Samsung Galaxy S2 Lite — Root sem perder a garantia + tema

  • Respostas:9
  • Respondido
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

03/07/2013, 21:14:57 via Web

Primeiramente boa tarde, ouvi falar muito bem desse fórum então venho aqui fazer um pedido a vocês, bom, ai vai.
Minha namorada tem um s2 lite, mais ta cheio de lixo da tim, o bootlogo, o app e aquilo pesa bastante o aparelho dela, que se encontra na versão mais recente do s2 lite o jellybean, gostaria de saber um metodo de root sem perder a garantia, ou alguma custom room instavel! como está na garantia gostaria também de saber se e possível fazer backup de alguma maneira do android ou alguma maneira de se precisar de mandar para garantia restaurar ele via Kies para a versão da tim brasil, e se possível também um tema bem feminino, ou bem clear, tipo windows phone 8, um bem bonito e limpo se possível, me desculpem pro fazer esse pedido enorme, sou novo no mundo do android e tenho medo de fazer besteira :D, obrigado a todos que poderem me ajudar! ficarei grato! até mais!

se tiver a room pura da samsung já me serve também pessoal, quero tudo menos essa room da tim

— alterado em 03/07/2013, 21:40:22

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

03/07/2013, 22:27:32 via Web

Ítalo Gabriel
Primeiramente boa tarde, ouvi falar muito bem desse fórum então venho aqui fazer um pedido a vocês, bom, ai vai.
Minha namorada tem um s2 lite, mais ta cheio de lixo da tim, o bootlogo, o app e aquilo pesa bastante o aparelho dela, que se encontra na versão mais recente do s2 lite o jellybean, gostaria de saber um metodo de root sem perder a garantia, ou alguma custom room instavel! como está na garantia gostaria também de saber se e possível fazer backup de alguma maneira do android ou alguma maneira de se precisar de mandar para garantia restaurar ele via Kies para a versão da tim brasil, e se possível também um tema bem feminino, ou bem clear, tipo windows phone 8, um bem bonito e limpo se possível, me desculpem pro fazer esse pedido enorme, sou novo no mundo do android e tenho medo de fazer besteira :D, obrigado a todos que poderem me ajudar! ficarei grato! até mais!

se tiver a room pura da samsung já me serve também pessoal, quero tudo menos essa room da tim

Olá, Ítalo!

Bem-vindo ao fórum!

Todas essas suas perguntas podem ser devidamente respondidas nos mais variados tópicos do fórum, fica até meio complicado de respondê-las de uma só vez. Vou te passar alguns links de tópicos que poderão te ajudar, neles, você poderá tirar todas as suas dúvidas. Lembre sempre de se ater ao tema abordado.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545630/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROMS-PERSONALIZADAS-PARA-O-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-VIIi?si=100

Nesse link tem uma Rom da TIM sem todas aquelas besteiras instaladas e outras Roms personalizadas. Há também outras ROMs como a Cyanogenmod, Pac Man, Paranoid em tópicos específicos.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/546589/Samsung-Galaxy-S2-Lite-TEMAS-PARA-O-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-V

Nesse,alguns temas.


https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO

Neste link, tem como fazer o root, tudo bem simples e vai ser a base de todas as modificações que você irá fazer em seu celular.

As suas demais perguntas serão respondidas nos mais variados tópicos, não hesite em perguntar em caso de dúvida, há vários usuários dispostos a ajudar. Sempre explore bastante os tópicos e verifique as dúvidas dos outros usuários, podem ser as suas também. Dedicando um pouquinho de tempo, encontrarás tudo que precisa, basta ter paciência.


Lembre-se sempre de seguir à risca todos os tutoriais feitos pelo Jefferson, eles geralmente ficam no começo de cada tópico. Leia com atenção e faça os procedimentos com cuidado.
Nós não nos responsabilizamos por algum eventual problema, apesar de ser muito raro que aconteçam.


Boa sorte!

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

04/07/2013, 03:00:51 via Web

Jonathan L.
Ítalo Gabriel
Primeiramente boa tarde, ouvi falar muito bem desse fórum então venho aqui fazer um pedido a vocês, bom, ai vai.
Minha namorada tem um s2 lite, mais ta cheio de lixo da tim, o bootlogo, o app e aquilo pesa bastante o aparelho dela, que se encontra na versão mais recente do s2 lite o jellybean, gostaria de saber um metodo de root sem perder a garantia, ou alguma custom room instavel! como está na garantia gostaria também de saber se e possível fazer backup de alguma maneira do android ou alguma maneira de se precisar de mandar para garantia restaurar ele via Kies para a versão da tim brasil, e se possível também um tema bem feminino, ou bem clear, tipo windows phone 8, um bem bonito e limpo se possível, me desculpem pro fazer esse pedido enorme, sou novo no mundo do android e tenho medo de fazer besteira :D, obrigado a todos que poderem me ajudar! ficarei grato! até mais!

se tiver a room pura da samsung já me serve também pessoal, quero tudo menos essa room da tim

Olá, Ítalo!

Bem-vindo ao fórum!

Todas essas suas perguntas podem ser devidamente respondidas nos mais variados tópicos do fórum, fica até meio complicado de respondê-las de uma só vez. Vou te passar alguns links de tópicos que poderão te ajudar, neles, você poderá tirar todas as suas dúvidas. Lembre sempre de se ater ao tema abordado.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545630/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROMS-PERSONALIZADAS-PARA-O-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-VIIi?si=100

Nesse link tem uma Rom da TIM sem todas aquelas besteiras instaladas e outras Roms personalizadas. Há também outras ROMs como a Cyanogenmod, Pac Man, Paranoid em tópicos específicos.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/546589/Samsung-Galaxy-S2-Lite-TEMAS-PARA-O-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-V

Nesse,alguns temas.


https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO

Neste link, tem como fazer o root, tudo bem simples e vai ser a base de todas as modificações que você irá fazer em seu celular.

As suas demais perguntas serão respondidas nos mais variados tópicos, não hesite em perguntar em caso de dúvida, há vários usuários dispostos a ajudar. Sempre explore bastante os tópicos e verifique as dúvidas dos outros usuários, podem ser as suas também. Dedicando um pouquinho de tempo, encontrarás tudo que precisa, basta ter paciência.


Lembre-se sempre de seguir à risca todos os tutoriais feitos pelo Jefferson, eles geralmente ficam no começo de cada tópico. Leia com atenção e faça os procedimentos com cuidado.
Nós não nos responsabilizamos por algum eventual problema, apesar de ser muito raro que aconteçam.


Boa sorte!

tem algum tuto de salvar a room original?

— alterado em 04/07/2013, 03:01:46

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

04/07/2013, 05:36:19 via App

Ítalo Gabriel
Jonathan L.
Ítalo Gabriel
Primeiramente boa tarde, ouvi falar muito bem desse fórum então venho aqui fazer um pedido a vocês, bom, ai vai.
Minha namorada tem um s2 lite, mais ta cheio de lixo da tim, o bootlogo, o app e aquilo pesa bastante o aparelho dela, que se encontra na versão mais recente do s2 lite o jellybean, gostaria de saber um metodo de root sem perder a garantia, ou alguma custom room instavel! como está na garantia gostaria também de saber se e possível fazer backup de alguma maneira do android ou alguma maneira de se precisar de mandar para garantia restaurar ele via Kies para a versão da tim brasil, e se possível também um tema bem feminino, ou bem clear, tipo windows phone 8, um bem bonito e limpo se possível, me desculpem pro fazer esse pedido enorme, sou novo no mundo do android e tenho medo de fazer besteira :D, obrigado a todos que poderem me ajudar! ficarei grato! até mais!

se tiver a room pura da samsung já me serve também pessoal, quero tudo menos essa room da tim

Olá, Ítalo!

Bem-vindo ao fórum!

Todas essas suas perguntas podem ser devidamente respondidas nos mais variados tópicos do fórum, fica até meio complicado de respondê-las de uma só vez. Vou te passar alguns links de tópicos que poderão te ajudar, neles, você poderá tirar todas as suas dúvidas. Lembre sempre de se ater ao tema abordado.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545630/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROMS-PERSONALIZADAS-PARA-O-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-VIIi?si=100

Nesse link tem uma Rom da TIM sem todas aquelas besteiras instaladas e outras Roms personalizadas. Há também outras ROMs como a Cyanogenmod, Pac Man, Paranoid em tópicos específicos.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/546589/Samsung-Galaxy-S2-Lite-TEMAS-PARA-O-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-V

Nesse,alguns temas.


https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO

Neste link, tem como fazer o root, tudo bem simples e vai ser a base de todas as modificações que você irá fazer em seu celular.

As suas demais perguntas serão respondidas nos mais variados tópicos, não hesite em perguntar em caso de dúvida, há vários usuários dispostos a ajudar. Sempre explore bastante os tópicos e verifique as dúvidas dos outros usuários, podem ser as suas também. Dedicando um pouquinho de tempo, encontrarás tudo que precisa, basta ter paciência.


Lembre-se sempre de seguir à risca todos os tutoriais feitos pelo Jefferson, eles geralmente ficam no começo de cada tópico. Leia com atenção e faça os procedimentos com cuidado.
Nós não nos responsabilizamos por algum eventual problema, apesar de ser muito raro que aconteçam.


Boa sorte!

tem algum tuto de salvar a room original?

Você pode tentar o titanium backup para salvar algumas coisas...mas a ROM em si não.
Claro que você pode voltar para ela a qualquer momento, mas como se nunca tivesse usado.

