Samsung Galaxy S2 Lite — Atualização oficial da tim para os s2 lite. (debate)

  • Respostas:86
  • Encerrado
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 03:52:02 via App

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/553425/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROM-JB-Rom-Oficial-da-Tim-Beta

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

29/04/2013, 03:53:22 via Web

O meu está escrito:

CUSTOM BINARY DOWNLOAD: YES (17 counts)
Acho que bati o record!!!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

29/04/2013, 03:59:33 via Web

Ricardo Martins
O meu está escrito:

CUSTOM BINARY DOWNLOAD: YES (17 counts)
Acho que bati o record!!!

Será que quando for atualizar a root numa Autorizada Samsung eles tbm podem zerar o binário?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 04:01:40 via App

Ricardo Martins
O meu está escrito:

CUSTOM BINARY DOWNLOAD: YES (17 counts)
Acho que bati o record!!!
ta longe o meu está em 32 rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 04:03:20 via App

Ricardo Martins
Ricardo Martins
O meu está escrito:

CUSTOM BINARY DOWNLOAD: YES (17 counts)
Acho que bati o record!!!

Será que quando for atualizar a root numa Autorizada Samsung eles tbm podem zerar o binário?
não, é dificel eles zerarem

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 06:52:09 via App

Rui da Silva Ascenso
valeu por compartilhar conosco

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

29/04/2013, 20:33:45 via Web

Falei com a atendente da TIM, ela me disse que teria que estar fazendo a atualização do samsung s2 lite diretamente na loja da TIM, questionei sobre disponibilizar a atualização no kies do aparelho, mas não soube me explicar, essa conversa tive pelo fone SAC 1056 hoje as 14:35 do dia 29/04/2013. Protocolo de Atendimento: 2013114914258 - estarei me dirigindo a loja da TIM para saber sobre a atualização.

Estive quase agora em uma loja da TIM, me comentarão que é cobrado a atualização como suporte técnico, por isso o custo em R$ 30,00 a R$ 70,00, depende de cada assistência, é muita sacanagem, pois eles poderiam liberar diretamente no Kies da Samsung.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 20:41:53 via Web

Davi Berto
Falei com a atendente da TIM, ela me disse que teria que estar fazendo a atualização do samsung s2 lite diretamente na loja da TIM, questionei sobre disponibilizar a atualização no kies do aparelho, mas não soube me explicar, essa conversa tive pelo fone SAC 1056 hoje as 14:35 do dia 29/04/2013. Protocolo de Atendimento: 2013114914258 - estarei me dirigindo a loja da TIM para saber sobre a atualização.

Estive quase agora em uma loja da TIM, me comentarão que é cobrado a atualização como suporte técnico, por isso o custo em R$ 30,00 a R$ 70,00, depende de cada assistência, é muita sacanagem, pois eles poderiam liberar diretamente no Kies da Samsung.
eu recomendo não pagar nada , agora já temos alguns backups da rom da tim e desenvolvedores trabalhando nela, logo vamos ter um custom rom tim oficial, rsrsrsrsr, e o pessoal vai pode atualizar numa boa, ai a pressão vai começar pois a noticia se espalha rápido na net, e eles não vão ter alternativa senão liberar a rom , pois não vai ter sentido manter esse esquema se ninguem mais vai pagar. eu já postei aqui no tópico o link da primeira beta, logo vai ter outra, mas essa já está muito boa para o uso do dia a dia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Alecs Nedelkoff
  • Posts no fórum: 1

29/04/2013, 21:25:34 via Web

Com vc a tentativa de assalto foi menor. Aqui em Joinville, na autorizada, a facada é de 100 reais. Rom oficial da TIM. Acho que o mercado negro está lucrando muito com esse descaso da samsung e da TIM com o usuário.

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

29/04/2013, 21:49:45 via Web

Acabei de falar com uma Assistência Técnica Autorizada da SAMSUNG aqui no Rio (Copacabana) eles fazem a atualização mas cobram 80 reais.
Só que acabei de receber um telefonema da SAMSUNG (em função da minha reclamação no RECLAME AQUI) e o técnico disse que a ROM Brazil ainda não está pronta nem eles têm uma previsão de entrega! Nem a da Samsung nem a da TIM existem! Portanto, nenhuma dessas que estão rodando na rede, são oficiais!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 22:28:33 via Web

Ricardo Martins
Acabei de falar com uma Assistência Técnica Autorizada da SAMSUNG aqui no Rio (Copacabana) eles fazem a atualização mas cobram 80 reais.
Só que acabei de receber um telefonema da SAMSUNG (em função da minha reclamação no RECLAME AQUI) e o técnico disse que a ROM Brazil ainda não está pronta nem eles têm uma previsão de entrega! Nem a da Samsung nem a da TIM existem! Portanto, nenhuma dessas que estão rodando na rede, são oficiais!
isso é muito interessante, agora fica a dúvida, será mesmo que não existe ou é uma tentativa de aclamar os animos do pessoal, era bom ter gravado essa conversa pra levar no procom então, pois se isso é verdade, as autorizadas estão agindo de má fé em todo brasil.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

29/04/2013, 23:15:21 via Web

Ricardo Martins
Acabei de falar com uma Assistência Técnica Autorizada da SAMSUNG aqui no Rio (Copacabana) eles fazem a atualização mas cobram 80 reais.
Só que acabei de receber um telefonema da SAMSUNG (em função da minha reclamação no RECLAME AQUI) e o técnico disse que a ROM Brazil ainda não está pronta nem eles têm uma previsão de entrega! Nem a da Samsung nem a da TIM existem! Portanto, nenhuma dessas que estão rodando na rede, são oficiais!
Discordo. Hoje coloquei meu cel na assistencia para atualizar. Pego em 48 horas uteis. \O/

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 23:41:21 via Web

cada cabeça uma sentença, eu nunca pagaria um centavo sequer para fazer essa atualização, além de ficar com um aparelho todo personalizado da tim e fazendo propaganda pra eles, ainda deu um lucro indevido, por essa rom deveria estar disponivel para qualquer um baixar, pois ela é de propriedade intelectual da google, e a google definiu que o android é opensource, ou seja, QUALQUER um pode baichar o código e modificar á vontadee disponibilizar ele modificado gratuitamente na net, o que as assistências técnicas em conjunto com a tim estão fazendo, é um abuso.

— alterado em 29/04/2013, 23:42:16

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leandro RodrigoDavid Mantovani

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 23:52:42 via Web

http://opensource.samsung.com/
aqui nesse link a samsung disponibiliza o código fonte das roms dela, de todos os aparelhos que ela tem com android, qualquer um pode baichar e modificar e disponibilizar na net .gratuitamente, por isso eu nunca pagaria nenhum centavo por uma atualização que é gratuita por origem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

30/04/2013, 00:10:38 via Web

Quem sabe se a gente reclamasse logo com quem manda? Vamos escrever para o Google! Não são eles os donos? Se alguém está ganhando dinheiro com isso, certamente deveria pagar royalties para eles!!! Vamos denunciar?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Rui da Silva Ascenso
  • Posts no fórum: 8

30/04/2013, 00:20:59 via Web

Pessoal, parem de se estressar, logo, logo a Samsung libera a atualização da América Latina (Chile, Argentina, ETC...) e todas elas vem com PT-BR e uma Rom limpa sem o lixo da Tim, é só aguardar mais um pouco.

— alterado em 30/04/2013, 00:21:15

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

30/04/2013, 00:34:50 via Web

Boa noite, acabei de falar com o suporte técnico da samsung, o atendente me disse que não a previsão para atualização no Brasil, também comentei que havia ligado para TIM informando que a atualização só esta disponível na lojas da TIM, e também já esta disponível em outro países a atualização, ficou uma certeza, a atualização irá sair, só basta saber se é esse ano ou o ano que vem, para os que estão atualizando pela loja da TIM, bom uso, isso só deixa claro que muitas coisas no Brasil é uma merda...

Conta desativada

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

30/04/2013, 17:01:26 via Web

Acessei o site samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070 e já esta disponível em vários países, no site da Kies sammobile.com/firmwares/1/?model=GT-I9070&pcode=ZTM#firmware ainda não tem nada pro Brasil.

— alterado em 30/04/2013, 17:12:49

Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

30/04/2013, 17:18:45 via Web

Disponibilizaram uma nova hoje, região RTL... o que é isso ??
É algum retail ??Não entendi isso...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 17:21:56 via Web

Marco Mesquita
Disponibilizaram uma nova hoje, região RTL... o que é isso ??
É algum retail ??Não entendi isso...
é da ucrania, olha no smafirmware que fica mais facil pra ti acompanhar, lá ele dão o nome do pais da rom e não o código da região.
http://www.samfirmware.com

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

30/04/2013, 17:22:36 via Web

Esse ta estranho não tem país...

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

01/05/2013, 02:45:18 via Web

Postei minha indignação com respeito a nós usuários da TIM no site do RECLAME AQUI segue link reclameaqui.com.br/5238933/tim-celular/descaso-com-seus-usuarios-da-atualizacao-do-samsung-s2-lite/

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

01/05/2013, 03:16:17 via Web

Eu fiz reclamação contra as duas no mesmo site mas só a Samsung me procurou. A TIM nem respondeu...

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

01/05/2013, 03:26:12 via Web

Ricardo Martins
Eu fiz reclamação contra as duas no mesmo site mas só a Samsung me procurou. A TIM nem respondeu...


A Samsung respondeu o que pra você?

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

01/05/2013, 03:37:30 via Web

Davi Berto
Ricardo Martins
Eu fiz reclamação contra as duas no mesmo site mas só a Samsung me procurou. A TIM nem respondeu...


A Samsung respondeu o que pra você?

Eles ligaram para a minha casa e perguntaram se o meu aparelho apresentava algum problema. Eu disse que o problema era que quase todo mundo já tem atualização e nós estamos esperando até agora! A resposta foi (quase automática!): "A Samsung está testando o software e não têm a menor ideia de quando será distribuído!!! Ou seja: AGUARDEM!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

01/05/2013, 04:17:56 via Web

Estou na pagina da samsung, tem uma atualização lá agora deste ano 2013 para o galaxy s2 lite só não parece pra baixar, acho que vão disponibilizar ainda hoje ou amanhã, entrem no sammobile.com/firmwares/1/?model=GT-I9070&pcode=ZTM#firmware

e veja como apareceu mais uma atualização

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

01/05/2013, 04:33:03 via Web

É a mesma versão que aparece no vídeo do youtube onde o rapaz comprou o samsung s2 lite.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/05/2013, 04:57:17 via App

sim é a atualização oficial da tim disponível nos sites de download.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

01/05/2013, 05:02:54 via Web

Acabei de entrar lá e, se vc se logar, dá até para clicar no link, como se fosse iniciar o download. Só que aparece a seguinte mensagem: Something went wrong! Copy this text and send to johnan@sammobile.com The following firmware could not be downloaded.

D: 14138
PDA: ZTM
PDA: I9070VJLPA
CSC: I9070ZTMLP9
Referer:


ACHO QUE VEM COISA POR AÌ....: http://www.sammobile.com/firmwares/2/

Só mais uma dúvida: Quem roteou o aparelho consegue fazer a atualização pelo Kies?
Toda vez que conecto informa que " o seu dispositivo não suporta atualizações de software através do Kies"!
É assim mesmo?

— alterado em 01/05/2013, 05:16:48

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

01/05/2013, 05:25:39 via Web

MEU SAMSUNG S2 LITE ESTA ATUALIZADO JellyBean 4.1.2 ROM TIM BR Oficial, PODEM BAIXAR PELO KIES DA SAMSUNG QUE VOCÊ TEM NO PC

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

01/05/2013, 05:28:29 via Web

Davi Berto
MEU SAMSUNG S2 LITE ESTA ATUALIZADO JellyBean 4.1.2 ROM TIM BR Oficial, PODEM BAIXAR PELO KIES DA SAMSUNG QUE VOCÊ TEM NO PC

Toda vez que conecto informa que " o seu dispositivo não suporta atualizações de software através do Kies"!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

01/05/2013, 05:29:54 via Web

ATUALIZE O KIES PRIMEIRO, DEPOIS FAÇA O PROCEDIMENTO

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

01/05/2013, 05:39:17 via Web

Davi Berto
ATUALIZE O KIES PRIMEIRO, DEPOIS FAÇA O PROCEDIMENTO

Continua a MESMA MENSAGEM Será que vou ter que fazer pelo Odin? rsrs

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

01/05/2013, 05:42:58 via Web

SE VOCÊ FEZ A ATUALIZAÇÃO DE OUTRA FORMA ANTES, PODE SER QUE ESTEJA DANDO ESSE ERRO, O MEU TINHA A VERSÃO ANTIGA, NÃO HAVIA ATUALIZADO PELO ODIN, TENTE USAR OUTRO PC SE ESSE NÃO É O SEU CASO.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/05/2013, 05:56:04 via App

aparelhos com root não atualiza pelo kies .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/05/2013, 05:57:30 via App

pessoal as dúvidas sobre procedimentos só lá no tópico especifico, esse tópico será encerrado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .