Compartilhar arquivos do PC com um Android?

  • Respostas:8
Matheus V.
  • Posts no fórum: 25

27/07/2013, 18:13:01 via Web

Alguém sabe algum app que compartilhe arquivos de todo o pc ou de uma pasta com um aparelho android, porém, digamos em streaming ou em tempo real (através do wi-fi local), sem que o aparelho tenha que baixar o aplicativo para reproduzir. No meu caso tenho um vídeo de 4,3 GB e o android usa FAT32, e queria reproduzir o vídeo na qualidade que está sem convertê-lo. Desde já, obrigado.

— alterado em 27/07/2013, 18:54:22

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 00:42:39 via App

se teu aparelho não comporta reprodução de videos HD ou full HD. ,não tem o que fazer vai ter que converter, é o aparelho,e não a conexão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus V.
  • Posts no fórum: 25

28/07/2013, 00:49:22 via Web

O problema é que o aparelho é FAT32 ele não comporta arquivos com mais de 4 GB, é um G Note II.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 01:56:14 via App

Matheus V.
O problema é que o aparelho é FAT32 ele não comporta arquivos com mais de 4 GB, é um G Note II.
o aparelho sim ,mas o cartão de memória tu pode formatar ext4 que o aparelho reconhece e vai aceitar o arquivo de 4g, sr vai ler ,como eu disse, se ele é compatível com full HD ,sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

30/07/2013, 05:30:42 via Web

jefferson h.
Matheus V.
O problema é que o aparelho é FAT32 ele não comporta arquivos com mais de 4 GB, é um G Note II.
o aparelho sim ,mas o cartão de memória tu pode formatar ext4 que o aparelho reconhece e vai aceitar o arquivo de 4g, sr vai ler ,como eu disse, se ele é compatível com full HD ,sim.

Primeiro tem q compartilhar na pc a pasta onde tem os videos, com permisos totais dentro da rede da casa.
Logo na tablet ou tel instala:ES explorer e um reprodutor q aceite os formatos de video conhecidos, eu uso o Vmax.
Logo ai vc no es explorer na pestanha redes vc cria um acceso ao computador, para isso tem q conhecer o valor da ip que o rotiador assina ao pc, nomeu caso e 192.168.1.2 esse e o pc., coloca como ingresso anonimo e cria o accesoao computador.
Logo vc so tem q acessar desde o tablet ou tel a seu pasta onde tem os filmes, escolher um e indicar qual programa vai reproducir e listo!
Assim eu tenho minha rede sem fios criada compartilhando meus pc, laptpos, celulares, impressoras e tablet e posso assistir filmes na minha cama com o tablet sem a nessecidade de carregar o filme, so lendo ele do meu hd no meu pc.

— alterado em 30/07/2013, 05:32:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 15:08:02 via Web

Mauricio
jefferson h.
Matheus V.
O problema é que o aparelho é FAT32 ele não comporta arquivos com mais de 4 GB, é um G Note II.
o aparelho sim ,mas o cartão de memória tu pode formatar ext4 que o aparelho reconhece e vai aceitar o arquivo de 4g, sr vai ler ,como eu disse, se ele é compatível com full HD ,sim.

Primeiro tem q compartilhar na pc a pasta onde tem os videos, com permisos totais dentro da rede da casa.
Logo na tablet ou tel instala:ES explorer e um reprodutor q aceite os formatos de video conhecidos, eu uso o Vmax.
Logo ai vc no es explorer na pestanha redes vc cria um acceso ao computador, para isso tem q conhecer o valor da ip que o rotiador assina ao pc, nomeu caso e 192.168.1.2 esse e o pc., coloca como ingresso anonimo e cria o accesoao computador.
Logo vc so tem q acessar desde o tablet ou tel a seu pasta onde tem os filmes, escolher um e indicar qual programa vai reproducir e listo!
Assim eu tenho minha rede sem fios criada compartilhando meus pc, laptpos, celulares, impressoras e tablet e posso assistir filmes na minha cama com o tablet sem a nessecidade de carregar o filme, so lendo ele do meu hd no meu pc.
olá, muito boa a tua explicação,mas quem como eu não tem rotidar ,acho que dai fica mais dificel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

30/07/2013, 18:18:29 via Web

jefferson h.
Mauricio
jefferson h.
Matheus V.
O problema é que o aparelho é FAT32 ele não comporta arquivos com mais de 4 GB, é um G Note II.
o aparelho sim ,mas o cartão de memória tu pode formatar ext4 que o aparelho reconhece e vai aceitar o arquivo de 4g, sr vai ler ,como eu disse, se ele é compatível com full HD ,sim.

Primeiro tem q compartilhar na pc a pasta onde tem os videos, com permisos totais dentro da rede da casa.
Logo na tablet ou tel instala:ES explorer e um reprodutor q aceite os formatos de video conhecidos, eu uso o Vmax.
Logo ai vc no es explorer na pestanha redes vc cria um acceso ao computador, para isso tem q conhecer o valor da ip que o rotiador assina ao pc, nomeu caso e 192.168.1.2 esse e o pc., coloca como ingresso anonimo e cria o accesoao computador.
Logo vc so tem q acessar desde o tablet ou tel a seu pasta onde tem os filmes, escolher um e indicar qual programa vai reproducir e listo!
Assim eu tenho minha rede sem fios criada compartilhando meus pc, laptpos, celulares, impressoras e tablet e posso assistir filmes na minha cama com o tablet sem a nessecidade de carregar o filme, so lendo ele do meu hd no meu pc.
olá, muito boa a tua explicação,mas quem como eu não tem rotidar ,acho que dai fica mais dificel.

pode tentar conetar os aparelhos com o wifidirect (WPS). tudas as pc e os celulares tem essa posibilidad. neste caso a ip pode ser asinada fixa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/07/2013, 20:55:28 via Web

venho aqui agradecer as dicas , pois baseadas nelas e mais algumas pesquisas formulei um tutorial que vai com certeza ajudar a todos, mas o principal foi a pergunta, pois ela deu origem a tudo.
segue o link, agora tu com certeza vai poder ver os filmes em hd matheus.
como-ver-filmes-pc-no-tablet-smartphone-android

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 85

01/08/2013, 13:48:23 via Web

jefferson h.
venho aqui agradecer as dicas , pois baseadas nelas e mais algumas pesquisas formulei um tutorial que vai com certeza ajudar a todos, mas o principal foi a pergunta, pois ela deu origem a tudo.
segue o link, agora tu com certeza vai poder ver os filmes em hd matheus.
como-ver-filmes-pc-no-tablet-smartphone-android

Obrigado, o. Melhor de tudo e quando compartilhamos a info pois geramos a expansão do conhecimento q e o objetivo do forum.

Mauricio

Conta desativada

Responder