Samsung Galaxy S3 mini — COMO TRANSFERIR APPS UTILIZANDO O LINK2SD.

  • Respostas:45
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/04/2013, 22:09:54 via Web

Pré requisitos

Para isso, o aparelho precisa estar roteado,veja como aqui:ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB
Vai precisar instalar o app Link2sd:Link2SD
Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download.
Detalhe, quando executar o minitool partition , e conectar o celular no pc , ele não reconhecer o cartão de memória do aparelho, vai ter que retirar o cartão de memória do celular e colocar em um leitor de cartão, o que pode não ter em todos os pcs, mas em notbooks quase todos tem.
Eclarecido isso, vamos ao procedimento.

Criar uma particão no cartão de memória.

1-Faça um backup do cartão antes de tudo ,pois ele vai se formatado.
2-Abra o MiniTools Partition, identifique o cartão micro sd , para ter certeza que não irá parcionar o hd do pc ou o telefone, e delete a partição do cartão.
3-Agora clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-Partition size>aqui você vai ecolher o que vai sobrar no cartão,para colocar fotos, musicas , videos, e outros arquivos em geral, mas cuide para deixar no minimo 500mb de tamanho.O resto deiche como está e clique em ok.
4-Ao voltar na janela anterior , vera que agora o cartão ja está dividido , uma parte verde e outra parte cinza .
5-Selecione a parte cinza e clique em "Create", o programa vai avisar que você está prestes a dividir o cartão de memória, clique em YES, novamente vai abrir uma janela como a descrição"Create new partition".
6-Na janela Create new partition, você vai selecionar as seguintes opções:
-Create as>primary
-File System>EXT2-aqui fica uma observação, cuidem para não colocarem fat32 senão terão que refazer todo procedimento,se o tamanho que vocês escolherem for maior que 4g, recomendo que escolham o EXT4.
-Partition size> será o restante do cartão.
7-O restante deixem como extá , clique em ok.
8-Ao voltar a janela anterior, clique em APPLY,espere o processo terminar.
9-Após terminar o processo, se você tinha retirado o cartão de memória do aparelho recoloque e ligueo aparelho, se fez esse procedimento com o cartão no aparelho, reinicie.

Agora vamos configurar o LINK2SD

1-Se não tinha instalado ele ainda instale e abra ele.
2-Ao abrir ele vai pedir autorisação de superuser.
3-No próximo passo ele vai procurar as partiçõese vai pedir para escolher , se você parcionou como EXT2 ,escolha esta opção, ou EXT4 se foi parcionado com EXT4.
4- S e abrir uma janela de error, é porque você não fez uma partição com aquela extenção, e terá que voltar ao inicio desse tutorial e refazer novamente.
6-Se tudo estiver certo abrirá uma janela escrita "Restart tour phone",então reinicie o aparelho
7-Depois de reiniciar abra novamente o link2sd, ele vai mostrar a lista de todos os apps, selecione em criar link, se você quer mover um app para o cartão, ou vá em configurações do link2sd e selecione 'Linkar Automaticamnete", que sempre que instalar um app , ja vai ser automaticamente instalado no cartão.

se alguem tiver mais alguma dica , é só postar que eu eu vou aprimorando o tutorial, esse método eu testei no meu s2 lite e L5.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Guilherme Farias

Responder
Fabio Araujo
  • Posts no fórum: 30

05/04/2013, 05:01:14 via Web

jefferson h., frizando que os celulares acima do galaxy 5, reconhece fat32 sem problema algum.
Já testei no Galaxy Y S5630, Galaxy Ace S6102, Galaxy S Duos e no meu mais novo Galaxy S3 Mini.
Caso tenha problemas de não ser reconhecido a partição 2, é só clicar e escolher Partição Ativa.
E não atribuir letra a partição, para ela ficar oculta no seu pc.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/04/2013, 05:26:43 via App

valeu pela dica

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michael Ouverney
  • Posts no fórum: 4

08/04/2013, 16:52:08 via Web

jefferson h.
Pré requisitos

Esse procedimento é 100% confiável? Tanto o root quanto a transferência dos arquivos?


Vai precisar instalar o app Link2sd:
Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download.
Detalhe, quando executar o minitool partition , e conectar o celular no pc , ele não reconhecer o cartão de memória do aparelho, vai ter que retirar o cartão de memória do celular e colocar em um leitor de cartão, o que pode não ter em todos os pcs, mas em notbooks quase todos tem.
Eclarecido isso, vamos ao procedimento.

Criar uma particão no cartão de memória.

