APARELHO NÃO LIGA E NÃO ENTRA EM MODO FLASH

  • Respostas:31
André F.
  • Posts no fórum: 10

01/10/2013, 00:55:26 via Web

fui atulizar o meu x10 mini pro para 2.3.7.
fiz o root, fiz o desbloqueio da bootloader, instalei a kernel pedida para que a rom possa ser instalada (naa 14 alguma coisa), mas ae começou a cagada.
dei os wip's e fui intalar a rom mas o aparelho nao reconhecia a memoria. tentei o mount sd e mount extra-sd mas dava erro.
fui tentar instalar o kernel novamente e selecionei o errado (X10_V1_BLRelock que ja vem na pasta firmwares do flash tool).
tirei o cabo usb e fui arrumar td pra voltar a 2.1 ori do aparelho pelo sony pc companion mas na hora de ligar o aparelho em flash NADA.
nao ligava no modo flash, nao ligava nem no modo recovery (quando instalei a kernel a bateria estava totalmente carregada).
como vou recuperar ele se nao entra em modo flash e nao da sinal de vida?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/10/2013, 01:08:03 via App

aparece o que quando liga ele? acho que você brikou seu aparelho

Bruno Tallyson

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 10

01/10/2013, 03:11:19 via Web

infelizmente nao aparece nada.
nao liga, o led tbm nao acende, mesmo colocando pra carregar nao da sinal de vida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/10/2013, 14:46:52 via App

cara pode ser um problema com sua bateria, já testou outra bateria no seu aparelho?

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/10/2013, 14:47:06 via App

cara pode ser um problema com sua bateria, já testou outra bateria no seu aparelho?

Bruno Tallyson

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 10

01/10/2013, 15:39:38 via Web

pensei nisso mas creio que nao é a bateria por ser nova mas vou testar outra.

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

01/10/2013, 16:00:11 via App

Andre Felipe
pensei nisso mas creio que nao é a bateria por ser nova mas vou testar outra.

tenho a solução para você, quando aperta o botão de ligar ele vibra? tenta desbloquear o bootloader novamente, lembre-se de conectar ao computador segurando o botão no qual o led fica azul, e passe uma rom oficial da Sony pelo flashtool.

Sempre que for passar um kernel utilize os comandos no cmd, "fastboot flash boot boot.img" o último "boot.img" é o nome do kernel se não estiver com esse nome coloque o nome correto, kernel tem que estar dentro da mesma pasta onde faz os comandos para desbloquear o bootlooader.

se não der certo me fale que ressuscitaremos seu celular

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 10

01/10/2013, 17:22:40 via Web

pois é.. antes de vim pedir ajuda pra vcs eu pesquisei durante dois dias sobre esse problema. vi alguns foruns falando sobre esse comando em que o led fica azul mas nada tbm. ele nao vibra e o led nao acende em nenhuma cor.

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 10

01/10/2013, 19:19:20 via Web

levei o aparelho em um tecnico e ele disse que tem que instalar uma bootloader no aparelho novamente.
o cara ate mostrou como faz mas precisa de um equipamento que eu nao tenho.
tira aquele adesivo branco da sony pra placa ficar a mostra, ae vc coloca a bateria em um aparelho que vc coloca no lugar da bateria e conecta no pc ae sera capaz de fazer td o processo.
o foda é que custa R$80,00. entao vou pegar um outro x10 mini pro com cabo flat estragado de um amigo que me deve uma grana e colocar o flat desse meu nele. pelo menos saira mais barato e o flat é original.

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

01/10/2013, 22:46:11 via App

Andre Felipe
pois é.. antes de vim pedir ajuda pra vcs eu pesquisei durante dois dias sobre esse problema. vi alguns foruns falando sobre esse comando em que o led fica azul mas nada tbm. ele nao vibra e o led nao acende em nenhuma cor.

tenta com o botão voltar, você tem que segurar o botão voltar e conectar ao PC com o botão voltar pressionado, se ascender o led na cor verde bom, se não faça esse mesmo procedimento com o botão menu. Teste no PC que esteja com os drives instalados.

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 10

02/10/2013, 00:30:53 via Web

por cabo usb nao tem salvaçao mesmo.
ja testei com tds os botoes disponiveis no aparelho.
agora é so no tecnico mesmo.

