Google Galaxy Nexus — Galaxy Nexus GT i9250 Docomo

  • Respostas:10
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

11/04/2013, 19:19:32 via Web

Por favor me ajudem, espero estar publicando no lugar certo este novo tópico, mais preciso tirar uma dúvida, estou com um galaxy nexus GT i9250 Docomo, que veio do Japão é de um amigo meu, fiquei impressionado com uma teconologia que eles tem com um adptador de chip que vc coloca no chip pra que pegue a redes brasileiras com Tim Vivo Claro etc... só que pega só por um breve momento e logo ele já bloqueia a rede e o celular fica inutil, será que alguém poderia me dizer se tem algo a ser feito para que funcione aqui no brasil?
Agradeço desde já pela atenção.
FlavinhoSozinho

"Embora... Ninguém possa VOLTAR ATRÁS e fazer um NOVO COMEÇO, qualquer um pode COMEÇAR agora e fazer um NOVO FIM."

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 04:41:18 via App

FlavinhoSozinho
Por favor me ajudem, espero estar publicando no lugar certo este novo tópico, mais preciso tirar uma dúvida, estou com um galaxy nexus GT i9250 Docomo, que veio do Japão é de um amigo meu, fiquei impressionado com uma teconologia que eles tem com um adptador de chip que vc coloca no chip pra que pegue a redes brasileiras com Tim Vivo Claro etc... só que pega só por um breve momento e logo ele já bloqueia a rede e o celular fica inutil, será que alguém poderia me dizer se tem algo a ser feito para que funcione aqui no brasil?
Agradeço desde já pela atenção.
FlavinhoSozinho

"Embora... Ninguém possa VOLTAR ATRÁS e fazer um NOVO COMEÇO, qualquer um pode COMEÇAR agora e fazer um NOVO FIM."
uma provável solução seria colocar a rom brasileira, mas não tenho como garantir resultado, só testando mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

15/04/2013, 20:03:24 via Web

Brother, jefferson h.vou testar será que por acaso teria como postar os links da ROM Brasileira e um tuto pra mim se não for pedir muito ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 18:11:19 via Web

FlavinhoSozinho
Brother, jefferson h.vou testar será que por acaso teria como postar os links da ROM Brasileira e um tuto pra mim se não for pedir muito ?
o link eu já tenho, mas o tutorial vai demorar um pouco , se tu tiver um pouco de paciencia, logo sai.
https://developers.google.com/android/nexus/images?hl=pt-BR#yakju
os brasileiros são os YAKSU e MANGURO, se tu quer se adiantar, mas logo estóu providenciando o tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

FlavinhoSozinho

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

16/04/2013, 19:23:25 via Web

Agradeço desde já pela atenção jefferson h. , e aguardando com ansiedade o Tutorial.:grin:
valeu mesmo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 19:29:11 via Web

FlavinhoSozinho
Agradeço desde já pela atenção jefferson h. , e aguardando com ansiedade o Tutorial.:grin:
valeu mesmo
outro deltalhe, já pesquisei na net, e não encontrei citações, sobre a colocação das roms brasileiras em um docomo original, então não tenho como te dar terceza sobre se vai funcionar ou não, só realmente testando, e como eu não tenho acesso á um docomo , cabe a ti resolver se vai arriscar ou não, vai ser cobaia, rsrrsrsrs, eu posso orientar de como fazer , mas se vai funcionar, é uma incógnita.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

FlavinhoSozinho

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

18/04/2013, 15:51:04 via Web

Compreendo, mais se eu seguir algum outro tutorial que tenha instalando sei lá outra firmware, mais com a mesma quantidade de arquivos? caso ocorra algum emprevisto eu consigo retornar o que era antis?
A instalação de ROMs não é patrão? e tipo tem umas com Hotfix pra corrigir alguns bugs?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 16:22:32 via Web

FlavinhoSozinho
Compreendo, mais se eu seguir algum outro tutorial que tenha instalando sei lá outra firmware, mais com a mesma quantidade de arquivos? caso ocorra algum emprevisto eu consigo retornar o que era antis?
A instalação de ROMs não é patrão? e tipo tem umas com Hotfix pra corrigir alguns bugs?
essa é a minha duvida, acho que vai poder voltar se tu tentar instalar a mesma versão, tipo se ele é 4.1.2 , só colocar a versão brasileira do 4.1.2, agora se tu tentar colocar a 4.2.2 e não der certo, não sei se ao tentar voltar ele vai aceitar.
outra coisa é que , para a china e o japão ,tipo a samsung e outros fabricantes, sempre lançam um modelo igual do resto do mundo mas como a nomenclatura diferente, isso indica que o hardware pode ser diferente que do resto do mundo, como eu disse por nunca ter um docomo na mão não tenho como afirmar nada, só testando pra ver o que acontece.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

FlavinhoSozinho

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

18/04/2013, 17:15:21 via Web

FlavinhoSozinho
Por favor me ajudem, espero estar publicando no lugar certo este novo tópico, mais preciso tirar uma dúvida, estou com um galaxy nexus GT i9250 Docomo, que veio do Japão é de um amigo meu, fiquei impressionado com uma teconologia que eles tem com um adptador de chip que vc coloca no chip pra que pegue a redes brasileiras com Tim Vivo Claro etc... só que pega só por um breve momento e logo ele já bloqueia a rede e o celular fica inutil, será que alguém poderia me dizer se tem algo a ser feito para que funcione aqui no brasil?
Agradeço desde já pela atenção.
FlavinhoSozinho

"Embora... Ninguém possa VOLTAR ATRÁS e fazer um NOVO COMEÇO, qualquer um pode COMEÇAR agora e fazer um NOVO FIM."

E aí Flavinho,

Tudo bem? Interessante o seu caso. Alguns dispositivos Nexus são vendidos com a marca da transportadora/operadora, então, depois de flashear um firmware puro do banco de imagens da Google talvez você possa usar o aparelho. O procedimento vai funcionar como se você estivesse limpando a "factory image" da operadora e colocando outra pura no lugar, oferecendo assim a possibilidade de usar qualquer outra operadora.

Aqui estão as imagens de fábrica:
https://developers.google.com/android/nexus/images

A melhor coisa é usar o Galaxy Nexus Toolkit para isso:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1614827

Boa sorte!

Camila Rinaldi
Head of content

FlavinhoSozinhoConta desativada

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

18/04/2013, 18:56:15 via Web

Camila Rinaldi
Boa tarde!
Qual imagem de fabrica devo usar?

Esse é o Tutorial?
A melhor coisa é usar o Galaxy Nexus Toolkit para isso:
forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1614827

Agradeço desde já pela atenção e cooperação.
:grin:

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

26/04/2013, 21:01:47 via Web

Camila Rinaldi boa tarde!
Por acaso teria um tutorial em português por favor?
Agradeço desde já.

Responder