Erro no processo com.google.process.gapps

  • Respostas:20
Arthur Guzzo
  • Posts no fórum: 63

11/06/2013, 11:06:36 via Web

Bom dia a todos!

Estava procurando aqui no fórum uma solução para o problema em questão ("the process com.google.process.gapps has stopped" / o processo com.google.process.gapps parou de funcionar) e não encontrei nenhum tópico específico. Assim, vou postar a solução encontrada para o problema:


1 - Configurações;

2 - Gerenciador de Aplicativos;

3 - em "Todos", escolher opção "Reiniciar preferências do app / Redefinir Preferências"

5 - Confirmar em "Reiniciar apps"

Espero que ajude.

Abraços,

Arthur

Elaine Almeida

Responder
Samila Moraes
  • Posts no fórum: 1

16/08/2013, 23:00:01 via Web

Olá! Todos os sites que procuro apresentam essa solução, porém não encontro a opção "Reiniciar preferências do app / Redefinir preferências"... Por favor, me ajude, já tô bem irritada com essa mensagem aparecendo toda hora! Meu aparelho é o tablet Samsung Galaxy Tab 2 7.0 Android 4.0.3

— alterado em 16/08/2013, 23:01:18

Responder
Jean s.
  • Posts no fórum: 101

17/08/2013, 18:59:10 via App

no Gerenciador clica no botão menu q aparece essa opção

Responder
Júnior Sousa
  • Posts no fórum: 1

29/09/2013, 23:52:02 via Web

É só clicar no botão opção que aparecerá a que você deseja.

Responder
Elaine Almeida
  • Posts no fórum: 1

02/10/2013, 14:07:25 via Web

Já tentei esse processo, porém meu tablet é da positivo, e não tem nenhum botão menu, para que apareça a opção reiniciar app, não sei mais o que faço!!! Por favor me ajudem!!!!

Responder
Jéssyca P
  • Posts no fórum: 1

04/11/2013, 21:32:55 via Web

Olá, no meu aparelho também não tem essa opção "Reiniciar preferências do app / Redefinir Preferências"

não sei mais o que fazer :\

Responder
Gustavo da Silva
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 01:17:25 via Web

Olá,
já tentei esta opção e também através do Gerenciador de downloads e nada. A mensagem continua aparecendo e o pior, o telefone trava todo. Tenho que reiniciar.

Alguém pode me ajudar com mais alguma opção?
Tenho um razr D3 com android 4.1.2

obrigado

Responder
José Hildo da Rocha
  • Posts no fórum: 2

13/02/2015, 13:32:32 via Web

Bom Dia Galera...estou com um problema aqui q esta me tirando o sono...Tenho um Moto G e do nada ele começou a apresentar na tela algumas mensagens como: O INICIADOR PAROU, dai quando vc clica em ok, vem uma sequencia infinita de mensagens de erro informando que varios outros aplicativos pararam, dentre eles esta incluido o Google play service, camera, chaveiro, processo com.google.process.gapps etc...enfim não se pode fazer nada....Ja tentei reset de varias formas e não da certo acaba sempre aparecendo a mensagem de Boot up failed...se alguem puder me ajudar seria muito bom...desde ja agradeço.

Problemático

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2015, 13:45:52 via App

José Hildo da Rocha

Bom Dia Galera...estou com um problema aqui q esta me tirando o sono...Tenho um Moto G e do nada ele começou a apresentar na tela algumas mensagens como: O INICIADOR PAROU, dai quando vc clica em ok, vem uma sequencia infinita de mensagens de erro informando que varios outros aplicativos pararam, dentre eles esta incluido o Google play service, camera, chaveiro, processo com.google.process.gapps etc...enfim não se pode fazer nada....Ja tentei reset de varias formas e não da certo acaba sempre aparecendo a mensagem de Boot up failed...se alguem puder me ajudar seria muito bom...desde ja agradeço.

Já reinstalou a ROM stock?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Paulo Cezar
  • Posts no fórum: 2

17/02/2015, 21:24:40 via Web

Jose Hildo, estou com o mesmo problema.
começou no dia 14/02/2015.
Tento seguir as dicas de alguns sites, mas nada funcionou até agora.
veja se no seu resolve:
Vá para o Menu
Clique em Configurações
Procure pelo Gerenciador de Download sob a aba Todos
Clique, desative e ative o aplicativo novamente
Se mesmo assim não funcionar, volte para a página de aplicativos, clique nas configurações (aqueles três pontinhos um em cima do outro) e clique em Redefinir preferências.

Espero q resolva no seu.

Responder
fabiola
  • Posts no fórum: 3

05/03/2015, 17:37:40 via Web

Meu Deus tb estou com o mesmo problema,ja fiz o recovery mais tb aparece a msg "Boot up failed" .. no pc ele n reconheçe de forma alguma .. Será que perdir meu moto G ? Desde já agredeço quem souber de alguma solução para isso !

Problemático

Responder
Jennifer de Paula
  • Posts no fórum: 2

21/07/2015, 21:12:08 via Web

Você conseguiu resolver o seu problema???? Meu moto g também está assim :'(

Responder
thiago fernandes
  • Posts no fórum: 44

21/07/2015, 22:49:27 via Web

Galera o meu tava assim ai eu instalei outra gapps intalem outra gapps sem ser as que vocês baixaram beixem a mais atualizada

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

19/09/2015, 04:06:19 via Web

Desligue o aparelho (Moto E/G/X);
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no modo "Fastboot", vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em "Wipe Cache Partition" e confirme (Este processo não deleta nada, apenas limpa cache);
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em "Reboot System" e confirme.

Espero que resolva o problema.

Dos Anjos.

Responder
kaleb melo
  • Posts no fórum: 1

02/11/2015, 19:34:05 via Web

É só seguir esses passos

Vá em Configurações ou Ajustes
Procure por Gerenciador de aplicações ou Aplicativos
Arraste a tela para a esquerda até guia "Todos"
Procure pelo aplicativo Gerenciador de Download
Desative e ative novamente o aplicativo

Reinicie o aparelho e pronto!

Esse foi o único jeito que deu certo no meu galaxy tab 2

— alterado em 02/11/2015, 19:41:42

Responder
Michael Felipe
  • Posts no fórum: 1

03/11/2015, 23:51:53 via Web

Amigo eu tenho este celular LG L5II e estou com este mesmo problema dos gapps da google. Porem eu não tenho mais acesso ao celular, pois fica aparecendo este erro direto não me deixando mexer no dispositivo.
O que devo fazer?

Responder
Marcos Eduardo
  • Posts no fórum: 1

14/06/2016, 05:14:25 via Web

Como resolver este problema a pois ter feito uma formação do sistema?
Quando a mensagem apareceu em meu celular interruptamente eu o formatei e a mensagem continua aparecendo e n consigo entrar no celular pois ele coloca logo atras da mensagem (com.google.process.gapps parou de funcionar) o android n encontro uma rede segura para atualizar , este problema pode ser temporario, se n passar procure uma assistência lg.

Responder
Carlos Pontes
  • Posts no fórum: 1

20/06/2016, 16:58:49 via Web

cara e para quem tem o celular formatado, o meu depois que eu formatei para mim mexer no celular n ta funcionando mais nada fala que da erro me ajude

Responder
Edward Tatch
  • Posts no fórum: 1

30/06/2016, 04:35:37 via Web

por favor me ajuda eu resetei achando que arrumaria mas agr não tenho acesso ao meu celular e continua dando o mesmo erro

Responder
Maxwell Matheus
  • Posts no fórum: 1

02/11/2016, 13:43:57 via Web

jéssica o botão não esta escrito ele apareçe 3 pontinhos ... um em cima do outro assim .
.
.
.

Responder
Liberato Neto
  • Posts no fórum: 1

25/01/2017, 01:56:38 via Web

ATENCAO!!!

Eu tambem estava com esse mesmo problema,tentei ambas as soluções mas nenhuma funcionou.

Ai eu reparei que alem dessa mensagem tambem vinha seguinte "google play services parou"(se o seu vem outra, v apara o app em questao) entao eu fui em configuracoes> gerenciador de aplicativos> google play services....ai eu fui em "desinstalar atualizacoes" depois desativei e ativei o app reiniciei o celular....e solucionei o problema...

Nao sei se funciona em todos... mas tentem ai...vai funciona

Responder