Sony Ericsson Xperia Neo — ROOT XPERIA Neo e Neo V MT15i, MT15a, MT11i e MT11a

  • Respostas:23
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2013, 19:11:54 via Web

O root só funciona no kernel do firmware 4.1.A.0.562, então confira a sua versão antes de fazer o processo.

Pré requisito

Download Flash tools: http://depositfiles.org/files/4j2jai6sh
Download kernel antigo: http://www.mediafire.com/?gwe739kn5mcx56t
Download root: http://www2.zshare.ma/s25w6zlsmrn5
download kernel MT15_4.1.B.0.431_kernel.ftf :http://www.mediafire.com/?xbwiq5ciw1nax2b
Download kernel MT11i_4.1.B.0.431_kernel.ftf:http://www.mediafire.com/?8qc47anlxc7uibl

Tutorial

Antes de tudo veja qual é seu firmware, se for a 4.1.A.0.562 você pode pular e fazer apenas o passo 4 e não faça os passos 5 e 6 pois não há necessidade de trocar o kernel.

1- Habilite no seu aparelho modo Deputação USB, fontes desconhecidas e Conecte seu celular no PC via USB no modo MSC (Armazenamento de Massa / Modo Cartão de memória)
2- Extraia o FlashTool em algum lugar do PC, baixe e copie o kernel do 4.1.A.0.562 para a pasta FLASHTOOLS/firmwares
3- Abra o FlashTool.exe, click em FLASH (ícone no raiozinho)
Ele irá pedir para conectar o aparelho em modo FLASH, faça isso e espere, o aparelho pode reiniciar algumas vezes, espere até terminar
4- Pronto! Kernel trocado, ligue seu aparelho e não faça nenhuma modificação do aparelho, vamos fazer o Root do Rooting Toolkit for Xperia 2011 ICS uma vez que esse kernel permite o funcionamento dessa aplicação, extraia o arquivo root no PC, click em runme.bat e aperte Enter, o aparelho pode reiniciar várias vezes, não desconecte e espere o processo terminar. Pronto! Agora seu aparelho tem Root, para ter certeza veja se o Super User está instalado
5- Não faça nenhuma modificação no seu aparelho ainda, vamos voltar ao Kernel atualizado já que temos Root, faça o mesmo procedimento do flashtools no passo 2 e 3 só que em vez de usar o kernel 4.1.A.0.562 use o seu antigo kernel atualizado, para Xperia Neo MT15a / MT15i use esse kernel MT15_4.1.B.0.431_kernel.ftf ou para o Xperia Neo V MT11i / MT11a use esse kernel MT11i_4.1.B.0.431_kernel.ftf
6- Pronto Root e Kernel de fábrica, agora sim você pode fazer suas modificações e desfrutar do aparelho rootiado.

Para atualizar o BusyBox (super recomendo) instale o Titanium backup e inicie ele, ele ira pedir para atualizar, se necessário, faça isso e o super user irá funcionar com mais estabilidade.

FONTE: Xperia Blog.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Nascimento
  • Posts no fórum: 8

12/05/2013, 02:35:25 via Web

oi. eu estava instalando o kernel para depois rootear meu celular porém durante a instalação do kernel o celular nao para mais de reiniciar, e já se passou mais de uma hora ... isso eh normal ?! é um problema? pode ser porque meu cartão é de 16 gigas ?! O que eu faço?!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/05/2013, 04:12:31 via App

o teu aparelho corresponde aos modelos citados no título?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Nascimento
  • Posts no fórum: 8

12/05/2013, 04:16:34 via Web

Sim. Xperia neo v. Agora desconectei meu celular após 2 horas sem funcionar e ele está em loop infinito. O que eu faço ?!

— alterado em 12/05/2013, 04:25:49

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/05/2013, 05:56:46 via Web

Lucas Nascimento
Sim. Xperia neo v. Agora desconectei meu celular após 2 horas sem funcionar e ele está em loop infinito. O que eu faço ?!
tenta reinstalar a rom com o flashtool.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Nascimento
  • Posts no fórum: 8

12/05/2013, 14:48:51 via Web

como assim reinstalar a rom ?! é reinstalar o android ?!Se puder me indique um tutorial...

— alterado em 12/05/2013, 15:08:28

Responder
Lucas Nascimento
  • Posts no fórum: 8

13/05/2013, 16:44:36 via Web

Oi, reinstalei a rom e o celular voltou a funcionar perfeitamente!!!Muito Obrigado pela ajuda!!!Porém gostaria mt de fazer root m meu aparelho e colocalo com a versão ICS do android como posso fazer isso ?!
Nao sei se essas informações são úteis mas foram dadas pelo flash tools sobre meu celular :Current device : MT11i - BY900ARC5H - 1254-8478_R3D - 1253-8237_4.0.2.A.0.62 - WORLD-i_4.0.2.A.0.62

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 06:01:15 via App

interessante pelo teu modelo era para conseguir o root pelo tutorial, tu desbloqueou o bootloader do teu aparelho no site da Sony?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Nascimento
  • Posts no fórum: 8

15/05/2013, 17:46:14 via Web

Não... é preciso fazer isso ?! Se sim como faço ?!

— alterado em 16/05/2013, 16:53:14

Responder
Lucas Nascimento
  • Posts no fórum: 8

18/05/2013, 17:07:42 via Web

Me indique um tutorial confiável por favor ....

Responder
Lucas Nascimento
  • Posts no fórum: 8

28/05/2013, 17:58:22 via Web

troquei a kernel... mas qnd usei o runme.bat nao instalou o superuser. O que pode ter dado errado ?!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2013, 18:39:46 via Web

Lucas Nascimento
troquei a kernel... mas qnd usei o runme.bat nao instalou o superuser. O que pode ter dado errado ?!
depuração usb ligado e instalação fontes desconhecidas abilitadas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Nascimento
  • Posts no fórum: 8

28/05/2013, 20:25:25 via Web

Consegui !!!! Obrigado

— alterado em 28/05/2013, 21:11:38

Responder
Simba Ramos
  • Posts no fórum: 1

13/10/2013, 23:15:26 via Web

tenho um xperia neo, fiz por um outro tutorial e agora meu xpreia nao para de dar loop infinito, o que fazer? vc poderia me ajudar por favor?

Responder
Ernandes Silva Jr
  • Posts no fórum: 2

16/10/2013, 14:32:10 via Web

Bom dia.

Após tentar fazer o root o meu aparelho não para mais de reiniciar há mais de dois dias. Poderia me ajudar indicando uma solução? Ficaria muito agradecido.

Aparelho: Xperia Neo V (MT11a)
Android: 4.0.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2013, 16:52:24 via Web

Ernandes Silva Jr
Bom dia.

Após tentar fazer o root o meu aparelho não para mais de reiniciar há mais de dois dias. Poderia me ajudar indicando uma solução? Ficaria muito agradecido.

Aparelho: Xperia Neo V (MT11a)
Android: 4.0.4
olá, já tentou entrar no recovery e fazer wipe cache? tu desbloqueou o bootloader antes de fazer o processo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Everton Besson
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 17:15:02 via Web

Não consigo fazer o Root...

Tá tudo certo, baixei os arquivos nos links que vc postou, meu Kernel tá atualizado com o que vc diz que precisa estar "4.1.A.0.562", mas o celular diz quando eu abro o Runn.bat aparece isso:

CONFIRM ALL THE ABOVE THEN
Pressione qualquer tecla para continuar. . .
--- STARTING ----
--- WAITING FOR DEVICE
--- creating temporary directory
mkdir failed for tmp, File exists
--- cleaning
rm failed for *, No such file or directory
--- symlinking tmp directory
failed on '/data/local/tmp' - Permission denied
link failed File exists
--- Rebooting
--- WAITING FOR DEVICE TO RECONNECT
--- PLEASE WAIT, THIS MAY TAKE A WHILE
if it gets stuck over here for a long time then try:
disconnect usb cable and reconnect it
toggle "USB DEBUGGING" (first disable it then enable it)

Responder
Filipe Prodigieux
  • Posts no fórum: 1

18/11/2013, 07:03:04 via Web

NÃO estava conseguindo de forma alguma! tentei quase todos os programas e após dias achei o KONGO ROOT e ele funcionou
meu android foi 4.0.4 e mt6577 o karnel foi versão 3 diferente do que está nos eu post então deve funcionar em todos os androids de 1.5 aos mais recentes e agora ja deve funcionar no 1.5 também, mas so usei no 4.0.4 a9660

o programa ja istala os drivers faz tudo que precisa!
você só tem que conectar o celular clicar em root e aguardar!



se o amd for deletar por causa do link do site de terceiro peço que ao menos divulgue ai o nome do kingo root que funciona perfeitamente sem erros e de primeira para ajudar quem não está conseguindo de forma alguma igual eu estava.

