LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

07/09/2013, 23:01:15 via Web

Nem Eu nem o Fórum AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho.


Pré requisitos:

Rom v20A (Com Português-PT)
Rom V20D (Somente Inglês) { Utilize esta se você está com problemas }
Drivers
KDZ Updater

DEPOIS QUE INSTALAREM A ROM V20D JÁ PODEM INSTALAR A ROM V20A POR CIMA QUE VAI FICAR TUDO NORMAL


Passo a passo:

1) Instale os drivers.
2) Vá em painel de controle ► gerenciador de dispositivos no seu pc, e se tiver um LG virtual modem, clica com o botão direito e desative.
3) Desative o seu antivírus.
4) Desligue seu aparelho.
5) No seu aparelho: Segure as teclas de vol. para cima e para baixo ao mesmo tempo ,conecte o cabo usb e só solte as teclas quando o aparelho entrar em modo download, pode demorar um pouco.
6) Extraia a pasta do KDZ Updater para a área de trabalho.
7) Execute o instalador ''msxml.msi''.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5198645/image/Capturar.PNG

8) Abra o KDZ.
8.1) No "Type", selecione "3GQCT"
8.2) No PHONE MODE, selecione EMERGENCY
8.3) No KDZ file, selecione o arquivo baixado V20A_00.kdz.
8.4) Clique em LAUNCH SOFTWARE UPDATE.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5198645/image/Capturar2.JPG

Aguarde o processo terminar e o aparelho reiniciar.
O primeiro boot pode demorar até 15min.
Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robô na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar.

Observações:
Não tente desbloquear a bootloader com o tutorial que eu fiz, pois não é compatível com android 4.1.2.
Segundo alguns membros do fórum é possível fazer o downgrade para ICS (4.0.4), mas eu não testei.
Para uma ''tradução'' pt-BR eu recomendo o aplicativo MoreLocale 2 .
Dica do Laíre Souza : Se por algum motivo algum alguém quiser refazer o flash, o comando para para o modo de Download Mudou : Agora ao invés dos dois botões de volume aperte somente o botão vol. para baixo e plugue o USB.

Nem Eu nem o Fórum AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho.

Créditos:
Laíre Souza Pela ''descoberta'' dessa atualização.
jefferson h. (Parte do texto foi retirado do tutorial que ele fez para outro modelo)
Agradecimentos ao Bruno por upar o arquivo "V20D_00.kdz"

ESTA MESMA ROM [CWM] (Deodexed+Root) ...Em breve tambem em português...
TUTORIAL DE COMO FAZER O ROOT NESSA ROM.
TUTORIAL DE DESBLOQUEIO DA BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO CWM.

— alterado em 25/09/2015, 16:02:04 alterado por moderador

Celo Costawelison rodrigoTadeu MatosL. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/09/2013, 00:01:30 via Web

Parabéns pelo tutorial, ficou muito bom, com todos os detalhes possíveis, só não esqueça de avisar que após atualizar, se por algum motivo algum quiser refazer o flash, o comando para para o modo de Download Muda. Só mais um dica, centralize as imagens.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

08/09/2013, 00:20:43 via Web

Laíre Souza
Parabéns pelo tutorial, ficou muito bom, com todos os detalhes possíveis, só não esqueça de avisar que após atualizar, se por algum motivo algum quiser refazer o flash, o comando para para o modo de Download Muda. Só mais um dica, centralize as imagens.

Valeu Laíre, obrigado pelas dicas.:bashful:

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/09/2013, 02:05:18 via Web

Mais uma dica, na verdade nem dica é, e sim só uma coisa que quero lhe ensinar, não sei se você sabe, mais a maioria não sabe, assim como eu também não sabia. É sobre captura de tela, a maioria usa o Quick Memo, mais também tem a opção de captura e de tela padrão do Android.
É muito simples de utilizar, é só segurar ao mesmo tempo Volume Menos + Power por 2 segundos que a captura é realizada. Detalhes a imagem agrega mais qualidade que a tirada pelo Quick Memo.


— alterado em 13/09/2013, 12:56:31

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Viko

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/09/2013, 00:29:01 via Web

Obrigado pela informação Hugo, vou ver se é boa, rsrs

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

11/09/2013, 02:39:34 via Web

Laíre Souza
Obrigado pela informação Hugo, vou ver se é boa, rsrs

Cara,eu não estou entendendo porque está aparecendo no fórum que foi vc que iniciou o tópico...(Não está aparecendo na seção ''meus tópicos'')
e outra até ontem eu tinha uns 40 post's e hoje estou com trinta.
eu sou novo neste mundo ''fórum'' isto é normal? rsrsrs:)

— alterado em 11/09/2013, 02:41:41

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/09/2013, 02:50:44 via Web

Hugo Gabriel
Laíre Souza
Obrigado pela informação Hugo, vou ver se é boa, rsrs

Cara,eu não estou entendendo porque está aparecendo no fórum que foi vc que iniciou o tópico...(Não está aparecendo na seção ''meus tópicos'')
e outra até ontem eu tinha uns 40 post's e hoje estou com trinta.
eu sou novo neste mundo ''fórum'' isto é normal? rsrsrs:)
olá pessoal isso é culpa minha eu fui unir o tópico do laire com esse e fiz caca, ai tive que apagar alguns post para concertar, foi mals.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

11/09/2013, 22:23:41 via Web


Alguém de vocês conseguiu postar videos no instagram? Mesmo com a atualização para 4.2.1 não cosegui. :(

VikooK

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/09/2013, 02:40:38 via Web

VikoOk
Alguém de vocês conseguiu postar videos no instagram? Mesmo com a atualização para 4.1.2 não consegui. :(
É assim mesmo, é um problema de incompatibilidade do aplicativo com versões mais recente, só resta esperar para ver se sia uma correção, uma dica é solicitar uma correção para seu aparelho na play store.

— alterado em 12/09/2013, 02:42:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Viko

Responder
Jonathan Andrade
  • Posts no fórum: 9

12/09/2013, 09:07:21 via Web

então cara ele colocou que n estava respondendo pfv me ajude pq estou aki que n consigo ver

Responder
Edgard Ricart
  • Posts no fórum: 7

12/09/2013, 17:42:21 via Web

Olá, eu gostaria de saber, se quando atualizar para essa versão, vai ficar com os ícones do Cyanogem Mod? Pois você postou um print, e tava os ícones do Cyanogem, logo vou comprar um celular Android mais atualizado.
E compensa mesmo comprar o e615?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/09/2013, 04:25:29 via App

Edgard Ricart
Olá, eu gostaria de saber, se quando atualizar para essa versão, vai ficar com os ícones do Cyanogem Mod? Pois você postou um print, e tava os ícones do Cyanogem, logo vou comprar um celular Android mais atualizado.
E compensa mesmo comprar o e615?
Olá amigo, não essas prints são de outro modelo citado pelo membro laíre.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/09/2013, 12:59:14 via Web

Hugo Gabriel
Edgard Ricart
Olá, eu gostaria de saber, se quando atualizar para essa versão, vai ficar com os ícones do Cyanogem Mod? Pois você postou um print, e tava os ícones do Cyanogem, logo vou comprar um celular Android mais atualizado.
E compensa mesmo comprar o e615?
Olá amigo, não essas prints são de outro modelo citado pelo membro Laíre.
Prontinho, concertei, tinha colocado essa informação na descrição, mais para evitar futuras duvidas, substitui por outra captura.

— alterado em 13/09/2013, 12:59:52

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/09/2013, 13:00:30 via Web

Hugo Gabriel
Jonathan Andrade
então cara ele colocou que n estava respondendo pfv me ajude pq estou aki que n consigo ver
?
Também não entendi.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Leandro Olivera
  • Posts no fórum: 3

13/09/2013, 22:27:38 via Web

tem que clicar em save log ? pfff me ajuda

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/09/2013, 23:05:58 via Web

Leandro Olivera
tem que clicar em save log ? pfff me ajuda
não, você tem que clicar em LAUNCH SOFTWARE UPDATE após ter selecionado a rom, conforme as imagens. È só seguir posso a possa pela sequencia numérica.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 15:45:31 via Web

Excluído, rsrsr, informações não verdadeiras.

— alterado em 17/09/2013, 21:02:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

17/09/2013, 15:49:06 via Web

Laíre Souza
PARA! PARA! PARA! PARA! PARA!

ATENÇAO!

Com muita alegria pelos meus Irmãos que têm o L5 Dual, pois saiu varias atualizações para ele, e todas tem português, corra para baixar a sua!



OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO:grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin:
Cara vou baixar agora....
E o engraçado é que eu olhei umas 2 horas atrás e não tinha nada...rsrsrs

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 15:54:10 via Web

Excluído, rsrsr, informações não verdadeiras.

— alterado em 17/09/2013, 21:02:56

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

17/09/2013, 16:32:42 via Web

Laíre Souza
Hugo Gabriel
mas como saber se tem português?
Eu ja baixei quase tados deses países então já sei, rsrs, manda brasa ae.

>Recomendo THA/THAILAND<

Aiiiii simmm !! to baixando da Thailandia kkkk valeuuuu

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 16:35:48 via Web

Muito erro Ortográfico, refaz esse comentário ai amigo! kkkkk

— alterado em 17/09/2013, 16:37:39

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 17:16:18 via Web

Foi mal cara, era pra min ter escrito logo sobre a THA/THAILAND.

— alterado em 17/09/2013, 17:16:48

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

17/09/2013, 17:51:18 via Web

Laíre Souza
Muito erro Ortográfico, refaz esse comentário ai amigo! kkkkk

é a felicidade cara kkkkk andava muito triste com esse aparelho, ai quando aparece novidades fico feliz kk

L. Schefer

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

17/09/2013, 18:02:38 via Web

Laire, sou leigo no assunto, mas já é possivel colocar CYANOGENMOD no nosso lg e615f ?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

17/09/2013, 18:05:20 via Web

Luiz Martins
Laíre Souza
Muito erro Ortográfico, refaz esse comentário ai amigo! kkkkk

é a felicidade cara kkkkk andava muito triste com esse aparelho, ai quando aparece novidades fico feliz kk

Qual país vc instalou ? está em português?

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

17/09/2013, 18:07:14 via Web

Hugo Gabriel
Luiz Martins
Laíre Souza
Muito erro Ortográfico, refaz esse comentário ai amigo! kkkkk

é a felicidade cara kkkkk andava muito triste com esse aparelho, ai quando aparece novidades fico feliz kk

Qual país vc instalou ? está em português?

Apenas baixei, estou no serviço, irei instalar apenas anoite cara,
mas como o laire disse, eu baxei THA/THAILAND ele recomendou essa rom em pt/br

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

17/09/2013, 18:08:40 via Web

Hugo Gabriel
já instalei a VNM/VIETNAM e a THA/THAILAND e nenhuma das duas está em português...

Vixi, e agora? Laire? funcionou em pt/br no seu ?

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

17/09/2013, 18:21:12 via Web

Hugo Gabriel
Luiz Martins
Laire, sou leigo no assunto, mas já é possivel colocar CYANOGENMOD no nosso lg e615f ?
infelizmente não,só tem para e610/e612 , instalei ainda hoje e o touch não funciona..

Entendi, Valeu pela informaçao Hugo :grin:

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 18:45:56 via Web

Voei mais ja voltei para terra, :grin:

— alterado em 17/09/2013, 18:47:30

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 18:49:04 via Web

Luiz Martins
Hugo Gabriel
já instalei a VNM/VIETNAM e a THA/THAILAND e nenhuma das duas está em português...

Vixi, e agora? Laire? funcionou em pt/br no seu ?

Quer dizer que nenhuma delas estar em português?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 18:50:38 via Web

Se for... Agora Sim:
Vixe cara, foi mal então fiz M....., era pra ser igual a do meu, Porque é o mesmo Paíz, Acho que me empolguei de mais, só não entendo porque não saiu com português se São Roms Europeias, vou ter que consertar tudo. Me perdoem aí, nunca pensei que isso fosse possível, :(.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

17/09/2013, 18:55:21 via Web

Laíre Souza
Luiz Martins
Hugo Gabriel
já instalei a VNM/VIETNAM e a THA/THAILAND e nenhuma das duas está em português...

Vixi, e agora? Laire? funcionou em pt/br no seu ?

Quer dizer que nenhuma delas estar em português?

Não , o jeito é esperar pra ver se sai pro ''BRAZIL''....>_>

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 19:06:19 via Web

Hugo Gabriel
pelo menos tem uma ''boa noticia'' o app de root agora está em inglês ...
OBS.:que eu atualizei o Programa do mesmo..
Poxa então tenho que consertar tudo, que pena... Fiquei tão feliz, e não ter nenhum em português...

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

17/09/2013, 19:52:40 via Web

Laíre Souza
Se for... Agora Sim:
Vixe cara, foi mal então fiz M....., era pra ser igual a do meu, Porque é o mesmo Paíz, Acho que me empolguei de mais, só não entendo porque não saiu com português se São Roms Europeias, vou ter que consertar tudo. Me perdoem aí, nunca pensei que isso fosse possível, :(.

Não tem problema não, sei que sua intenção só foi ajudar..:smug:

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2013, 19:58:54 via Web

Hugo Gabriel
Laíre Souza
Se for... Agora Sim:
Vixe cara, foi mal então fiz M....., era pra ser igual a do meu, Porque é o mesmo Paíz, Acho que me empolguei de mais, só não entendo porque não saiu com português se São Roms Europeias, vou ter que consertar tudo. Me perdoem aí, nunca pensei que isso fosse possível, :(.

Não tem problema não, sei que sua intenção só foi ajudar..:smug:
olá, até onde eu sei as roms lg que tem pt-ptr são as open europe, cis, portugal, méxico,e a unica que tem pt-br é a do brasil mesmo, fora disso, só baixando e vendo uma por uma, mas no geral não tem mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

17/09/2013, 20:06:31 via Web

jefferson h.
Hugo Gabriel
Laíre Souza
Se for... Agora Sim:
Vixe cara, foi mal então fiz M....., era pra ser igual a do meu, Porque é o mesmo Paíz, Acho que me empolguei de mais, só não entendo porque não saiu com português se São Roms Europeias, vou ter que consertar tudo. Me perdoem aí, nunca pensei que isso fosse possível, :(.

Não tem problema não, sei que sua intenção só foi ajudar..:smug:
olá, até onde eu sei as roms lg que tem pt-ptr são as open europe, cis, portugal, méxico,e a unica que tem pt-br é a do brasil mesmo, fora disso, só baixando e vendo uma por uma, mas no geral não tem mesmo.

A CIS v20 do e615 não tem português não.

Conta desativada

Responder
Tadeu Matos
  • Posts no fórum: 2

17/09/2013, 20:14:05 via Web

Realizei o tutorial, executei todos os passos descritos, tudo funcionou perfeitamente, sem nenhum problema ate o momento, adorei a atualização.
Fiz a atualização usado o Windows 7 32 bits, e possuo um LG-E615F.

Responder