[LG Optimus L5] Tutorial - Como calibrar o Sensor G (Acelerômetro/Sensor de Movimento/Motion Sensor/Tilt Sensor)

  • Respostas:37
  • Sticky
Victor Guidini
  • Posts no fórum: 9

09/05/2013, 01:25:31 via Web

Olá Pessoal, vou ensinar agora como calibrar o Sensor G, dos celulares LG (mais especificamente do LG Optimus L5 E612f, pois não testei ainda nos outros produtos LG + Android, mas acredito que funcione igualmente, fazendo algumas alterações que explicarei adiante), para quem vem enfrentando problemas com jogos com respostas erradas ou até problemas na rotação do celular. Introduzido o tópico, então agora vamos ao trabalho!

1- Precisamos entrar no Hidden Menu do celular, então para isso digitaremos no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*612# (para outros aparelhos, mudaremos apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5, é conhecido também como E612f - essa identificação vem escrita na caixa, no manual, e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 612 de e612f para o final do código. Com o LG Optimus L3 usarems o número 400, de E400, e para o LG Optimus L7 usaremos o número 700, de P700) assim que tocarmos ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Então é isso pessoal! Espero que tenha ajudado vocês! Um grande abraço a todos! :grin:

Obs.: Nos outros celulares da LG não tenho certeza se o processo será exatamente o mesmo, mas é basicamente isso!

Caio César NogueiraCristiano JacksonConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 02:41:19 via App

boa dica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Guidini
  • Posts no fórum: 9

09/05/2013, 15:51:33 via Web

Obirgadoo! :P

Juju Nicoliche

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 23:41:25 via Web

pronto agora está no lugar certo para ter uma boa visibilidade pelo pessoal do L5.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Guidini
  • Posts no fórum: 9

13/05/2013, 16:03:46 via Web

Obrigado mais uma vez, sou novo no fórum e ainda não sei mexer muito bem! :wacko:

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

30/05/2013, 17:20:10 via Web

o meu lg l5 jb 4.1.2 nao calibra da FALHA PQ SERA ISSO
Victor Guidini
Obrigado mais uma vez, sou novo no fórum e ainda não sei mexer muito bem! :wacko:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

06/06/2013, 04:22:36 via Web

cara depois disso vai rodar normal temple run ? , porque o personagem nao se mexe pra direita e pra esquerda (LG L5 CM10) nem a rotaçao kk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/06/2013, 04:31:12 via App

Fred Alves
cara depois disso vai rodar normal temple run ? , porque o personagem nao se mexe pra direita e pra esquerda (LG L5 CM10) nem a rotaçao kk
pode ser a ROM, coloca do dia 14

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michel Franco
  • Posts no fórum: 6

06/06/2013, 21:43:15 via Web

Boa tarde companheiros!

Também tenho um L5 e assim como bom número de pessoas da comunidade tive a dificuldade da rotação de tela. O que resolveu o problema de forma definitiva pra mim foi o seguinte:

Instalar a rom do dia 14. Não precisa fazer wipe (apesar de eu ter feito apenas o de cache.)
Depois dela instalada, dê uma conferida se a rotação de tela foi corrigida. (abra qualquer aplicativo que use o teclado alfanúmerico e teste)

Nesta parte eu tive uma dificuldade: Minha tela girava, porém não voltava ao "natural" (vertical) ficava de cabeça para baixo e tudo, mas nada de voltar em sua posição natural. Se tiver o mesmo problema, neste momento faça o seguinte procedimento:

Vá em configurações > Tela > Rotação > Marque todas as rotações possíveis de 0 a 270 > Depois volte e em configurações novamente clique em Laucher > Geral > e selecione Auto Rotacionar Tela.

Pronto, a tela agora gira do jeito que eu quiser e volta a posição natural. (eu fiz esse procedimento depois de já ter atualizado para a rom posterior, não sei os efeitos desse procedimento com a rom do dia 14 ainda)

Feito isso, instale a rom mais atualizada que é a do dia 02 de junho e seu celular está com o sensor devidamente funcionando. (Assim espero!!!)

Espero ter ajudado e resolvido de vez esse problema que tanto importunou a todos.

Grande abraço.

Conta desativada

Responder
Victor Guidini
  • Posts no fórum: 9

08/06/2013, 17:06:47 via Web

Falaa galera! Primeiramente queria agradecer ao Michel Franco por ter postado mais um tipo de ajuda ai pro pessoal! E queria avisar que o tópico é para ROM original da LG pessoal, o tutorial não funcionará em ROMS costumizadas!

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

08/06/2013, 17:48:00 via Web

o meu lg l5 jb 4.1.2 nao calibra da FALHA PQ SERA ISSO

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

20/06/2013, 16:10:57 via Web

Victor Guidini
Olá Pessoal, vou ensinar agora como calibrar o Sensor G, dos celulares LG (mais especificamente do LG Optimus L5 E612f, pois não testei ainda nos outros produtos LG + Android, mas acredito que funcione igualmente, fazendo algumas alterações que explicarei adiante), para quem vem enfrentando problemas com jogos com respostas erradas ou até problemas na rotação do celular. Introduzido o tópico, então agora vamos ao trabalho!

1- Precisamos entrar no Hidden Menu do celular, então para isso digitaremos no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*612# (para outros aparelhos, mudaremos apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5, é conhecido também como E612f - essa identificação vem escrita na caixa, no manual, e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 612 de e612f para o final do código. Com o LG Optimus L3 usarems o número 400, de E400, e para o LG Optimus L7 usaremos o número 700, de P700) assim que tocarmos ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Então é isso pessoal! Espero que tenha ajudado vocês! Um grande abraço a todos! :grin:

Obs.: Nos outros celulares da LG não tenho certeza se o processo será exatamente o mesmo, mas é basicamente isso!

usei o codigo fornecido nao acontece nada !!!!!!!

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

21/06/2013, 15:04:36 via Web

Bom dia Victor, o meu LG E612F, que está com a Rom CM10 do 610, não aceita os dados com final 612 (3845#*612# ) e nem com 610 (3845#*610#) , dá mensagem de: "problema de conexão ou código MMI inválido". Pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2013, 15:08:22 via Web

Carlos Manoel
Bom dia Victor, o meu LG E612F, que está com a Rom CM10 do 610, não aceita os dados com final 612 (3845#*612# ) e nem com 610 (3845#*610#) , dá mensagem de: "problema de conexão ou código MMI inválido". Pode me ajudar?
olá, em principio esse código só é aceito pela rom original, com a cm10 ela tem onde fazer essa calibragem nela mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

21/06/2013, 15:13:55 via Web

Hum, na parte onde tem os ângulos, 0, 90, 180 etc?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2013, 15:17:07 via Web

Carlos Manoel
Hum, na parte onde tem os ângulos, 0, 90, 180 etc?
sim.deveria ser por ali.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

21/06/2013, 15:22:13 via Web

ok obrigado, Jefferson lembrou do meu passo a passo para o s2e? não consegui até hoje habilitar a janela de configuração de aplicação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2013, 15:34:27 via Web

Carlos Manoel
ok obrigado, Jefferson lembrou do meu passo a passo para o s2e? não consegui até hoje habilitar a janela de configuração de aplicação.
é assim, salva tudo do teu cartão de memória, ,vai no recovery, avançado , partição do cartão, ele vai te dar uns numeros, acho que primeiro quanto de swap, esse ou deixa em 0 ou coloca no máximo 200mb, depois vai te pedir o tamanho da partição, coloca o tamanho que tu quer, ele vai formatar o cartão e criar essa partição, reinicia, ai sim tu vai entar no s2e e vai habilitar tudo ali e reiniciar o aparelho, se deu tudo certo j´pa vai reiniciar com tudo configurado certinho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

26/06/2013, 16:06:07 via Web

funcionou tudo certinho, instalei o S2E, reiniciei blz, instalei os programas tudo funcionado perfeito, mas hoje quando fui reiniciar, ele não reinicia fica na logo LG, só se eu fizer o wip de dados, ai perco tudo que instalei, e se instalo novamente , não reinicia, só apagando wip de dados.
Já reinstalei a ROm e nada, se instalo algo não reinicia, Tem alguma solução?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 16:33:58 via Web

estranho isso, por enquanto não sei o que falar, vou dar uma olhada por ai , e vamos esperar se mais alguem tem algo a dizer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

26/06/2013, 17:28:37 via Web

Voltei p/ CM10 de 14-4, até agora parece que parou o problema de reiniciar, mas com ela não estou consegui habilitar o S2E

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

27/06/2013, 23:43:45 via Web

Hufa......, agora o S2E funcionou com a CM10 de 14-4, fiz tudo novamente formatação, parcionamento e não habilitva, mas héra porque na primeira vez eu tinha que esperar bem mais tempo para ele reiniciar, deixei sem querer ele aqui ligando e quando vi tinha reiniciado ai habilitou o s2e.
você já testou alguma CM10 mais nova com com o s2e?

Responder
Gilberto Nascimento
  • Posts no fórum: 1

11/07/2013, 04:48:58 via Web

Olá fiz isso em meu L7 só que a rotação não funciona mais oq faço ?

