Samsung Galaxy 5 — TUTORIAL COMO INSTALAR RECOVERY CWM NO GALAXY 5

  • Respostas:16
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 14:51:31 via Web


Nesse tutorial vamose ver como instalar o recovery CWM, no G5, esse recovery é necessário para instalar muitr roms personalizadas e outras personalizações.Para isso precisamos seguir alguns passso.

Pré requisitos

Download do p-acote de instalação:G5_CWM.rar
Descompacte esse arquivo em algum lugar do seu pc, dentro vai ter o ODIN, o RECOVERY CWM e o arquivo .ops.
A depuração usb no aparelho tem que estar ativado.
O programa KIES que estar instalado no pc, para que este tenha os drives usb necessário para o aparelho ser reconhecido:KIES

Passo a passo

1- Desliguee coloque o aparelho em modo download, pressionando as 1+2+3 na ordem mostrada foto abaixo:


2- Abra o odin multidownloader:
A- Conecte o cabo usb no seu aparelho e no pc,ele vai ser identificado pelo odin como na figura.
B- Na opção OPS , selecione no arquivo que você descompactou , o arquivo EUROPA_v1.0.ops, como na foto.
C- Nas option ,marque todas as opções como na foto.
D- Na opção One Package, selecione o arquivo ClockworkMod-Galaxy5-v0.5, como na foto, importande , não descompacte esse arquivo.
E- Clique em START e espere procedimento terminar e a palavra PASS aparecer no odin , como na foto.


Agora o recovery está instalado, para entrar no recovery, com o celular desligado, pressione as teclas a seguir juntas: Aumentar volume + tecla central + ligar.

OBS: Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que venham ocorrer com o procedimento, faça por sua conta e risco.

FONTE: XDA developers.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tiago Mariz
  • Posts no fórum: 30

06/07/2013, 21:15:13 via Web

Depois que eu restaurei os dados de fábrica do meu galaxy 5 o 3G parou de funcionar.

Fiz o procedimento descrito e agora ele não sai do boot inicial.

O que posso fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/07/2013, 15:48:49 via Web

olá, reinstala a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Johnnilson Pereira Santos
  • Posts no fórum: 46

30/09/2013, 00:39:37 via Web

jeferson eu tenho um galaxy 5 e ele estava com a cyanogem 7 CWM v.4 (alguma coisa :s) aí eu fiz a besteira de fleshear a CM10.2 sem mudar o cwm e agora ele fica em boot infinito e nem entrar em modo de download entra pelo procedimento descrito aqui no seu post , alguma dica para conseguir entraR ?

Responder
PAULO RODRIGO CIRILO ROLIM
  • Posts no fórum: 1

21/10/2013, 23:50:00 via Web

Boa me ajudou muito

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/10/2013, 00:45:27 via Web

Johnnilson Pereira Santos
jeferson eu tenho um galaxy 5 e ele estava com a cyanogem 7 CWM v.4 (alguma coisa :s) aí eu fiz a besteira de fleshear a CM10.2 sem mudar o cwm e agora ele fica em boot infinito e nem entrar em modo de download entra pelo procedimento descrito aqui no seu post , alguma dica para conseguir entraR ?
se não entra em modo download, seu aparelho está brikado, e o unico jeito de revivê-lo séria usando um programa para desbrikar que funciona em todos aparelhos da samsung

Bruno Tallyson

Responder
Roque Aguiar
  • Posts no fórum: 1

27/10/2013, 03:41:46 via Web

Ai galaera deu certim so seguir o tutorial que vai corre tudo bem instalei a nova room 2.3.7 obrigado pelo tutorial AndroidPIT

Conta desativada

Responder
Filipe Feitosa
  • Posts no fórum: 3

01/12/2013, 18:46:12 via Web

O amigo fiz tudo certo
Mais ele não quer inicar
Ta na tela Android já tem uns 30 min
eu fiz esse recurso pois o celular é do meu primo de 6 anos
e ele bloqueou ai tinha que da recovery mais agora não quer ligar me ajuda ai por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/12/2013, 18:50:35 via App

Filipe Feitosa
O amigo fiz tudo certo
Mais ele não quer inicar
Ta na tela Android já tem uns 30 min
eu fiz esse recurso pois o celular é do meu primo de 6 anos
e ele bloqueou ai tinha que da recovery mais agora não quer ligar me ajuda ai por favor
reinstala o recovery novamente verifica se a opção AUTO REBOOT (OU AUTO BOOT) está marcado, assim que terminar a instalação, ele vai direto pra tela do recovery, e vai na opção wipe data factory reset e confirma em YES a única opção que tem lá, ou então liga o aparelho em modo recovery, segurando volume para cima mais home (o botão central) mais power (botão ligar)

— alterado em 01/12/2013, 18:52:17

Bruno Tallyson

Responder
Filipe Feitosa
  • Posts no fórum: 3

01/12/2013, 19:47:32 via Web

Amigo ta tudo certo ja dei recovery nele umas 3 vezes e contia do mesmo modo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/12/2013, 19:49:56 via App

Filipe Feitosa
Amigo ta tudo certo ja dei recovery nele umas 3 vezes e contia do mesmo modo
só aparece o logo da samsung nele?

Bruno Tallyson

Responder
Filipe Feitosa
  • Posts no fórum: 3

01/12/2013, 19:54:12 via Web

Ele fica só na tela ''Android''

Responder
Maykon Vinicius
  • Posts no fórum: 1

02/12/2013, 23:32:07 via Web

FIZ TUDO CORRETAMENTE MAS NÃO DETECTOU " PLEASE CONNECTE PHONES " OQ EU FAÇO ?

Responder
Jether Feliciano
  • Posts no fórum: 1

04/12/2013, 17:49:03 via Web

Isso aconteceu comigo uma vez, o processo q me ajudou foi colocar em modo download pela combinaçao de botao( - Volume, botão menu, e botao) ligar
usa o Odin para carregar o modo revovery e reinstala a rom, atente q algumas roms estao com bugs, confirme se esta rom q vc usa veio de uma fonte segura, feito isso deve funcioinar.
att jether

Responder
Leandro Alves Martins
  • Posts no fórum: 1

01/02/2014, 21:25:12 via Web

OLA O MEU TB ESTA ASSIM SO FIKA NO LOGO DA SAMSUNG E NAUM LIGA OQ EU POSSO FAZER?

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

21/11/2014, 17:11:41 via Web

hahahaha eu ainda tenho esse celular

vou começar com ele nesse mundo de Rootear aparelhos, tutorial de facil entendimento
show, assim que eu começar a executar os procedimentos volto a falar aqui.

Vai Ser Meu Primeiro Cobaia.

Responder