Samsung Galaxy Y — Problema com a nova Atualizando da ROM Stock do galaxy Y

  • Respostas:25
  • EncerradoRespondido
Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

01/07/2013, 19:41:24 via Web

Semana passada (28/06) a samsung soltou outra atualização da Rom Original do Galaxy Y.
Quando tendo fazer o Update, ela faz o download (16Mb), reinicia, mas qdo vai instalar o update, só chega até 27% da instalação e inicia novamente o fone,dizendo que houve um erro na instalação e que devo usar o KIES pra atualizar, Mar okies fala que esse modelo de celular nao atualiza firmware via KIES

Meu celular é rooteado e quando fui fazer a atualização q saiu no final do ano passado, tive que usar o ODIN pois ocorria o mesmo erro, mas nao encontrei nenhum site falando a respeito dessa Atualização..


qualquer ajuda é bem vinda

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 20:15:11 via Web

faça pelo odim novamente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

01/07/2013, 20:39:44 via Web

nao fiz isso ainda pq nao achei ninguem com a ROM para download, ou pelo menos alguem q fez o update e teve sucesso pois é um update bem maio q o ultimo para o galaxy, q tinho só 1 mb

Bruno C.
  • Posts no fórum: 5

02/07/2013, 00:43:26 via Web

Exatemente a mesma coisa aqui, não consigo instalar a nova atualização (do dia 28/06 de 16mb) via OTA mesmo fazendo unroot. Tentei via KIES e tambem não consegui, o celular era reconectado quando eu aceitava a atualização.
Com esta nova atualização tambem saiu uma rom atualizada na sammobile, tambem não consegui instalar ela, talvez seja preciso converter, agradeceria se alguem fizesse isso e posta-se aqui.

— alterado em 02/07/2013, 00:45:27

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

02/07/2013, 15:57:04 via Web

vc conseguiu fazer o kies atializar o telefone? no meu qdo liga o aparelho ele diz este aparelho nao pode ser atualizado pelo KIES

Bruno C.
  • Posts no fórum: 5

02/07/2013, 16:24:11 via Web

Eu coloquei o celular no pc e abri o KIES, logo após fui informado da atualização eu aceito ela e logo, meu celular é reconectado ao pc, e não sai disso.

Só a nova rom para resolver este problema.

ANTONIO HERRERA
  • Posts no fórum: 2

02/07/2013, 18:02:26 via Web

Bom, ola pessoal encontrei os mesmos problemas sendo que kies nao reconheceu o meu y
Resolvi procurar uma alternativa, pesquisando no samfirmwarem, nas partes das firmes ele mostrou as ultimas atualizacoes
como as firms que tem la eh one package e nao queria perder tempo fiz um download da firm que tem no xda-dev que ja sao particionadas para usar no oodin, a firm q usei foi a utlc, instalei pelo odin e o celular atualizou 1 e depois encontrou outra atualizacao que eh essa 2013 que tbm fez.via ota -pelo meu wifi, passando o ultimo pacote a se chamar utme1 que eh ultima atualizacao
espero ter ajudado e desculpem pois.estou postando pelo.meu y
abracos
tony

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

02/07/2013, 18:21:16 via Web

no meu fiz assim tambem, baixei a UTLC do xda developers e instalei pelo odin, na nova atualização ele nao consegue instalar, baixa normal,chega en 27% da instalação e reiniciia

nao achei a UTME1 para download ainda

ANTONIO HERRERA
  • Posts no fórum: 2

02/07/2013, 19:07:28 via Web

Que versao de.odin vc fez ?
1,85?
Poderia testar com outra versao mais antiga
ou dar os wipes e tentar novamente
tente com a bateria em 100% pois essa atual esquebtam o y pra cas

— alterado em 02/07/2013, 19:10:54

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

02/07/2013, 21:21:17 via Web

pensava q para o SGY tinha q ser o ODIN 1.85

mas se nao tema nova ROM para download ainda qual a utilidade?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/07/2013, 03:21:57 via Web

a rom mais atual do y brasileiro é essa http://www.hotfile.com/dl/231197886/efed47a/S5360BUTME2_S5360BZTOMA1_ZTO.zip.html
saiu em janeiro sem operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Bruno C.
  • Posts no fórum: 5

03/07/2013, 05:28:22 via Web

Consegui achar esta nova rom em full package atualizada.

Model: GT-S5360B
Country: Brazil
Version: Android 2.3.6
Changelist: 1236030
Build date: Tue, 28 May 2013 15:21:51 +0000
Product Code: ZTO
PDA: S5360BUTME2
CSC: S5360BZTOMA1
MODEM: S5360BUTME1



Ja instalei aqui e até o momento nenhum bug.

— alterado em 03/07/2013, 06:34:46 alterado por moderador

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

03/07/2013, 06:18:18 via Web

Alguem sabe o que muda com esse update?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/07/2013, 06:31:15 via Web

Bruno C.
Consegui achar esta nova rom em full package atualizada.

Model: GT-S5360B
Country: Brazil
Version: Android 2.3.6
Changelist: 1236030
Build date: Tue, 28 May 2013 15:21:51 +0000
Product Code: ZTO
PDA: S5360BUTME2
CSC: S5360BZTOMA1
MODEM: S5360BUTME1


Ja instalei aqui e até o momento nenhum bug.
é a mesma rom que eu coloquei o link antes.