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

04/07/2013, 16:22:54 via Web

Olá Jonathan, desculpe ficar incomodando mais os dados em si eu não me importo, só me importo mesmo e com a room original, como está na garantia e der defeito, tem como voltar pra room original via kies? ou vou te que por a room original da tim pelo odin? e esse titanium backup salva que arquivos?

eu fazendo o root o kies ainda vai reconhecer o celular?

Outra dúvida, essa rom da tim que fizeram sem os app de operadora e samsung ela e estável? tem algum bug? ou ta 100%?

— alterado em 04/07/2013, 17:16:55

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

04/07/2013, 17:39:17 via Web

Ítalo Gabriel
Olá Jonathan, desculpe ficar incomodando mais os dados em si eu não me importo, só me importo mesmo e com a room original, como está na garantia e der defeito, tem como voltar pra room original via kies? ou vou te que por a room original da tim pelo odin? e esse titanium backup salva que arquivos?

eu fazendo o root o kies ainda vai reconhecer o celular?

Outra dúvida, essa rom da tim que fizeram sem os app de operadora e samsung ela e estável? tem algum bug? ou ta 100%?

Olá,

Eu aconselho voltar para a Rom da tim pelo odin, pelo fato de ser rom original não aumenta o contador binário, ou seja, não há problema com a garantia. Nunca mais tentei fazer nada com o Kies, então não tenho como te responder, vou me informar e te dar uma resposta correta, mas o Kies reconhece sim o celular.

Quanto a Rom da tim sem apps da operadora, não testei, mas ao que tudo indica está muito boa, com certeza melhor do que a que você tem, sempre verifique o tópico sobre ele para ver se há algum problema.

Em relação ao titanium backup, você pode saber tudo que ele faz pelo link a seguir:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.keramidas.TitaniumBackup&hl=pt_BR

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

05/07/2013, 13:04:03 via Web

Olá, Jonathan L. to baixando a rom [CUSTOM ROM] TIM VJLPD Sem Bloatwares ODEX CoCore 4.4 - Backup Via CWM - By Vanvan
ela provavelmente vai alterar meu código binário porque ta com a kernel CoCore 4.4 correto? já que é pra modificar meu código binário qual kernel você me indica?
as rom's de fábrica costumam vir Odex certo?

o link da rom https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545630/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROMS-PERSONALIZADAS-PARA-O-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-VIIi?si=100

fiquei em dúvida neste passo 5°: Selecione Restore (ou Restore Internal caso seu CWM não usar a memoria interna como padrão).

como vou saber se vai usar a memoria normal ou a interna?

— alterado em 05/07/2013, 14:50:43

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

05/07/2013, 15:26:24 via Web

Ítalo Gabriel
Olá, Jonathan L. to baixando a rom [CUSTOM ROM] TIM VJLPD Sem Bloatwares ODEX CoCore 4.4 - Backup Via CWM - By Vanvan
ela provavelmente vai alterar meu código binário porque ta com a kernel CoCore 4.4 correto? já que é pra modificar meu código binário qual kernel você me indica?
as rom's de fábrica costumam vir Odex certo?

o link da rom https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545630/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROMS-PERSONALIZADAS-PARA-O-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZACAO-VIIi?si=100

fiquei em dúvida neste passo 5°: Selecione Restore (ou Restore Internal caso seu CWM não usar a memoria interna como padrão).

como vou saber se vai usar a memoria normal ou a interna?

Olá,

Meu contador binário até hoje não foi alterado. Salvo engano ele só conta quando a Rom é não oficial e é instalada pelo Odin. Já vi pessoas falando no fórum que o contador subiu, e outras dizendo que o contador não subiu...enfim...

Se o desenvolvedor indicou esse Kernel, use-o, usar outro pode comprometer o desempenho ou fazer a Rom entrar em Bootloop (já aconteceu comigo)

Sim, todas as Roms de fábrica são ODEX.

em relação ao quinto passo, a memória interna é usada como padrão, se você não alterou, não se preocupe.
Só uso o cartão Sd para instalar as coisas no celular, de resto eu o retiro... não gosto de instalar nada nele porque parece que compromete a velocidade (isso pode ser só impressão minha).

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

05/07/2013, 17:59:51 via Web

Obrigado Jonathan L. você sanou todas as minhas dúvidas! qualquer coisa volto a entrar em contato! muito obrigado

Responder
eduardo cruz
  • Posts no fórum: 22

07/07/2013, 16:58:48 via Web

Normalmente quando se faz um Root se perde a garantia, por alterar o contador binário,mas existe um aplicativo chamado "TRIANGLE AWAY" que você instala e ele vai zerar novamente seu contador.Daí a garantia está mantida.

Ítalo GabrielConta desativadaJonathan L.

Responder