Motorola RAZR D3 — [Tutorial] Problema do Chip 1 em 3G e receber ligações no Chip 2

  • Respostas:1
Thiago
  • Posts no fórum: 5

02/07/2013, 21:08:46 via Web

E ai pessoal tudo certo com vcs, pesquisei por isso no forum e não encontrei e talvez mais gente esteja passando pelo q ja passei, e procurando pela net estes dias encontrei a solução para um problema muito incomodo deste glorioso aparelho, vou contar como foi 1º estava eu usando o 3G pelo chip 1 normalmente e meu chefe me ligando sem parar no chip 2 e eu ate antão não sabia, quando vi ele a primeira coisa q ele disse: Compre um celular q dê pra gente falar com vc pq só dá caixa postal, eu nem me confrontei com ele pedi desculpas, mas fiquei pensando, ué meu cell estava ligado, eu num estava viajando apenas tava usando a internet, então tive q resolver este problema da seguinte forma:

Antes de tudo é necessário instalar o aplicativo SwitchPro Widget

Depois tem que ativar um widget (um botão) que fica na área de trabalho chamado 3G-2G.
Usando esse botão, temos acesso a um menu que é impossível de ser acessado normalmente por outro caminho. O menu chama-se "Configuração de redes móveis"
Dentro dele tem uma opção chamada: "serviço de Dados Preferencial"
Ela tem que ficar desmarcada, pois se ficar marcada, vai acontecer isso de cair o sinal no outro chip ao usar o 3G "no talo.

Outras opções de apps gratuitos são: Mobile Network Settings ou Power Toggles

OBS.: O Mobile Network está grifado pq é mais simples de mexer...vlw

— alterado em 02/07/2013, 21:21:36

Responder
Samanta dos Santos Miranda
  • Posts no fórum: 1

02/09/2015, 22:29:03 via Web

Tenho o motog3, recém lançado. No local onde moro há uma antena da operadora que uso (vivo), rede 3G, e utilizo um chip p ligações e outro somente para net. A rede aqui é bem rápida, porém, a rede de voz fica totalmente sem sinal.
É possível algum jeito de fazer funcionar as duas?
Quando preciso fazer ou receber ligações, tenho de alterar a rede dados para este chip, ainda que não uso dados (fico sem internet), é a única forma de fazer funcionar.
Terminada a chamada, volto a alterar a rede de dados para o outro chip, e ficando novamente sem fazer ou receber ligações e usando aplicativos somente.

Att,

Responder