Samsung Galaxy S3 mini — TUTORIAL - Como reverter a atualização da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no Galaxy S3 mini.

  • Respostas:85
  • Sticky
Francylucio C.
  • Posts no fórum: 18

02/04/2013, 04:21:49 via Web




Boas pessoal,
Recomendo dar uma lida em todo o tutorial para depois começar a fazer o procedimento.
Primeiramente informo que os procedimentos abaixo descritos foram feitos por mim no meu aparelho e não me responsabilizo se o resultado sair diferente em outro aparelho. Se resolver prosseguir é por sua total conta e risco.
Adiquiri, direto na loja da Samsung, um Galaxy SIII mini (GT-I8190L) sem nenhuma customização de operadoras, com o Android 4.1.1 rodando perfeitamente. Alguns dias depois da minha aquisição, já que a atualização automática estava selecionada, fui induzido a fazer a atualização para a ROM 4.1.2 através da minha rede WiFi e a fiz sem problemas. Só que depois de tudo instalado direitinho me deparei com dois pequenos problemas que não estavam nas minhas espectativas. Sumiu a opção de "Efeito de ondulação", aquela que faz aquele efeito legal de gota na superfície da água na tela de bloqueio quando se toca nela, e a opção "Manuscrito" do teclado não estava mais acessível. Depois de algumas pesquisas, mesmo não sendo problemas de grande importância, cheguei à decisão de fazer o downgrade do firmware do aparelho para a versão que estava no aparelho quando o adquiri. Depois de fazer a reversão com sucesso, resolvi compartilhar o procedimento que fiz com quem desejar tentar.
Então vamos lá:
O que você vai precisar:
Programa Kies instalado no PC, pois ele que faz a instalação dos drives do cabo USB.
Programa ODIN, usado para no procedimento.Download aqui:Odin307 - S3 Mini.rar
Arquivo de instalação da ROM que veio no seu aparelho quando saiu da loja.
Download:
S3 Mini ZTO(Sem customização de operadoras)
S3 Mini VIVO
S3 Mini CLARO
S3 Mini TIM

Coloque seu Smartphone para recarregar a bateria totalmente. Não é 80% nem 90%. Recarregue 100%.
Depois de totalmente recarregado, instale o Kies no PC e certifique-se que os drives do cabo estão instalados corretamente conectando o Smartphone ao PC com o cabo USB que acompanha o aparelho.
Tudo OK, então vamos continuar, mãos à obra:
1 -Retire a bateria, remova seu chip SIM e o cartão de memória e recoloque a bateria.
2 - Execute o ODIN e certifique-se que somente as opções "AUTO REBOOT" e "F.RESET TIME" estejam marcados.
3 - Ligue o aparelho no modo Recovery mantendo pressionadas ao mesmo tempo as teclas "HOME + VOLUME PARA CIMA + POWER" até aparecer a tela do modo Recovery.
4 - Na tela de Recovery use os botões de volume +- e vá até a opção "Wipe Data/Factory Reset", confirme com o botão "POWER", desça até "Yes -- delete all user data" e confirme novamente com o botão "POWER".
5 - Quando retornar à tela de Recovery use novamente os botões de volume e vá até a opção "Wipe Cache partition" e confirme com o botão "POWER".
6 - Se quiser repetir os procedimentos 4 e 5, não tem problema, caso contrário selecione "reboot sistem now" e confirme. O Seu smartphone vai reiniciar. Depois de reiniciar desligue novamente o aparelho.
7 - Lembra que deixamos o ODIN aberto no PC, pois é, agora, no ODIN, aperte o botão PDA e selecione o arquivo de instalação da ROM que você baixou e descompactou no seu HD.
8 - Ligue o smatphone no modo download apertando e mantendo precionadas, ao mesmo tempo, as teclas "HOME + VOLUME PARA BAIXO + POWER" até entrar no modo download, conecte-o no PC com o cabo USB, aguarde o ODIN reconhecer o aparelho e clique em Start e vá tomar um cafezinho que vai demorar um pouco (não desconecte o aparelho até que o processo seja totalmente concluído). Quando o processo for concluído seu smartphone irá reiniciar e estará do jeitinho que veio da loja. Pode desconectar o cabo USB e ir pra galera.
OBS: No meu caso ficou algum resquício no aparelho e ele ficou em looping. Aí é só fazer o FullWipe novamente e tudo volta ao normal.
PS: Não esqueça de desabilitar a atualização automática de firmware. Senão todo esse processo não vai adiantar nada pois o aparelho sempre vai procurar pelo ROM mais nova.
Boa sorte!

