LG Optimus L5 — Problema com a Play Store

  • Respostas:22
  • Respondido
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

19/04/2013, 19:19:48 via Web

E ai galera, então o problema é o seguinte, hoje fui baixa um aplicativo para o meu l5 quando fui entrar na Play store ficou dando a mensagem "SEM CONEXÃO" então pesquisei na web varios casos parecidos, tentei com o wifi, dados e cabo.,, outras aplicações com internet funcionam normalmente:
Já limpei o cache, desinstalei atualizações...
Se alguem já teve o mesmo problema dá uma ajudinha ai!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2013, 20:01:10 via Web

Wanderson Araujo
E ai galera, então o problema é o seguinte, hoje fui baixa um aplicativo para o meu l5 quando fui entrar na Play store ficou dando a mensagem "SEM CONEXÃO" então pesquisei na web varios casos parecidos, tentei com o wifi, dados e cabo.,, outras aplicações com internet funcionam normalmente:
Já limpei o cache, desinstalei atualizações...
Se alguem já teve o mesmo problema dá uma ajudinha ai!
tu está com qual rom no teu aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2013, 20:02:25 via Web

eu to testando a versão oficial e tá normal o play store.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

19/04/2013, 20:28:17 via Web

CM 10 / pinkflozd kernel 0,70

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

19/04/2013, 20:28:55 via Web

jefferson h.
eu to testando a versão oficial e tá normal o play store.
Mais acredito eu que não seja a ROM pois ontem mesmo estava normal...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2013, 22:03:34 via Web

Wanderson Araujo
jefferson h.
eu to testando a versão oficial e tá normal o play store.
Mais acredito eu que não seja a ROM pois ontem mesmo estava normal...
també, acredito que não seja , pois a play store as vezes não entra mesmo com a net boa, não sei por que, mas não tem haver com o sistema e sim com o próprio app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Santos
  • Posts no fórum: 2

21/04/2013, 02:54:41 via Web

busca no google isso como tá aqui em baixo

[ TUTORIAL ] Solução - "Market Não Conecta"

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

22/04/2013, 15:40:46 via Web

Alguem me ajuda o problema é mais serio do que eu pensava meu celular nao se conecta com a google de modo nenhum nem play store, nem gmail, nem nada... Aparece que não é possivel estabelecer uma conexão confiavel.

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

22/04/2013, 16:48:54 via Web

Está aqui a solução...
O Google Play requer que você ative os dados de segundo plano para funcionar corretamente.

Para ativar os dados de segundo plano e a sincronização automática no dispositivo:

Pressione Menu a partir da tela inicial, depois vá para Configurações
Em Redes sem fio e outras, selecione Uso de dados
Toque no botão do menu no canto superior direito.
A opção "Restringir dados em segundo plano" não deve estar selecionada, mas a opção "Sincronizar dados automaticamente" deve estar selecionada
Em alguns dispositivos, você encontrará a opção de dados de segundo plano aqui: Menu > Configurações > Gerenciador de dados de bateria > Fornecimento > Dados de segundo plano.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 20:33:37 via Web

Wanderson Araujo
Está aqui a solução...
O Google Play requer que você ative os dados de segundo plano para funcionar corretamente.

Para ativar os dados de segundo plano e a sincronização automática no dispositivo:

Pressione Menu a partir da tela inicial, depois vá para Configurações
Em Redes sem fio e outras, selecione Uso de dados
Toque no botão do menu no canto superior direito.
A opção "Restringir dados em segundo plano" não deve estar selecionada, mas a opção "Sincronizar dados automaticamente" deve estar selecionada
Em alguns dispositivos, você encontrará a opção de dados de segundo plano aqui: Menu > Configurações > Gerenciador de dados de bateria > Fornecimento > Dados de segundo plano.
valeu pela dica , como essas configurações pra mim são padrões minhas, pois vivo sempre conectado e atualizando, rsrsrs nem chego a ter esses tipos de problemas, e as vezes falta a imaginação que é alguma configuração desativada no aparelho,outra dica que pode influenciar na sincronização é a opção de atualizaçõe de data e hora pelo sistema, o normal é vir ativado, mas se não tiver , isso influencia no funcionamento do google play, então é bom revisar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Santos
  • Posts no fórum: 2