1-Faça um backup do cartão antes de tudo ,pois ele vai se formatado.
2-Abra o MiniTools Partition, identifique o cartão micro sd , para ter certeza que não irá parcionar o hd do pc ou o telefone, e delete a partição do cartão.
3-Agora clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-Partition size>aqui você vai ecolher o que vai sobrar no cartão,para colocar fotos, musicas , videos, e outros arquivos em geral, mas cuide para deixar no minimo 500mb de tamanho.O resto deiche como está e clique em ok.
4-Ao voltar na janela anterior , vera que agora o cartão ja está dividido , uma parte verde e outra parte cinza .
5-Selecione a parte cinza e clique em "Create", o programa vai avisar que você está prestes a dividir o cartão de memória, clique em YES, novamente vai abrir uma janela como a descrição"Create new partition".
6-Na janela Create new partition, você vai selecionar as seguintes opções:
-Create as>primary
-File System>EXT2-aqui fica uma observação, cuidem para não colocarem fat32 senão terão que refazer todo procedimento,se o tamanho que vocês escolherem for maior que 4g, recomendo que escolham o EXT4.
-Partition size> será o restante do cartão.
7-O restante deixem como extá , clique em ok.
8-Ao voltar a janela anterior, clique em APPLY,espere o processo terminar.
9-Após terminar o processo, se você tinha retirado o cartão de memória do aparelho recoloque e ligueo aparelho, se fez esse procedimento com o cartão no aparelho, reinicie.

Agora vamos configurar o LINK2SD

1-Se não tinha instalado ele ainda instale e abra ele.
2-Ao abrir ele vai pedir autorisação de superuser.
3-No próximo passo ele vai procurar as partiçõese vai pedir para escolher , se você parcionou como EXT2 ,escolha esta opção, ou EXT4 se foi parcionado com EXT4.
4- S e abrir uma janela de error, é porque você não fez uma partição com aquela extenção, e terá que voltar ao inicio desse tutorial e refazer novamente.
6-Se tudo estiver certo abrirá uma janela escrita "Restart tour phone",então reinicie o aparelho
7-Depois de reiniciar abra novamente o link2sd, ele vai mostrar a lista de todos os apps, selecione em criar link, se você quer mover um app para o cartão, ou vá em configurações do link2sd e selecione 'Linkar Automaticamnete", que sempre que instalar um app , ja vai ser automaticamente instalado no cartão.

se alguem tiver mais alguma dica , é só postar que eu eu vou aprimorando o tutorial, esse método eu testei no meu s2 lite e L5.

Edalmo Avelar

Responder
Edalmo Avelar
  • Posts no fórum: 49

18/04/2013, 23:15:33 via Web

Então consegui criar as partições no sd, porem no apk link2sd só consigo linkar os apps para o sd, quando clico em mover aparece a seguinte mensagem;

"App2sd não é suportado pelo seu aparelho. seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo.
você pode linkar a aplicação para mover os arquivos para o seu cartão sd."

??????

— alterado em 19/04/2013, 10:45:01

Responder
Mariana Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

06/05/2013, 05:34:29 via Web

Boa noite,

tenho um Samsung 5, e tentei fazer a transferência dos meus apps para o cartão de memória do meu celular. Fiz todo o procedimento descrito por vocês. Mas infelizmente o celular não acessa o cartão sd. Tenho a impressão de q é por conta de ter formatado e FAT32. Se faço o caminho inverso, volto o mesmo (através do partition magic) pra configuração inicial de 2GB, NTFS, o celular volta a reconhecer o cartão normalmente.

Gostaria, por favor, se você, pudesse /tivesse alguam informação para me ajudar. Será q posso particionar e formatar o cartão em NTFS e instalar o Link2Sd?
Acredito que estou fazendo o procedimento de forma correta, pois já tive sucesso em um Galaxy Y Duos.

Muito obrigada.

Mariana .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 06:03:43 via Web

Mariana Ribeiro
Boa noite,

tenho um Samsung 5, e tentei fazer a transferência dos meus apps para o cartão de memória do meu celular. Fiz todo o procedimento descrito por vocês. Mas infelizmente o celular não acessa o cartão sd. Tenho a impressão de q é por conta de ter formatado e FAT32. Se faço o caminho inverso, volto o mesmo (através do partition magic) pra configuração inicial de 2GB, NTFS, o celular volta a reconhecer o cartão normalmente.

Gostaria, por favor, se você, pudesse /tivesse alguam informação para me ajudar. Será q posso particionar e formatar o cartão em NTFS e instalar o Link2Sd?
Acredito que estou fazendo o procedimento de forma correta, pois já tive sucesso em um Galaxy Y Duos.

Muito obrigada.

Mariana .
agora fiquei na dúvida no y foi como tá no tutorial ou como tu sugeriu fazer?experimenta , mas a partição que relamente importa é o EXT4/EXT3, essa tem que estar nassa formatação, a outra partição acho que não tem problema ficar em NTFS.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mariana Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

06/05/2013, 18:22:53 via Web

No Y Duos eu formatei as 2 partes em FAT32 e funcionou de boa. Vou tentar em EXT4/EXT3, pro Samsung 5. De todas as formas muito obrigada, por responder tão rápido a minha dúvida. Valeu.
<_<

Conta desativada

Responder
Denis Fazenda
  • Posts no fórum: 5

14/06/2013, 16:09:47 via Web

Uma dúvida...alguns aplicativos meus já estão no cartão de memória do jeito "que dava", sem a EXT2, então qdo eu colocar no celular o cartão novo, particionado, o link2sd não encontrará os aplicativos para transferir, dirá que não está instalado. Então como devo fazer? Dará certo se eu copiar o conteúdo do cartão antigo para a FAT32 e depois linkar pelo link2sd para a EXT2? Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 17:01:53 via Web

Denis Fazenda
Uma dúvida...alguns aplicativos meus já estão no cartão de memória do jeito "que dava", sem a EXT2, então qdo eu colocar no celular o cartão novo, particionado, o link2sd não encontrará os aplicativos para transferir, dirá que não está instalado. Então como devo fazer? Dará certo se eu copiar o conteúdo do cartão antigo para a FAT32 e depois linkar pelo link2sd para a EXT2? Obrigado!
olá, o melhor a fazer é recolocar no telefone os apps, pois tu vai ter que formatar o cartão pra fazer as partições, depois tu transfere denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Denis Fazenda
  • Posts no fórum: 5

14/06/2013, 17:06:56 via Web

Ola MOD, obrigado por responder tão rápido!

É que vou particionar um cartão novo, e se jogar tudo para o telefone não haverá espaço...minha dúvida é se os aplicativos já estiverem no cartao de memoria, na partição principal (FAT32), o link2sd não os joga para a EXT2, liberando espaço na FAT32? Se sim, farei isso, copiarei tudo do cartão velho para a FAT32 do novo (pelo windows mesmo), e depois faço o link pelo link2sd...alias, fazendo isso os aplicativos continuam funcionando, ou terão que ser reinstalados de qualquer forma?

É que o tutorial diz para fazer backup dos dados do cartão, mas não diz no final como devolver esses dados para o novo cartão, particionado...

Abs

— alterado em 14/06/2013, 17:09:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 17:22:50 via Web

Denis Fazenda
Ola MOD, obrigado por responder tão rápido!

É que vou particionar um cartão novo, e se jogar tudo para o telefone não haverá espaço...minha dúvida é se os aplicativos já estiverem no cartao de memoria, na partição principal (FAT32), o link2sd não os joga para a EXT2, liberando espaço na FAT32? Se sim, farei isso, copiarei tudo do cartão velho para a FAT32 do novo (pelo windows mesmo), e depois faço o link pelo link2sd...alias, fazendo isso os aplicativos continuam funcionando, ou terão que ser reinstalados de qualquer forma?

É que o tutorial diz para fazer backup dos dados do cartão, mas não diz no final como devolver esses dados para o novo cartão, particionado...

Abs
pra ser sincero , nem sei se o programa faz uma partição no cartão sem formatar todo ele, nunca tinha pensado nessa possibilidade, mas a sugestão que eu tenho pra te dar, é já que tu tem que estar com root pro link2sd, instala o titaniun, vai nas configurações dele e seleciona pra ele salvar os backups no cartão, em seguida faz um backup de tudo, depois salva essa pasta de backup do titaniun no pc e formata tranquilo o cartaõ, parciona, e coloca o link2sd, copia de volta a pasta de backup do titaniun e restaura tudo, dá trabalho , mas é o mais seguro que tu não vá perder teu aplicativos.
a outra alternativa é inverter as memórias , mas tambem vai ter que fazer backup pra garantir que não vai perder nada , ou seja, back up tem que se tornar um hábito teu.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Denis Fazenda
  • Posts no fórum: 5

14/06/2013, 17:59:17 via Web

Beleza, muito obrigado! É que não vou formatar o cartão, vou usar um novo, mas mesmo assim vou tentar restaurar tudo pro cartão novo pelo titanium, é uma boa ideia mesmo...aí depois de tudo restaurado rodo o link2sd e "linko" tudo pro cartao certo?

Só que vou fazer o restore do titanium no cartao novo, pq no celular não cabe, ai o link2sd vai passar tudo pra EXT2 e liberar o espaço onde estava no cartao?

Abraço

Responder
Denis Fazenda
  • Posts no fórum: 5

14/06/2013, 18:12:16 via Web

Acho que eu não consegui explicar direito, e como vc está com boa vontade e manja muito, vou abusar mais um pouco,,,rs.....é o seguinte...

O cartão antigo, que esta com os aplicativos que podem ir para o cartão instalados nele, não vou mexer, vou guardar, pq comprei um cartão maior e classe 10. Meu celular tem um espaço interno ridiculo, só está com os programas q não podem ser transferidos pra cartão, e mesmo assim esta só com 30mb livre.

Aí particionando o cartão novo, vou fazer a FAT32, que será o espaço "normal" do cartão, que aparecerá no windows, o EXT2, para o link2sd, e o SWAP.

Depois de particionar, tenho que copiar meus arquivos pessoais do cartão antigo para a FAT32 do novo, musicas, ebooks, etc... minha dúvida é se copio todo o conteúdo do cartão antigo ou só essas pastas que tem as musicas, etc. Se eu copiar tudo, vai copiar os aplicativos? Ou vou ter que reinstalar tudo de novo?

Se eu fizer como vc falou, o backup pelo titanium, vou ter que fazer o restore pro cartão novo, pq não cabe no celular. Ai acho que irá direto para o FAT32, certo? Ai eu rodo o link2sd e ele vai passar do FAT32 para o EXT2, ou ele só funciona pra passar coisas do celular direto para o EXT2?

