LG Optimus L5 — TUTORIAL DE DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER + CWM (E615/E615F) (Agora compatível com Jelly Bean 4.1.2)

  • Respostas:183
  • Sticky
Bruno Fernandes
  • Posts no fórum: 2

25/04/2014, 02:55:10 via Web

Eu tenho um LG L5 Optimus Dual e615f e quero fazer overclock de 1 Ghz para ele , como é que eu posso fazer isso em meu aparelho , detalhe importante : eu já tenho a jelly bean 4.1.2 nele e só falta isso para ele ficar bom.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/04/2014, 06:02:28 via Web

Bruno Fernandes

Eu tenho um LG L5 Optimus Dual e615f e quero fazer overclock de 1 Ghz para ele , como é que eu posso fazer isso em meu aparelho , detalhe importante : eu já tenho a jelly bean 4.1.2 nele e só falta isso para ele ficar bom.

Infelizmente não tem overclock para o seu aparelho,Lamento.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Mikael Miranda
  • Posts no fórum: 47

04/05/2014, 23:27:06 via Web

Hahaha mais um tutu do hugo massa. vlw cara no meu funfo legal(e615f jb 4.1.2).
agora quando disponibilizarem as custom rom avisa aqui amigo. :D
o unico problema eh que na primeira tentativa de iniciar em recovery, meu celu foi pro hard resert, e eu tava tao confiante que nem fiz backup dos meus arquivos. rsrs baixar tudo de novo eh foda...haha

— alterado em 04/05/2014, 23:30:39

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

29/05/2014, 18:42:43 via Web

Jefferson , fiz tudo certo , como se manda o tutorial , mais na hora de entra no modo recovery , não entra , fica logo tipo lg , da tentei entra no modo Download pra estala a Rom pelo Kdz , e nada...por favor me ajuda

Responder
lucas vinicius
  • Posts no fórum: 1

06/06/2014, 07:41:40 via Web

eu fui fazer esse tutorial,segui todos passos,mas quando o celular vai reiniciar ele não volta mais..já faz três dias que eu estou sem o celular...situação de desespero cara..tem alguma coisa que eu posso fazer ???

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

06/06/2014, 07:44:17 via App

lucas vinicius

eu fui fazer esse tutorial,segui todos passos,mas quando o celular vai reiniciar ele não volta mais..já faz três dias que eu estou sem o celular...situação de desespero cara..tem alguma coisa que eu posso fazer ???

Olá

vc pode reinstalar a ROM via kdz
qual o modelo do seu l5?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Hugo Bruna
  • Posts no fórum: 1

12/06/2014, 07:54:44 via Web

Boa noite amigos, eu não manjo muito de programação para celular, mas preciso muito da ajuda de vcs. Minha esposa ganhou um LG E615(f), mas ele não reconhece nenhum chip de nenhuma operadora, detalhe o celular e dual chip, acredito que, talvez, mudando a rom do aparelho este problema se resolva pois pelo que consegui ver ele esta com a versão SW: V10G e acredito que esta não seria a correta para o mesmo, mas sim a verção V10P, estou certo? Se for realmente esta o caso como faço para mudar isto? Ja ia me esquecendo, ele é JB 4.0.4.

— alterado em 12/06/2014, 08:13:47

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

12/06/2014, 13:33:25 via App

Hugo Bruna

Boa noite amigos, eu não manjo muito de programação para celular, mas preciso muito da ajuda de vcs. Minha esposa ganhou um LG E615(f), mas ele não reconhece nenhum chip de nenhuma operadora, detalhe o celular e dual chip, acredito que, talvez, mudando a rom do aparelho este problema se resolva pois pelo que consegui ver ele esta com a versão SW: V10G e acredito que esta não seria a correta para o mesmo, mas sim a verção V10P, estou certo? Se for realmente esta o caso como faço para mudar isto? Ja ia me esquecendo, ele é JB 4.0.4.

Não seria ICS 4.0.4?

Responder
Mikael Miranda
  • Posts no fórum: 47

03/07/2014, 15:50:30 via App

Ola alguem on?
preciso de uma informação, fiz esse tutu no meu e615(que nao tenho mais) e funfu beleza. e meu amigo pediu pra fazer isso no celu dele porem o modelo é e450. funciona nesse modelo? desde ja agradeço !

— alterado em 03/07/2014, 15:51:17

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

03/07/2014, 16:34:29 via Web

Mikael Miranda

Ola alguem on?
preciso de uma informação, fiz esse tutu no meu e615(que nao tenho mais) e funfu beleza. e meu amigo pediu pra fazer isso no celu dele porem o modelo é e450. funciona nesse modelo? desde ja agradeço !

Não faça isso.

Responder
Mikael Miranda
  • Posts no fórum: 47

03/07/2014, 16:50:02 via App

hugo.gabriel999

Mikael Miranda

Ola alguem on?
preciso de uma informação, fiz esse tutu no meu e615(que nao tenho mais) e funfu beleza. e meu amigo pediu pra fazer isso no celu dele porem o modelo é e450. funciona nesse modelo? desde ja agradeço !

Não faça isso.

Ok. nao farei, então pra esse modelo(e450) nao tem como desbloquear o booloader? vi no xda um tuto porem o autor nunca fez em um modelo para testar e eu nao quero bricka o celu de ninguem rsrs

Responder
Dante Carratú
  • Posts no fórum: 8

15/07/2014, 19:11:42 via Web

Boa tarde!
após fazer o desbloqueio da bootloader, meu aparelho não inicia mais, simplesmente fica dando loop com a tela de início da LG, o que eu posso ter feito de errado? o que posso fazer para resolver?

obs.: estou com o jb 4.1.2

Responder
JynAlek (Jayson Galbin)
  • Posts no fórum: 55

15/07/2014, 22:57:32 via Web

Dante Carratú

Boa tarde!
após fazer o desbloqueio da bootloader, meu aparelho não inicia mais, simplesmente fica dando loop com a tela de início da LG, o que eu posso ter feito de errado? o que posso fazer para resolver?

obs.: estou com o jb 4.1.2

O desbloqueio é só para quem está usando ICS, se não me engano, no JellyBean não funciona

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

16/07/2014, 03:37:12 via App

JynAlek (Jayson Galbin)

Dante Carratú

Boa tarde!
após fazer o desbloqueio da bootloader, meu aparelho não inicia mais, simplesmente fica dando loop com a tela de início da LG, o que eu posso ter feito de errado? o que posso fazer para resolver?

obs.: estou com o jb 4.1.2

O desbloqueio é só para quem está usando ICS, se não me engano, no JellyBean não funciona

Não amigo, funciona SIM..
Leia o título.

Responder
Dante Carratú
  • Posts no fórum: 8

16/07/2014, 18:53:55 via Web

Bem,
consegui restaurar a rom iniciando o aparelho em modo Download e refiz todo o procedimento para desbloquear a bootloader, porém aconteceu de novo a mesma coisa... o sistema não inicia, e fica dando loop na tela da LG...

=/

Será que adianta eu tentar instalar o CWM sem fazer este procedimento de desbloqueio da bootloader?
É possível que na minha rom já esteja desbloqueada? Sinto muito pela ignorância, sou novato na "Era Android" ainda...

Responder
JynAlek (Jayson Galbin)
  • Posts no fórum: 55

16/07/2014, 22:31:14 via Web

hugo.gabriel999

JynAlek (Jayson Galbin)

Dante Carratú

Boa tarde!
após fazer o desbloqueio da bootloader, meu aparelho não inicia mais, simplesmente fica dando loop com a tela de início da LG, o que eu posso ter feito de errado? o que posso fazer para resolver?

obs.: estou com o jb 4.1.2

O desbloqueio é só para quem está usando ICS, se não me engano, no JellyBean não funciona

Não amigo, funciona SIM..
Leia o título.

eu vi isso Hugo, mais nesse L5 bugado que eu tenho não funcionou haha, mais eu atualizei a firmware oficial pro JB e depois tentei novamente e foi :)

Responder
Dante Carratú
  • Posts no fórum: 8

17/07/2014, 15:40:38 via Web

hugo.gabriel999

JynAlek (Jayson Galbin)

Dante Carratú

Boa tarde!
após fazer o desbloqueio da bootloader, meu aparelho não inicia mais, simplesmente fica dando loop com a tela de início da LG, o que eu posso ter feito de errado? o que posso fazer para resolver?

obs.: estou com o jb 4.1.2

O desbloqueio é só para quem está usando ICS, se não me engano, no JellyBean não funciona

Não amigo, funciona SIM..
Leia o título.

Hugo, primeiramente quero agradecer pela sua dedicação por este modelo, acho que podemos dizer que você é o padrinho dos brasileiros usuários do E615f. rsrs

cara, não estava conseguindo desbloquear o bootloader de jeito nenhum...
mas agora já ta tudo resolvido!

fiz o desbloqueio e a instalação do CWM pelo aplicativo que você disponibilizou em outro tópico... já instalei sua SRE e atualizações... comecei a usar agora, mas já estou gostando muito!

muitíssimo obrigado!

— alterado em 17/07/2014, 20:43:35

Responder
Vinícius Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

31/07/2014, 16:32:52 via Web

OI Hugo, vc conseguiu instalar ou não funciona pro LG l5 E615f ? Obrigado

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

31/07/2014, 16:47:42 via App

Vinícius Rodrigues

OI Hugo, vc conseguiu instalar ou não funciona pro LG l5 E615f ? Obrigado

é para o e615 amigo,testado e aprovado

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Netto Corretor
  • Posts no fórum: 3

16/08/2014, 00:11:24 via Web

Olá,

Depois de terminar aparece uma tela preta dizendo: SECURE BOOTING ERROR!
CAUSE: BOOT CERTIFICATION VERIFY

Poderiam me ajudar a resolver?

Valeu!

Responder
Vinícius Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

19/08/2014, 22:56:36 via Web

Obrigado kra vc é de mais pois eu tava tentando ai deu loop ai entrei no modo recovery e eu certo te amo kkk

Responder
alex grunwaldt
  • Posts no fórum: 1

29/08/2014, 05:20:52 via Web

ola... meu Lg L5 e615f ICS e usei a versão do JB. Deu aquele problema da tela não funcionar o Touch... Como posso fazer para reverter isso?

Responder
welison rodrigo
  • Posts no fórum: 5

18/11/2014, 15:51:16 via Web

hugo esse metodo funciona no meu lg e615 com ron v20a ???

Responder
Larissa Cristine
  • Posts no fórum: 1

29/11/2014, 15:57:38 via Web

Oi, não tô conseguindo baixar esse root, meu celular está com a tela "Download is in progress. Do not disconnect cable." já procurei vários tutoriais e não tá indo, já baixei os drivers, mas o root não baixa :(

Responder
João Paulo Batista II
  • Posts no fórum: 10

04/12/2014, 04:21:54 via Web

Cara eu fiz uma vez no Lg L5 e615f e funcionou mais depois fui testar uma rom e quando eu voltei no pc para fazer tudo denovo nn dar certo!
eu entro na pasta adb: inicio o promp q tá dentro da pasta e escrevo adb shell e aparece adb killing e q o daemon nn funcionou!
como resolvo? quero resposta! pfvr!

Responder
João Paulo Batista II
  • Posts no fórum: 10

04/12/2014, 04:24:43 via Web

man
ler meu comentario que estar no final pfvr!

Responder
Milel Sotana
  • Posts no fórum: 1

14/12/2014, 15:03:55 via Web

Eu to com problema que eu tento coloca em modo Recovery e ele Entra mais logo em seguida reinicia (volume - liga e aperta Home ) aparece do que renicia O que eu faço

Responder
Manowar
  • Posts no fórum: 1

27/01/2015, 21:48:08 via Web

Então cara, eu baixei tudo direitinho. Mas quando vou usar os comandos no prompt aparecia que o diretório sdcard não existia, então alterei o nome para Cartão SD (Que é o nome do meu sdcard). Daí quando aperto Enter aparece a seguinte mensagem "Unknown operand sd/".
Tem como me ajudar ?
Meu aparelho é um LG L5 E615
Desde já agradeço.

Responder
Daniel Silva
  • Posts no fórum: 5

20/06/2015, 20:54:51 via Web

ae jeffeson se nao foce sua dica nunca eu ia conseguir entrar no modo de emegencia ..essa de tirar a bateria e colocar segurando os botoes .ninguem explicou certo ..so falava em aperta e botar o cabo ..obg mano vc e muito inteligente ,,,

Responder
Daniel Silva
  • Posts no fórum: 5

29/06/2015, 02:37:30 via Web

fucionando perfeitamente a qui no l 5 615f jelly bean..obg pessoal acertei de primeira..

Responder
Maik Guilherme
  • Posts no fórum: 15

14/07/2015, 09:10:51 via Web

Hugo voc sabe me dizer se o bug de ficar resetando qdo esta no usb foi resolvido???

Responder
Will Souza
  • Posts no fórum: 1

18/01/2016, 18:35:54 via Web

Meu LG E615f não entra no modo download por nenhum dos métodos:
1º segurando apenas volume - e conectando o cabo ou
2º segurando os dois botões de volume + - e em seguida conectando o cabo

oq pode ser, alguem pode ajudar?

Responder
Kauan
  • Posts no fórum: 8

17/07/2018, 06:44:22 via App

eu Fiz Sem Pc

Responder