— alterado em 02/04/2013, 16:54:57

Júnior GuimarãesRui SilvaDiego JesusConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 07:42:03 via Web

valeu ter compartilhado conosco a tua experiência, eu fazer um tutorial sem ter testado no aparelho fica dificel, pois pode haver alguma falha que não ia poder verificar, agora quando esse tutorial é feito encima de uma experiencia real, fica bem melhor. :grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michael Ouverney
  • Posts no fórum: 4

07/04/2013, 04:26:00 via Web

Francylucio C.


Bem, o meu esta pedindo para atualizar, mas quando tento fazer a atualização, eu não consigo, pelo kies ele diz que meu aparelho não suporta atualização por lá, e pelo próprio aparelho, ele termina o download, reinicia o telefone, aparece como se estivesse instalando e volta a ligar normal, mas aparece a mensagem de erro dizendo que deu falha na instalação. .. como faço para ir para a versão 4.1.2? Vale a pena atualizar? Grato pela ajuda, desde já agradeço


Boas pessoal,
Recomendo dar uma lida em todo o tutorial para depois começar a fazer o procedimento.
Primeiramente informo que os procedimentos abaixo descritos foram feitos por mim no meu aparelho e não me responsabilizo se o resultado sair diferente em outro aparelho. Se resolver prosseguir é por sua total conta e risco.
Adiquiri, direto na loja da Samsung, um Galaxy SIII mini (GT-I8190L) sem nenhuma customização de operadoras, com o Android 4.1.1 rodando perfeitamente. Alguns dias depois da minha aquisição, já que a atualização automática estava selecionada, fui induzido a fazer a atualização para a ROM 4.1.2 através da minha rede WiFi e a fiz sem problemas. Só que depois de tudo instalado direitinho me deparei com dois pequenos problemas que não estavam nas minhas espectativas. Sumiu a opção de "Efeito de ondulação", aquela que faz aquele efeito legal de gota na superfície da água na tela de bloqueio quando se toca nela, e a opção "Manuscrito" do teclado não estava mais acessível. Depois de algumas pesquisas, mesmo não sendo problemas de grande importância, cheguei à decisão de fazer o downgrade do firmware do aparelho para a versão que estava no aparelho quando o adquiri. Depois de fazer a reversão com sucesso, resolvi compartilhar o procedimento que fiz com quem desejar tentar.
Então vamos lá:
O que você vai precisar:
Programa Kies instalado no PC, pois ele que faz a instalação dos drives do cab

Coloque seu Smartphone para recarregar a bateria totalmente. Não é 80% nem 90%. Recarregue 100%.
Depois de totalmente recarregado, instale o Kies no PC e certifique-se que os drives do cabo estão instalados corretamente conectando o Smartphone ao PC com o cabo USB que acompanha o aparelho.
Tudo OK, então vamos continuar, mãos à obra:
1 -Retire a bateria, remova seu chip SIM e o cartão de memória e recoloque a bateria.
2 - Execute o ODIN e certifique-se que somente as opções "AUTO REBOOT" e "F.RESET TIME" estejam marcados.
3 - Ligue o aparelho no modo Recovery mantendo pressionadas ao mesmo tempo as teclas "HOME + VOLUME PARA CIMA + POWER" até aparecer a tela do modo Recovery.
4 - Na tela de Recovery use os botões de volume +- e vá até a opção "Wipe Data/Factory Reset", confirme com o botão "POWER", desça até "Yes -- delete all user data" e confirme novamente com o botão "POWER".
5 - Quando retornar à tela de Recovery use novamente os botões de volume e vá até a opção "Wipe Cache partition" e confirme com o botão "POWER".
6 - Se quiser repetir os procedimentos 4 e 5, não tem problema, caso contrário selecione "reboot sistem now" e confirme. O Seu smartphone vai reiniciar. Depois de reiniciar desligue novamente o aparelho.
7 - Lembra que deixamos o ODIN aberto no PC, pois é, agora, no ODIN, aperte o botão PDA e selecione o arquivo de instalação da ROM que você baixou e descompactou no seu HD.
8 - Ligue o smatphone no modo download apertando e mantendo precionadas, ao mesmo tempo, as teclas "HOME + VOLUME PARA BAIXO + POWER" até entrar no modo download, conecte-o no PC com o cabo USB, aguarde o ODIN reconhecer o aparelho e clique em Start e vá tomar um cafezinho que vai demorar um pouco (não desconecte o aparelho até que o processo seja totalmente concluído). Quando o processo for concluído seu smartphone irá reiniciar e estará do jeitinho que veio da loja. Pode desconectar o cabo USB e ir pra galera.
OBS: No meu caso ficou algum resquício no aparelho e ele ficou em looping. Aí é só fazer o FullWipe novamente e tudo volta ao normal.
PS: Não esqueça de desabilitar a atualização automática de firmware. Senão todo esse processo não vai adiantar nada pois o aparelho sempre vai procurar pelo ROM mais nova.
Boa sorte!

