Samsung Galaxy Grand Duos — GRAVAR APPS NO SD - GRAND DUOS GT-I9082L

  • Respostas:4
Marcelo Trindade
  • Posts no fórum: 1

11/09/2013, 16:23:05 via Web

Pessoal, preciso de uma ajuda. Estou tentando salvar apps no SD 16GB, e não consigo. O que fiz... Instalei o JAVA SDK e ANDROID SDK no micro. Efetuei as atualizações. Habilitei no celular a opção Depuração USB. Efetuei os procedimento abaixo. Desliguei e liguei o aparelho. Sem sucesso.

1- Conecte o aparelho celular pelo cabo de dados no computador
2 - Navegue até a pasta “platform-tools” aqui no Windows 7 estava na pasta "\Android\androi d-sdk"
Segure a tecla SHIFT do teclado com a pasta seleciona e clique com o botão direito do mouse, vá em "ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI"
3 - Irá abrir uma janela do 'DOS' (prompt de comando, cmd, como queiram)
4 - No PROMPT, o caminho será "Android\androi d-sdk", digite adb.exe
5 - Em seguida, digite adb shell
6 - Se houver comunicação com o celular o final da linha terá um cifrão $, agora é só digitar: pm setInstallLocation 2 ou pm set-install-location 2
7 - Se ocorreu tudo bem, é só reiniciar o celular manualmente e verificar que quase 100% dos aplicativos, inclusive os nativos têm a opção para enviar para cartão SD ativada
9 - Para reverter é só seguir os passos novamente só que no lugar de pm setInstallLocation 2 ou pm set-install-location 2 é pm setInstallLocation 0 ou pm set-install-location 0

Shell : pm get-install-location para saber onde esta setado a instalação

Responder
João Eduardo Felipe
  • Posts no fórum: 3

24/09/2013, 21:42:38 via Web

Tabém fiz no Galaxy Win Duos sem sucesso:(

Responder
Marcelo Arruda
  • Posts no fórum: 11

13/10/2013, 20:51:33 via Web

Eu fiz o mesmo procedimento e não obtive nenhum sucesso também, se alguém tiver outra idéia, compartilhem.

Responder
Jucélia Emerentina De Freitas Lima
  • Posts no fórum: 3

02/01/2014, 14:44:54 via Web

A atualização 4.2.2 ja tem essa opção sem precisar instalar nenhum app. Basta atualizar manualmente via odim. O meu já roda o 4.2.2 o s-voice ja esta em português,vai no YouTube tem o passo a passo mais os links dos arquivos.

Responder
Andrey Junior
  • Posts no fórum: 9

15/03/2014, 03:52:51 via Web

Jucélia Emerentina De Freitas Lima
A atualização 4.2.2 ja tem essa opção sem precisar instalar nenhum app. Basta atualizar manualmente via odim. O meu já roda o 4.2.2 o s-voice ja esta em português,vai no YouTube tem o passo a passo mais os links dos arquivos.
A rom 4..2.2 do grand duos move app para sd mesmo vc testou? E se eu colocar a rom da tim oficial pode dar full wipe e wipe cache q n perde a linguagem pt-br?

Responder