LG Optimus L5 II — reinstalar a rom original L5 || E455F

  • Respostas:19
Léo Silva
  • Posts no fórum: 2

08/09/2013, 16:24:07 via Web

bom dia, fiz o root nele com o app chines até ai tudo bem, removi alguns apps e o cel começou dar erro em muitos aplicativos e eu gostaria de reinstalar a rom original do aparelo, mais ai eu usei o "original lg firmware" para baixar o kdz ok, iniciei o cel em modo download, desativei o driver lá do modem, mais o kdz update não reconhece o celular

[R&D Test Tools Log File]

11:06:41 : Launching SW update
11:06:41 : Unpacking KDZ
11:07:09 : KDZ file extraced
11:08:54 : Files were extracted.
11:08:54 : LGMobileDL Load.
11:08:54 : Port = -1
11:08:55 : Connecting to phone
11:09:19 : PHONE WAS NOT FOUND!
11:09:21 : ===FINISHED===
"

oque eu faço ? obrigado.

— alterado em 08/09/2013, 16:24:41

Walisson Gomes

Responder
Léo Silva
  • Posts no fórum: 2

08/09/2013, 16:40:31 via Web

up up up

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2013, 19:06:13 via Web

tu já tentou instalar com o aparelho ligado ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo Henrique
  • Posts no fórum: 11

07/10/2013, 06:19:12 via Web

O meu está do mermo jeito, eu tentei att o Firmware dele pelo LG Support Tool como tem um tutorial aqui no fórum, ai ele travou qndo estava enviando a atualização para o celular, eu não mexi em nada nem no cabo nem no celular, ele simplesmente travo nos 4% e depois o celular entrou em modo download, agora não consigo sair do modo download do celular, tentei a merma coisa que o cara ai de cima tento e o resultado foi o mermo.
Se alguém puder ajudar agradeço desde já meu cel é um LG L5 E455F fico no aguardo.

Bruno Luiz

Responder
Abner7
  • Posts no fórum: 5

15/10/2013, 20:39:37 via Web

Leo vc pode me disponibilizar a rom? tbm to precisando

a rom que vc tem é 4.0.3?

Responder
Weverson Antunes
  • Posts no fórum: 10

07/01/2014, 19:22:28 via Web

Amigos, fiz o root em meu e455f pelo kingo root e depois apaguei alguns app nativos para melhorar a memória dele, só que com 4 dias ele não atualizava mais nada pela playstore, da´fiz um reset nele e quando faço todo o processo de inicialização aparece a mensagem: " Desculpe! Infelizmente, LGSetupWizard parou." E não sai disso. Volta tudo para o começo. como posso resolver isso?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

07/01/2014, 22:48:31 via Web

Weverson Antunes
Amigos, fiz o root em meu e455f pelo kingo root e depois apaguei alguns app nativos para melhorar a memória dele, só que com 4 dias ele não atualizava mais nada pela playstore, da´fiz um reset nele e quando faço todo o processo de inicialização aparece a mensagem: " Desculpe! Infelizmente, LGSetupWizard parou." E não sai disso. Volta tudo para o começo. como posso resolver isso?

Tenta reinstalar a rom original :unsure:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 22:56:50 via Web

Olá Leo eu vou te ajuda, mais voce tem que me prometer que vai me ajudar também, beleza? Mais como que você vai me ajudar? Simples, nunca mais instalando esse Root Chineis, e nem apagando nada do sistema do aparelho.

Edite: Quem é o da vez? Parece que faz um seculo que o Leo postou aqui. :grin:

— alterado em 07/01/2014, 22:58:19

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Ewerton Alves
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 02:25:40 via Web

Olá galéra e ai Laíre S., tudo bem?
Como percebi que tem outros usuários na vez, vou aguardar uma análise do problema no geral, entretanto quero destacar meu problema.
A alguns dias tentei instalar uma rom original no meu L5 E455f (a rom que tentei instalar foi a V10I_00.kdz), ele antes possuia a rom V10A_03, o processo ocorreu sem falhas, porém logo após a primeira inicialização onde ele entrou em modo de download ele desligou uma outra vez e não ligou mais, tentei diversos tutoriais, mas não dei jeito. Levei a uma loja que efetua reparo de celulares e eles reinstalaram uma nova rom (a rom que utilizaram foi a V10E).
Dai o aparelho voltou a funcionar, observei até uma maior duração da bateria, mas o wifi está com um probleminha que não tinha antes disso acontecer, ele simplesmente desliga automaticamente a todo instante sem uma razão aparente e hoje, verificando, percebi que o IMEI do meu aparelho mudou após a instalação dessa nova rom. Pensei até na hipótese de ter acontecido uma troca("acidental"), porém descartei devido a uma pequena marca característica que fiz no interior do aparelho antes de deixá-lo lá. Rsrs...
Bem e é por isso que desejo reinstalar a rom original, pois sem o wifi funcionando direito fica difícil, e agradeço se puder desenvolver um tutorial passo a passo, pois sou novato no mundo do android.
Agradeço a todos que colaborarem desde já.

Responder
Natanael Félix
  • Posts no fórum: 2

10/03/2014, 13:01:06 via Web

Eu Estou com um baita problema aqui (Jefferson H.) e sei que você pode me ajudar eu já fiz de tudo mais ainda não deu certo, eu fiz o Root no meu Optimus L5 II Dual
e desinstalei um aplicativo de fábrica por engano, dai o meu L5 II não baixa mais nada da Google Play Store, eu restaurei mais quando chega no ponto final onde diz (Pronto) Você já pode começar a usar o seu androide Aparece a seguinte frase (Infelizmente, LGSetupWizard Parou) Não sai disso por favor se alguém souber o que fazer me ajuda!

— alterado em 10/03/2014, 13:02:44

Responder
Hobbit Ruas
  • Posts no fórum: 1

30/03/2014, 00:42:14 via Web

Boa noite,
Parece que esta ou estava espero, com o mesmo problema que estou, gostaria de saber se conseguiu resolver.

no meu caso, fiz o root pelo vROOT e ficou 100% perfeito, so que resolvi restaurar o aparelho so que na conf. inicial ele fica com aquele error de que o LGSetupWizar parou.

Aguardo, valeu att.

Responder
Mayke Sampaio
  • Posts no fórum: 14

01/06/2014, 15:29:01 via Web

ei posso saber qual rom funciona no lg l5 e455f, que eu possa baixar pelo site da lg firmaware.

— alterado em 01/06/2014, 15:29:50

Responder
Mayke Sampaio
  • Posts no fórum: 14

03/06/2014, 18:46:33 via Web

?????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 17:12:07 via Web

Mayke Sampaio

ei posso saber qual rom funciona no lg l5 e455f, que eu possa baixar pelo site da lg firmaware.

é assim, é obvio que é uma rom para o 455, não vai colocar uma que é para o 615....

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mayke Sampaio
  • Posts no fórum: 14

18/06/2014, 17:24:12 via Web

mas eu tentei todas do e 455f, só que qundo termina de instalar ele entra na tela preta em modo downlaod enbaixo.

Responder
Rafael Dias
  • Posts no fórum: 1

22/06/2014, 21:56:55 via Web

Laire S. me ajuda pls^^

entao meu lg e455f, parou de funcionar sozinho, nunca fiz root, so atualizo o que ele tem disponivel, acontece que ele travou fiz varias vezes hard reset, e em uma ele ligou...configurei a tela inicial toda, mais quando eu entro no menu e escolho a açao ele trava de novo, o computador nao reconhece ele, entao nao consegui fazer aquele upgrade recovery( seu tutorial) e agora o que sera que ele tem?
abraços vlw.
parabens pelos seus foruns

Responder
Randy
  • Posts no fórum: 1

04/07/2014, 22:53:22 via Web

O meu também está assim, mesmo problema cara.

Responder
Walisson Gomes
  • Posts no fórum: 1

02/05/2015, 01:00:24 via Web

Conseguiu resolver amigo ? o meu está assim...

Responder
Bruno Luiz
  • Posts no fórum: 1

05/05/2015, 23:57:47 via Web

Murilo Henrique

O meu está do mermo jeito, eu tentei att o Firmware dele pelo LG Support Tool como tem um tutorial aqui no fórum, ai ele travou qndo estava enviando a atualização para o celular, eu não mexi em nada nem no cabo nem no celular, ele simplesmente travo nos 4% e depois o celular entrou em modo download, agora não consigo sair do modo download do celular, tentei a merma coisa que o cara ai de cima tento e o resultado foi o mermo.
Se alguém puder ajudar agradeço desde já meu cel é um LG L5 E455F fico no aguardo.

eu tbm estou passando por isso, alguem pode me ajudar ??

Responder
sick
  • Posts no fórum: 51

06/05/2015, 00:26:23 via App

Bruno Luiz

Murilo Henrique

O meu está do mermo jeito, eu tentei att o Firmware dele pelo LG Support Tool como tem um tutorial aqui no fórum, ai ele travou qndo estava enviando a atualização para o celular, eu não mexi em nada nem no cabo nem no celular, ele simplesmente travo nos 4% e depois o celular entrou em modo download, agora não consigo sair do modo download do celular, tentei a merma coisa que o cara ai de cima tento e o resultado foi o mermo.
Se alguém puder ajudar agradeço desde já meu cel é um LG L5 E455F fico no aguardo.

eu tbm estou passando por isso, alguem pode me ajudar ??

ja tentou pelo lg suport tool.

conecte o celular em modo recovery no seu pc com o lg suport tool aberto.
depois que ele reconhecer o seu cel você vai Em cima na direita.
clique em recursos adicionais e upgrade recovery.
ele baixa e instala tudo sozinho.

espero que eu tenha ajudado

— alterado em 06/05/2015, 00:28:33

Responder