LG Optimus L7 — Para quem estava com problemas para rootear o LG L7 P700/705

  • Respostas:12
Adriano Vidal
  • Posts no fórum: 32

16/03/2013, 07:25:22 via Web

Pessoal, mais um tutorial que encontrei na net e, finalmente consegui rootear meu aparelho e o icone do SuperSU apareceu (aleluia).
Primeiramente queria agradecer ao Sidney (por que quando atualizei o meu fone pelo pc suite, perdi o suporte pt-pt, e graças a um tópico dele recuperei), ao Memero que respondeu prontamente todas as minhas dúvidas e também ao Jefferson que também se prontificou em me ajudar. Muito obrigado.

Segue a Tutorial (testada por mim, funcionou):

Antes de mais nada, baixar os drives para a versão P700/705 e instalar(eu usei para o P705, meu aparelho estava como P700)

1 - Fazer download da firmware original EUROPE OPEN V10K "83 NEU/EUROPE OPEN 10K LGP700 267.6 MiB 2404 ";
link - http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13
2 - Fazer download da firmware rooteada (contendo os binaries do SuperSU);
lnk - https://docs.google.com/file/d/0BwrN-eo4THn1UFJnNGU4WEdwSUk/edit?pli=1
3 - Fazer download do kdz_fw_upd_en;
link - http://www.4shared.com/zip/UleS4dP3/kdz_fw_upd_en.html
4 - Extrair o V10K open europe rooted (V10K rooteada), criar uma pasta no disco local C, com o nome de Patch V10J e colar o arquivo descomprimido na mesma, ficando da seguinte forma C:\Patch V10J\System.img.ext4
5 - Após criar esta pasta deixe-a aberta em um canto;
6 - No disco local C, clicar em ORGANIZAR/OPÇÃO DE PASTA E PESQUISA/MODO DE EXIBIÇÃO/marcar a opção MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADES OCULTAS. No Windows 7, é este caminho;
7 - Com o disco local C aberto, procure pela pasta que estava oculta denominada ProgramData\LGMOBILEAX\Phone. Deixe esta pasta aberta também.
8 - Ative o modo de depuração: no celular, definições/opções de programador/ marcar depuração de USB;
9 - Ainda em definições, selecionar segurança/marcar a opção fontes desconhecidas;
10 - Conecte o celular via usb com o pc e marque a opção Software de PC;
11 - Extraia e execute o KDZ_FW_UPD.exe
12 - Pelo KDZ, abra a "pastinha" e selecione a firmware V10K que foi baixada, antes de executar, verefique se se esta igual ao da imagem;


13 - Ao executar o "Launch software update" sera criada uma pasta chamada Phone na pasta que estava oculta C:\ProgramData\LGMOBILEAX\Phone
14 - Abra a pasta /Phone e aguarde enquanto a lista de documentos é atualizada com o KDZ rodando, quando aparecer o documento system.img.ext4, espere o mesmo atingir 483,328kb e clique no mesmo e arraste para a área de trabalho;
15 - Então, da pasta C:\Patch V10J (firmware rooteada) que estava aberta, clique e arraste o documento System.img.ext4 para dentro da pasta /PHONE;


16 - Agora é só aguarda o KDZ terminar, reiniciar o aparelho e verifcar o SuperSU.

Espero ter ajudado e não complicado muito.
Vlw!!!

FONTE: http://forum.xda-developers.com/

— alterado em 16/03/2013, 07:30:38

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/03/2013, 07:50:15 via App

Adriano Vidal
Pessoal, mais um tutorial que encontrei na net e, finalmente consegui rootear meu aparelho e o icone do SuperSU apareceu (aleluia).
Primeiramente queria agradecer ao Sidney (por que quando atualizei o meu fone pelo pc suite, perdi o suporte pt-pt, e graças a um tópico dele recuperei), ao Memero que respondeu prontamente todas as minhas dúvidas e também ao Jefferson que também se prontificou em me ajudar. Muito obrigado.

Segue a Tutorial (testada por mim, funcionou):

Antes de mais nada, baixar os drives para a versão P700/705 e instalar(eu usei para o P705, meu aparelho estava como P700)

1 - Fazer download da firmware original EUROPE OPEN V10K "83 NEU/EUROPE OPEN 10K LGP700 267.6 MiB 2404 ";
link - http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13
2 - Fazer download da firmware rooteada (contendo os binaries do SuperSU);
lnk - https://docs.google.com/file/d/0BwrN-eo4THn1UFJnNGU4WEdwSUk/edit?pli=1
3 - Fazer download do kdz_fw_upd_en;
link - http://www.4shared.com/zip/UleS4dP3/kdz_fw_upd_en.html
4 - Extrair o V10K open europe rooted (V10K rooteada), criar uma pasta no disco local C, com o nome de Patch V10J e colar o arquivo descomprimido na mesma, ficando da seguinte forma C:\Patch V10J\System.img.ext4
5 - Após criar esta pasta deixe-a aberta em um canto;
6 - No disco local C, clicar em ORGANIZAR/OPÇÃO DE PASTA E PESQUISA/MODO DE EXIBIÇÃO/marcar a opção MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADES OCULTAS. No Windows 7, é este caminho;
7 - Com o disco local C aberto, procure pela pasta que estava oculta denominada ProgramData\LGMOBILEAX\Phone. Deixe esta pasta aberta também.
8 - Ative o modo de depuração: no celular, definições/opções de programador/ marcar depuração de USB;
9 - Ainda em definições, selecionar segurança/marcar a opção fontes desconhecidas;
10 - Conecte o celular via usb com o pc e marque a opção Software de PC;
11 - Extraia e execute o KDZ_FW_UPD.exe
12 - Pelo KDZ, abra a "pastinha" e selecione a firmware V10K que foi baixada, antes de executar, verefique se se esta igual ao da imagem;