— alterado em 18/11/2013, 16:41:56 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/11/2013, 16:43:40 via Web

Filipe Prodigieux
NÃO estava conseguindo de forma alguma! tentei quase todos os programas e após dias achei o KONGO ROOT e ele funcionou
meu android foi 4.0.4 e mt6577 o karnel foi versão 3 diferente do que está nos eu post então deve funcionar em todos os androids de 1.5 aos mais recentes e agora ja deve funcionar no 1.5 também, mas so usei no 4.0.4 a9660

o programa ja istala os drivers faz tudo que precisa!
você só tem que conectar o celular clicar em root e aguardar!



se o amd for deletar por causa do link do site de terceiro peço que ao menos divulgue ai o nome do kingo root que funciona perfeitamente sem erros e de primeira para ajudar quem não está conseguindo de forma alguma igual eu estava.
olá, aproveitando a tua expereiencia, se quiser tu pode fazer um tutorial de root com esse programa, qualquer problemas é só falar .infelismente o link foi deletado, espero a tua colaboração.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nan Cipriano
  • Posts no fórum: 2

27/11/2013, 07:03:26 via Web

Boa noite. Como muitos aqui, estou querendo aprender sobre essas vantagens de root no android.

Vou deixar algumas especificações do meu celular antes de fazer as perguntas, assim, se não der pra fazer no meu modelo, já podem me avisar antes de ler o resto:

Sony Ericsson - Xperia Neo V MT11a
Versão do Android: 4.0.4
Versão do Kernel: 2.6.32.9-perf
Número da versão: 4.1.B.0.587

Pelo post inicial eu não entendi direito se antes de todo esse procedimento ainda tenho que fazer algumas coisas antes.
Nunca mexi com nada disso antes no meu smart, ou seja, tenho que fazer esse desbloqueio de bootloader antes desse processo? É só isso antes de começa-lo?

O que é esse negócio de funcionar só no kernel do firmware 4.1.A.0.562, escrito logo na primeira linha? É a mesma coisa do numero da versão (No meu caso 4.1.B.0.587)? Se for, então no meu não dá certo?

Obrigado!

Responder
Sérgio Santos
  • Posts no fórum: 1

18/01/2014, 19:01:32 via Web

Ola! galera finalmente consegui roo tear meu Xperia neo v mt11a depois de muita dor de cabeça eu notei que para rotear meu telefone eu precisaria tentar varias vezes fazendo o teste de formas diferentes por que varias vezes o sotware utilizado nos tutoriais podem ser diferentes e as configurações do aarelho e do computador podem atrapalhar o processo de roo teamento.
No meu aparelho foi necessário que as seguintes funções estivessem ativas: Wi-Fi, Locais ficticios, modo de armazenamento em massa, depuração USB. E no PC foi desativado a reprodução automática. No momento em que o aparelho reinicia no meio do processo a reprodução interfere no root causando a falha na instalação do SU e conclusão do rooteamento.
Mesmo você seguindo vários procedimentos a risca existe a possibilidade do root falhar por isso recomendo que continue tentando.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2014, 19:27:25 via Web

Sérgio Santos
Ola! galera finalmente consegui roo tear meu Xperia neo v mt11a depois de muita dor de cabeça eu notei que para rotear meu telefone eu precisaria tentar varias vezes fazendo o teste de formas diferentes por que varias vezes o sotware utilizado nos tutoriais podem ser diferentes e as configurações do aarelho e do computador podem atrapalhar o processo de roo teamento.
No meu aparelho foi necessário que as seguintes funções estivessem ativas: Wi-Fi, Locais ficticios, modo de armazenamento em massa, depuração USB. E no PC foi desativado a reprodução automática. No momento em que o aparelho reinicia no meio do processo a reprodução interfere no root causando a falha na instalação do SU e conclusão do rooteamento.
Mesmo você seguindo vários procedimentos a risca existe a possibilidade do root falhar por isso recomendo que continue tentando.
olá, obrigado pela colaboração, realmente existem varios fatores que interferem , até mesmo o antivirus pode causar a falha do root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Guarnieri
  • Posts no fórum: 1

30/06/2015, 14:14:44 via Web

Bom dia...
Tenho um XPeria Neo MT15a / 4.0.4 / 2.6.32.9-perf / 4.1.B.0.587
E não consigo fazer o Root nele... Já tentei de várias maneiras, porém sem sucesso...

Sabe o que posso fazer???

Responder
Patrick De Castro
  • Posts no fórum: 1

27/08/2016, 21:51:32 via Web

Link do root ta off

Responder