Acho que agora consegui explicar...obrigadão mesmo pela dedicação a ajudar os outros.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 18:18:32 via Web

Denis Fazenda
Acho que eu não consegui explicar direito, e como vc está com boa vontade e manja muito, vou abusar mais um pouco,,,rs.....é o seguinte...

O cartão antigo, que esta com os aplicativos que podem ir para o cartão instalados nele, não vou mexer, vou guardar, pq comprei um cartão maior e classe 10. Meu celular tem um espaço interno ridiculo, só está com os programas q não podem ser transferidos pra cartão, e mesmo assim esta só com 30mb livre.

Aí particionando o cartão novo, vou fazer a FAT32, que será o espaço "normal" do cartão, que aparecerá no windows, o EXT2, para o link2sd, e o SWAP.

Depois de particionar, tenho que copiar meus arquivos pessoais do cartão antigo para a FAT32 do novo, musicas, ebooks, etc... minha dúvida é se copio todo o conteúdo do cartão antigo ou só essas pastas que tem as musicas, etc. Se eu copiar tudo, vai copiar os aplicativos? Ou vou ter que reinstalar tudo de novo?

Se eu fizer como vc falou, o backup pelo titanium, vou ter que fazer o restore pro cartão novo, pq não cabe no celular. Ai acho que irá direto para o FAT32, certo? Ai eu rodo o link2sd e ele vai passar do FAT32 para o EXT2, ou ele só funciona pra passar coisas do celular direto para o EXT2?

Acho que agora consegui explicar...obrigadão mesmo pela dedicação a ajudar os outros.

ele só funciona pra passar coisas do celular direto para o EXT2
tu mesmo se respondeu,ele não vai buscar do fat e colocar no EXT.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Denis Fazenda
  • Posts no fórum: 5

14/06/2013, 18:22:24 via Web

Ah, então tá....então resumindo, nem fazer backup pelo titanium vai resolver...vou ter mesmo que reinstalar tudo, pela conta do google play...senao vou ocupar espaço do cartao novo a toa, na FAT


Entao vou particionar o cartao, ligar o celular com ele novo, vazio (só com meus arquivos pessoais). Não vai abrir programa nenhum que estava no cartão antigo, óbvio, vai ter o icone mas vai dizer que não está instalado. Aí instalo de novo o link2sd, marco a opção de linkar automaticamente os novos apps, e ai vou reinstalando todos pela loja.


Certo? Abração!

Conta desativada

Responder
DiegoO
  • Posts no fórum: 3

24/06/2013, 17:50:45 via Web

MOD, segui as orientacoes e novamente (ja tinha tentado esse processo antes e desisti por causa desse mesmo erro) encontrei o seguinte erro:
"Erro no script de montagem.
Script de montagem nao pode ser criado.
mount: mounting/dev/block/vold/179:2 on /data/sdext2
failed: No such device."

Voce sabe o que está havendo? como posso resolver?
Criei as duas partições... Uma Fat32 e outra Exf2. Aí quando rodo o link2sd ele dá esse erro aí quando tento selecionar o sistema de arquivos da segunda partição conforme o programa me solicita

Se eu tento mudar de Ext2 para a opção Fat16/32 ele muda a mensagem para:
"Erro no script de montagem.
Script de montagem nao pode ser criado.
mount: mounting/dev/block/vold/179:2 on /data/sdext2
failed: Device or resource busy."

Obrigado!

Responder
DiegoO
  • Posts no fórum: 3

24/06/2013, 18:30:46 via Web

DiegoO
MOD, segui as orientacoes e novamente (ja tinha tentado esse processo antes e desisti por causa desse mesmo erro) encontrei o seguinte erro:
"Erro no script de montagem.
Script de montagem nao pode ser criado.
mount: mounting/dev/block/vold/179:2 on /data/sdext2
failed: No such device."

Voce sabe o que está havendo? como posso resolver?
Criei as duas partições... Uma Fat32 e outra Exf2. Aí quando rodo o link2sd ele dá esse erro aí quando tento selecionar o sistema de arquivos da segunda partição conforme o programa me solicita

Se eu tento mudar de Ext2 para a opção Fat16/32 ele muda a mensagem para:
"Erro no script de montagem.
Script de montagem nao pode ser criado.
mount: mounting/dev/block/vold/179:2 on /data/sdext2
failed: Device or resource busy."

Obrigado!


Tentei mudar a partição de Ext2 para Ext4. Fiz o procedimento de abrir o link2sd uma vez e ele aparentemente deu certo, mas depois disse que o acesso root parecia ter sido negado. Em seguida reiniciei o aparelho. Ao retornar, abri o link2sd novamente e repeti o processo (com ext4 também) e aparentemente funcionou. Agora que ele reiniciou tanto o atalho do link2sd quanto o google play/market sumiram e não há informações alteradas sobre o tamanho da memória interna. Continuo com os 190mb de antes.
O que estou fazendo errado? No processo parece ser tão simples. Tanto no Galaxy Young quanto no Milestone 1 tá dando esse mesmo erro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2013, 22:03:17 via Web

DiegoO
DiegoO
MOD, segui as orientacoes e novamente (ja tinha tentado esse processo antes e desisti por causa desse mesmo erro) encontrei o seguinte erro:
"Erro no script de montagem.
Script de montagem nao pode ser criado.
mount: mounting/dev/block/vold/179:2 on /data/sdext2
failed: No such device."

