LG Optimus L5 — Baseband L5 - Problema Sinal VIVO

  • Respostas:9
Alessandro Vieira
  • Posts no fórum: 3

09/04/2013, 21:52:05 via Web

Como faço para atualizar a versão da banda base do meu aparelho?
Estou usando a ROM Cyanogenmod 10
LGE612AT-00V10b-EUR-XX-JUL-16-2012+0 e estou com problemas na operadora vivo, o aparelho fica sem sinal. Ele até registra na rede mais não faz nem recebe ligação. A torre fica sem sinal algum.
Usando um chip da Claro, funciona perfeitamente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 20:12:28 via Web

Alessandro Vieira
Como faço para atualizar a versão da banda base do meu aparelho?
Estou usando a ROM Cyanogenmod 10
LGE612AT-00V10b-EUR-XX-JUL-16-2012+0 e estou com problemas na operadora vivo, o aparelho fica sem sinal. Ele até registra na rede mais não faz nem recebe ligação. A torre fica sem sinal algum.
Usando um chip da Claro, funciona perfeitamente.
só para lembrar , o cm10 é para o 610 e não para o 612f, nós usamos de intrometidos, rsrsrss, então esse bug pode ser por que a rom foi feito para outro aparelho, de hardware diferente do nosso, e pode ser que não seja compatível com as frequancias de rádio que a vico utiliza ai na tua cidade, a unica solução é voltar para rom original.caso é claro que tu queira ficar com o chip da vivo, ela é a unica operadora que está complicando com essa rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alessandro Vieira
  • Posts no fórum: 3

10/04/2013, 21:43:14 via Web

OK, porém eu já atualizei para CM10 porque estava com esse problema na ROM original LG.
Fiquei 2 horas tentando falar na VIVO para ver se era problema no IMEI e não resolveu nada.
Você acha que se eu voltar novamente para oficial posso ainda ter problema com a VIVO? É seguro o Downgrade?
Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 22:32:18 via App

Alessandro Vieira
OK, porém eu já atualizei para CM10 porque estava com esse problema na ROM original LG.
Fiquei 2 horas tentando falar na VIVO para ver se era problema no IMEI e não resolveu nada.
Você acha que se eu voltar novamente para oficial posso ainda ter problema com a VIVO? É seguro o Downgrade?
Obrigado.
bom nesse caso pode ser problema no teu chip da vivo e não no sistema, eu pensei que o problema deu depois da atualização, se já dava com a rom original, tu só vai perder tempo voltando, o melhor seria conseguir um chip da vivo emprestado de alguém e fazer o teste, se o outro funcionar, é teu chip.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alessandro Vieira
  • Posts no fórum: 3

11/04/2013, 12:29:02 via Web

Já fiz o teste com vários chips da vivo e não funcionou. Uma vez ou outra ele funcionou por alguns minutos e parou.
Chip de outra operadora (Claro ou Tim) funcionam perfeitamente. Sempre sinal cheio. Não deve ser o chip não.
O meu chip em outros aparelhos funciona normal.

Tenho para mim que o bloqueio só pode ser da operadora, pois na pesquisa de redes móveis ele busca normal todas as redes de todas operadoras, não parece ser hardware.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2013, 12:38:14 via Web

Alessandro Vieira
Já fiz o teste com vários chips da vivo e não funcionou. Uma vez ou outra ele funcionou por alguns minutos e parou.
Chip de outra operadora (Claro ou Tim) funcionam perfeitamente. Sempre sinal cheio. Não deve ser o chip não.
O meu chip em outros aparelhos funciona normal.

Tenho para mim que o bloqueio só pode ser da operadora, pois na pesquisa de redes móveis ele busca normal todas as redes de todas operadoras, não parece ser hardware.
o que pode acontecer é que o aparelho não tem a frequencia que a vico opera no tua cidade, por isso a dificuldade de sinal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gledson Crist
  • Posts no fórum: 14

19/04/2013, 16:56:15 via App

Mlk baixa no Google play o aplicativo APNBrasil e configura o apn do celular

Responder
Eduardo Faneli
  • Posts no fórum: 1

05/08/2013, 14:26:30 via Web

Eai cara beleza, cara eu estava com o mesmo problema e consegui solucionar . vlw

— alterado em 05/08/2013, 14:35:33 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/08/2013, 14:34:56 via Web

Eduardo Faneli
Eai cara beleza, cara eu estava com o mesmo problema e consegui solucionar vlw
e por que tu não divulga como tu conseguiu a solução? tem algo contra a expor aqui no fórum?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diogenes S.
  • Posts no fórum: 27

25/08/2013, 05:20:20 via Web

jefferson h.
Eduardo Faneli
Eai cara beleza, cara eu estava com o mesmo problema e consegui solucionar vlw
e por que tu não divulga como tu conseguiu a solução? tem algo contra a expor aqui no fórum?

Jeferson estou com um problema similar, tenho sinal, envio sms(nao sei se estou recebendo), a internet movel funciona, entra normalmente nos sites, mas em relação à receber/efetuar ligações sem sucesso, qndo vou ligar encerra a chamada na mesma hora....em "modos de rede" tenhos as seguintes opções 2g/2g+2g, 2g/3g somente 2g/3g somente/3g+2g. OBS: estou com a cm 10.1 beta 6, e me chip é da Vivo, nunca tive problemas de sinal com a stock 4.0.3, 4.1.2, cm9, cm10.

Responder