13 - Ao executar o "Launch software update" sera criada uma pasta chamada Phone na pasta que estava oculta C:\ProgramData\LGMOBILEAX\Phone
14 - Abra a pasta /Phone e aguarde enquanto a lista de documentos é atualizada com o KDZ rodando, quando aparecer o documento system.img.ext4, espere o mesmo atingir 483,328kb e clique no mesmo e arraste para a área de trabalho;
15 - Então, da pasta C:\Patch V10J (firmware rooteada) que estava aberta, clique e arraste o documento System.img.ext4 para dentro da pasta /PHONE;


16 - Agora é só aguarda o KDZ terminar, reiniciar o aparelho e verifcar o SuperSU.

Espero ter ajudado e não complicado muito.
Vlw!!!

FONTE: http://forum.xda-developers.com/
Boa dica, con certeza vai ajudar a muitos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano Vidal
  • Posts no fórum: 32

16/03/2013, 16:55:12 via Web

Valeu Jefferson.
Uma coisa que eu notei, eu comprei meu telefone pelo mercado livre, na caixa do mesmo esta escrito P705 (eu verifiquei no site da LG, e é a versão Hong Kong do aparelho), mas quando verifiquei no aparelho a versão, estava com a P700, detalhe, a caixa do mesmo veio com o lacre rompido, conclusão, o vendedor mudou a firmware dele para conseguir suporte de língua pt-pt (minha conclusão, é claro), quando conectei o aparelho ao pc com o LG updat tool instalado, ele reconhecia o paarelho como sendo P705, até então eu só tinha instalado os drives de usb para P700, mas quando instalei os do P705 e tentei este método para rootear, deu boa, pode ser que se a galera que adquiriu da mesma forma que eu, instalar os drives do P705 e tentar outros métodos para rootear, sejam bem sucedidos.
Vlw Jefferson, mais uma vez muito obrigado!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/03/2013, 17:14:30 via Web

Adriano Vidal
Valeu Jefferson.
Uma coisa que eu notei, eu comprei meu telefone pelo mercado livre, na caixa do mesmo esta escrito P705 (eu verifiquei no site da LG, e é a versão Hong Kong do aparelho), mas quando verifiquei no aparelho a versão, estava com a P700, detalhe, a caixa do mesmo veio com o lacre rompido, conclusão, o vendedor mudou a firmware dele para conseguir suporte de língua pt-pt (minha conclusão, é claro), quando conectei o aparelho ao pc com o LG updat tool instalado, ele reconhecia o paarelho como sendo P705, até então eu só tinha instalado os drives de usb para P700, mas quando instalei os do P705 e tentei este método para rootear, deu boa, pode ser que se a galera que adquiriu da mesma forma que eu, instalar os drives do P705 e tentar outros métodos para rootear, sejam bem sucedidos.
Vlw Jefferson, mais uma vez muito obrigado!!
sei lá, eu tenho a minha opinião a respeito de comprar aparelho pelo mercado livre ou por outro lugar na net, primeiro, eu nunca aceitaria receber um aparelho desse valor com o lacre original da fabrica rompido, pra começar, pois quem me garante que não é um aparelho que foi ferrado que ele só trocaram a carcaça nova e fizeram meia sola na placa pra funcionar, eu fico com o pé atráz, não aceitaria mesmo, teve uma caso de um membro aqui que tava com problema no l7 dele e descobrimos que o imei del tava bloqueado nas operadoras, fpoi bloqueado depois que ele comprou no mercado livre, depois de 3 meses, e se bloquearem nas operadoras, não tem o que fazer , só o dono desbloqueia, ai ele foi conferir o imei do aparelho com o imei da caixa e descobriu que a caixa não era do aparelho, era de outro , pois o imei não conferia, então são varios detalhes que me fazem não recomendar a nunca com prarem pelo mercado livre.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rafael L.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

16/03/2013, 17:37:53 via Web

Assino embaixo das palavras do Jefferson.
Apenas o fato de você ter de confiar no vendedor já me é suficiente para descartar a hipótese.

Sei muito bem como funcionam as regras no mundo das vendas, e mais maleaveis que elas impossível.


Abraço.

Responder
Adriano Vidal
  • Posts no fórum: 32

17/03/2013, 00:01:56 via Web

Hehehehe, nem fale, é pura loteria, o único pró (por enquanto) foi o preço do aparelho, que de aprox. R$900,00 em lojas renomadas aqui no Brasil, eu adquiri por R$550,00, e o lacre rompido (segundo o vendedor me informou, que era para conferir se estava todos os itens inclusos<_<). Mas ja tive um Xperia X10 Mini pro que comprei deste mesmo vendedor, com as mesmas caracteristicas que recebi o L7 (lacre rompido, aparelho importado, baixo preço), ele aguentou bem, quase 2 anos fiquei com o aparelho, nunca deu problema, rooteei o mesmo, instalei rom cyanogem, atualizei firmware para 2.3.7, funcionou sempre muito bem, agora por último que deu problema, pois caiu do meu bolso de uma altura de uns 15 metros, eu olhei ele lá de cima, era bateria pra um lado, celular para outro, tampinha, chip, o cartão de memória, inacreditavelmente quicou e voltou no 1º piso da planta que eu estava (trabalho em uma planta industrial), eu estava no 3º. Montei tudo no cel, mas o touch parou de funcionar, mas o resto, recebia ligação e a tela estava intacta. Mas vamos ver, se Deus quiser, vai em bora, heheheh. Vlw!!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/03/2013, 01:31:58 via Web

Ah! Eu tive um Xperia mini pro, meu xodó, vendi e comprei um S 2, muito melhor, mas o Mini Pro tem algo que não da para explicar, cativa o dono hehe.

Responder
Adriano Vidal
  • Posts no fórum: 32

17/03/2013, 02:48:35 via Web

Verdade, o aparelho bacana, eu adorava muito o teclado dele, era pequeno, de facil manejo e cabia muito bem no bolso.
Uma pena o meu:(
minha esposa queria ele, auhsuashuhs

Responder
Francis C. Oliveira
  • Posts no fórum: 3

17/03/2013, 19:07:55 via Web

Olá a todos do fórum! Bom sou novo aqui e também sou novo no uso de aparelhos telefonicos móveis, tenho 22 anos e nunca gostei de celular só que devido ao trabalho e a namorada fui obrigado a comprar um, de pois de muito pesquiser preço/beneficio comprei o Optimus L7 e descobri que posso "crackear" o celular como sou leigo em SO-Android estou aqui para peguntar se é possível rootear esse aparelho com essas especificações!


Na opção Sobre o Telefone mostra.


Modelo: LG-p705
Versão do Android: 4.0.3
Versão do Baseband: MSM7227A-1-AA
Versão Karnel: 3.0.8-perf Fri Sep 7 23:08:25 IST 2012
Número do Build: IML74K
Versão de Software: V10e-SEP-08-2012

Comprei esse aparelho pelo mercado livre produto.mercadolivre.com.br/MLB-464992215-smartphone-lg-optimus-l7-p705-gps-5-mp-1ghz-android-40-wifi-_JM

Alguém já conseguiu rootear um aparelho com essas especificações? Se sim como faze-lo? Antes preciso mudar algo? Mais uma coisa quando digito alguma coisa ele sempre completa a palavra só que o problema é que ele muda para o inglês se eu escrevo "meu" quando dou espaço ele substitui a palavra para uma que se pareça só que no indioma inglish. já procurei no celular e achei algo que pensava resolver esse problema (sujestão de palavra) mesmo desativando continuo do mesmo jeito. Bom acho que é só isso espero que possam me ajudar preciso jogar FFIII *_*!

Responder
Dener Souza
  • Posts no fórum: 33

18/03/2013, 01:55:38 via Web

Adriano Vidal
7 - Com o disco local C aberto, procure pela pasta que estava oculta denominada ProgramData\LGMOBILEAX\Phone. Deixe esta

Eu ativei para mostrar as pastas ocultas, porém não apareceu essa pasta que você disse...
Os drives que baixei foram daqui: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGP705F

está correto ?

Responder
Adriano Vidal
  • Posts no fórum: 32

19/03/2013, 13:28:03 via Web

Dener Souza
Adriano Vidal
7 - Com o disco local C aberto, procure pela pasta que estava oculta denominada ProgramData\LGMOBILEAX\Phone. Deixe esta

Eu ativei para mostrar as pastas ocultas, porém não apareceu essa pasta que você disse...
Os drives que baixei foram daqui: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGP705F

está correto ?

Verificou se o seu é essa versão?
Experimenta instalar o PC Suite tambem, mas não executa a atualização (pelo menos pra mim, deu caca)
Se não funfar, eu sei que tem outro tópico aki no fórum que funciona com essa versão.
Ah, pode ser que vc tenha que baixar os Drives do LG P705, por causa da firmware que vc vai usar para rootear (é uma hipótese).

— alterado em 19/03/2013, 13:52:08

Responder
Filipe Felix
  • Posts no fórum: 11

10/04/2013, 19:09:10 via Web

cara estou com o mesmo problema estou contando pra que alguem me ajude claramente

Responder
Felipe Souto
  • Posts no fórum: 11

12/07/2013, 22:47:27 via Web

Rapaz, fiz o procedimento certinho, mas no final de tudo o KDZ deu erro, e brikou o celular, a agora amigo???

Responder