Responder
Francylucio C.
  • Posts no fórum: 18

08/04/2013, 02:34:42 via Web

Michael Ouverney
Bem, o meu esta pedindo para atualizar, mas quando tento fazer a atualização, eu não consigo, pelo kies ele diz que meu aparelho não suporta atualização por lá, e pelo próprio aparelho, ele termina o download, reinicia o telefone, aparece como se estivesse instalando e volta a ligar normal, mas aparece a mensagem de erro dizendo que deu falha na instalação. .. como faço para ir para a versão 4.1.2? Vale a pena atualizar? Grato pela ajuda, desde já agradeço

Boa noite,
Eu não passei muito tempo com a versão 4.1.2 para ter um conhecimento mais aprofundado da ROM, mas como eu já expliquei no tutorial, logo de cara pude verificar dois problemas após a atualização, se é que posso chamar de problemas. Nada de muita importância, mas mesmo assim não fiquei satisfeito e resolvi fazer o downgrade. Minha opnião.
Muitas vezes as empresas fazem modficações nos firmwares dos aparelhos com o objetivo de melhorá-los, e para ganhar em alguma coisa acabam capando outras. Quanto a você não estar conseguindo atualizar seu aparelho, você deve procurar ajuda em tópicos do fórum sobre problemas de atualização, pois este é para quem quer saber "Como reverter a atualização da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no Galaxy S3 mini."
Dê uma pesquisada básica que você encontra!

Valeu!

Responder
GidazioFerreira
  • Posts no fórum: 1

11/04/2013, 03:40:46 via Web

To procurando a 4.1.2 para rodar no meu onde acho?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2013, 09:31:17 via Web

GidazioFerreira
To procurando a 4.1.2 para rodar no meu onde acho?
http://www.samfirmware.com/
olá, nesse site tem a rom de todos os aparelhos da samsung, digita o modelo do teu aparelho que vai indicar a rom dele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wagner Monteiro
  • Posts no fórum: 4

20/04/2013, 15:47:36 via Web

Caros amigos, como faço pra configurar o s3 mini para ouvir minhas musicas do cartão de memoria no Music Player ? Comprei e não estou conseguindo configura-lo. Desde já agradeço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/04/2013, 16:53:36 via Web

Wagner Monteiro
Caros amigos, como faço pra configurar o s3 mini para ouvir minhas musicas do cartão de memoria no Music Player ? Comprei e não estou conseguindo configura-lo. Desde já agradeço
olá, o player identifica automaticamente as musicas do teu cartão, se ele não está fazerndo isso, pode ser por que o teu cartão era de outro aparelho e tu colocou direto nesse , sem formatar e transferir as musicas novamente, experimenta fazer isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Wagner Monteiro

Responder
Wagner Monteiro
  • Posts no fórum: 4

20/04/2013, 17:35:14 via Web

Valeu caro amigo, fiz o que dissestes e funcionou perfeitamente :)
Muito grato, você é o cara hehe

Responder
Wagner Monteiro
  • Posts no fórum: 4

20/04/2013, 17:36:05 via Web

jefferson h.
Wagner Monteiro
Caros amigos, como faço pra configurar o s3 mini para ouvir minhas musicas do cartão de memoria no Music Player ? Comprei e não estou conseguindo configura-lo. Desde já agradeço
olá, o player identifica automaticamente as musicas do teu cartão, se ele não está fazerndo isso, pode ser por que o teu cartão era de outro aparelho e tu colocou direto nesse , sem formatar e transferir as musicas novamente, experimenta fazer isso.

