X10 Mini Pro sem rede após instalação de rom

  • Respostas:1
Bruno Santos
  • Posts no fórum: 1

02/09/2013, 15:56:56 via Web

Boa noite,
eu há muito tempo que estava sem actualizar-me no assunto android. Há mais de um ano desde que mudei para a concorrência. O que acontece é que a minha namorada ficou sem telemóvel e decidir dar o meu X10 mini pro que estava encostado. Já lhe tinha instalado, anteriormente, uma rom do 2.3 que funcionava muito bem. Com as actualizações do Android decidi actualizar a rom antes de dar o tlm.
Segui os seguintes passos:
-Fiz root ao tlm.
-Depois o debranding (bem que acho que na primeira vez não precisei)
-Flashei a Kernell
-Wipe e tal
-Instalei a rom pelo cmw
-wipe e tal
(já não me lembro se a ordem foi exactamente esta mas estava a seguir o tutorial)
A rom, a camera, o wi-fi, as apps e tudo mais estão a funcionar mas a rede não. O telemovel foi comprado na Vodafone e o cartão é da vodafone mas não se liga à rede. Mesmo que procure a rede manualmente encontro a TMN, Optimus e vodafone e quando clico na vodafone ele dá erro a dizer que de momento não é possivel. O cartão noutros tlms dá.

Tentei fazer default pelo SEOS da Sony e mesmo assim já não encontra rede. O que posso fazer? Ajudem-me se faz favor. Se for preciso mais informação avisem-me.

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

03/09/2013, 19:41:05 via Web

Cara não sei bem desse erro, mas talvez seja sua ROM, a Sony possui algumas variantes de seu aparelho tipo, no Brasil temos o Xperia ZQ, que na verdade seria o ZL, mas por causa da banda se deu outro nome, é o que dizem. Tenho um Xperia Neo V ele é o mt11a, mas só aqui, em outros lugares é mt11i, por causa da banda, então ao instalar uma rom para mt11i perderíamos uma frequência, e com isso talvez sua operadora não funcionasse, lembro que oi ou tim não funciona direito. Então pode ter algo relacionado ao seu problema, baixe um arquivo .ftf de uma rom brasileira e faça passa via flashtool para ver se vai funcionar.

Responder