Google Nexus 4 — Android 4.3 - Atualização Oficial

  • Respostas:17
  • Sticky
Philipe Cella
  • Posts no fórum: 34

25/07/2013, 00:44:48 via Web



Boa noite senhores!
HOJE o Google disponibilizou a nova versão do android 4.3 para os aparelhos Nexus.

Links sobre os downloads https://developers.google.com/android/nexus/images?hl=pt-BR
Link para Download da ROM 4.3 Nexus 4
https://dl.google.com/dl/android/aosp/occam-jwr66v-factory-08d2b697.tgz

Caso não queira esperar a atualização via OTA ( Aquela que aparece sozinha falando que Há atualizações disponíveis )
você pode seguir o procedimento abaixo, vai de sua conta e risco fazer os procedimentos, AndroidPIT não se responsabiliza e muito menos eu!

Seu celular tem que estar com a opção de depuração ativada ( Configurações - Opções do desenvolvedor )
Caso a opções do desenvolvedor não estejam aparecendo, você precisa ir em:

Configurações > sobre o telefone > pressione 7 vezes em cima da opção "NÚMERO DA VERSÃO" e então a opções do desenvolvedor vão habilitar para você.

Pre requisito:
Você vai precisar do pacote de drivers do nexus 4
http://www.mediafire.com/download/8xb50uktar8096i/usb_driver.rar

ADB e Fastboot
https://docs.google.com/file/d/0B1S0LCuXCnnmSWh6NGJmSE1BUWc/edit

Ter o bootloader desbloqueado, ( Atenção se caso você vá desbloquear o bootloader vai fazer um wipe do seu celular, faça um backup das suas coisas antes ou aguarde a atualização via OTA. )
Para desbloquear o bootloader faça o comando abaixo

adb reboot bootloader
Aguarde até que o celular inicie na tela de bootloader ( Print abaixo )



Com ele na tela de bootloader, digite o comando no prompt de comando
fastboot oem unlock

Ele vai perguntar se você confirma o desbloqueio do bootloader, tenha feito o backup previamente para não perder seus arquivos..


Extraia o arquivo arquivo baixo de 355mb chamado occam-jwr66v-factory-08d2b697.tgz
após o arquivo extraído, você precisa copiar 3 arquivos para a mesma pasta onde se encontra o ADB e FASTBOOT como no print abaixo


feito isso, vamos para a instalação:

- Abra o prompt de comando (start --> executar--> "cmd")
- digite "cd diretorio onde está o adb & fast boot"

- Digite os comandos um de cada vez e de enter
adb reboot bootloader
Aguarde até que o celular inicie na tela de bootloader

fastboot flash bootloader bootloader-mako-makoz20i.img
fastboot reboot-bootloader
fastboot flash radio radio-mako-m9615a-cefwmazm-2.0.1700.84.img
fastboot reboot-bootloader
fastboot update image-occam-jwr66v.zip

— alterado em 29/07/2013, 15:01:43

Camila RinaldiMIke EleresConta desativadaPedro Noronha

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/07/2013, 12:55:49 via Web

show, :grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

MIke Eleres

Responder
Jandson Pereira
  • Posts no fórum: 1

27/07/2013, 05:55:30 via Web

muito bom, quebrei um pouco a cabeça, pois faltou informar que a rom devia estar na pasta do programa antes de digitar os códigos. não ficou bem claro.

obrigado

Responder
Antonio Santos
  • Posts no fórum: 2

27/07/2013, 13:48:05 via Web

Mas o arquivo da rom está em .tgz não em zip, o procedimento é o mesmo??

Responder
Tiago Pontes
  • Posts no fórum: 1

28/07/2013, 20:51:45 via Web

cara quando faz o primeiro comando aparece waiting for device e não da pra add mais nenhum comando.

e vc só colocou o processo de desbloqueio do bootloader e o restante? se puder colocar ou passar um tuto completo serei muito grato. tenho um galaxy nexus e estou tentando atualizar ele pro 4.3

Responder
Philipe Cella
  • Posts no fórum: 34

29/07/2013, 14:56:59 via Web

Jandson Pereira
muito bom, quebrei um pouco a cabeça, pois faltou informar que a rom devia estar na pasta do programa antes de digitar os códigos. não ficou bem claro.

obrigado
Opa, desculpa é que o procedimento é tão rotineiro pra quem já mexe com isso que acabei pulando essa informação. Vou editar o tutorial.


Antonio Santos
Mas o arquivo da rom está em .tgz não em zip, o procedimento é o mesmo??
Antonio, utilize programas como WinRAR que você consegue extrair o conteúdo. Editei o primeiro post para você ver como ficam os arquivos.

Tiago Pontes
cara quando faz o primeiro comando aparece waiting for device e não da pra add mais nenhum comando.

e vc só colocou o processo de desbloqueio do bootloader e o restante? se puder colocar ou passar um tuto completo serei muito grato. tenho um galaxy nexus e estou tentando atualizar ele pro 4.3

Opa, eu editei a primeira postagem, realmente eu pulei um comando
tem que digitar
adb reboot bootloader
e depois utilizar os comandos de fastboot.

Responder
Antonio Santos
  • Posts no fórum: 2

29/07/2013, 21:13:47 via Web

Obrigado!!! tudo certinho agora, rodando o android 4.3 no meu Nexus 4! UP!

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

30/07/2013, 11:48:18 via Web

E aí Philipe Cella, arrasou neste tutorial! Como disse o +Jefferson: show!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Philipe Cella
  • Posts no fórum: 34

30/07/2013, 18:15:11 via Web

Camila Rinaldi
E aí Philipe Cella, arrasou neste tutorial! Como disse o +Jefferson: show!
opa, valeu =)

Responder
resende
  • Posts no fórum: 1

31/07/2013, 20:20:35 via Web

está liberado para tablet também?tf 300 da asus!

Responder
Philipe Cella
  • Posts no fórum: 34

01/08/2013, 12:35:11 via Web

resende
está liberado para tablet também?tf 300 da asus!
Não sei dizer, o update vai depender da Asus, o Google lançou oficialmente para os modelos Nexus 7 da primeira geralçao, Nexus 10, Nexus 4 e Galaxy Nexus.

Responder
William Silva
  • Posts no fórum: 3

01/08/2013, 16:12:41 via Web

Philipe,

Desculpe se o local desta duvida for aqui, mas desde de ontem (qdo atualizei via OTA) o nexus 4 estou com o erro unfortunaly, phase beam has stopped.

Já tentei o factory reset mas não deu certo, continua com o mesmo erro, o aparelho permite as configurações iniciais (idioma, conta google, etc), porem, não carrega a tela dos menus dos aplicativos, e só consigo acesso ao menus das configurações do sistema (wi-fi/rede, aplicativos, sobre ap, etc).

Você ja viu este erro ou sabe se eu executar este procedimento eu consigo resolver este erro,?

Obrigado,

William

Responder
Philipe Cella
  • Posts no fórum: 34

01/08/2013, 21:41:56 via Web

William Silva
Philipe,

Desculpe se o local desta duvida for aqui, mas desde de ontem (qdo atualizei via OTA) o nexus 4 estou com o erro unfortunaly, phase beam has stopped.

Já tentei o factory reset mas não deu certo, continua com o mesmo erro, o aparelho permite as configurações iniciais (idioma, conta google, etc), porem, não carrega a tela dos menus dos aplicativos, e só consigo acesso ao menus das configurações do sistema (wi-fi/rede, aplicativos, sobre ap, etc).

Você ja viu este erro ou sabe se eu executar este procedimento eu consigo resolver este erro,?

Obrigado,

William
Nunca tive esse problema, pelo menos você consegue acessar o menu de Configurações, habilitar a opção de desenvolvedor e liberar a Depuração por USB
ai você pode fazer o procedimento acima que talvez resolva seu problema, alias, tem que resolver, pq ele vai reinstalar tudo pra você.

eu faria o procedimento

William Silva

Responder
William Silva
  • Posts no fórum: 3

03/08/2013, 15:12:08 via Web

Philipe Cella
William Silva
Philipe,

Desculpe se o local desta duvida for aqui, mas desde de ontem (qdo atualizei via OTA) o nexus 4 estou com o erro unfortunaly, phase beam has stopped.

Já tentei o factory reset mas não deu certo, continua com o mesmo erro, o aparelho permite as configurações iniciais (idioma, conta google, etc), porem, não carrega a tela dos menus dos aplicativos, e só consigo acesso ao menus das configurações do sistema (wi-fi/rede, aplicativos, sobre ap, etc).

Você ja viu este erro ou sabe se eu executar este procedimento eu consigo resolver este erro,?

Obrigado,

William
Nunca tive esse problema, pelo menos você consegue acessar o menu de Configurações, habilitar a opção de desenvolvedor e liberar a Depuração por USB
ai você pode fazer o procedimento acima que talvez resolva seu problema, alias, tem que resolver, pq ele vai reinstalar tudo pra você.

eu faria o procedimento

Bom dia Philipe,

Segui o procedimento e o aparelho voltou ao normal. Tudo funcionando com a versao 4.3.

Valeu!!

William

Responder
Paulo Henrique Conceição de Souza
  • Posts no fórum: 36

14/01/2014, 12:43:39 via Web

Bom dia,

Para o android 4.4 no nexus 4 o procedimento é o mesmo?

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

14/01/2014, 22:55:47 via Web

Paulo Henrique Conceição de Souza
Bom dia,

Para o android 4.4 no nexus 4 o procedimento é o mesmo?

Você pode atualizar via OTA, mas se preferir desse modo, o procedimento é o mesmo só baixe a imagem correspondente a versão desejada, no caso a 4.4

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Leandro Oliveira
  • Posts no fórum: 1

15/03/2014, 03:07:43 via App

Erick A.
Paulo Henrique Conceição de Souza
Bom dia,

Para o android 4.4 no nexus 4 o procedimento é o mesmo?

Você pode atualizar via OTA, mas se preferir desse modo, o procedimento é o mesmo só baixe a imagem correspondente a versão desejada, no caso a 4.4
Quero saber se ja tem atualização disponível pro samsung galaxy s3 mini

Responder
Eder Ferreira de Lima
  • Posts no fórum: 4

01/11/2014, 18:31:11 via Web

Philip, boa tarde.
Quando eu coloco o comando "fastboot flash radio radio-mako-m9615a-cefwmazm-2.0.1700.84.img", ele falha, diz que a partição table não existe.
Alguma dica?

Responder