23/04/2013, 00:28:34 via Web

Lucas Santos
busca no google isso como tá aqui em baixo

[ TUTORIAL ] Solução - "Market Não Conecta"

procure isso no forum gsm fans

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2013, 03:42:45 via App

Lucas Santos
Lucas Santos
busca no google isso como tá aqui em baixo

[ TUTORIAL ] Solução - "Market Não Conecta"

procure isso no forum gsm fans
olá, porquê em vez de ficar indicando outros sites, tu compartilha o teu conhecimento conosco, monta um tópico com a solução do problema, assim vai ajudar a enriquecer o nosso fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

27/04/2013, 17:05:03 via App

o meu tbm ta assim nao entra nem no gmail nem no google play store ja tentei de tudo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 04:31:04 via Web

jefferson jesus
o meu tbm ta assim nao entra nem no gmail nem no google play store ja tentei de tudo
vai no gerenciador de aplicativos, no play store, desfaz atualizações, limpa cache, depois em dados e contas e e limpa a conta e reinicia o aparelho, configura a conta novamente e espera atualizar novamente o market.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luan Santos
  • Posts no fórum: 2

25/06/2013, 00:47:54 via Web

wanderson me explica melhor ai to como mesmo problema =/

Responder
Luan Santos
  • Posts no fórum: 2

25/06/2013, 00:48:49 via Web

cara me explica melhor pra eu poder arrumar o meu l5 ta tenso =/

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

25/06/2013, 13:08:45 via Web

Luan Santos
cara me explica melhor pra eu poder arrumar o meu l5 ta tenso =/

Pressione Menu a partir da tela inicial, depois vá para Configurações
Em Redes sem fio e outras, selecione Uso de dados
Toque no botão do menu no canto superior direito.
A opção "Restringir dados em segundo plano" não deve estar selecionada, mas a opção "Sincronizar dados automaticamente" deve estar selecionada
Em alguns dispositivos, você encontrará a opção de dados de segundo plano aqui: Menu > Configurações > Gerenciador de dados de bateria > Fornecimento > Dados de segundo plano.

Responder
Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

14/09/2013, 15:39:00 via Web

Legal, funcionou perfeitamente. Apenas desisntalando as atualizações do play store.

Este problema está vindo com as atualizações do google play store.

Obrigado pela ajuda.

Responder
José Zico
  • Posts no fórum: 1

26/12/2013, 20:20:16 via Web

Boas,

Eu tentei tudo isso no meu. usei com a versão q vinha no aarelho e dava esse erro. Depois disseram para eu actualizar, e continua.
Tenho essas definições todas como vocês dizem...

Que fazer?

Obrigado

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

26/12/2013, 20:25:54 via Web

Isso aconteceu comigo, mais era o app freedom era só ir no menu dele e dá stop..

Abraços

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Patrícia Fernandes Gomes
  • Posts no fórum: 1

17/01/2014, 00:19:06 via Web

essa solução sua não consigo fazer, pois não tem no meu aparelho " Redes sem fio e outras", e o meu tbm é o L5 II. essa tela inicial e do aparelho ou do aplicativo, nenhuma das duas tem essa opção

Responder
Silvana Barth
  • Posts no fórum: 2

02/11/2014, 12:27:29 via Web

Ei Jefferson H. fiz tudo que descreveu e agora não aparece mais sem conexão e sim erro no servidor. Estou com internet conectada o que faço?
Obrigada

Responder
Amanda Fernandes
  • Posts no fórum: 1

27/11/2014, 22:21:58 via Web

Eu preciso de ajuda, meu LG Optimus L5 II parou de funcionar de uma hora para a outra, então me aconselharam a fazer reset, fiz agora ele está ligando normal, mas os aplicativos não abrem, na verdade eles abrem e fecham ao mesmo tempo, não consigo entrar em nada. O que devo fazer?

Responder