Responder
Juliana Behrends
  • Posts no fórum: 1

02/08/2013, 20:20:24 via Web

Victor Guidini
Olá Pessoal, vou ensinar agora como calibrar o Sensor G, dos celulares LG (mais especificamente do LG Optimus L5 E612f, pois não testei ainda nos outros produtos LG + Android, mas acredito que funcione igualmente, fazendo algumas alterações que explicarei adiante), para quem vem enfrentando problemas com jogos com respostas erradas ou até problemas na rotação do celular. Introduzido o tópico, então agora vamos ao trabalho!

1- Precisamos entrar no Hidden Menu do celular, então para isso digitaremos no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*612# (para outros aparelhos, mudaremos apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5, é conhecido também como E612f - essa identificação vem escrita na caixa, no manual, e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 612 de e612f para o final do código. Com o LG Optimus L3 usarems o número 400, de E400, e para o LG Optimus L7 usaremos o número 700, de P700) assim que tocarmos ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Então é isso pessoal! Espero que tenha ajudado vocês! Um grande abraço a todos! :grin:

Obs.: Nos outros celulares da LG não tenho certeza se o processo será exatamente o mesmo, mas é basicamente isso!





FUNCIONOU!!!

Estou livre do Sleep of death. Muita pesquisa e nada. Só aqui que consegui, valeu!!!

Responder
Jonathan André
  • Posts no fórum: 1

17/08/2013, 17:41:46 via Web

cara me da uma força, nao consigo acessar o modo de teste do motorola xt316, vce poderia me ajudar ???
fico grato

Responder
Dhrielle Tavares
  • Posts no fórum: 1

21/09/2013, 04:51:55 via Web

o meu Lg L5 tbm não esta fazendo a rotação da tela e quando jogo ele tbm não movimenta o boneco para a esquerda nem para a direita e o codigo q vc indicou não funcionou nele o q faço???
eu mexi na configuração dele sem querer (opções do programador) será q isso interferiu nisso??me ajude por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2013, 16:11:10 via Web

Dhrielle Tavares
o meu Lg L5 tbm não esta fazendo a rotação da tela e quando jogo ele tbm não movimenta o boneco para a esquerda nem para a direita e o codigo q vc indicou não funcionou nele o q faço???
eu mexi na configuração dele sem querer (opções do programador) será q isso interferiu nisso??me ajude por favor
olá , tu está com alguma rom cm?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ericlys Pereira
  • Posts no fórum: 1

25/10/2013, 20:49:00 via Web

acho que fiz errado agora meu acelerometro ta muito ruim existe algum modo de reverter ou consertar

Responder
Juju Nicoliche
  • Posts no fórum: 1

02/11/2013, 03:44:37 via Web

obricado

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 1

29/11/2013, 17:23:41 via Web

Jefersson, nao consigo calibrar, da erro e não vai de jeito nenhum

Meu celular é um LG L5 II.

Responder
Antunes Oliveira
  • Posts no fórum: 1

19/07/2014, 16:12:03 via Web

Bom dia gostaria de saber se ao efeituar esse procedimento e der erro o que possa ser? pois ele só tem um dia de uso?

Responder
Larissa Silveira
  • Posts no fórum: 1

15/08/2014, 16:42:29 via Web

Fiz todo o procedimento citado acima e a tela voltou a funcionar normalmente na hora da ligação, porém o visor não fica mais de lado de jeito nenhum... Alguém sabe me dizer se eu formatar o celular ele volta ao normal???

Responder
IZABELLE
  • Posts no fórum: 1

25/09/2014, 17:09:54 via Web

jefferson h.

boa dica.

Eu fiz tudo oq esta escrito, porem meu telefone continua com touch esquisito, aperto no 1 aparece o 3.
será que fiz algo errado
o meu é o lg 415

Responder
Alice Santos
  • Posts no fórum: 1

05/01/2015, 16:34:14 via Web

Funcionou bem no optimus l1 obg

Responder
Adriana Bueno
  • Posts no fórum: 1

24/07/2015, 23:21:39 via Web

Oi pessoal,eu fiz esse procedimento,mas agora não consigo voltar ao menu do meu celular LG,por favor me ajudem.

Responder
Adriana Bueno
  • Posts no fórum: 1

25/07/2015, 00:54:16 via Web

Aguém pode me ajudar,pois quando eu aperdo no back,não volta no menu.

Responder
eth freitas
  • Posts no fórum: 1

25/09/2017, 06:18:06 via Web

Olá! Não tô conseguindo já tentei várias vezes mais não conseguir... me ajudem!!! :'(

Responder