Titanium Backup

  • Respostas:5
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

12/07/2013, 10:55:32 via App

Olá,
Gostaria de saber como esse aplicativo funciona, li em alguns posts que serve para fazer Backup dos Softwares (drivers) do celular, li também algo sobre ROM se não me engano da para trocar de ROM por ele, gostaria de aprender, e saber se tem mais funções.
Obrigado desde já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 20:43:01 via Web

olá, esse aplicativo não troca rom, o que ele faz é o backup de todos os apps que estão instalados, juntos com os pacotes datas, esses pacotes são as informações do aplicativo, por exemplo de jogos os save games ficam no data, ai com o titaniun tu pode trocar o sistema e restaurar os jogos de onde tu parou, sem precisar recomeçar do zero, o titaniun também desinstala aplicativos de sistema, aqueles que não tem a opção de desinstalar pelo gerenciador de aplicativo nativo do aparelho, com ele se tu tiver uma conta no google drive ou dropbox, pode também fazer o backup do aparelho e guardar o backup nas nuvens , liberando assim espaço na memória do aparelho. basicamente é isso que ele faz, lembrando que ele tem uma versão free e outra paga, não recomendo baixar o apk fora do nosso app center ou da loja play store , sob o risco de ter o aparelho invadido e teu dados roubados e até mesmo perdendo o controle do aparelho, pois um aplicativo pirata abre uma brecha para isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

07/08/2013, 01:29:25 via App

Muito obrigado Jefferson pela resposta, me esclareceu muitas dúvidas.
Abraço.

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

09/06/2014, 03:11:27 via Web

jefferson h.

olá, esse aplicativo não troca rom, o que ele faz é o backup de todos os apps que estão instalados, juntos com os pacotes datas, esses pacotes são as informações do aplicativo, por exemplo de jogos os save games ficam no data, ai com o titaniun tu pode trocar o sistema e restaurar os jogos de onde tu parou, sem precisar recomeçar do zero, o titaniun também desinstala aplicativos de sistema, aqueles que não tem a opção de desinstalar pelo gerenciador de aplicativo nativo do aparelho, com ele se tu tiver uma conta no google drive ou dropbox, pode também fazer o backup do aparelho e guardar o backup nas nuvens , liberando assim espaço na memória do aparelho. basicamente é isso que ele faz, lembrando que ele tem uma versão free e outra paga, não recomendo baixar o apk fora do nosso app center ou da loja play store , sob o risco de ter o aparelho invadido e teu dados roubados e até mesmo perdendo o controle do aparelho, pois um aplicativo pirata abre uma brecha para isso.

Jefferson, se eu fiz um backup total com o firmware original do KitKat (Moto G), e depois instalar o CM, posso restaurar tudo ou tenho que selecionar o que restaurar? Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 11:29:05 via Web

seleciona o que restaurar, vão ter aplicativos que não sao compativeis com a rom, tipo os que vieram com a rom stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rodrigo D.

Responder
Rudi Santos
  • Posts no fórum: 157

25/08/2014, 10:19:41 via Web

image eu to com esse mensagem aparecendo awui sempre qe entro no titanium mais seu nao sei porqe !!!!!! pelo qe eu saiba a depuraçao é so quando tem um cabo usb conectado nao é ?? ah e outro problema eu fiz backp de um app e desistalei ele e depois tentei baixar a nova versao dele pela play mais deu erro 941 so consegui baixar pela play do navegador mesmo ! ai nao sei oqe pode ser essas coisa se algem souber manda responta aqui valeu ! (thinking)

— alterado em 25/08/2014, 10:21:49

Responder