Voce sabe o que está havendo? como posso resolver?
Criei as duas partições... Uma Fat32 e outra Exf2. Aí quando rodo o link2sd ele dá esse erro aí quando tento selecionar o sistema de arquivos da segunda partição conforme o programa me solicita

Se eu tento mudar de Ext2 para a opção Fat16/32 ele muda a mensagem para:
"Erro no script de montagem.
Script de montagem nao pode ser criado.
mount: mounting/dev/block/vold/179:2 on /data/sdext2
failed: Device or resource busy."

Obrigado!


Tentei mudar a partição de Ext2 para Ext4. Fiz o procedimento de abrir o link2sd uma vez e ele aparentemente deu certo, mas depois disse que o acesso root parecia ter sido negado. Em seguida reiniciei o aparelho. Ao retornar, abri o link2sd novamente e repeti o processo (com ext4 também) e aparentemente funcionou. Agora que ele reiniciou tanto o atalho do link2sd quanto o google play/market sumiram e não há informações alteradas sobre o tamanho da memória interna. Continuo com os 190mb de antes.
O que estou fazendo errado? No processo parece ser tão simples. Tanto no Galaxy Young quanto no Milestone 1 tá dando esse mesmo erro.
olá, nesse caso , como tu nao está fazendo no s3 mini, onde foi testado e funciona, pode ser que os aparelhos que tu está tentando fazer o processo não aceitem , não são todos os modelos que funcionam esse método, tenta esse aqui do link:https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano E Andreza Fernandes
  • Posts no fórum: 3

27/06/2013, 01:56:59 via Web

Boa noite, fiz tudo igual, abaixei um game `` Real Racing 3``,(1,3 gb depois de instalado ) para o meu aparelho LG 5 e615f, instalou o jogo, depois foi pro Link2SD, ( esta sendo linkeando ), depois abri o jogo, joguei um pouco e sai, fui no aplicativos e vi o Armazenamento, estava com 2,11 gb, memoria interna e 5,49 memória externa ( cartão de 8 gb)antes de abaixar o game, dae ficou assim 889 gb memória interna e 5,49 gb memória externa depois de instalar o game, fui no Link2SD, e diz que esta Linkeado, o que pode ser...alguém me ajuda, está com Root, Superuser todos ativados...

Responder
DiegoO
  • Posts no fórum: 3

28/06/2013, 15:13:40 via Web

jefferson h.
olá, nesse caso , como tu nao está fazendo no s3 mini, onde foi testado e funciona, pode ser que os aparelhos que tu está tentando fazer o processo não aceitem , não são todos os modelos que funcionam esse método, tenta esse aqui do link: (LINK REMOVIDO)

Jefferson, bom dia!
Obrigado pela resposta... O Milestone parece suportar essa função pois testei no shadowmodbr e não deu erro no script, inclusive linkou os programas. Mas não ví a memória "extra" do cartão ser lida pelo aparelho. Ele continuou com +- 190MB internos e 1gb que deixei disponível do cartão de memória (dum total de 2gb).
Lí em um tópico do xda algo que parece dizer que as versões do Cyanogenmod acima da 7 (que estou usando) não aceitam essa mudança.

Quais são as características que mostram que o método deu certo? A memória à mais é lida pelo sistema? Por exemplo, se der certo meu armazenamento interno passa de 190mb para 1190, por exemplo?

E esse método que vocêm me indicou, é só para instalar no cartão os programas que oferecem suporte à essa função? Se for, eu já tenho. O Droidsail App2SD consegue usar isso para forçar inclusive aplicativos que não suportam essa função para o cartão. Mesmo assim, o armazenamento interno ainda está insuficiente. É loucura colocar 250, 180 MB (no caso do Galaxy Y) de armazenamento interno num aparelho com android, que nos abre um leque imenso de opções!

E, pra finalizar, há outro método?

Muito obrigado!
Diego.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 18:37:15 via Web

DiegoO
jefferson h.
olá, nesse caso , como tu nao está fazendo no s3 mini, onde foi testado e funciona, pode ser que os aparelhos que tu está tentando fazer o processo não aceitem , não são todos os modelos que funcionam esse método, tenta esse aqui do link: (LINK REMOVIDO)

Jefferson, bom dia!
Obrigado pela resposta... O Milestone parece suportar essa função pois testei no shadowmodbr e não deu erro no script, inclusive linkou os programas. Mas não ví a memória "extra" do cartão ser lida pelo aparelho. Ele continuou com +- 190MB internos e 1gb que deixei disponível do cartão de memória (dum total de 2gb).
Lí em um tópico do xda algo que parece dizer que as versões do Cyanogenmod acima da 7 (que estou usando) não aceitam essa mudança.

Quais são as características que mostram que o método deu certo? A memória à mais é lida pelo sistema? Por exemplo, se der certo meu armazenamento interno passa de 190mb para 1190, por exemplo?

E esse método que vocêm me indicou, é só para instalar no cartão os programas que oferecem suporte à essa função? Se for, eu já tenho. O Droidsail App2SD consegue usar isso para forçar inclusive aplicativos que não suportam essa função para o cartão. Mesmo assim, o armazenamento interno ainda está insuficiente. É loucura colocar 250, 180 MB (no caso do Galaxy Y) de armazenamento interno num aparelho com android, que nos abre um leque imenso de opções!

E, pra finalizar, há outro método?

Muito obrigado!
Diego.
olá, com as rom cm, tenta baixar o app, s2e, ele tem a mesma função do, link 2sd, mas é especifico para roms cyanogenmod, e as partições faça pelo recovery do cyanogenmod, e não no patitiontools, esse eu tenho quase certez que vai funcionar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
David B
  • Posts no fórum: 1

23/07/2013, 01:05:48 via Web

MEU PEIXE O MEU E UM GALAXY SDUOS E EU NAO CONSEGUI PASSAR PARA O CARTÃO. FIZ TODO O PROCEDIMENTO MAIS NAO DEU CERTO. APARECE A SEGUINTE JANELA.


E A FRASE: APP2SD NAO E SUPORTADO PELO SEU APARELHO. SEU APARELHO POSSUI UM ARMAZENAMENTO EXTERNO PRIMARIO QUE E EMULADO PELO ARMAZENAMENTO EXTERNO.VOCE PODE LINKAR A APLICAÇÃO PARA MOVER OS ARQUIVOS PARA O CARTAO SD

— alterado em 23/07/2013, 01:09:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 16:26:05 via Web

David B
MEU PEIXE O MEU E UM GALAXY SDUOS E EU NAO CONSEGUI PASSAR PARA O CARTÃO. FIZ TODO O PROCEDIMENTO MAIS NAO DEU CERTO. APARECE A SEGUINTE JANELA.


E A FRASE: APP2SD NAO E SUPORTADO PELO SEU APARELHO. SEU APARELHO POSSUI UM ARMAZENAMENTO EXTERNO PRIMARIO QUE E EMULADO PELO ARMAZENAMENTO EXTERNO.VOCE PODE LINKAR A APLICAÇÃO PARA MOVER OS ARQUIVOS PARA O CARTAO SD
olá, a frase é auto explicativa, infelismente vai tr que procurar outro método para teu aparelho, lamento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Santos
  • Posts no fórum: 1

25/07/2013, 04:44:03 via Web

Bom,fiz todo o processo passo a passo . deu td certo . mas tenho uma duvida pq nao aparece na informaçao do sistema a quantidade de memoria do meu sd consta como'' indefinido'' .. apenas a memoria interna e a do sistema aparecem sem alteraçoes mesmo assim ja linkei arquivos salvos no telefone para o sd ...quando entro no link2Sd aparece : Arquivo linkado para sd ... ai fica a minha duvida ,n intendi oq ocorreu ...

Responder
marcelo souza
  • Posts no fórum: 1

09/08/2013, 05:31:08 via Web

Amigos, fiz o procedimento todo e deu certo, mas estou com umas dúvidas. Qual é a partição para qual o apps vão ser deslocados? Quando fiz a partição, deixei a 1ª parte com 500 mb e o restante da partição o resto do cartão, uns 6 gb. Vejam:

1. clique no botão “Create”. Na janela “Create new partition” escolha as seguintes opções:
Create as > Primary
File System > FAT32
Partition Size > + ou - 6 gb


Depois, na segunda parte, escolhi o ext2, nessa parte:

Na janela “Create new partition” escolha as seguintes opções:
Create as > Primary
File System > EXT2
Partition Size > sera o restante de espaço do cartão


Iniciei o link2sd. A versão que eu baixei é em português e não tem opção de configurações. Fiz todo o procedimento e foi tudo ok.
Agora é o x da questão, quando o link2sd pediu para eu escolher as partições do SD, eu escolhi a "FAT32/FAT16".
As dúvidas são:
Como a FAT32 ficou com os 6 gb e eu escolhi como a partição no link2sd, é para lá que vão os apps movidos para o SD?
Escolhi certo a partição para onde os apps vão?
E se escolhesse o ext2? era para lá que os apps iriam.
Como vou ter certeza que os apps foram para o SD?
Outra coisa, verifiquei a após o procedimento do link2sd, a transferência de arquivos do PC para o SD do celular ficou muito, mas muito lenta.
Bom amigos, é isso. Desde já, obrigado!

— alterado em 09/08/2013, 05:49:50

Responder
Bruno Felipe
  • Posts no fórum: 2

16/08/2013, 03:43:19 via Web

é assim segui o tutorial, com o EXT2 nao deu certo, tive qu fazer com o EXT4. Seguinte, se voce retirar o cartão e colocar ele vai dar erro vai dizer que parou de funcionar, dai voce tem que reiniciar o celular (tenho um lg l7 dual), depois de clicar em linkar automaticamente, voce vai nos app exibidos pelo link2sd, e vai em criar link, dai selecioa todas as opções e cria o link. Tipo ele muda todos os arquivos para o cartao SD e depois, cria um link para o celular dai voce acessa por ali. è como se fosse um atalho , por exemplo voce guarda seus arquivos na partição D do computador, e cria um atalho para a área de trabalho. é a mesma coisa.

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

08/10/2013, 17:48:14 via App

o meu é o lg l5 e455f dual,
fiz a root chinesa(nao achei outra :( . )
mais enfim virarva um tutorial para o o l5

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 17:51:05 via App

carlos chagas
o meu é o lg l5 e455f dual,
fiz a root chinesa(nao achei outra :( . )
mais enfim virarva um tutorial para o o l5
É provável que der certo no seu aparelho, como não sei se outros tentaram.. o único de saber se vai dar certo é você testando vlw

Bruno Tallyson

Conta desativada

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

24/10/2013, 11:56:11 via App

jefferson h.
Pré requisitos

Para isso, o aparelho precisa estar roteado,veja como aqui:ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB
Vai precisar instalar o app Link2sd:Link2SD
Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download.
Detalhe, quando executar o minitool partition , e conectar o celular no pc , ele não reconhecer o cartão de memória do aparelho, vai ter que retirar o cartão de memória do celular e colocar em um leitor de cartão, o que pode não ter em todos os pcs, mas em notbooks quase todos tem.
Eclarecido isso, vamos ao procedimento.

Criar uma particão no cartão de memória.

1-Faça um backup do cartão antes de tudo ,pois ele vai se formatado.
2-Abra o MiniTools Partition, identifique o cartão micro sd , para ter certeza que não irá parcionar o hd do pc ou o telefone, e delete a partição do cartão.
3-Agora clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-Partition size>aqui você vai ecolher o que vai sobrar no cartão,para colocar fotos, musicas , videos, e outros arquivos em geral, mas cuide para deixar no minimo 500mb de tamanho.O resto deiche como está e clique em ok.
4-Ao voltar na janela anterior , vera que agora o cartão ja está dividido , uma parte verde e outra parte cinza .
5-Selecione a parte cinza e clique em "Create", o programa vai avisar que você está prestes a dividir o cartão de memória, clique em YES, novamente vai abrir uma janela como a descrição"Create new partition".
6-Na janela Create new partition, você vai selecionar as seguintes opções:
-Create as>primary
-File System>EXT2-aqui fica uma observação, cuidem para não colocarem fat32 senão terão que refazer todo procedimento,se o tamanho que vocês escolherem for maior que 4g, recomendo que escolham o EXT4.
-Partition size> será o restante do cartão.
7-O restante deixem como extá , clique em ok.
8-Ao voltar a janela anterior, clique em APPLY,espere o processo terminar.
9-Após terminar o processo, se você tinha retirado o cartão de memória do aparelho recoloque e ligueo aparelho, se fez esse procedimento com o cartão no aparelho, reinicie.

Agora vamos configurar o LINK2SD

1-Se não tinha instalado ele ainda instale e abra ele.
2-Ao abrir ele vai pedir autorisação de superuser.
3-No próximo passo ele vai procurar as partiçõese vai pedir para escolher , se você parcionou como EXT2 ,escolha esta opção, ou EXT4 se foi parcionado com EXT4.
4- S e abrir uma janela de error, é porque você não fez uma partição com aquela extenção, e terá que voltar ao inicio desse tutorial e refazer novamente.
6-Se tudo estiver certo abrirá uma janela escrita "Restart tour phone",então reinicie o aparelho
7-Depois de reiniciar abra novamente o link2sd, ele vai mostrar a lista de todos os apps, selecione em criar link, se você quer mover um app para o cartão, ou vá em configurações do link2sd e selecione 'Linkar Automaticamnete", que sempre que instalar um app , ja vai ser automaticamente instalado no cartão.

se alguem tiver mais alguma dica , é só postar que eu eu vou aprimorando o tutorial, esse método eu testei no meu s2 lite e L5.
serve no l5 ll dual?

Responder
Felipe Ramos
  • Posts no fórum: 1

24/12/2013, 03:36:53 via Web

Aprovado no Razr D3.

Responder
Jônatas Portela
  • Posts no fórum: 1

01/01/2014, 22:57:47 via Web

Po eu fiz tudinho, tudo deu certo, mas quando vou mover continuar dando erro, da a mensagem que : App2SD não é suportado pelo seu aparelho. Seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo. Você pode linkar a aplicação para mover os arquivos para o seu cartão SD.

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

02/01/2014, 23:28:07 via App

vc mora na vila maringa em jundiai jonatas portela?
tenho um amigo com esse nome aki em jundiai

Responder
Tiago Cavalcanti
  • Posts no fórum: 1

08/01/2014, 00:17:54 via Web

Cara, depois que eu fiz o procedimento (sem erros), meu celular não reconheceu mais o cartão de memória, só reconhece quando conecto ele como dispositivo no computador, pode me ajudar? Valew! ps. Já formatei ele como fat32 e deixei uma única partição novamente mas mesmo assim não reconhece.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

09/01/2014, 04:34:29 via App

Jefferson, to com a cm 10.2 no s3 mini e pelo que li na dúvida do colega eu preciso baixar o app s2e? Na play Store diz que ele não é compatível com o meu aparelho. Até consegui fazer o download em outro site mas o app não abre, diz que não é compatível com a minha versão do android.
E agora? Faço as partições pelo recovery CWM, e transfiro os apps pelo link2sd mesmo?

— alterado em 09/01/2014, 04:48:40

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2014, 05:24:35 via App

Henrique Padilha
Jefferson, to com a cm 10.2 no s3 mini e pelo que li na dúvida do colega eu preciso baixar o app s2e? Na play Store diz que ele não é compatível com o meu aparelho. Até consegui fazer o download em outro site mas o app não abre, diz que não é compatível com a minha versão do android.
E agora? Faço as partições pelo recovery CWM, e transfiro os apps pelo link2sd mesmo?
pode tentar sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gibran Otaviano
  • Posts no fórum: 1

19/01/2014, 16:25:27 via Web

Saudações Jefferson H.,
Ótimo Blog, sempre me enriquece de informações, parabéns...
Fiz uma mierda no meu D3, pode me ajudar???
Apaguei apps nativos como a barra de pesquisa Google da tela principal, o QuickOfice, o Play Filmes, Livros o Google+ e a pesquisa Googlle usando o Link@SD e o GL to SD, mas formatei meu SD e as repartições sem fazer Backup. Não é permitido baixar novamente pelo Play, diz que eu já tenho. Dá um help aí por favor...
Valeu! Obrigadão

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2014, 05:58:11 via Web

Gibran Otaviano
Saudações Jefferson H.,
Ótimo Blog, sempre me enriquece de informações, parabéns...
Fiz uma mierda no meu D3, pode me ajudar???
Apaguei apps nativos como a barra de pesquisa Google da tela principal, o QuickOfice, o Play Filmes, Livros o Google+ e a pesquisa Googlle usando o Link@SD e o GL to SD, mas formatei meu SD e as repartições sem fazer Backup. Não é permitido baixar novamente pelo Play, diz que eu já tenho. Dá um help aí por favor...
Valeu! Obrigadão
olá, bem vindo ao fórum, tenta restaurar o padrão de fábrica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andressah Nakata
  • Posts no fórum: 1

14/02/2014, 16:15:53 via Web

depois de todo o procedimento acima feito, meu celular ainda nao reiniciou e ta ainda por favor aguarde ja faz um tempinho , demora muito ou sera que tem algo errado ?

Responder
Jerry Gléfeston
  • Posts no fórum: 30

07/03/2014, 20:39:20 via Web

Só está aparecendo drive C e F, o smartphone não. Porquê?

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

07/03/2014, 21:12:53 via App

Funciona no Galaxy S4 LTE?
troco mt de rom e sempre perco mts dados de jogos e é um saco ficar passando pro cartao de memoria ou pro pc

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Fabiano Resende
  • Posts no fórum: 1

08/03/2014, 20:15:17 via Web

O meu e um Galaxy y com Android 4.1 ele ta com o Link2SD e ta com 2° part. do cartão + não sei como passa os app para este 2° part. pode mim ajuda

Responder
Jadson Maia
  • Posts no fórum: 5

02/05/2014, 03:57:18 via Web

O meu problema é parecido com esse tuto, na instalacao de apps o celular diz p desinstalar como se a memo tiveddr cheia, sendo q tenho d memoria 2.5 gb livres
Pod me ajudar, grato desde ja obg
Cell:=> I8262b s3 duos

— alterado em 02/05/2014, 03:58:33

Responder
Jadson Maia
  • Posts no fórum: 5

03/05/2014, 04:55:07 via Web

o meu aparelho é um s3 duos i8262b, Ve se tu pode me ajudar fiz todo o procedimento o link2sd reconhece a particao mas na hora d mover os apps da esse erro " app2sd não é suportado pelo seu aparelho. seu aparelho possui um armazenamento externo primario que é emulado pelo armazento extErno "

Responder
Babi Carneiro
  • Posts no fórum: 1

15/11/2014, 18:12:23 via Web

Olá. Sei que o ultimo post nesse tutorial já tem algum tempo, mas ganhei um Galaxy Y Young Duos a pouco tempo, e encontrei o problema da memoria cheia...
Pesquisei pra caramba na internet, até encontrar o AndroidPit, e seus tutoriais. Fiz root, atualizei o android, tentei fazer o procedimento desse tutorial pra aumentar a memoria, descobri q não funcionava em versões maiores do android, voltei a room original, fiz o procedimento novamente e agora õ muito feliz com meu celular!
tudo isso seguindo seus tutoriais, então, muito obrigada mesmo, seus tutoriais são praticos e facéis de seguir, com links válidos e tranquilos.
Ah, e foi minha primeira vez de mudar o android, por isso, de novo, muito obrigada.

Responder
Jhonny Bueno
  • Posts no fórum: 7

15/03/2015, 02:03:18 via Web

Fiz as partições no sd, porem no apk link2sd só consigo linkar os apps para o sd, quando clico em mover aparece a seguinte mensagem;

"App2sd não é suportado pelo seu aparelho. seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo"

O que eu faço.

Tenho um samsung s3 mini

Responder