Motorola RAZR — Travado na incialização no icone da motorola

  • Respostas:32
Rafael Stürmer
  • Posts no fórum: 9

02/09/2013, 14:26:32 via Web

Meu celular (RAZR I - XT890) fica no icone da motorola na inicialização e não passa disso, por mais que eu entre no boot(pelo 'power + volume-) ele volta para o icone em qualquer opção que eu vá(Normal POwer up - factory - recovery - BPtools) e nao passa do mesmo!
ANDROID 4.1.2, atualizado normalmente, sem root!

Aconteceu depois de eu deletar alguns arquivos, pelo App 'Arquivos' padrao do android, mas não pode ser nenhum tipo de 'aquivo de sistema', até porque ele rodou normalmente por uns 30minutos até eu abrir a camera, ficou todo travado, somente a imagem da camera funcionava normal, mas nenhum botão servia para nada, daí forcei a reinicialização usando o POWER/VOLUME - e reinciou, porém não passa do icone da motorola, o mesmo acontece com qualquer opção que eu escolha do 'fastboot'!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2013, 17:18:02 via Web

olá, já tentou reisntalar a rom?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Stürmer
  • Posts no fórum: 9

02/09/2013, 19:54:07 via Web

Não sei como o fazer se não consigo inicializar ele

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

03/09/2013, 19:36:22 via Web

Olha pelo que sei quando inicia o logo no caso Motorola (logo do kernel) e não dá boot, neste caso, pode ter corrompido algum arquivo essencial para a inicialização da rom, como disse que estava funcionado tranquilo e depois de iniciar a câmera ele travou de vez, se tiver o CMW instalado faz um full wipe, vai perder todos os dados de usuários (apps, mensagens, registros de ligações, contatos etc.), mas talvez resolva. Se não uma forma e instalar a rom novamente, procure como fazer isso, talvez vai perder tudo também do usuário. Mas fica a dica.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 21:19:08 via Web

Com o aparelho desligado pressione Volume + e POWER juntos: Selecione Recovery (Volume - movimenta e Volume + seleciona);

Caso apareça o Android deitado com um ponto de exclamação, pressione simultaneamente o Volume + e Volume - e logo solte;

Na tela do Recovery selecione wipe cache -> yes e depois wipe data/factory reset -> yes. Neste menu utilize as teclas Volume + e Volume - para navegar e o botão POWER para selecionar;

Entra em modo fastboot:

Com o aparelho desligado pressione Volume + e POWER juntos Selecione AP Fastboot (Volume - movimenta e Volume + seleciona)

O Aparelho irá iniciar em modo Fastboot

se tu não conseguir nenhum dos acesso acima, então só na autorizada, se conseguir, o primeiro vai resetar o aparelho, se não voltar, o segundo tu consegue instalar a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Stürmer
  • Posts no fórum: 9

04/09/2013, 14:44:22 via Web

Antonio Júnior
Olha pelo que sei quando inicia o logo no caso Motorola (logo do kernel) e não dá boot, neste caso, pode ter corrompido algum arquivo essencial para a inicialização da rom, como disse que estava funcionado tranquilo e depois de iniciar a câmera ele travou de vez, se tiver o CMW instalado faz um full wipe, vai perder todos os dados de usuários (apps, mensagens, registros de ligações, contatos etc.), mas talvez resolva. Se não uma forma e instalar a rom novamente, procure como fazer isso, talvez vai perder tudo também do usuário. Mas fica a dica.

O Que é CMW?

Responder
Rafael Stürmer
  • Posts no fórum: 9

04/09/2013, 14:45:28 via Web

jefferson h.
Com o aparelho desligado pressione Volume + e POWER juntos: Selecione Recovery (Volume - movimenta e Volume + seleciona);

Caso apareça o Android deitado com um ponto de exclamação, pressione simultaneamente o Volume + e Volume - e logo solte;

Na tela do Recovery selecione wipe cache -> yes e depois wipe data/factory reset -> yes. Neste menu utilize as teclas Volume + e Volume - para navegar e o botão POWER para selecionar;

Entra em modo fastboot:

Com o aparelho desligado pressione Volume + e POWER juntos Selecione AP Fastboot (Volume - movimenta e Volume + seleciona)

O Aparelho irá iniciar em modo Fastboot

se tu não conseguir nenhum dos acesso acima, então só na autorizada, se conseguir, o primeiro vai resetar o aparelho, se não voltar, o segundo tu consegue instalar a rom.


Já disse que em qualquer opção que eu vá ele vai para o logo da motorola e nao sai, e recovery não é uma exceção da mesma!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/09/2013, 01:28:54 via Web

então infelismente é autorizada mesmo, sem poder acessar essas funções não tem como a gente tentar instalar uma rom nova no aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Stürmer
  • Posts no fórum: 9

11/09/2013, 14:48:26 via Web

Coloquei a ROM pelo RSD Lite, deu certo!

Responder
Mateus Freire
  • Posts no fórum: 1

14/11/2013, 03:26:15 via Web

olá, estou com o seu mesmo problema, mesmo formatando, fica travando na logo da motorola, gostaria de saber como posso fazer isso que você falou no último post, meu celular é todo original. obrigado

Responder
Rafael Stürmer
  • Posts no fórum: 9

14/11/2013, 03:37:18 via Web

Mateus Freire
olá, estou com o seu mesmo problema, mesmo formatando, fica travando na logo da motorola, gostaria de saber como posso fazer isso que você falou no último post, meu celular é todo original. obrigado
Baixa o RSD lite, baixa a ROM Retail do Razr I, dai ésó colocara ROM pelo RSD lite... Internet tem Tutorial

Responder
Rafael Cesar
  • Posts no fórum: 1

13/03/2014, 04:22:41 via Web

como eu baixo esse rom ai nn sei como fazer vc pode me ensinar ..........??

Responder
fabiocbf
  • Posts no fórum: 1

02/06/2014, 20:56:35 via Web

Rafael Stürmer

Coloquei a ROM pelo RSD Lite, deu certo!

Rafael, tentei procurar algumas coisas mas não achei nada muito explicativo...será que tem como você postar os links do lugar onde você acompanhou para poder realizar o procedimento?
Desde já agradeço pela ajudar ai! =)

Responder
MauricioRusso
  • Posts no fórum: 2

05/06/2014, 18:57:15 via Web

Rafael Stürmer

Meu celular (RAZR I - XT890) fica no icone da motorola na inicialização e não passa disso, por mais que eu entre no boot(pelo 'power + volume-) ele volta para o icone em qualquer opção que eu vá(Normal POwer up - factory - recovery - BPtools) e nao passa do mesmo!
ANDROID 4.1.2, atualizado normalmente, sem root!

Aconteceu depois de eu deletar alguns arquivos, pelo App 'Arquivos' padrao do android, mas não pode ser nenhum tipo de 'aquivo de sistema', até porque ele rodou normalmente por uns 30minutos até eu abrir a camera, ficou todo travado, somente a imagem da camera funcionava normal, mas nenhum botão servia para nada, daí forcei a reinicialização usando o POWER/VOLUME - e reinciou, porém não passa do icone da motorola, o mesmo acontece com qualquer opção que eu escolha do 'fastboot'!

Olá a todos, peço encarecidamente que tentem me ajudar neste caso, pois acho que não há solução.
Meu caso é parecido com o do amigo aí em cima.. Mas eu já tentei de tudo e não consegui..

Começou parando na Tela M. Aprendi a fazer tudo que os fóruns ensinam, consegui realizar os procedimentos, mas não funcionou.
Consegui abrir ele com o RSD Lite e ao tentar atualizar a ROM com uma que baixei em um dos tópicos daqui, deu FAIL.
Após isso, ele parou de ser reconhecido pelo RSD Lite e a única coisa que eu consigo é entrar pelo Fastboot e dar Recovery / Reset Factory / Wipe Data. Apago tudo, dou Reboot mas ele continua parando na Tela M. E mesmo instalando os drivers pela Motorola Device Manager, ele não é reconhecido pelo RSD Lite 4.1.6..

Levei na assitência técnica e o cara falou que ia tentar atualizar o software, se não já era.. Aí voltou e disse que não conseguiu e que não tinha o que fazer.. Condenado.. É mole? =(

Favor, tentar dar uma atenção especial, só tenho este aparelho, e comprei há apenas 1 ano e 3 meses, então não está mais na garantia. Adoro ele. Parou do nada.. Não me conformo.

Responder
MauricioRusso
  • Posts no fórum: 2

05/06/2014, 18:58:38 via Web

Meu caso é parecido com o seu amigo, mas eu já tentei de tudo que falaram por aqui e não consigo solução..

Começou parando na Tela M. Aprendi a fazer tudo que os fóruns ensinam, consegui realizar os procedimentos, mas não funcionou.
Consegui abrir ele com o RSD Lite e ao tentar atualizar a ROM com uma que baixei em um dos tópicos daqui, deu FAIL.
Após isso, ele parou de ser reconhecido pelo RSD Lite e a única coisa que eu consigo é entrar pelo Fastboot e dar Recovery / Reset Factory / Wipe Data. Apago tudo, dou Reboot mas ele continua parando na Tela M. E mesmo instalando os drivers pela Motorola Device Manager, ele não é reconhecido pelo RSD Lite 4.1.6..

Levei na assitência técnica e o cara falou que ia tentar atualizar o software, se não já era.. Aí voltou e disse que não conseguiu e que não tinha o que fazer.. Condenado.. É mole? =(

Favor, tentar dar uma atenção especial, só tenho este aparelho, e comprei há apenas 1 ano e 3 meses, então não está mais na garantia. Adoro ele. Parou do nada.. Não me conformo.

Responder
Cadu Corrêia
  • Posts no fórum: 1

11/06/2014, 02:47:17 via Web

Cara da uma olhada nesse tutorial, me ajudou muito e tem ali um pequeno detalhe ..... no meu caso "e creio que deva ser o caso de muitos que não estão tendo sucesso" fio apagar uma linha no arquivo xml depois disso deu tudo certo !!! Vale muito a pena tentar ...

youtube procure por "Recuperação da Rom Motorola Razr i xt890" video de Andre Zanellat

Responder
Amanda Paes
  • Posts no fórum: 2

05/09/2014, 16:05:17 via Web

Pessoal tive o mesmo problema com meu aparelho, baixei a ROM retail e o RSD Lite, segui todo o processo mas quando aperto em start no RSD Lite aparece o status ''Failed flashing process. Unknown fastboot command. (getvar)''. Alguém pode ajudar?

Responder
Alexandre Fim
  • Posts no fórum: 2

07/10/2014, 03:03:31 via Web

jefferson h.

Com o aparelho desligado pressione Volume + e POWER juntos: Selecione Recovery (Volume - movimenta e Volume + seleciona);

Caso apareça o Android deitado com um ponto de exclamação, pressione simultaneamente o Volume + e Volume - e logo solte;

Na tela do Recovery selecione wipe cache -> yes e depois wipe data/factory reset -> yes. Neste menu utilize as teclas Volume + e Volume - para navegar e o botão POWER para selecionar;

Entra em modo fastboot:

Com o aparelho desligado pressione Volume + e POWER juntos Selecione AP Fastboot (Volume - movimenta e Volume + seleciona)

O Aparelho irá iniciar em modo Fastboot

se tu não conseguir nenhum dos acesso acima, então só na autorizada, se conseguir, o primeiro vai resetar o aparelho, se não voltar, o segundo tu consegue instalar a rom.

Uma dúvida Jefferson, eu tive esse problema do travamento na Tela da motorola do meu Razr i, e reinstalei usando RSD Lite com a ROM 9.8.2I-50_SML-29_Retail_BR_SIGNED_SLATAMUnlk_USASMI01RETBRLA022.0R_S1FF_CFC_fb... Só que de tempos em tempos ele trava novamente, refaço o procedimento citado e volta ao normal. Você acha que fazendo esses procedimentos de wipe cache e wipe data/factory reset ele pode não ter mais problemas? To achando que talves ele instala essa rom em cima da antiga, e fica arquivos antigos que acabam dando problema mais tarde... Dá uma luz aí...

Responder
Alexandre Fim
  • Posts no fórum: 2

07/10/2014, 03:08:20 via Web

Amanda Paes

Pessoal tive o mesmo problema com meu aparelho, baixei a ROM retail e o RSD Lite, segui todo o processo mas quando aperto em start no RSD Lite aparece o status ''Failed flashing process. Unknown fastboot command. (getvar)''. Alguém pode ajudar?

