XPERIA PLAY R800X "CDMA" quero usá-lo em GSM operadoras Brasil.

  • Respostas:4
michelbc
  • Posts no fórum: 1

18/04/2013, 02:34:52 via Web

Boa noite,


Preciso de ajuda, comprei um Xperia Play R800X, curti muito o aparelho porém ao comprar não sabia que era CDMA. Já li inúmeros fóruns sobre este aparelho e ninguém me ajudou. Ele tem o local para colocar o cartão GSM tirando uma tampa de plástico, fiz isso e encaixei. Também já utilizei a dica *#*#4636#*#* e coloquei na opção GSM/CDMA auto (PRL) a única que dá para colocar contendo GSM. Nas informações do telefone diz que o serviço GSM está apenas em chamadas de emergência.
Quero usá-lo em GSM e utilizar todas as funções e jogos possíveis se alguém me ajudar agradeço, fornecendo detalhadamente os meios para isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 20:52:31 via Web

olá, bem vindo ao fórum, é o seguinte, o teu grande problema aqui é ter um emei registrado na anatel, como esse modelo é exclusivo da verizon, que não trabalha no brasil e a única operadora que tinha cdma aqui era a vivo , e está desativando a rede, fica dificel tu conseguir regualrizar ele no gsm, mesmo trocando a baseband, teria que colocar um emei clonado nele pára ter a liberação,mas correria o risco de ter esse emei bloqueado, o melhor a fazer era entrar em contato com a anatel para ver se há alguma possibilidade de regularizar o aparelho, senão o melhor a fazer é devlover o aparelho para quem te vendeu e exigir um xpéria play gsm , já que cdma não é homologado no brasil, o que caracteriza que essa pessoa que te vendeu agiu de má fé , te levando a comprar um aparelho que só vai servir de videogame.se eu souber de algo eu te mando um email , mas por enquanto não há o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
uilton silva
  • Posts no fórum: 1

11/06/2013, 06:49:45 via Web

o meu xperia play! e cdma !! eu uso ele aqui na boa!!!! e nunca deu problema!!!!!!mas tem opcao gms!! e uso sempre quase 2anos ja!! agora quero saber se ele e cdma ou gsm? o gsm nao tem opcao cdma?

Responder
Felipe Zanetti
  • Posts no fórum: 1

15/08/2013, 16:59:08 via Web

Jefferson se possivel gostaria de sua ajuda estou com o mesmo problema do nosso amigo só que no meu caso o celular é nacional e foi instalado uma rom north america nele , ja tentei reinstalar firmware latin nele mas continua a mesma coisa ele encontra sinal mas fica um alerta de no service!

Responder
Valdene W.
  • Posts no fórum: 1

15/10/2015, 23:53:50 via Web

emphasized text #Boua #Muito Feliz (cool)

Responder