Samsung Galaxy S2 Lite — Nova atualizaçao pra samsung galaxy s2 lite (14/05/13)

  • Respostas:15
  • EncerradoRespondido
Skuwer
  • Posts no fórum: 1

14/05/2013, 05:53:12 via Web



Boa noite pessoal. Tive uma grande surpresa agorinha quando conectei o celular ao wifi. Apareceu uma nova atualizaçao para os nossos dispositivos. Creio que seje uma atualizaçao de correçao. Percebi que o kernel mudou e o dispositivo ta travando bem menos. Assim que puderem atualizem. Vo postar algumas prints que tirei pra voces verem.

Obs: Se tiver erro de portugues me desculpem. Cheguei em casa nao tem mt tempo , to cansadao E ainda to postando pelo cel.

Luan Santos
  • Posts no fórum: 1

14/05/2013, 12:54:22 via Web

no meu tb aparece isso ontem..mas tentei atualizar 2 vezes mas da erro,,ai desapareceu....dai fui lá em sobre o dispositivo...mas tb ñ ta dando certo...mim ajuda ai fera....????????

Thiago Moraes
  • Posts no fórum: 1

14/05/2013, 15:00:24 via Web

Pra mim apareceu também! Pelo que percebi parece que tá mais rápido que antes, sem nenhum bug aparente. Acho que dessa vez consertaram.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

14/05/2013, 16:33:14 via Web

Hoje de manha apareceu uma atualização de 30 mega para ser feito, baixei o arquivo e pediu para rebootar, feito isso entrou na tela de atualização "aquela do robozinho" ao ler o arquivo update.zip deu erro de "fota".

Bom, esta atualização é referente a que?
Meu Android é o 2.3.6
Seria apenas uma correção e/ou atualização rotineira do Android 2.3.6?

Como faço para contornar este erro de "fota"?

Antes que alguém venha dizer que se trata da atualização para o android 4, vale lembrar que a atualização disponível tem 30 mega, e a rom para o Android 4 tem 500 mega.

(Eu mesmo ja pus a versão final do Android 4 em pt-br no meu galaxy i9070, fiz todos os procedimentos "wipe" antes e depois, os efeitos visuais não justificaram a imensa perda de performance do aparelho, o que me fez fazer o downgrade para a rom 2.6.3 oficial da TIM, não tenho a menor intensão de voltar para o Android 4 num I9070)

Alguém teria algo relevante a dizer?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 05:39:18 via App

olá, pessoal, dúvidas sobre instalação, por favor postem no tópico do tutorial de instalação, ele é para isso, se postarem aqui além de acontece de sua dúvida não respondida, esse tópico pode ser fechado, devido a já ter um tópico exclusivo para dúvidas, não havendo a necessidade de tópicos duplicados, ajudem a manter nosso fórum organizado. conto com a ajuda de todos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Luiz Souza
  • Posts no fórum: 3

03/06/2013, 22:02:55 via Web

Bom, pra quem não entendeu, essa atualização é uma correção da última atualização 4.1.2, estava travando muito, quanto a atualização de 30 MB, é uma jogada da Samsung, pois quando você atualiza por FOTA vai dar erro, te obrigando a usar o KIES, que vai baixar o arquivo certo de 495 MB :D

Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

04/06/2013, 01:46:49 via Web

O interessante é que eu estava usando a GingerBread e não a Jelly Bean. (Depois do downgrade usando a rom oficial da tim)

Bom, definitivamente o s2 lite não tem a menor capacidade de rodar o Jelly Bean com o mínimo de performance suportável, falo isso depois de tentar inúmeras vezes, arrancar quase tudo da rom, testei inúmeros kernels inclusive o siri rc4 (com todas os tweaks via linha de comando), o sistema roda sofrivelmente, isso é devido o hardware do s2 lite possuir menos memoria ram e um processador inferior ao do s2.

Com tudo isso voltei para a o Gingerbread, atualmente uso uma rom stock (cho), versão mais atualizada da GB sem personalização de operadoras.

Quem atualizou o S2 Lite pelo Odin perdeu a função de atualização pelo Kies, mesmo voltando para a GB, a baseline passa a ser diferente da Brasileira, o que desabilita qualquer atualização via Kies.

Jefferson, desculpe-me dizer, mas você não parece conhecer muito bem o assunto, li inúmeros posts seus dizendo que o downgrade era impossível, e isso nao é verdade, na verdade é um ato bem corriqueiro.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2013, 12:27:17 via App

Panzer Dragon
O interessante é que eu estava usando a GingerBread e não a Jelly Bean. (Depois do downgrade usando a rom oficial da tim)

Bom, definitivamente o s2 lite não tem a menor capacidade de rodar o Jelly Bean com o mínimo de performance suportável, falo isso depois de tentar inúmeras vezes, arrancar quase tudo da rom, testei inúmeros kernels inclusive o siri rc4 (com todas os tweaks via linha de comando), o sistema roda sofrivelmente, isso é devido o hardware do s2 lite possuir menos memoria ram e um processador inferior ao do s2.

Com tudo isso voltei para a o Gingerbread, atualmente uso uma rom stock (cho), versão mais atualizada da GB sem personalização de operadoras.

Quem atualizou o S2 Lite pelo Odin perdeu a função de atualização pelo Kies, mesmo voltando para a GB, a baseline passa a ser diferente da Brasileira, o que desabilita qualquer atualização via Kies.

