LG Optimus L5 — Optimus L5 E612F (Sem serviço)

  • Respostas:20
William Bartowski
  • Posts no fórum: 8

15/03/2013, 04:48:23 via Web

Olá, como está escrito no título o problema é esse.
Antes de brickar o meu celular ele tinha dado esse "Sem serviço", ai eu fui tentar ajeitar e brickei, depois de um tempo consegui consertar, e novamente voltou a funcionar, depois de um certo tempo funcionando ele parou de novo e só fica dando "Sem serviço" ...


OBS: Já testei outros chips.
OBS: Já reinstalei rom.

— alterado em 15/03/2013, 05:05:29

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/03/2013, 04:53:26 via App

William Bartowski
Olá, como está escrito no título o problema é esse.
Antes de brickar o meu celular ele tinha dado esse "Sem serviço", ai eu fui tentar ajeitar e brickei, depois de um tempo consegui consertar, e novamente voltou a funcionar, depois de um certo tempo funcionando ele parou de novo e só fica dando "Sem serviço" ...

Alguém ?
reinstale a rom, tem tutorial no fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Bartowski
  • Posts no fórum: 8

15/03/2013, 04:55:43 via Web

Já reinstalei várias vezes e diferentes roms.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/03/2013, 04:58:37 via App

William Bartowski
Já reinstalei várias vezes e diferentes roms.
ja trocou o chip?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Bartowski
  • Posts no fórum: 8

15/03/2013, 05:04:57 via Web

Já tentei outros chips.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/03/2013, 05:07:59 via App

então é bem provável que seja no hardware o problema, e não no sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Bartowski
  • Posts no fórum: 8

15/03/2013, 05:14:45 via Web

Se fosse ele não voltaria depois ficaria ruim de novo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/03/2013, 05:20:02 via App

é assim,tem uma coisa que os técnicos em eletrônico chamam de solda fria, é uma micro rachadura na solda dos componentes com a placa, e conforme é movimentado todo o matéria, ele perde o contato e de pois volta, por exemplo, tu coloca o aparelho no bolso e senta, toda a carcaça, e a placa sofrem uma torção, o que pode ocasionar essas micro rachaduras na solda, ai ele para de funciona, mas depois de um tempo, de tanto mexer, dá contato novamente do componentes com a placa, ai tu coloca denovo no bolso e senta, mais uma torção e a micro rachadura abre novamente, ai de tanto mexer, volta o contato, e assim fica até parar de funciona totalmente, então tu tem que mandar em uma eletrônica para verificar a placa pois o sistema ou funciona ou trava tudo, problemas assim são ou o chip ou o aparelho.

— alterado em 15/03/2013, 05:29:42

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Bartowski
  • Posts no fórum: 8

15/03/2013, 16:04:05 via Web

Isso acabou de acontecer com meu Galaxy Ace GT-S5830C também...

— alterado em 15/03/2013, 16:04:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/03/2013, 16:45:12 via Web

então o prblema é com o teu chip e não com o sistema ou aparelhos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Bartowski
  • Posts no fórum: 8

16/03/2013, 00:54:41 via Web

Ah, então são todos os chips do mundo ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/03/2013, 01:02:33 via App

estou te dando as respostas baseado no que tu está me dizendo, e pelo neu conhecimento em eletrônica que sou formado e em Android que sou um curioso ativo, agora se tu sabe que eu estou errado, tu deve saber a resposta da tua questão, abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Bartowski
  • Posts no fórum: 8

16/03/2013, 05:04:53 via Web

É porque, o celular detecta o chip em tudo, vai nas configurações vê lá que é o CHIP tal .
Mas a única coisa que não funciona é o sinal que fica dando Sem serviço. A única coisa que não da pra fazer é 3G, SMS, Ligar ou Receber.

Tanto é que até quando eu ligo pede pra atualizar o celualr para os dados da operadora.

— alterado em 16/03/2013, 05:09:40

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

16/03/2013, 16:01:46 via Web

Olá

Navegar em 2 G você consegue?

Porque do contrário, pode ser problemas com o chip sim, o dispositivo reconhecer o chip é uma coisa, mas não realizar nenhuma função que o chip proporciona aí sim tem problema.
Se você consegue navegar em 2G leve seu dispositivo a uma assistencia tecnica. Porque o preoblema esta no aparelho mesmo.
De qualquer maneira eu indico que leve a assistência. De acordo com seu relato, e às negativas dadas as soluções possíveis indicadas, creio que não poderemos ajuda-lo além do que já foi tentado.

Abraço.

Responder
William Bartowski
  • Posts no fórum: 8

17/03/2013, 18:41:52 via Web

Não não. Já tentei também vários outros chips e nada.

Responder
Naelson
  • Posts no fórum: 38

20/03/2013, 04:18:08 via Web

William Bartowski
É porque, o celular detecta o chip em tudo, vai nas configurações vê lá que é o CHIP tal .
Mas a única coisa que não funciona é o sinal que fica dando Sem serviço. A única coisa que não da pra fazer é 3G, SMS, Ligar ou Receber.

Tanto é que até quando eu ligo pede pra atualizar o celualr para os dados da operadora.

Amigao entao vc perdeu seu imei deve ter zerado , da um olhadinha digitando *#06#. Se foi isso só assistência para colocar um novo imei.

Responder
Alejandro Vazquez
  • Posts no fórum: 2

04/07/2013, 15:35:34 via Web

Bom Dia amigo !!

Estou tendo um problema parecido com esse no meu Motorola Razr HD XT925 . Do nada ele parou de dar sinal da operadora, mas o engraçado que o 3G funciona normal (telefone perfeito) exceto pela falta do sinal da operadora. O que você acha que pode ser ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 19:06:09 via Web

Alejandro Vazquez
Bom Dia amigo !!

Estou tendo um problema parecido com esse no meu Motorola Razr HD XT925 . Do nada ele parou de dar sinal da operadora, mas o engraçado que o 3G funciona normal (telefone perfeito) exceto pela falta do sinal da operadora. O que você acha que pode ser ?
duas possibilidades, teu chip está ruim tem que trocar, ou o tu aparelho foi bloqueado o imei dele, tem que falar com a opradora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mara Silva
  • Posts no fórum: 3

17/08/2013, 13:37:40 via Web

Ola pessoal meu l5 esta com problema semelhante....tambem so fika em sem serviço porem eu consigo utilizar a rede 3g numa boa so n funciona ligaçoes e mensagens,se eu reinstalar a rom pode funcionar?

Responder
Theo Alves
  • Posts no fórum: 2

18/12/2013, 14:16:50 via Web

amigos, possuo vygis tool box, box para reparo de imei, software, etc, ja fiz imei e nao resolvel, troquei antena interna e externa, mas nada ainda, estou aberto a soluções, obs: atualizei novamente e parou de funcionar o touch, rsrs. se der certo tudo, posto resultados, vlw e abraços ^^

— alterado em 18/12/2013, 14:17:23

Responder
Will
  • Posts no fórum: 13

08/11/2015, 20:34:01 via Web

Também estou com esse problema ,meu caro amigo.

Responder