Samsung Galaxy S3 mini — Pode ser paranoia minha mas minha bateria está estranha e a calibração não funciona.

  • Respostas:4
Pedro Souza
  • Posts no fórum: 6

17/07/2013, 00:50:01 via Web

Olá todos, sou novo por aqui então me desculpem se tiver postado no lugar errado, mas chequei o histórico dos tópicos e n vi nem um problema como o meu. Pois bem, meu galaxy s3 mini adquirido na terça passada estava com um desempenho considerável nos seus 2 primeiros dias de uso, de fato estava bem satisfeito com a bateria, pois antes deste tinha um nokia lumia 800 que me impedia de jogar ou ficar com o 3g ligado por muito tempo.

Na quinta passada me lembro de ter saído de casa com 76% de bateria as 9 da manhã, ao meio dia anda estava com 76%, usei por mais de uma hora e meia a internet e joguei e quando voltei para casa a bateria estava em 50 e poucos "%" (lá pelas 4 e pouco da tarde), porem no outro dia quando recarreguei o aparelho percebi que a bateria não durava mais o tempo que deveria em 100% da carga, assim que desplugava da tomada, logo caia para 99 e depois para 98%, depois dai, tenho notado que a bateria tem caído bem mais rápido do que de antes, ontem sai, com o aparelho em 100%, escutei menos de uma hora de música, fiz uma ligação curta (2 minutos), liguei 3g antes por uns 20 minutos designado-o depois e as 12 quando sai do cinema o aparelho estava com 83%, com um pouco mais de uso ele estava com 70% e da noite de ontem pras 9 da manhã de hoje ele estava com 49%, sem ter feito nada demais. (sempre com modo de economia de bateria ativado e luz do visor baixa)

nesse meio tempo tentando reverter esse caso pra n sair no preju fiz root no aparelho, coloquei o baterry calibration pra fazer o seu trabalho umas 2 vezes, me certificando do procedimento, mas nada adiantou, nem a bateria voltou a durar tanto nem ele ficava com 100% depois da carga, acabei removendo o root e retornando as configurações de fábrica.

fiz os testes e domingo (com o aparelho resetado e desrooteado) com 50% de bateria usando wifi e facebook/whatsapp/navegação o celular aguentou 2 horas e meia, o que me leva a acreditar que em 100% ele demore 5 horas em uso constante, gostaria de saber se os aparelhos de vocês tem essa duração ou o meu aparelho está realmente com menos rendimento do que devia.

grato a todos pela paciência.
att: Pedro Souza.

Responder
Yago Torres
  • Posts no fórum: 1

21/07/2013, 19:14:44 via Web

Olha cara, eu comprei o meu SIII Mini na sexta feira. Deixei carregando de madrugada e ontem, usei o dia inteiro (das 10 da manhã até às 23 da noite), usando o app do Facebook, Twitter, Whats App, Instagram, terminei o dia com 15%..

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

21/07/2013, 20:41:20 via Web

Olá,

Verificou os aplicativos em segundo plano? No gerenciamento de consumo o qual o item que esta consumindo mais a bateria? Lembrando que o brilho da tela deve ser o mínimo possível.


Abraço.

Responder
Pedro Souza
  • Posts no fórum: 6

22/07/2013, 00:58:43 via Web

Daniel Bocchi
Olá,

Verificou os aplicativos em segundo plano? No gerenciamento de consumo o qual o item que esta consumindo mais a bateria? Lembrando que o brilho da tela deve ser o mínimo possível.


Abraço.

Acabei de retira-lo da tomada, estou com 97%

a tela marca sempre 10 ou 15% em média pois sempre uso o brilho em 30%

quando desligo a wifi noto que o celular gasta 5% das 11 da noite até as 8 da manhã do dia seguinte, com a wifi ele fica puxando dados do facebook, whats app, intagram e etc, vou deslogar o app do facebook e ver o que acontece, constatei que o uso ininterrupto da bateria em wifi para navegação e youtube chega a 6 horas e pouquinho com o brilho da tela e tal, em stand by com o 3g e wifi desligados ele dura bastante como dito, mas ainda sim comparado ao s3 da minha ex namorada a bateria dura menos, esperava que ela durasse pelo menos 8 horas de uso hardcore, quando as aulas começarem eu vou ter certeza do uso dele na prática, mas até agora sei que ele dura um dia de uso moderado fácil. devo comprar outra bateria e deixar carregando muito tempo? porque a atendente da loja que vendeu o aparelho disse que uma carga de duas horas seria mais do que o suficiente para essas novas baterias.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/07/2013, 21:44:19 via Web

todos os aparelhos ,se ficarem com wi-fi ou 3g ligado e com face e email e outras redes sociais atualizando , a bateria fica nessa media mesmo de 6 a 8 hrs, isso é normal, infelismente, pra durar mais só desligando tudo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder