Samsung Galaxy S3 — Marinheiro de primeira viagem em CyanogenMod

  • Respostas:37
  • Respondido
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

16/09/2013, 22:27:05 via Web

Galera, coloquei o CM no meu S3 e ficou show de bola, mas gostaria de saber qual versão é a recomendada pra eu baixar?

Stable, RC - release candidate ou Nightly?

Eu instalei a útima RC do 10.1 no meu cel, mas não sei se é a correta ou se é a melhor... enfim... quem pode me ajudar?

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

16/09/2013, 23:40:27 via App

A melhor é a stable que significa estável.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

17/09/2013, 04:59:17 via Web

Qual seria o problema de usar a RC ou a Nightly??

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

17/09/2013, 11:07:48 via App

Elias Bueno
Qual seria o problema de usar a RC ou a Nightly??
A nightly é uma versão de testes, por isso tem bugs. E a RC eu não sei...

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2013, 15:25:04 via Web

CANDIDATE RELEASE, é uma versão pré beta ainda, bem provável que tenha muitos bugs, as melhores são as estáveis e nigthly mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

17/09/2013, 15:44:38 via App

jefferson h.
CANDIDATE RELEASE, é uma versão pré beta ainda, bem provável que tenha muitos bugs, as melhores são as estáveis e nigthly mesmo.
Eu vi no site da cm q a nightly tem muitos bugs e não é recomendada

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

17/09/2013, 16:14:25 via App

Edson P.
jefferson h.
CANDIDATE RELEASE, é uma versão pré beta ainda, bem provável que tenha muitos bugs, as melhores são as estáveis e nigthly mesmo.
Eu vi no site da cm q a nightly tem muitos bugs e não é recomendada

a nightly pode haver bugs, ou bugs pequenos, tem que acompanhar o fórum onde o desenvolvedor é o responsável ou está mais por dentro das atualizações e de suas mudanças....

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

18/09/2013, 21:16:39 via Web

Agora eis a questão, Nightly ou RC? Apesar de procurar pelas informações sempre termino com mais dúvidas que respostas :(

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

18/09/2013, 22:16:48 via Web

Elias Bueno
Agora eis a questão, Nightly ou RC? Apesar de procurar pelas informações sempre termino com mais dúvidas que respostas :(
Eu pesquisei de novo e a RC é mais recomendada q a nightly, da uma olhada nesse link.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

19/09/2013, 20:10:37 via Web

Valeu pela ajuda aí... A versão 10.2 do CM corresponde ao Android 4.3? Porque se for to querendo, mas ainda não saiu nenhuma RC ainda né :/

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

19/09/2013, 23:06:16 via App

Elias Bueno
Valeu pela ajuda aí... A versão 10.2 do CM corresponde ao Android 4.3? Porque se for to querendo, mas ainda não saiu nenhuma RC ainda né :/
Isso mesmo...

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

20/09/2013, 20:08:07 via App

Será que rola instalar a Nightly 10.2??

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

20/09/2013, 20:33:53 via Web

Elias Bueno
Será que rola instalar a Nightly 10.2??
Aí fica a seu critério, ela ainda é beta e tem muitos bugs...

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Patrick Rangel
  • Posts no fórum: 1

22/09/2013, 12:31:09 via App

Bom dia... utilizo a 10.2 ha 1 més e garanto que hoje já não existe mais bugs que venham atrapalhar nosso uso diário... esta leve estável bateria boa e pelo menos ao meu uso nem estou lembrado de algum bug nessa versão. Sei que hoje em dia poucos usam Orkut mas aconselho procurar a comunidade oficial do galaxy s3 que tem por la... tópico ativo e aprendi muito por la... faca um teste e depois nos conte. abraço

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

23/09/2013, 00:09:45 via App

Patrick Rangel
Bom dia... utilizo a 10.2 ha 1 més e garanto que hoje já não existe mais bugs que venham atrapalhar nosso uso diário... esta leve estável bateria boa e pelo menos ao meu uso nem estou lembrado de algum bug nessa versão. Sei que hoje em dia poucos usam Orkut mas aconselho procurar a comunidade oficial do galaxy s3 que tem por la... tópico ativo e aprendi muito por la... faca um teste e depois nos conte. abraço
Me diz uma coisa, você atualiza o seu CM todo dia? Falo pelo fato de todo a dia sair atualização dele

Responder
Assyr de Carvalho Neto
  • Posts no fórum: 3

23/09/2013, 08:33:48 via App

Cara, tive uma experiência com as CM 10.1 nightly. É claro que existiam alguns bugs, mas na utilização do dia a dia eles eram praticamente irrelevantes. Ela tinha um problema sério porém, a compatibilidade com diversos apps, de forma que muitos deles não funcionavam de jeito nenhum. Posso dizer que a experiência foi positiva, mas se você não quer ter esse tipo de inconveniência vá de stable mesmo.

Conta desativada

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

23/09/2013, 16:22:02 via App

Assyr de Carvalho Neto
Cara, tive uma experiência com as CM 10.1 nightly. É claro que existiam alguns bugs, mas na utilização do dia a dia eles eram praticamente irrelevantes. Ela tinha um problema sério porém, a compatibilidade com diversos apps, de forma que muitos deles não funcionavam de jeito nenhum. Posso dizer que a experiência foi positiva, mas se você não quer ter esse tipo de inconveniência vá de stable mesmo.
hauehauehaueha... complicado que cada um fala uma coisa, e parece que todo mundo fala a verdade... eu to meio que querendo o 10.2 devido ao faro de poder passar os aplicativos e jogos pro SD..(acho que o Android 4.3 nos proporciona isso)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/09/2013, 16:31:28 via Web

Elias Bueno
Assyr de Carvalho Neto
Cara, tive uma experiência com as CM 10.1 nightly. É claro que existiam alguns bugs, mas na utilização do dia a dia eles eram praticamente irrelevantes. Ela tinha um problema sério porém, a compatibilidade com diversos apps, de forma que muitos deles não funcionavam de jeito nenhum. Posso dizer que a experiência foi positiva, mas se você não quer ter esse tipo de inconveniência vá de stable mesmo.
hauehauehaueha... complicado que cada um fala uma coisa, e parece que todo mundo fala a verdade... eu to meio que querendo o 10.2 devido ao faro de poder passar os aplicativos e jogos pro SD..(acho que o Android 4.3 nos proporciona isso)
olá, se fór só esse o teu motivo , não é possivel passar aplicativos para o cartão, esse recurso foi retirado do sistema android pela google desde o ics, e a cyanogenmod não é diferente. só rom 2.3.6 que ainda se consegue fazer isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

23/09/2013, 18:20:34 via Web

Affff... que paia cara... porque será que fizeram isso?!

Enfim, me diz uma coisa, eu fui lá nas configurações e em atualização do CM e baixei por ele mesmo o 10.2 Nightly, mas não consegui atualizar, quando confirmo pra ele dar o boot e instalar, o aparelho reinicia e entra no modo recovery, mas fala que não foi encontrado o arquivo e tals.. Me ajuda?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/09/2013, 19:13:11 via Web

Elias Bueno
Affff... que paia cara... porque será que fizeram isso?!

Enfim, me diz uma coisa, eu fui lá nas configurações e em atualização do CM e baixei por ele mesmo o 10.2 Nightly, mas não consegui atualizar, quando confirmo pra ele dar o boot e instalar, o aparelho reinicia e entra no modo recovery, mas fala que não foi encontrado o arquivo e tals.. Me ajuda?
localia onde foi baixado a rom e instala manualmente pelo recovery.o melhor é colocar direto no cartão fora de qualquer pasta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

24/09/2013, 13:22:46 via App

jefferson h.
Elias Bueno
Affff... que paia cara... porque será que fizeram isso?!

Enfim, me diz uma coisa, eu fui lá nas configurações e em atualização do CM e baixei por ele mesmo o 10.2 Nightly, mas não consegui atualizar, quando confirmo pra ele dar o boot e instalar, o aparelho reinicia e entra no modo recovery, mas fala que não foi encontrado o arquivo e tals.. Me ajuda?
localia onde foi baixado a rom e instala manualmente pelo recovery.o melhor é colocar direto no cartão fora de qualquer pasta.
Valew cara, arrumei aqui, ficou tranquilo. Não sei se você tem S3 ou se já teve a oportunidade de ver o CM10.2 nele, mas achei diferente o modo como ele bloqueia a tela (como uma televisão desligando), no 10.1 parece que era mais suave esse efeito, no 10.2 tá parecendo um "flash", será que é pra dar mais efeito mesmo ou pode ser bug?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/09/2013, 14:22:42 via Web

Elias Bueno
jefferson h.
Elias Bueno
Affff... que paia cara... porque será que fizeram isso?!

Enfim, me diz uma coisa, eu fui lá nas configurações e em atualização do CM e baixei por ele mesmo o 10.2 Nightly, mas não consegui atualizar, quando confirmo pra ele dar o boot e instalar, o aparelho reinicia e entra no modo recovery, mas fala que não foi encontrado o arquivo e tals.. Me ajuda?
localia onde foi baixado a rom e instala manualmente pelo recovery.o melhor é colocar direto no cartão fora de qualquer pasta.
Valew cara, arrumei aqui, ficou tranquilo. Não sei se você tem S3 ou se já teve a oportunidade de ver o CM10.2 nele, mas achei diferente o modo como ele bloqueia a tela (como uma televisão desligando), no 10.1 parece que era mais suave esse efeito, no 10.2 tá parecendo um "flash", será que é pra dar mais efeito mesmo ou pode ser bug?
olá, isso é normal, tu pode suavisar esse efeito nas configurações.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

24/09/2013, 16:52:55 via Web

Brother, não sei se expliquei direito pra você entender melhor, mas não achei nenhuma opção pra suavizar isso... será que consigo anexar algum vídeo aqui no fórum? Falo porque meu Irmão tem um s3 também e coloquei CM no dele, mas ainda está 10.1, só o meu que passei pra 10.2. Eu comparei os dois e realmente é diferente...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/09/2013, 16:59:22 via Web

Elias Bueno
Brother, não sei se expliquei direito pra você entender melhor, mas não achei nenhuma opção pra suavizar isso... será que consigo anexar algum vídeo aqui no fórum? Falo porque meu Irmão tem um s3 também e coloquei CM no dele, mas ainda está 10.1, só o meu que passei pra 10.2. Eu comparei os dois e realmente é diferente...
olá, sim , essas roms são bem diferentes uma da outra, a opção deve estar lá em bolqueio de tela, ou no launcher, não tenho como te dizer exatamente o caminho pois não tenho um s3 aqui comigo , mas procura mais um pouco que tu deve achar. no meu s2 lite com cm10.1 fica em tela>animação ao desligar, mas como eu disse , o s3 é diferente, só tu procurando .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

24/09/2013, 22:15:54 via App

jefferson h.
Elias Bueno
Brother, não sei se expliquei direito pra você entender melhor, mas não achei nenhuma opção pra suavizar isso... será que consigo anexar algum vídeo aqui no fórum? Falo porque meu Irmão tem um s3 também e coloquei CM no dele, mas ainda está 10.1, só o meu que passei pra 10.2. Eu comparei os dois e realmente é diferente...
olá, sim , essas roms são bem diferentes uma da outra, a opção deve estar lá em bolqueio de tela, ou no launcher, não tenho como te dizer exatamente o caminho pois não tenho um s3 aqui comigo , mas procura mais um pouco que tu deve achar. no meu s2 lite com cm10.1 fica em tela>animação ao desligar, mas como eu disse , o s3 é diferente, só tu procurando .
Ah, deixei pra lá e desativei a opção dessa animação, realmente não há uma opção pra controlar o nível do "feixe" da animação..

Responder
Matheus Coelho
  • Posts no fórum: 2

27/11/2013, 03:06:31 via App

Estou usando a nightly 10.2 e não vi nenhum bug nela, realmente muito boa!

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

02/12/2013, 09:57:42 via App

Alguém me posta um link de um tutorial bacana pra instalar a CM 10.2 mais estável ai galera?! To com a atualização bugada da samsung pro siii ainda....

Responder
Stéfano Novais
  • Posts no fórum: 3

05/12/2013, 17:16:55 via Web

Cara, se você está começando a usar e se ambientar com a CM, é óbvio que deve utilizar só a stable. É oficial, recomendada e etc, menos probabilidade de erro. Uma ROM mal colocada e seu celular vira um peso de papel...

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/12/2013, 17:21:11 via Web

Stéfano Novais
Cara, se você está começando a usar e se ambientar com a CM, é óbvio que deve utilizar só a stable. É oficial, recomendada e etc, menos probabilidade de erro. Uma ROM mal colocada e seu celular vira um peso de papel...

Eu ja tenho costume de fzr customização nos meu telefones...mas confeso que nunca instalei uma CM. Poe isso pedi uma recomendação de tutorial.....mas se a instalação for da mesma forma pelo odin como as outras ROM's eu acredito q eu acerto! Kkkkkkkkkkk

Responder
Stéfano Novais
  • Posts no fórum: 3

05/12/2013, 17:24:44 via Web

Fabrício Rangel
Stéfano Novais
Cara, se você está começando a usar e se ambientar com a CM, é óbvio que deve utilizar só a stable. É oficial, recomendada e etc, menos probabilidade de erro. Uma ROM mal colocada e seu celular vira um peso de papel...

Eu ja tenho costume de fzr customização nos meu telefones...mas confeso que nunca instalei uma CM. Poe isso pedi uma recomendação de tutorial.....mas se a instalação for da mesma forma pelo odin como as outras ROM's eu acredito q eu acerto! Kkkkkkkkkkk


Hahaha, ok, mas experimenta instalar a ROM pelo CyanogenMod Installer... ht tp://be ta.down load.cyanogenmod .org/install (junta os espaços)

É bem interessante. Vai no passo a passo.

Quando EU instalei a minha CM não tinha esse programa, mas acho que vale a pena tentar...

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/12/2013, 17:27:43 via Web

Stéfano Novais
Fabrício Rangel
Stéfano Novais
Cara, se você está começando a usar e se ambientar com a CM, é óbvio que deve utilizar só a stable. É oficial, recomendada e etc, menos probabilidade de erro. Uma ROM mal colocada e seu celular vira um peso de papel...

Eu ja tenho costume de fzr customização nos meu telefones...mas confeso que nunca instalei uma CM. Poe isso pedi uma recomendação de tutorial.....mas se a instalação for da mesma forma pelo odin como as outras ROM's eu acredito q eu acerto! Kkkkkkkkkkk


Hahaha, ok, mas experimenta instalar a ROM pelo CyanogenMod Installer... ht tp://be ta.down load.cyanogenmod .org/install (junta os espaços)

É bem interessante. Vai no passo a passo.

Quando EU instalei a minha CM não tinha esse programa, mas acho que vale a pena tentar...

Blz cara...mas me diz eu faço o download dos arquivos da ROM pelo próprio app tbm?! Pq nem o download dos arquivos eu diz ainda! Kkkkk

Responder
helson farias
  • Posts no fórum: 5

13/12/2013, 14:37:28 via Web

olá, Jefferson Bom dia!!!!

Jefferson Instalei a CM 10.2 Brasileira essa definitiva no meu S3, estou com os seguintes problemas: quando ligo a conexão de dados da operadora não consigo mais fazer ligações, e também meu cartão de 32 gigas não reconhece mais no pc.

Agradeço pela ajuda.

Helson Farias

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 14:41:48 via Web

helson farias
olá, Jefferson Bom dia!!!!

Jefferson Instalei a CM 10.2 Brasileira essa definitiva no meu S3, estou com os seguintes problemas: quando ligo a conexão de dados da operadora não consigo mais fazer ligações, e também meu cartão de 32 gigas não reconhece mais no pc.

Agradeço pela ajuda.

Helson Farias
olá, já tentou fazer wipe data e dalvik? normalmente resolver esses pequenos bugs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
helson farias
  • Posts no fórum: 5

13/12/2013, 14:50:34 via Web

Está ocorrendo com vc o seguinte problema quando liga a conexão de dados o aparelho não faz mais ligações e também o cartão sd não reconhece mais no pc..

Responder
helson farias
  • Posts no fórum: 5

13/12/2013, 14:54:23 via Web

Jeffeson desculpe pela falta de conhecimento....mais sou leigo nesses comando, quando fiz a mudança para CM 10.2, era porque estava muito insatisfeito com o da samsung. Gostei de mais da CM 10.2. Tem como vc me orientar.

Responder
junior almeida
  • Posts no fórum: 1

14/12/2013, 09:56:12 via App

Aproveitando o topico, Seguinte fiz root no s3 depois instale pelo ROM manager o cyanogenmod 11, até ai tudo certo, porém esqueci de deletar os após e os arquivos de fotos músicas etc, agora ele ta com ROM nova porem com a memoria quase cheia, queria saber se tem como ou existe algum APP que consiga excluir esses arquivos

Responder
helson farias
  • Posts no fórum: 5

14/12/2013, 13:35:58 via Web

Tenho um s3, instalei a CM 10.2 estou com o seguinte problema quando ligo a internet de dados não consigo fazer ligações o discador da chamada encerrada. Alguém saber corrigir esse problema.

Agradeço

Responder
Remarcos Pacheco
  • Posts no fórum: 11

24/12/2013, 02:30:44 via App

Deve ter ocorrido algum erro na instalação. tente instalar novamente.

Responder