Valeu caro amigo, fiz o que dissestes e funcionou perfeitamente
Muito grato, você é o cara hehe

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/04/2013, 18:06:28 via Web

Wagner Monteiro
jefferson h.
Wagner Monteiro
Caros amigos, como faço pra configurar o s3 mini para ouvir minhas musicas do cartão de memoria no Music Player ? Comprei e não estou conseguindo configura-lo. Desde já agradeço
olá, o player identifica automaticamente as musicas do teu cartão, se ele não está fazerndo isso, pode ser por que o teu cartão era de outro aparelho e tu colocou direto nesse , sem formatar e transferir as musicas novamente, experimenta fazer isso.

Valeu caro amigo, fiz o que dissestes e funcionou perfeitamente
Muito grato, você é o cara hehe
disponha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Jesus
  • Posts no fórum: 2

21/04/2013, 00:10:48 via Web

Prezado Francylucio Conde,

Você teria o ROM, para a operadora OI?


Att.
Diego Jesus

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/04/2013, 01:21:48 via App

Diego Jesus
Prezado Francylucio Conde,

Você teria o ROM, para a operadora OI?


Att.
Diego Jesus
olá tu faz questão de rom com operadora? normalmente o pessoal quer sem, mas a oi não tem rom pro s3 mini, todas as disponíveis para o Brasil estão listadas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Jesus
  • Posts no fórum: 2

21/04/2013, 16:26:16 via Web

Meu amigo, esse procedimento também retira toda customização das operadoras? Por exemple... Logo tipo da OI e configurações da mesma. Sendo que meu aparelho, foi comprado pela loja da Oi, por entanto eu uso operadora Vivo. Grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 00:51:02 via Web

Diego Jesus
Meu amigo, esse procedimento também retira toda customização das operadoras? Por exemple... Logo tipo da OI e configurações da mesma. Sendo que meu aparelho, foi comprado pela loja da Oi, por entanto eu uso operadora Vivo. Grato
é só baixar a rom sem operadora como está descrito no link

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rui Silva
  • Posts no fórum: 6

23/04/2013, 20:01:47 via Web

Boa tarde!
Alguem sabe como fazer uma alteração total do sistema para caso corra mal a alteração nao ficar sem nada ?
obrigado

Responder
richard costa
  • Posts no fórum: 1

23/04/2013, 21:11:19 via Web

Olá, hoje fiz uma bela cagada no meu mini, instalei uma rom de outro galaxy nele sem saber, ai ficou aquela tela branca de inicio, mas o bom é que ele entra no modo download, eu acho q é bom. Estou tentando achar a rom completa e original do modelo GT-I8190L para que eu possa voltar a usar normalmente o aparelho, antes de eu fazer essa cagada apareceu uma imagem de firmware upgrade in kies '' ! '', por tentar fazer o root no aparelho. Ai ficou treta a coisa.. Alguém tem uma solução pra me dar pelo amor de deus? Obrigado e aguardo

Responder
Rui Silva
  • Posts no fórum: 6

23/04/2013, 21:14:46 via Web

Tens onde ir buscar a rom ? se nao tiveres fica aqui um site
www.sammobile.com/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/04/2013, 18:07:57 via Web

richard costa
Olá, hoje fiz uma bela cagada no meu mini, instalei uma rom de outro galaxy nele sem saber, ai ficou aquela tela branca de inicio, mas o bom é que ele entra no modo download, eu acho q é bom. Estou tentando achar a rom completa e original do modelo GT-I8190L para que eu possa voltar a usar normalmente o aparelho, antes de eu fazer essa cagada apareceu uma imagem de firmware upgrade in kies '' ! '', por tentar fazer o root no aparelho. Ai ficou treta a coisa.. Alguém tem uma solução pra me dar pelo amor de deus? Obrigado e aguardo
mas os links que está no tutorial são das rom originais do s3 mini, ninguem lê o que ta escrito?pessoal, vamos ler primeiro as coisas para depois fazer o procedimento, VAMOS LER O TUTORIAL.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rui Silva
  • Posts no fórum: 6

26/04/2013, 11:54:03 via Web

Bom dia, fiz a conversão da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no meu Galaxy S3 mini, e fiz como manda o tópico e ficou impecável, só no inicio e que as teclas ao lado do home não funcionavam mas fiz reset e já dão bem!
Obrigados

Responder
Francylucio C.
  • Posts no fórum: 18

26/04/2013, 16:55:44 via Web

Rui Silva
Bom dia, fiz a conversão da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no meu Galaxy S3 mini, e fiz como manda o tópico e ficou impecável, só no inicio e que as teclas ao lado do home não funcionavam mas fiz reset e já dão bem!
Obrigados
É assim mesmo Rui Silva. Quando terminei o procedimento de downgrade do meu S3 mini o aparelho ficou em looping, mas foi só fazer os wipes e voltou tudo ao normal.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/04/2013, 18:26:41 via Web

Francylucio C.
Rui Silva
Bom dia, fiz a conversão da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no meu Galaxy S3 mini, e fiz como manda o tópico e ficou impecável, só no inicio e que as teclas ao lado do home não funcionavam mas fiz reset e já dão bem!
Obrigados
É assim mesmo Rui Silva. Quando terminei o procedimento de downgrade do meu S3 mini o aparelho ficou em looping, mas foi só fazer os wipes e voltou tudo ao normal.
francylucio, vai experimentar a inversão de memória ? já está disponivel para o s3 mini.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rui Silva
  • Posts no fórum: 6

26/04/2013, 20:26:00 via Web

Ficou como novo!
Só as teclas ao lado do HOME nao funcionava e reiniciei e ficou bom,

Obrigados pelo topico

Responder
Francylucio C.
  • Posts no fórum: 18

26/04/2013, 22:48:35 via Web

Rui Silva
Ficou como novo!
Só as teclas ao lado do HOME nao funcionava e reiniciei e ficou bom,

Obrigados pelo topico
Acho que deve ficar algum resquício do processo no sistema. Mas me diga uma coisa, você fez os wipes somente uma vez ou repetiu o processo?

Responder
Rui Silva
  • Posts no fórum: 6

27/04/2013, 02:57:57 via Web

Fiz o precesso todo so uma unica vez! so ficou esse defeito mas desliguei e voltei a ligar e como novo :P
Já agora o que é Wipes ?
Abraço

Responder
Francylucio C.
  • Posts no fórum: 18

27/04/2013, 03:57:48 via Web

Rui Silva
Fiz o precesso todo so uma unica vez! so ficou esse defeito mas desliguei e voltei a ligar e como novo :P
Já agora o que é Wipes ?
Abraço
Wipe é a limpeza do sistema. É a mesma coisa que Hardreset.
Está explicado como fazer nas etapas 4 e 5 do tutorial.

— alterado em 27/04/2013, 04:00:37

Conta desativada

Responder
Rui Silva
  • Posts no fórum: 6

27/04/2013, 14:35:09 via Web

Fiz duas vezes por segurança!

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 5

10/05/2013, 20:20:03 via Web

Se eu reinstalar, ele volta para a Rom Oficial e eu vou poder atualizar novamente? Eu dei root e ele saiu da rom de "Oficial" para "Personalizável", dai quando eu tento instalar atualizações dos aplicativos da Samsung ele fala que não pode pois minha rom foi modificada. Fazendo isso arruma? dai é só eu reinstalar o 4.1.2? Ou só levando em uma loja mesmo para ele voltar para a rom "Oficial"?
Abraços, preciso realmente de ajuda :(

— alterado em 10/05/2013, 21:19:56

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/05/2013, 22:33:10 via App

Rafael
Se eu reinstalar, ele volta para a Rom Oficial e eu vou poder atualizar novamente? Eu dei root e ele saiu da rom de "Oficial" para "Personalizável", dai quando eu tento instalar atualizações dos aplicativos da Samsung ele fala que não pode pois minha rom foi modificada. Fazendo isso arruma? dai é só eu reinstalar o 4.1.2? Ou só levando em uma loja mesmo para ele voltar para a rom "Oficial"?
Abraços, preciso realmente de ajuda :(
se tu fizer o tutorial fica original denovo, pode ficar tranquilo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 5

11/05/2013, 00:18:23 via Web

tem algum meio de dar root nele sem perder esse lance de ser "Oficial" ? Prq pelo personalizado eu perco as att da samsung e tal.
Abraços! Obrigado pela ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 04:11:21 via App

Rafael
tem algum meio de dar root nele sem perder esse lance de ser "Oficial" ? Prq pelo personalizado eu perco as att da samsung e tal.
Abraços! Obrigado pela ajuda.
não o root sempre vai acontecer isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 5

14/05/2013, 01:21:00 via Web

Como eu removo o clockworkmod 6.0.2.7 e reseto para o original? Eu instalei da primeira vez que dei Root e agora não to conseguindo deixar o software oficial por causa dessa parte. Alguém pode me ajudar? Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/05/2013, 04:21:58 via Web

Rafael
Como eu removo o clockworkmod 6.0.2.7 e reseto para o original? Eu instalei da primeira vez que dei Root e agora não to conseguindo deixar o software oficial por causa dessa parte. Alguém pode me ajudar? Obrigado
olá, só recolocando a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 5

14/05/2013, 23:41:02 via Web

Então eu coloquei a 4.1.1 mas ele não voltou para o recovery original. Até prq as rom iguais ao oficial que tem na internet não vem com o recovery para poder fazer isso. Elas vem com system e tal mas não tem o recovery :s O que faço? dai ele não aparece Oficial, o KIES não reconhece e eu não consigo atualizar :( Abraços

— alterado em 15/05/2013, 01:13:03

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 05:29:46 via App

Rafael
Então eu coloquei a 4.1.1 mas ele não voltou para o recovery original. Até prq as rom iguais ao oficial que tem na internet não vem com o recovery para poder fazer isso. Elas vem com system e tal mas não tem o recovery :s O que faço? dai ele não aparece Oficial, o KIES não reconhece e eu não consigo atualizar :( Abraços
segue o tutorial que dá certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gilmar Júnior
  • Posts no fórum: 3

15/05/2013, 21:36:46 via Web

jefferson h.
Rafael
Então eu coloquei a 4.1.1 mas ele não voltou para o recovery original. Até prq as rom iguais ao oficial que tem na internet não vem com o recovery para poder fazer isso. Elas vem com system e tal mas não tem o recovery :s O que faço? dai ele não aparece Oficial, o KIES não reconhece e eu não consigo atualizar :( Abraços
segue o tutorial que dá certo.

estou com o mesmo problema dele, segui a rista o tutorial e mesmo assim apos termina o todo o processo o ClockworkMod Recovery inicia da seguinte forma:

Install Untrusted Package?
THIS CAN NOT BE UNDONE


o que eu faço para voltar tudo como de fabrica inclusive o recovery???

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 5

16/05/2013, 00:12:19 via Web

Então, o Recovery não é instalado pois ele não faz parte dessa ROM. Precisa achar uma ROM ou alguém que poste o Recovery da Samsung para que ele volte ao normal. Ou então algum processo para desinstalação do recovery. Abraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/05/2013, 00:55:54 via Web

Rafael
Então, o Recovery não é instalado pois ele não faz parte dessa ROM. Precisa achar uma ROM ou alguém que poste o Recovery da Samsung para que ele volte ao normal. Ou então algum processo para desinstalação do recovery. Abraços
toda rom da samsung vem com recovery stock, o recovery CWM tem que colocar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gilmar Júnior
  • Posts no fórum: 3

16/05/2013, 02:24:59 via Web

jefferson h.
Rafael
Então, o Recovery não é instalado pois ele não faz parte dessa ROM. Precisa achar uma ROM ou alguém que poste o Recovery da Samsung para que ele volte ao normal. Ou então algum processo para desinstalação do recovery. Abraços
toda rom da samsung vem com recovery stock, o recovery CWM tem que colocar .

eu baixei a rom do site Samsung Updates e a GT-8190L ZTO 4.1.1 e a 4.1.2 e nenhuma removel o CWM... ja procurei em varios foruns mais não encontro oa Stock Recovery oficial para o S3 Mini...

qual outro procedimento eu poderia tentar para tentar resolver esse problema???

Responder
Guilherme Dias
  • Posts no fórum: 1

17/05/2013, 22:02:00 via Web

Boa tarde.
Eu coloquei o 4.1.2 e não gostei.. gostaria de saber se esse processo é 100% seguro ou ele pode dar algum problema no cel? :x

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/05/2013, 22:47:48 via App

Guilherme Dias
Boa tarde.
Eu coloquei o 4.1.2 e não gostei.. gostaria de saber se esse processo é 100% seguro ou ele pode dar algum problema no cel? :x
olá é só seguir o tutorial que vai dar certo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erick Aoki
  • Posts no fórum: 5

23/05/2013, 14:01:44 via Web

Olá, comprei o meu S3 Mini direto na loja da claro e eu gostaria de saber algumas coisas.

. Se eu fizer isso vou poder me livrar dos apps da Claro?

. Perco a garantia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 15:53:57 via Web

Erick Aoki
Olá, comprei o meu S3 Mini direto na loja da claro e eu gostaria de saber algumas coisas.

. Se eu fizer isso vou poder me livrar dos apps da Claro?

. Perco a garantia?
olá, bem vindo ao fórum, no tutorial tem o link de uma rom sem operadora, mas se tu colocar essa, é certo que perde a garantia, se tu colocar a rom do link da claro , não perde a garantia, mas vai continuar com as porcarias dela, se tu fizer o acesso root para poder tirar os apps da claro, perde a garantia, então como tu vê, você tem uma decisão a tomar, arriscar tudo e limpar a rom de coisas inuteis, ou aguentar assim até a garantia expirar.a decisão é sua.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 15:55:23 via Web

minha decisão pessoal, do meu l5 e meu s2 lite , as garantias deles duraram só 2 horas, que foi o tempo que levei da loja até chegar em casa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rubem LirioErick Aoki

Responder
Erick Aoki
  • Posts no fórum: 5

25/05/2013, 03:30:59 via Web

jefferson h.
Erick Aoki
Olá, comprei o meu S3 Mini direto na loja da claro e eu gostaria de saber algumas coisas.

. Se eu fizer isso vou poder me livrar dos apps da Claro?

. Perco a garantia?
olá, bem vindo ao fórum, no tutorial tem o link de uma rom sem operadora, mas se tu colocar essa, é certo que perde a garantia, se tu colocar a rom do link da claro , não perde a garantia, mas vai continuar com as porcarias dela, se tu fizer o acesso root para poder tirar os apps da claro, perde a garantia, então como tu vê, você tem uma decisão a tomar, arriscar tudo e limpar a rom de coisas inuteis, ou aguentar assim até a garantia expirar.a decisão é sua.

Bom vou colocar com a da claro e desativar tudo mesmo, não vou arriscar perder a garantia :/

Vou aguentar até a garantia acabar, mas provavelmente já vou ter trocado de aparelho até lá :)

Responder
Henrique Brum
  • Posts no fórum: 2

25/05/2013, 17:33:02 via Web

Eu fiz todo o procedimento do tutorial e no entanto não instalou nada no meu smartfone.
o odin mostra que ocorreu ma falha na tread. e agora?

Responder
Henrique Brum
  • Posts no fórum: 2

25/05/2013, 20:39:15 via Web

Deu certo agora...
Eu não sei se é impressão, mas to achando que agora as fotos estão demorando mais pra carregar no meu telefone...

Henrique Brum
Eu fiz todo o procedimento do tutorial e no entanto não instalou nada no meu smartfone.
o odin mostra que ocorreu ma falha na tread. e agora?

Responder
DjRodrigo Netto
  • Posts no fórum: 3

27/05/2013, 07:15:37 via Web

Obrigado pelo tutorial... mas estou com uma dúvida, tomara q possa me ajudar.
Instalei o clockworkmod e agora não sei como tirar, sabe me dizer como faço?
O kies não reconhece mais o meu parelho e não consigo detectar nenhuma atualização via OTA...

— alterado em 28/05/2013, 06:04:47

Responder
leandro santana
  • Posts no fórum: 5

30/05/2013, 23:56:38 via Web

boa noite , meu s3 foi atualizado para 4.1.2 e agora a operadora claro n funciona , voltei o 4.1.1 e ainda n esta funcionando . oq eu faco agora ?? lembrando q so a claro q n funciona as outras operadoras funcionan normalmente ... e o problema n esta no meu chip. vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/05/2013, 00:07:52 via App

leandro santana
boa noite , meu s3 foi atualizado para 4.1.2 e agora a operadora claro n funciona , voltei o 4.1.1 e ainda n esta funcionando . oq eu faco agora ?? lembrando q so a claro q n funciona as outras operadoras funcionan normalmente ... e o problema n esta no meu chip. vlw
olá, o problema não é no teu aparelho, é do chip da claro, o sistema ou funciona ou não funciona, ele não escolhe operadora

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder