Samsung Galaxy S3 — TUTORIAL RECUPERANDO AS PARTIÇÕES DO GS3 COM ERRO NO .PIT( APENAS PARA O GT-I9300)

  • Respostas:108
  • Sticky
Isac Martinello
  • Posts no fórum: 1

01/06/2014, 09:52:46 via Web

scotti4ever

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_215141.jpg

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_214910.jpg

O meu S3 de uma hora pra outra ficou assim, tentei utilizar o tutorial mas, o Odin dá como FAIL a tentativa com o PIT e a ROM.
Não sei mais o que faço, ele só inicia o modo de recuperação normalmente (como na foto), outras tentativas, ele fica com a tela daquele jeito estranho.

Olá Pessoal

No meio da noite anterior meu celular deu um zigue e ficou na tela inicial (Tela preta escrito Samsung Galaxy SIII GT-I9300).
Depois de reiniciar várias vezes, fui ao Google e vi muitos e muitos casos disso. Como a maioria que le este tópico já presenciou tbm.

Enfim, comecei tentando pelo Kies, talvez pela interface mais amigável e por ser da própria Samsung.
SEM SUCESSO - Kies não reconheceu meu telefone (naquele estado).

Para evitar perder todos os dados, parti para o Odin e instalar a ROM. Baixei Odin 3.09 e a ROM no sammobile (de dezembro com o Android 4.3 I9300UBUGMK6_I9300ZTOUGMK3_ZTO).

O 3.09 muda um pouco, selecionei a ROM no "AP" ao invés do "PDA". Deixei marcado auto reboot e f. reset time. Estava parecendo ir bem quando parou do nada, sem completar o processo.

Veio então a mensagem "firmware upgrade encontered an issue, etc etc etc"
Voltei ao Kies, novamente sem sucesso, mesmo em outros dois computadores não reconheceu o telefone.
Aí perdi a opção da tela de recuperação (power+vol mais+home).

Voltei ao Odin, tentei mais algumas vezes o mesmo procedimento, mas dava como "FAIL".
Comecei a selecionar algumas coisas diferentes, tbm dando como fail.
Uma delas foi marcar o re-partition. E após esta falha, minha tela ficou como as da imagem scotti4ever (como TV fora do ar). Ainda tenho a opção da tela de download.

Como os links aqui estão fora, fui atrás de outro arquivo .pit
Achei no forum xda-developers (não fui muito criterioso na escolha).

Estou fazendo o procedimento, mas travou na linha (há mais de uma hora):
"Get PIT for mapping.."

Dúvidas:
1. isso demora mesmo? qual seria um tempo normal para concluir o processo?
2. Tem como reativar os links? Assim pego o .pit correto!
3. Adianta continuar tentando ou já está na hora de jogar a toalha e levar numa técnica?

desde já agradeço muito pelo excelente trabalho no fórum, excelentes informações! ajudando-nos a evitar idas às técnicas e trocas desnecessárias de aparelho! sempre

grande abraço

Isac Martinello

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/06/2014, 16:05:50 via App

Isac Martinello

scotti4ever

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_215141.jpg

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_214910.jpg

O meu S3 de uma hora pra outra ficou assim, tentei utilizar o tutorial mas, o Odin dá como FAIL a tentativa com o PIT e a ROM.
Não sei mais o que faço, ele só inicia o modo de recuperação normalmente (como na foto), outras tentativas, ele fica com a tela daquele jeito estranho.

Olá Pessoal

No meio da noite anterior meu celular deu um zigue e ficou na tela inicial (Tela preta escrito Samsung Galaxy SIII GT-I9300).
Depois de reiniciar várias vezes, fui ao Google e vi muitos e muitos casos disso. Como a maioria que le este tópico já presenciou tbm.

Enfim, comecei tentando pelo Kies, talvez pela interface mais amigável e por ser da própria Samsung.
SEM SUCESSO - Kies não reconheceu meu telefone (naquele estado).

Para evitar perder todos os dados, parti para o Odin e instalar a ROM. Baixei Odin 3.09 e a ROM no sammobile (de dezembro com o Android 4.3 I9300UBUGMK6_I9300ZTOUGMK3_ZTO).

O 3.09 muda um pouco, selecionei a ROM no "AP" ao invés do "PDA". Deixei marcado auto reboot e f. reset time. Estava parecendo ir bem quando parou do nada, sem completar o processo.

Veio então a mensagem "firmware upgrade encontered an issue, etc etc etc"
Voltei ao Kies, novamente sem sucesso, mesmo em outros dois computadores não reconheceu o telefone.
Aí perdi a opção da tela de recuperação (power+vol mais+home).

Voltei ao Odin, tentei mais algumas vezes o mesmo procedimento, mas dava como "FAIL".
Comecei a selecionar algumas coisas diferentes, tbm dando como fail.
Uma delas foi marcar o re-partition. E após esta falha, minha tela ficou como as da imagem scotti4ever (como TV fora do ar). Ainda tenho a opção da tela de download.

Como os links aqui estão fora, fui atrás de outro arquivo .pit
Achei no forum xda-developers (não fui muito criterioso na escolha).

Estou fazendo o procedimento, mas travou na linha (há mais de uma hora):
"Get PIT for mapping.."

Dúvidas:
1. isso demora mesmo? qual seria um tempo normal para concluir o processo?
2. Tem como reativar os links? Assim pego o .pit correto!
3. Adianta continuar tentando ou já está na hora de jogar a toalha e levar numa técnica?

desde já agradeço muito pelo excelente trabalho no fórum, excelentes informações! ajudando-nos a evitar idas às técnicas e trocas desnecessárias de aparelho! sempre

grande abraço

Isac Martinello

Demora pois ele está reescrevendo o sistema. Se não der em nada daí terá que levar na assistência.

Responder
Maxwell Gratek
  • Posts no fórum: 1

25/06/2014, 17:11:52 via Web

Ola boa tarde, minha situação é a mesmo do scotti4ever e do Isac, porem, quando coloquei para instalar o PIT ficou como se estivesse travado e eu acabei fechando tudo, agora quando vou instalar o PIT da Fail e a msg Re-Partition operation failed. e quando vou instalar uma ROM, qualquer uma, da Fail e a msg There is no PIT partition. agora to mais perdido q tudo, ajuda ai por favor rs

Responder
Fernando Kiechle
  • Posts no fórum: 2

06/07/2014, 17:11:33 via Web

Meu está exatamente assim.

Você conseguiu resolver? Como ?

Obrgado

Fernando

Responder
Fernando Kiechle
  • Posts no fórum: 2

06/07/2014, 17:16:12 via Web

Jeferson

Tenho um Galaxy S3, GT-i9300, versão internacional que comprei nos EUA, desbloqueado, 8 gigas.

O link para baixar o arquivo PIT está quebrado. Poderias publicar outro link?

Muito obrigado.

Fernando

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2014, 18:14:01 via Web

ola, o link do arquivo pit está no segundo post, e o unico odin que se poder utilizar é o que esta nesse tutoriual, muitos tão ferrando o seu aparelho de graça por não ler o achar que poder fazer qualquer copisa que não esta escrito no tutorial, vmaos ler mais e prestar mais atneção,
isac tu ferrou o teu aparelho sem necessidae, nunca se marca o repatition sem ter o arquivo pit pra instalar, e o ondim 3.09 é só apar os aparelho mais novos da samsung, os mais antigos vai dar problema, para cada tipod de aparelho da sansung tem uma versão de odim pra se usar, procurem se informar antes de fazer algo do genero.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 2

07/07/2014, 06:12:24 via Web

Oi jefferson, então, eu comprei um s3 hoje semi novo, e percebi que estava com rom, um tal de googy kernel, ai resolvi instalar a rom original pelo odin, mas agora só fica na tela preta da samsung e ja tentei varias vezes instalar uma rom e quando o celular reinicia da um erro com letras vermelhas, invalid user data, cache etc...

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 2

07/07/2014, 06:19:16 via Web

Consegui fazer tudo certo pelo tutorial, entra e nao da erro nenhum, só que agora para no segundo nome do Samsung, antes de entrar no android. o q sera ?

Responder
Bruno Almeida
  • Posts no fórum: 1

08/07/2014, 04:20:57 via Web

Eu tenho um galaxy s3 GT-I9300 e minha situacao e praticamente a mesma, tudo comecou quando eu tentei restaurar config de fabrica do celular, ate ai tudo bem dai minha bateria descarregou no meio do processo, uma vez que isso se passou por mais de uma hora. No inicio o celular ligava e ficava no nome samsung eternamente, dai tentei usar o Odin para tentar consertar o problema,tentei instalar varias roms, contudo foi sem sucesso o mesmo tentei com o Kies depois disso, colocava o modelo do celular numero de serie e tudo certinho, mas no final dizia que a versao nao podia ser atualizada, dai meu celular passou a aparecer aquela tela "Please select recovery mode in kies" . Tentei o tutorial que foi apresentado neste link, mas sem sucesso entao. No inicio quando eu colouei o MX pit no odin, marcando somente a opcao do meio (Re-partition) apareceu Pass no programa contudo no ceular apareceu alguma coisa do tipo NaNaNa Fail : Pit ou Mx (alguma coisa do tipo nao me recordo ao certo) localiazada embaixo de umas frasezinhas no topo esquerdo da tela. Depois deste processo meu celular, assim que eu ligava aparecia o nome samsung e sumia logo em seguida em questao de 2 segundos. Quando tentei instalar a rom atravez do PDA marcando Auto rebot e F reset time, deu Fail no processo, o que devo fazer agora? Alguem me ajuda por favor =]

Vale salientar que tenho o kies instalado no pc, nao sei se o erro esta ai.

Esta imagem abaixo e a minha tela quando coloco em modo download.

image

Responder
Henrique Carvalho Alves
  • Posts no fórum: 1

28/07/2014, 05:25:15 via Web

O meu apresenta o mesmo problema.
Como conseguiu resolver???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 05:34:44 via Web

olá, a todos que não fizeram como eu expliquei no tutorial,e acharam que podia fazer de qualquer maneira, eu digo o seguinte:
o aparelho já era, agora só na assistencia técnica.só eles tem agora o equipamento para reescrever as partições que foram ferradas em definitivo, não tem mais nada o que se fazer pelo pc, como eu disse , esse tutorial é a ultima eperança antes de ir pra assistencia, se não deu certo, só assistnecia.não adianta inventar moda,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
José Elaine Anhaia
  • Posts no fórum: 2

30/07/2014, 22:28:49 via Web

Anderson Tecnopronto

travado em <ID:0/104> Get PIT for mapping.. bastante tempo

Jefferson, é normal demorar muito tempo nessa tela? <ID:0/008> Get PIT for mapping..
Mais de uma hora...

Responder
José Elaine Anhaia
  • Posts no fórum: 2

31/07/2014, 00:50:33 via Web

<ID:0/008> Added!!
<ID:0/008> Odin v.3 engine (ID:8)..
<ID:0/008> File analysis..
<ID:0/008> SetupConnection..
<ID:0/008> Initialzation..
<ID:0/008> Set PIT file..
<ID:0/008> DO NOT TURN OFF TARGET!!
<ID:0/008> Get PIT for mapping..

Jefferson, está nesta tela do odin há 3 horas... é normal essa demora no passo 1?? Vlw

Responder
Carlos Santos
  • Posts no fórum: 2

01/08/2014, 02:19:01 via Web

Admin!!! no primeiro passo, só Re-Partition deve ficar selecionado, Auto reboot e F. reset time não

Está no Get Pit for mapping... já a 5 horas e não acaba, será que travou plis!!!!!!!

Responder
Carlos Santos
  • Posts no fórum: 2

01/08/2014, 02:38:41 via Web

<ID:0/004> Added!!
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..
<ID:0/004> Initialzation..
<ID:0/004> Set PIT file..
<ID:0/004> DO NOT TURN OFF TARGET!!
<ID:0/004> Get PIT for mapping..

Já está assim à 6 horas!!!! será que travou socorro!!!!!!!!!!!

Responder
marcel dias
  • Posts no fórum: 1

02/08/2014, 20:00:30 via Web

Carlos Santos,

deu certo o seu procedimento? demorou quanto tempo?
Também estou aguardando a cerca de 2 horas no Get PIT for mapping..

Responder
Hugo Camacho
  • Posts no fórum: 1

09/08/2014, 12:14:22 via Web

Bom dia
o meu s3 ficou igual ao do post do scotti4ever sera que alguem me pode ajudar
Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 13:30:11 via Web

olá pessoal, não é para demorar tanto assim, meia hora no maximo, mais que isso , o aparelho ta travado mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ribeiro CP
  • Posts no fórum: 1

05/09/2014, 01:18:38 via Web

E estando travado mesmo.......?

— alterado em 05/09/2014, 01:25:06

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/09/2014, 01:20:23 via App

pessoal como eu disse no tutorial, esse é um último recurso, se não funcionar, só assistência técnica

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ribeiro CP

Responder
Alexandre Marini
  • Posts no fórum: 1

12/09/2014, 18:11:47 via Web

Pelo que li, a grande maioria demorou, mas e ai, funcionou ou não?
Estou com o mesmo problema! 40 minutos e nada...

— alterado em 12/09/2014, 18:29:39

Responder
Adriano Oliveira
  • Posts no fórum: 5

02/10/2014, 05:04:24 via Web

vc tem algum tutorial explicando como fazer no moto g? acho que corrompeu alguma partição aqui , pois não consigo instalar nenhuma room

Responder
Fernando Toledo
  • Posts no fórum: 1

10/10/2014, 00:06:52 via Web

scotti4ever

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_215141.jpg

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_214910.jpg

O meu S3 de uma hora pra outra ficou assim, tentei utilizar o tutorial mas, o Odin dá como FAIL a tentativa com o PIT e a ROM.
Não sei mais o que faço, ele só inicia o modo de recuperação normalmente (como na foto), outras tentativas, ele fica com a tela daquele jeito estranho.

Boa noite!

Estou com o mesmo problema descrito e apresentado na imagem postada por vc, porem não estou conseguindo assistência técnica competente em minha região.

Você conseguiu resolver o seu problema, se sim, qual foi o procedimento?

No mais, Obrigado.

Responder
luiz alberto
  • Posts no fórum: 5

22/10/2014, 15:37:21 via Web

Amigo, fiz os procedimentos até aparecer assim no Odim:
<ID:0/017> Added!!
<ID:0/017> Odin v.3 engine (ID:17)..
<ID:0/017> File analysis..
<ID:0/017> SetupConnection..
<ID:0/017> Initialzation..
<ID:0/017> Set PIT file..
<ID:0/017> DO NOT TURN OFF TARGET!!
<ID:0/017> Get PIT for mapping..

e travou.... e agora?? tem algo à fazer?

Responder
Fernando Moura
  • Posts no fórum: 1

02/11/2014, 21:40:09 via Web

Boa tarde ...sempre sigo os tutoriais de restaurações bem detalhadamente pois o procedimento errado acaba de ferrar o aparelho
porem estou seguindo seu tuto ha dois dias e o aparelho fica com a tela de dowload parada e no odin 3.07 que baixei do seu tuto travada nesta ultima linha
Added!!
Odin v.3 engine (ID:13)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Set PIT file..
DO NOT TURN OFF TARGET!!
Get PIT for mapping..

ja ficou mais de 2 horas desde a primeira vez que eu tentei então quer dizer que ja era mesmo ne?

Responder
Rafaela Silva
  • Posts no fórum: 2

06/11/2014, 00:52:54 via Web

O meu problema é o seguinte, ele funcionava normalmente, eu acordei de manhã e desliguei o despertador ai 2h depois quando eu pguei elw ficou travado no iniciar... Eu já tentei várias formas e nada até agora.. l sempre falha no "hidden".. Espero que tenha uma saída, porque u já não sei o que fazer..
Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
I9300UBUGNB1_I9300ZTAUGNA2_I9300UBUGMK1_HOME.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin v.3 engine (ID:6)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Set PIT file..
DO NOT TURN OFF TARGET!!
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
sboot.bin
NAND Write Start!!
tz.img
boot.img
recovery.img
system.img
modem.bin
cache.img
hidden.img
FAIL!
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

Agradeço desde já!

Responder
Evandro Gennoveva
  • Posts no fórum: 1

10/11/2014, 13:49:04 via Web

Jefferson, fiz todo esse processo há cima pq meu aparelho estava com loop infinito, mas mesmo depois de concluida a instalação da rom e reiniciado o celular o loop infinito continua..pode me ajudar?

Responder
Rafaela Silva
  • Posts no fórum: 2

10/11/2014, 16:30:26 via Web

E fora que saiu do modo de inicio para outra imagem, já tenti usando o Kies, mas não funciona.. Esse não é meu celular, mas aparece a mesma coisa na tela..
image

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 1

28/12/2014, 17:41:32 via Web

jefferson h.

scotti4ever

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_215141.jpg

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_214910.jpg

O meu S3 de uma hora pra outra ficou assim, tentei utilizar o tutorial mas, o Odin dá como FAIL a tentativa com o PIT e a ROM.
Não sei mais o que faço, ele só inicia o modo de recuperação normalmente (como na foto), outras tentativas, ele fica com a tela daquele jeito estranho.

olá, tu tem que reisntalar a rom sem utilizar o pit , so a rom normal.

Olá, prazer. Sou novato aqui no fórum e acompanhei seu post de tutorial muito interessante. Procurei seu tutorial pois tenho um S3 na mesma situação no nosso amigo 'scotti4ever'. Tentei fazer o tutorial como está escrito, mas não obtive sucesso, sempre dando erro na partição PIT quando tento instalar a ROM (PIT sozinha tbm da erro). Meu aparelho fica numa tela idêntica a de uma 'tv sem sinal', entra apenas no modo download mas já tentei de tudo pelo Odin mas sempre da FAIL (travando em “Get PIT for mapping.”, “Can’t open the serial (COM) port”, “There is no PIT partition”, “Re-partition operation failed”). Entrei em contato pois vi que você tem um bom conhecimento no assunto e poderia me ajudar a recuperar esse S3. Estou desconfiado de ser o hardware, na memória eMMC, mas não sei se trocando iria resolver. Gostaria de saber sua opinião e se poderia me ajudar. Qualquer dúvida ou esclarecimento estou a disposição. Obrigado.

Responder
lucas godoy
  • Posts no fórum: 1

25/01/2015, 15:10:57 via Web

ola amigo, boa tarde
Primeiramente, parabens pela postagem
Procurei por praticamente toda a internet e nao encontrei nada tao bem explicado como aki.. Ontem fui atualizar pra verso 4.4 aki pelo cel mesmo e agora o cel travou naquela mensagem Do not turn off target rsrs
Poderia atualizar o link da versao do android acima ou postar em outro servidor?
Brigadao caraaa

Responder
Amanda Maria
  • Posts no fórum: 1

02/02/2015, 17:56:44 via Web

a pit nao esta disponível , por favor atualize para q eu possa baixar .. obg

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/02/2015, 09:39:52 via App

Amanda Maria

a pit nao esta disponível , por favor atualize para q eu possa baixar .. obg

Leia melhor o tópico, por favor, eu coloquei o link no segundo post com um aviso em destaque.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Helder Silva

Responder
Renato souza
  • Posts no fórum: 1

04/02/2015, 16:45:51 via Web

Jefferson h.

Boa tarde Amigo vi Seu tópico referente ao s3, muito bom mesmo cara com vairas dicas .. porem amigo, ainda conto com o problema sem solução, então vamos lá ;

ele esta com a tela chuviscada mas eu ainda entro em modo download, plugo o usb reconhece o aparelho instala os drivers, abro o odin 3,09 tudo beleza, vou rodar o mxpit, nao da ele aparece fail e can't open serial port ja instalei kies ja desinstalei virei a noite procurando solução para este problema mas nada ainda, e o problema se repete, quando vou tentar colocar somente a rom ... o que fazer amigão ?

Desde já grato.

Responder
Rennan Freitas
  • Posts no fórum: 1

04/02/2015, 22:22:10 via Web

Boa tarde Jeferson,

Estou com problemas para efetuar o download do "ROM Android
Para baixar acesse o link:I9300UBUGMK6_I9300ZTOUGMK3_ZTO.zip" pode me ajudar, fiz cadastro no site mas não vejo link para baixar.

Grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2015, 01:29:29 via App

Renato souza

Jefferson h.

Boa tarde Amigo vi Seu tópico referente ao s3, muito bom mesmo cara com vairas dicas .. porem amigo, ainda conto com o problema sem solução, então vamos lá ;

ele esta com a tela chuviscada mas eu ainda entro em modo download, plugo o usb reconhece o aparelho instala os drivers, abro o odin 3,09 tudo beleza, vou rodar o mxpit, nao da ele aparece fail e can't open serial port ja instalei kies ja desinstalei virei a noite procurando solução para este problema mas nada ainda, e o problema se repete, quando vou tentar colocar somente a rom ... o que fazer amigão ?

Desde já grato.

olá, infelizmente agora é só assistência, eles tem um equipamento chamado riffbox jtag, que se conecta em pintos na placa mãe e reescreve as partições e instala o bootloader e sistema, como eu disse esse é uma última tentativa, se não funcionar,só assistência. lamento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2015, 01:30:54 via App

Rennan Freitas

Boa tarde Jeferson,

Estou com problemas para efetuar o download do "ROM Android
Para baixar acesse o link:I9300UBUGMK6_I9300ZTOUGMK3_ZTO.zip" pode me ajudar, fiz cadastro no site mas não vejo link para baixar.

Grato.

tenta o site Samsung updates, ele é mais simples do que o samfirmware, eu indico esse por que tem roms mais atuais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
leonardo webert
  • Posts no fórum: 2

05/02/2015, 16:10:23 via Web

Boa tarde Jefferson, o celular da minha esposa tá com a famosa tela "cheia de riscos" ou "tela branca", gostaria de saber se esse procedimento na matéria resolve o problema, colocando o celular no recovery e jogando o arquivo PIT nele, por favor, dá um ajuda, se puder me manda um email: leo.webert@gmail.com, obrigado pela atenção.

— alterado em 05/02/2015, 16:14:06

Responder
Gleyvisson Ramon
  • Posts no fórum: 1

13/02/2015, 16:22:31 via Web

jefferson h.

Rennan Freitas

Boa tarde Jeferson,

Estou com problemas para efetuar o download do "ROM Android
Para baixar acesse o link:I9300UBUGMK6_I9300ZTOUGMK3_ZTO.zip" pode me ajudar, fiz cadastro no site mas não vejo link para baixar.

Grato.

tenta o site Samsung updates, ele é mais simples do que o samfirmware, eu indico esse por que tem roms mais atuais.

Amigo, estou com esse mesmo problema porem meu celular é um galaxy core plus SM-G3502t e não consigo encontrar o arquivo PIT dele, então se você souber onde, ou o que eu possa fazer eu ficarei eu ficarei eternamente agradecido cara.

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 1

18/02/2015, 15:32:18 via Web

Olá, Joel.. estou com o msm problema, você conseguio resolver o seu?

Responder
Adriel Telito
  • Posts no fórum: 1

24/02/2015, 00:58:46 via Web

não consigo baixar o primeiro link, pode mudar o host? obrigado.

Responder
adarlan molinari
  • Posts no fórum: 2

14/04/2015, 21:38:27 via Web

Boa tarde ,

Jeferson

Estou com um celular de um cliente meu , que não possui imei, tentei instalar a firmware dele e posterior tentei fazer um reparo de rede para ver se voltava através da box, e não voltou sera que se eu fizer esse procedimento , pode ser que consiga, você teria alguma ideia de como eu faço para resolver problema de imei .

fico no aguardo

abraços

Responder
Bruno Lisbôa
  • Posts no fórum: 1

20/04/2015, 16:09:52 via Web

scotti4ever
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_215141.jpg

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_214910.jpg

O meu S3 de uma hora pra outra ficou assim, tentei utilizar o tutorial mas, o Odin dá como FAIL a tentativa com o PIT e a ROM.
Não sei mais o que faço, ele só inicia o modo de recuperação normalmente (como na foto), outras tentativas, ele fica com a tela daquele jeito estranho.
olá, tu tem que reisntalar a rom sem utilizar o pit , so a rom normal.

Alguém conseguiu resolver esse problema?

Responder
Patrick Nunes
  • Posts no fórum: 3

16/05/2015, 18:54:17 via Web

O MEU FICA FICA NESSE MESMO PROCESSO, O MAIS LONGE QUE CHEGUEI NO ODIN FOI NA PARTE QUE FICA SET PARTITON.
AI FICA PARADO POR HORAS.
VC SABE ME ESPLICAR JEFFERSON?

Responder
Joab Lopes
  • Posts no fórum: 2

24/05/2015, 17:21:11 via Web

POR GENTILEZA VC PODE ME DIZER COMO EU FAÇO PRA BAIXAR O DO GRAN PRIME SM-G530H

Responder
Samuel Gazolla Lima
  • Posts no fórum: 1

15/07/2015, 19:30:18 via Web

amigo, boa tarde!

Conseguiu solução para seu celular? o meu está com a mesma tela... o que pode ser feito?
abraços e muito obrigado!

Responder
DjStifler ( Rodrigo )
  • Posts no fórum: 168

22/08/2015, 18:57:44 via Web

O Celular Não entra em modo Download !!!!!! como recupero as partições ? Tem alguma forma!!!

Responder
Naldin Kcoal
  • Posts no fórum: 1

24/09/2015, 16:46:59 via Web

ronie quando aparecer o cel e o pc no seu aparelho, va no google e procure baixa o recovery do modelo do seu celular, e quando baixa abra o odin e em ap/pda clice e procura aonde esta o diretorio de download do arquivo recovery.tar clicle nele e desmarque a repartição e sem o pit instale ele em seu cel na tela mesmo que vc descreveu

Responder
Moisés Damião
  • Posts no fórum: 2

09/02/2016, 23:37:13 via Web

Boa noite!

Estou com esse problema, fica parado no Get PIT for mapping e quando inicio pelo HOME + VOL + da esses erros:

E: failed to mount system (No such file or directory)
E: Can´t mount /system
E: failed to mount /cache (No such file or directory)
E: Can´t mount /cache/recovery/last_recovery
E: failed to mount /data (No such file or directory)
E: Can´t mount /data/log/recovery:log.txt
E: failed to mount /system (No such file or directory)
E: failed to mount /cache (No such file or directory)
E: Can´t mount /cache/recovery/log
E: Can´t open /cache/recovery/log
E: failed to mount /cache (No such file or directory)
E: Can´t mount /cache/recovery/last_log
E: Can´t open /cache/recovery/last_log
E: failed to mount /cache (No such file or directory)
E: Can´t mount /cache/recovery/last_install
E: Can´t open /cache/recovery/last_install
E: failed to mount /cache (No such file or directory)

Alguém conseguiu resolver de alguma forma ou só em assistência mesmo ?

Responder
Matheus henrik
  • Posts no fórum: 1

21/03/2016, 01:21:25 via Web

ola amigo, vc consegui resolver sem levar pra assistencia?
se sim poderia m informar qual o procedimento?

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

04/08/2016, 18:55:45 via Web

Mesmo problema ak pedindo pin ak.....tem IMEI mas não bate com o da placa......Octoplus não reescreve o verdadeiro, ta tenso......agora to sem acesso(não baixa) ao arquivo PIT que é minha única esperança....

Responder