— alterado em 03/07/2013, 06:35:12

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

03/07/2013, 19:33:13 via Web

jefferson h.
a rom mais atual do y brasileiro é essa
saiu em janeiro sem operadora.

Obrigado pela atenção, vou tentar aplicar essa ROM hj, :D
Precisa de mais algum arquivo ou so usa este mesmo com o Guia e o ODIN do outro post?

Bruno C.
  • Posts no fórum: 5

03/07/2013, 23:05:21 via Web

Eduardo V.
Alguem sabe o que muda com esse update?
Alguns bugs foram consertados e sistema esta mais estavel.

é a mesma rom que eu coloquei o link antes.
Não percebi que era igual, você disse que a rom que você postou era de janeiro, sendo que não existe rom para o galaxy y deste mes.

Obrigado pela atenção, vou tentar aplicar essa ROM hj,
Precisa de mais algum arquivo ou so usa este mesmo com o Guia e o ODIN do outro post?
Parece que ROMs one packege não funciona no galaxy y, ja tentei instalar a rom do sammobile (one package) e não funcionou, e como a rom do mod vem do mesmo lugar tambem não vai funcionar, voce vai ter que procurar ela convertida para full package ou converte-la voce mesmo.

— alterado em 03/07/2013, 23:06:10

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

03/07/2013, 23:37:10 via Web

converter para full package? aqueles 3 arquivos(MODEM, PDA, CSC) ?
Sempre tem algum empecilho...
c
Como posso fazer isso? É muito complexo?

Bruno C.
  • Posts no fórum: 5

03/07/2013, 23:44:09 via Web

Eduardo V.
converter para full package? aqueles 3 arquivos(MODEM, PDA, CSC) ?
Sempre tem algum empecilho...
c
Como posso fazer isso? É muito complexo?
Sim, full package é o dos 3 arquivos.
E sim, é bem complexo fazer isso, mas se não me engano um usuario do XDA tinha desenvolvido um modo fácil de fazer esta conversão, porem eu não estou mais achando o tópicos sobre isso.
Aliás, eu ja havia postado o link para baixar esta rom em full package, porem a moderação apagou.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/07/2013, 23:45:07 via App

na NET tem como fazer mas não é para iniciantes , nos próximos dias vou procurar essa que vocês falam mas ela não é brasileira pois a brasileira mais atual eu postei

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

04/07/2013, 02:11:18 via Web

seguindo o nome do arquivo do link acima achei no brsaildroid a rom nos 2 formatos (One e Full package)
to baixando aki pra ver se é essa mesmo..

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 20:48:04 via Web

se for boa, eu vou atualizar lá no tutorial pra essa mais nova então.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo V.
  • Posts no fórum: 14

04/07/2013, 22:30:20 via Web

Fiz o flash da rom ontem como ODIN daqui e o tutorial aki do forum

Deu tudo certo! sem erros, boot normal, 3g e ligações funcionando, parece mais estável

de acordo com o menu:


usei o dia todo, parece normal,agora a parte divertida, reinstalar os backups dos aplicativos
(descobri do jeito chato que o Link2SD o Titanium backup nao se entendem mt bem na hora de recuperar um backup)

Conta desativada

Kleber Souza
  • Posts no fórum: 1

06/09/2013, 16:54:56 via Web

Queria saber se essa rom é original da Samsung mesmo ou é mais um skin ?
Obrigado
e meu galaxy esta com o mesmo problema também,ele baixa os arquivos,mais quando reinicia diz que falho a atualização :/
alguém pode me ajudar

Kenilson Martins
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 02:16:28 via Web

Sou do Curioso Android , e tenho uma coisa a dizer, celular com Root não dá para atualizar direto do mesmo, (essa é a resposta) só faça Root depois que tudo estiver atualizado. Se não vai dar essa mensagem de erro

Felipe Winchester
  • Posts no fórum: 1

27/10/2013, 05:39:46 via Web

Encontrei Dois Geitos De Fazer A Transformaçao de One Package Em Full Com PDA CSC Phone

www.brasildroid.com.br/galaxy-ace-s5830c-m-i-novidades-tutoriais-dicas-noticias-divulgacoes-etc/8124-tutorial-extraindo-one-package-montando-arquivos-csc-pda-phone

www.dihitt.com/barra/tutoriais-odin-extraindo-rom-e-montando-em-partes

— alterado em 27/10/2013, 05:40:28

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/10/2013, 19:49:57 via Web

Felipe Winchester
Encontrei Dois Geitos De Fazer A Transformaçao de One Package Em Full Com PDA CSC Phone

www.brasildroid.com.br/galaxy-ace-s5830c-m-i-novidades-tutoriais-dicas-noticias-divulgacoes-etc/8124-tutorial-extraindo-one-package-montando-arquivos-csc-pda-phone

www.dihitt.com/barra/tutoriais-odin-extraindo-rom-e-montando-em-partes
olá, no fórum existem tutoriais para o y simples e o y dois chips , é só olhar melhor o nosso fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .