economia de energia ativada, fora isso, não há motivos para ele desativar as conecções quando desliga a tela.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gil Lopez

Responder
Gil Lopez
  • Posts no fórum: 6

05/03/2013, 02:16:27 via Web

Bem pensado, mas fui ver e estava desativado, então eu ativei, reiniciei, desativei e reiniciei. Quando ligou achou a rede rapido como sempre, recebeu os e-mail. Ai apertei o botão pra ele suspender, esperei 1 minuto e quando apertei o botão ja apareceu sem a conexão nem do wi-fi nem do 3G.
Obrigado pela rapida resposta mas ainda não foi isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 02:27:00 via Web

talvez lá em opções dedesenvolvedor pode estar marcado não manter processos em segundo plano.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gil Lopez

Responder
Gil Lopez
  • Posts no fórum: 6

05/03/2013, 02:36:33 via Web

Olha, ai eu ainda não tinha olhado. Opções do desenvolvedor esta desabilitado, assim como todas opções dentro dele.
Estou começando a ficar mais seriamente preocupado.
Mais uma vez obrigado, mas ainda não foi isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 02:56:53 via Web

digita *#9900# e vê se a opção disable fast dormancy , toca ela , vai ficar enable fast dormancy , sai e reinicia, vê se muda alguma coisa.se continuar, então vamos ter que pesquisar mais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gil Lopez

Responder
Gil Lopez
  • Posts no fórum: 6

05/03/2013, 03:29:38 via Web

Essa opção foi muito legal, estava habilitada. Toquei na opção e desabilitou (Desable) , reiniciei e continuou a desligar. Ai percebi que sua inteção era de deixar Enable, então fui la e cliquei denovo e ficou Habiliatada (Enable). Ou seja Desabilitar o desligamento rapido (Habilitado) e reiniciei.
Fiquei feliz com a opção mas infelizmente o negocio ainda desliga.
Agora fiquei com dor no peito rsrsrs. Mas o que sera que aconteceu né?

O que me deixa mais preocupado é que com qualquer FW ta acontecendo isso.

— alterado em 05/03/2013, 03:32:39

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 03:33:29 via Web

então, agora não sei por enquanto o que fazer, vamos as pesquisas.o problema é que ainda não vi ninguem com problema igual ao teu mas sempre tem que ter um primeiro rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gil Lopez

Responder
Gil Lopez
  • Posts no fórum: 6

05/03/2013, 03:49:15 via Web

Legal, finalmente sou o primeiro em algo na vida. rsrsrs
Eu não achei nadinha na net ate agora, ou o google ficou burro ou realmente como voce falou esse é o primeiro caso.
De momento agradeço a ajuda. Deus te abençoe.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 03:59:23 via Web

disponha

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Siqueira
  • Posts no fórum: 1

08/03/2013, 01:20:23 via App

Tinha esse mesmo problema no meu s2 e só consegui resolver instalando a rom Wanamlite v14.3. A versão oficial do jelly beam espanhola já corrigiu esse bug, porém a WanamLite 14.3 resolveu e deu mais autonomia de bateria.

— alterado em 08/03/2013, 04:05:56 alterado por moderador

Responder
Gil Lopez
  • Posts no fórum: 6

08/03/2013, 03:12:10 via Web

Gostaria de agradeçer a todos pela ajuda, estava agora mandando e-mail para a empresa que faz o programa "Time Recording"
play.google.com/store/apps/details?id=com.dynamicg.timerecording
Eu ja estava pra levar o aparelho pra Samsung e então pensei em colocar pelo menos o whatsapp e esse programa num outro aparelho que tenho, um B3000 que uso com o chip do trabalho e um TIM pra falar com meus pais.
O S2 ta com um Claro que tenho desde a epoca da TESS. (nossa)
E adivinhem o que aconteceu com o B3000 (rodando o Android 4.0) ?
Passou a desligar o wifi e o 3G quando a tela desliga.
Isso foi ontem a tarde e não botei uma fé que eu ja todo empolgado instalei todos os programas sempre apos a atualização pra Jujuba.
Ontem cheguei em casa e fiz todos os wipes......................e instalei a jujuba espanhola denovo.
Passei o dia so com o sistema limpo, e ficou conectado no wi-fi do serviço a dia todo, fui instalando os programas aos poucos, dessa vez testando, e não tive mais problema com o wi-fi nem 3G.
Vai entender, eu recebi varias atualizações do programa "Registro de Horarios" que uso a uns 8 ou 10 meses. e nunca deu problema, deve ter sido alguma coisa na instalaçao que esta no Play.
Fiz minha parte e gastei aqui 30 min com a ajuda do tratudor do google pra explicar tudo por e-mail pra empresa.
Se eles vão arrumar eu não sei, me disponibilizei a testar no B3000, porque o S2 ficou lindo, com tudo o resto, ate os jogos instalei quando cheguei em casa.
Quando, se eu não tivesse outro aparelho, e por sorte instalasse logo esse programa, a gente ficaria sabendo disso???

Se serve de dica, quando alguem tiver problema apos um Update de FW, é ir instalando os programas aos poucos pra descobrir o que ta causando o problema, que no caso nem era da coitada da Jujuba espanhola 4.1.2.

Obrigado a todos.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/03/2013, 04:09:09 via App

está certo, difícil de pensa que era algum App, por isso que é bom ler as permissões de cada um, as vezes tem surpresas escondidas, fica o aprendizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

08/03/2013, 16:33:43 via Web

Que bom que conseguiu resolver, obrigado por compartilhar a solução, realmente não me pasdou pela cabeça que poderia ser interferência de algum app.


Abraço.

Responder