Você tem que editar o arquivo 9.8.2I-50_SML-29_Retail_BR_SIGNED_SLATAMUnlk_USASMI01RETBRLA022.0R_S1FF_CFC_fb.xml e apagar a linha < step operation="getvar" var="max-download-size" /. Depois só fazer a instalaçao normal.

Responder
Dênis Camin
  • Posts no fórum: 1

14/10/2014, 22:25:02 via Web

Rafael Stürmer

Com o aparelho desligado pressione Volume + e POWER juntos: Selecione Recovery (Volume - movimenta e Volume + seleciona);

Caso apareça o Android deitado com um ponto de exclamação, pressione simultaneamente o Volume + e Volume - e logo solte;

Na tela do Recovery selecione wipe cache -> yes e depois wipe data/factory reset -> yes. Neste menu utilize as teclas Volume + e Volume - para navegar e o botão POWER para selecionar;

Entra em modo fastboot:

Com o aparelho desligado pressione Volume + e POWER juntos Selecione AP Fastboot (Volume - movimenta e Volume + seleciona)

O Aparelho irá iniciar em modo Fastboot

se tu não conseguir nenhum dos acesso acima, então só na autorizada, se conseguir, o primeiro vai resetar o aparelho, se não voltar, o segundo tu consegue instalar a rom.

Já disse que em qualquer opção que eu vá ele vai para o logo da motorola e nao sai, e recovery não é uma exceção da mesma!

Neste caso, ainda há a opção de você instalar uma rom no modo fastboot, se você conseguiu entrar no fastboot, não precisa de autorizada.

Responder
Gustavo Cenzi
  • Posts no fórum: 1

22/10/2014, 23:04:46 via Web

E quando o aparelho não entra mais no fastboot e não é reconhecido pelo RSD Lite ?

Responder
Inhambi Ferreira
  • Posts no fórum: 1

06/11/2014, 23:43:03 via Web

Gustavo Cenzi
22/out/2014 23:04:46 via Web
E quando o aparelho não entra mais no fastboot e não é reconhecido pelo RSD Lite ?

Exatamente o que acontece comigo. Só fica no "m" vermelho, não vai para tela de boot, o rsd n reconhece meu celular... Alguém ai sabe resolver isso? Abraço

Responder
AlxChS
  • Posts no fórum: 1

13/02/2015, 19:49:48 via Web

Boa tarde, você ainda tem os links de onde baixou? Estou com o mesmo problema?

Responder
Wilian Alves
  • Posts no fórum: 3

06/03/2015, 23:26:29 via Web

Estou exatamente com o mesmo problema.....
Aguem já consegui solução?

Responder
Wilian Alves
  • Posts no fórum: 3

08/03/2015, 14:00:17 via Web

Wilian Alves

Estou exatamente com o mesmo problema.....
Aguem já consegui solução?

Consegui fazer o RSD Lite reconhecer depois de instalar o RSD Lite MTK Patch33 e colocando o aparelho em modo download daí coloquei uma ROM .mzf, que não carregou, mas possibilitou o Recovery aí funcionou normalmente....

Responder
Pepe Cord
  • Posts no fórum: 1

11/04/2015, 18:25:44 via Web

Wilian Alves
Consegui fazer o RSD Lite reconhecer depois de instalar o RSD Lite MTK Patch33 e colocando o aparelho em modo download daí coloquei uma ROM .mzf, que não carregou, mas possibilitou o Recovery aí funcionou normalmente....

Willian, tem como vc postar o link do MTK Patch33 ? Pesquisei e não consegui encontrar. Eu estou usando o RSD Lite 6.1.4 e esta dando o msm erro. O RSD Lite nao reconhece o celular. Li alguma coisa a respeito de que o celular tem q estar com mais de 50% de carga da bateria. Mas como consigo fazer isso se o celular nao carrega? Obrigado :)

Responder
Marcelo Dimas
  • Posts no fórum: 1

29/06/2015, 05:15:25 via Web

Olá glr, finalmente consegui ressuscitar meu Razr xt910, e por sinal estou mt feliz pois gosto muito desse celular tenho ele ha quase 3 anos.
bom depois de pesquisar um pouco sobre a tal logo marca da Motorola na tela, achei esse fórum. Fiz exatamente como o JEFFERSON H. escreveu na pagina anterior. (não sou muito técnico), mas vamos lá:

meu smart, estava aparecendo o ponto de exclamação, fiz o que ele disse (pressione simultaneamente o Volume + e Volume -);
(Na tela do Recovery selecione wipe cache -> yes e depois wipe data/factory reset) no meu não aparece assim , mas é parecido, aparece a segunda parte da frase (yes e depois wipe data/factory reset) SELECIONEI e abriu uma tela com varios ( No, No...yes ..., No, NO). selecionei o YES e o celular tipo rstaurou o celular todo. Depois ele voltou pra tela de boot, sei lá, so sei que pressionei o pawe4r com os dois volumes ele entrou na tela que tem varios menus , onde o primeiro é pawer alguma coisa e selecionei e só felicidade pra mim.

e é isso ai, vlw

Responder
Daniel Harris
  • Posts no fórum: 1

01/08/2015, 18:32:38 via Web

Marcelo Dimas

Olá glr, finalmente consegui ressuscitar meu Razr xt910, e por sinal estou mt feliz pois gosto muito desse celular tenho ele ha quase 3 anos.
bom depois de pesquisar um pouco sobre a tal logo marca da Motorola na tela, achei esse fórum. Fiz exatamente como o JEFFERSON H. escreveu na pagina anterior. (não sou muito técnico), mas vamos lá:

meu smart, estava aparecendo o ponto de exclamação, fiz o que ele disse (pressione simultaneamente o Volume + e Volume -);
(Na tela do Recovery selecione wipe cache -> yes e depois wipe data/factory reset) no meu não aparece assim , mas é parecido, aparece a segunda parte da frase (yes e depois wipe data/factory reset) SELECIONEI e abriu uma tela com varios ( No, No...yes ..., No, NO). selecionei o YES e o celular tipo rstaurou o celular todo. Depois ele voltou pra tela de boot, sei lá, so sei que pressionei o pawe4r com os dois volumes ele entrou na tela que tem varios menus , onde o primeiro é pawer alguma coisa e selecionei e só felicidade pra mim.

e é isso ai, vlw

MEW ,O MEU APARECE O MONTE DE "NO NO NO NO YES NO NO NO" ,TO SELECIONANDO O "YES" E NÃO DA EM NADA :/ ME AJUDAAA PLEASE!!

Responder
lucas leuck costa
  • Posts no fórum: 1

16/08/2015, 02:42:11 via Web

olha neste link

(www.you tube.com/watch?v=veF9IjsnN5g)

Responder
Gustavo Guerra
  • Posts no fórum: 4

14/09/2015, 04:35:50 via Web

Bom, se vocês baixaram a rom retail, tentaram com o rsd lite, deu erro, excluíram as linhas que os tutoriais mandam..... Ficaram parados parados no processo por que tinham uma versão mais nova de android do que a que estava instalado e ele pede isso, seus problemas se acabaram se, kkk.

A solução é simples, desbloqueie o bootloader, no site da motorola tem todo processo, vai te pedir o código oem e vai te dar o código de desbloqueio.

Com ele em mãos, você desbloqueia, roda o rsd lite 100% sem apagar nada de linha.... 20 min depois esta pronto, se quiser bloquear novamente, tem o processo no mesmo lugar.

O Falecido esta vivo.

Os que tiverem dificuldade de entrar no modo de serviço, mantenha os botões vol— e power apertados até a segunda vibração, depois solte o power.

Espero ter ajudado.

Responder
Larissa Lemos
  • Posts no fórum: 1

20/10/2015, 02:28:46 via Web

Amigo, por favor, onde encontro os rsd lite para baixar ?
Todos os links que já vi estao expirados...

Meu celular nao funciona de jeito nenhum

Obrigada !

Responder
Arnaldo Batista
  • Posts no fórum: 1

19/06/2016, 00:54:22 via Web

Oi Rafael,

O meu Razri trava na tela com logo Motorola e já fiz o procedimento de Power/volume- porém não sai dessa tela

Responder
GameplaySC
  • Posts no fórum: 1

17/03/2017, 01:01:25 via Web

Como é isso, pode me explicar?

Responder