Jefferson, desculpe-me dizer, mas você não parece conhecer muito bem o assunto, li inúmeros posts seus dizendo que o downgrade era impossível, e isso nao é verdade, na verdade é um ato bem corriqueiro.
olá, antes de afirmar alguma coisa, olha melhor o fórum, e se tu continuar achando que eu não entendo muito, eu passo a moderação do fórum pra ti, assim que tu mostrar competência, pois o meu aparelho e outros muitos que eu pessoalmente atualizei estão rodando 100% com o JB, já tu não foi capaz disso......

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

04/06/2013, 23:40:51 via App

jefferson h.
Panzer Dragon
O interessante é que eu estava usando a GingerBread e não a Jelly Bean. (Depois do downgrade usando a rom oficial da tim)

Bom, definitivamente o s2 lite não tem a menor capacidade de rodar o Jelly Bean com o mínimo de performance suportável, falo isso depois de tentar inúmeras vezes, arrancar quase tudo da rom, testei inúmeros kernels inclusive o siri rc4 (com todas os tweaks via linha de comando), o sistema roda sofrivelmente, isso é devido o hardware do s2 lite possuir menos memoria ram e um processador inferior ao do s2.

Com tudo isso voltei para a o Gingerbread, atualmente uso uma rom stock (cho), versão mais atualizada da GB sem personalização de operadoras.

Quem atualizou o S2 Lite pelo Odin perdeu a função de atualização pelo Kies, mesmo voltando para a GB, a baseline passa a ser diferente da Brasileira, o que desabilita qualquer atualização via Kies.

Jefferson, desculpe-me dizer, mas você não parece conhecer muito bem o assunto, li inúmeros posts seus dizendo que o downgrade era impossível, e isso nao é verdade, na verdade é um ato bem corriqueiro.
olá, antes de afirmar alguma coisa, olha melhor o fórum, e se tu continuar achando que eu não entendo muito, eu passo a moderação do fórum pra ti, assim que tu mostrar competência, pois o meu aparelho e outros muitos que eu pessoalmente atualizei estão rodando 100% com o JB, já tu não foi capaz disso......
ai sim concordo plenamente contigo jefferson!!!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

05/06/2013, 01:43:46 via Web

Meu interesse aqui não é provar meu conhecimento, tomar o controle do fórum e muito menos me meter em brigas.

Meu post esta ai, que tire proveito dele os mais instruídos.

Luiz Souza
  • Posts no fórum: 3

05/06/2013, 19:21:35 via Web

Ai pessoal testei a nova correção, agora o Jelly Bean não está consumindo um monte de memória, na primeira atualização ficava cerca de 100 MB de ram livre, agora com a correção tenho cerca de 275 MB disponível, ou seja, o mesmo consumo de memória no antiguinho 2.3, melhorou muito a estabilidade do S.O., consigo rodar os mesmo jogos como Dead Trigger, Agent Dash, Temple Run, CSR Racing, GT Racing: Hyundai Edition sem nenhum engasgo como na primeira atualização.
Conclusão: Não me arrependo de maneira nenhuma de ter atualizado, fora os novos recursos que foram adicionados no celular, a única coisa que sinto falto é do editor de imagens nativo do 2.3.
Alguém que ainda não atualizou pode upar a apk do editor e disponibilizar o link fazendo favor?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2013, 20:45:08 via Web

Luiz Souza
Ai pessoal testei a nova correção, agora o Jelly Bean não está consumindo um monte de memória, na primeira atualização ficava cerca de 100 MB de ram livre, agora com a correção tenho cerca de 275 MB disponível, ou seja, o mesmo consumo de memória no antiguinho 2.3, melhorou muito a estabilidade do S.O., consigo rodar os mesmo jogos como Dead Trigger, Agent Dash, Temple Run, CSR Racing, GT Racing: Hyundai Edition sem nenhum engasgo como na primeira atualização.
Conclusão: Não me arrependo de maneira nenhuma de ter atualizado, fora os novos recursos que foram adicionados no celular, a única coisa que sinto falto é do editor de imagens nativo do 2.3.
Alguém que ainda não atualizou pode upar a apk do editor e disponibilizar o link fazendo favor?
registra a conta da samsung e entra na loja de app da samsung que o editor está lé pra baixar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Luiz Souza
  • Posts no fórum: 3

08/06/2013, 22:37:22 via Web

jefferson h.

registra a conta da samsung e entra na loja de app da samsung que o editor está lé pra baixar.

Então,
Na loja da samsung tem um editor oficial, mas aquele não é o que vem nativo. O aplicativo nativo faz muito mais do que cortar foto ou mudar o brilho ou contraste :D
Mas mesmo assim, valeu por ajudar.

Dimme Sheldon
  • Posts no fórum: 32

08/07/2013, 20:03:03 via Web

Skuwer


Boa noite pessoal. Tive uma grande surpresa agorinha quando conectei o celular ao wifi. Apareceu uma nova atualizaçao para os nossos dispositivos. Creio que seje uma atualizaçao de correçao. Percebi que o kernel mudou e o dispositivo ta travando bem menos. Assim que puderem atualizem. Vo postar algumas prints que tirei pra voces verem.

Obs: Se tiver erro de portugues me desculpem. Cheguei em casa nao tem mt tempo , to cansadao E ainda to postando pelo cel.


Meu irmão... deu certo galera!!! Ficou show...
Parabéns galera do AndroidPIT... +1 pra vc's

Luis Henrique
  • Posts no fórum: 2

20/09/2013, 17:15:42 via Web

Atualizei meu s2 lite para a 4.1.2 via odin, e quando eu busco essas atualizão de reparo ele diz ja foram instaladas todas as atualizações, so q nunca atualizei nada, é possivel atualizar manualmente?

Denilson Cabral
  • Posts no fórum: 2

28/10/2013, 04:17:41 via Web

Também apareceu aqui ^^

— alterado em 28/10/2013, 04:18:43