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

02/10/2013, 00:57:45 via App

Andre Felipe
por cabo usb nao tem salvaçao mesmo.
ja testei com tds os botoes disponiveis no aparelho.
agora é so no tecnico mesmo.
poxa cara uma vez aconteceu isso comigo com o Xperia neo v, fiz o bloqueio do bootloader com um kernel modificado, nisso meu celular não ligava a tela, mas com os procedimentos que te disse recuperei, só que os led ligava, desculpe não ajudar...

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 10

02/10/2013, 15:05:40 via Web

sem problemas. isso foi ate bom que me incentivou a ir procurar fazer o curso de manutenção em celulares.
obg por tentar ajudar amigo.

Responder
Marco Túlio Hummel
  • Posts no fórum: 8

07/11/2013, 22:04:09 via Web

Antonio Júnior
Andre Felipe
pensei nisso mas creio que nao é a bateria por ser nova mas vou testar outra.

tenho a solução para você, quando aperta o botão de ligar ele vibra? tenta desbloquear o bootloader novamente, lembre-se de conectar ao computador segurando o botão no qual o led fica azul, e passe uma rom oficial da Sony pelo flashtool.

Sempre que for passar um kernel utilize os comandos no cmd, "fastboot flash boot boot.img" o último "boot.img" é o nome do kernel se não estiver com esse nome coloque o nome correto, kernel tem que estar dentro da mesma pasta onde faz os comandos para desbloquear o bootlooader.

se não der certo me fale que ressuscitaremos seu celular

Amigo estou exatamente com esse problema o pior é que eu acabei de comprar o celular poderia me explicar melhor como fazer para ter o aparelho de volta pois preciso dele é um xperia play, eu tentei mudar o android dele mais não consegui e ficou assim queria mudar para o android de fabrica que é 2.3 pois comprei o aparelho usado e ele estava atualixado para android 4.0 e os controles do aparelho não funcionavam direito ai eu tive a ideia de fazer isso sozinho e deu merda kk.

— alterado em 07/11/2013, 22:07:02

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 10

15/11/2013, 20:38:08 via Web

olha.. no seu caso nao sei dizer se é a mesma coisa que aconteceu comigo pq nao sei oq vc fez e oq aconteceu com seu aparelho.
o meu eu consegui recuperar mas no meu caso era so pelo "medusa". é um cabo que conecta abaixo da bateria e so assim pude instalar o o stock kernel no aparelho novamente.

Responder
Silvano Oliveira
  • Posts no fórum: 1

29/11/2013, 17:30:44 via Web

Eu não consigo ligar o meu aqui, já fiz flash, update e nada,fica a led verde ligada, e quando vai ligar fica uma ledzinha bem fraquinha e não inicia...o meu é o sony xperia arc lt15a...

— alterado em 29/11/2013, 17:31:28

Responder
Wendel Dias
  • Posts no fórum: 1

16/12/2013, 13:51:22 via Web

o meu xperia j esta igual o seu apos ter instalado o kernel da cm10 e instalado a cm10 ai quando reinicie ele ñ ligou mais estar igual a o seu ñ liga em modo flash ñ vibra, liga nada como vc consertou o seu pelo medusa?? grato pela resposta '-'

— alterado em 16/12/2013, 13:52:01

Responder
Leandro Godoi
  • Posts no fórum: 2

16/12/2013, 15:26:08 via Web

Por favor estou com um problema similar eu fui restaurar o sistema mais como o paraelho esta em outra lingua fiz cagada e deu brick quando eu ligo ele so aparece nome dele sansung galaxi trend lite duos GT-S 7562i e logo em seguida desliga e se coloco cabo usb ele fica piscando conecta ao pc e em seguida desconecta... Me ajudem...

Responder
Manoel Messias Alves Santos
  • Posts no fórum: 1

22/03/2015, 19:16:11 via Web

Boa tarde , como e esse método da medusa ? O meu Sony xperia Zq ,estar com o mesmo defeito , eu fui tracar o kenel ,e me atrapalhei e coloquei um kenel errado , agora ele nem liga mais ,nem carraga e pior o PC não o reconhece , VC sabe algum metado de recuperar ele.

Responder
Andre Radar
  • Posts no fórum: 1

05/08/2015, 15:47:31 via Web

oi amigo qual botão que faz o led ficar azul, o meu agora so fica verde, antes era vermelho

Responder
Tiago
  • Posts no fórum: 1

10/05/2016, 00:26:58 via Web

boa noite pessoa precisso muito de uma ajuda estou com um xperia c5303 e ele esta com a senha do ecrã bloqueada ja tentei passar ele no pc compainen no flash tools mas nada da certo porque não consigo acessar ele no modo dowload axo que ele está bloqueado tem alguma forma de desbloquear o modo dowload dele sem acessar as configurações do aparelho?

Responder
Thawan Henrique
  • Posts no fórum: 1

14/06/2016, 15:37:49 via Web

andre consegui recuperar seu aparelho, como , e oque e esse cabo medusa??????

Responder
John Walker
  • Posts no fórum: 1

20/11/2016, 12:55:43 via Web

Oi pessoal, resolvi o meu problema pelo flashtool, é só apertar o volume - e conectar ao pc. logo após, ele começou a flashear (tinha instalado um kernel cm12 no cm12.1) e não dava sinal de vida.

Responder
Jonathan William
  • Posts no fórum: 1

04/02/2017, 04:22:02 via Web

Olá amigo, tenho um Sony Xperia E Dual modelo D2104, ele descarregou toda a bateria e não ligou mais, consegui carregar a bateria em 100%, mas quando conecto na tomada ele fica piscando led vermelho e fica num loop com o logo da SONY... ele nao acessa o menu para resetar (hardreset) forçado, tentei reparar através do pc inclusive com esse flashtools ate baixei ja a ROM original, porem o computador nao o reconhece, ele fica conectando e desconectando sem parar (acende o led vermelho quando conecta e logo apaga e fica nisso toda hora) ja testei os cabos usb e a entrada e não há nenhum problema, talvez possa ser no procedimento, pode me ajudar???? desde ja agradeço a atenção amigo

Responder
Felipe Gomes
  • Posts no fórum: 5

21/02/2017, 18:59:02 via Web

Olá,
Meu aparelho é um Doogee Y6 Black Piano (MT6750), e após o processo de instalação da ROM pelo SP Flash Tools ele simplesmente não dá sinal de vida, não liga, não entra em nenhum tipo de modo recovery, bootloader etc...
Não consigo realizar nenhum processo pelo SP Flash tools, ele trava em (Download DA 100%) logo no inicio e depois aparece (ERROR_STATUS_EXT_EXCEPTION 0xC0050005). Como eu poderia concerta-lo?

Responder
Leonardo Araujo
  • Posts no fórum: 1

22/02/2017, 04:22:35 via Web

Meu sony Xperia e1 dual está com a tela preta e só o nome SONY, quando tendo fleshear ele acende o led verde e não dá mais nenhum sinal de vida! ele não é reconhecido pelo pc tbm! o que eu faço?

Responder
Paulo cruz
  • Posts no fórum: 2

12/04/2017, 12:00:07 via Web

amigo preciso de uma ajuda.. meu m2 da Sony entra em modo piscante constante no logo da Sony já viu algo sobre isso?

— alterado em 12/04/2017, 12:02:17

Responder
Lucas Patrocinio
  • Posts no fórum: 1

03/09/2017, 02:30:03 via Web

eu tenho uma replica do samsung galaxy s7 á alguns dias meu telefone só passa da parte que mostra o logo da samsung e logo após congelava na tela q estava carregando os apps do android , não consigo entrar em modo download para isntalar a rom ... alguém pode me dar um help?

Responder
André Correa (4NDR01D)
  • Posts no fórum: 1

21/12/2017, 07:00:02 via Web

Mano eu já tinha visto falando sobre isso mas meu pc nem reconhecia meu aparelho ai ao ver seu post resolvi tentar de novo e meu Z Ultra voltou a vida.

Vamos ao meu caso: eu estava preparando para instalar uma custom rom mas estava sem pc então estava fazendo tudo por ele de de root a instalação do twrp mas eu tinha me esquecido de ativar bootloadr da sony ligando o aparelho e segurando pra baixo;
pois bem fiz o root ok e fui intalar o twrp pelo app oficial dele instalava com sucesso mas eu reiniciava e tentava entrar e nada ai numa desses tentativas de instalar eu não prestei muita atenção e mandei flashar o twrp no boot kkkkkkkkkk traduzindo quando reiniciei o aparelho nada não ligou mais só vibrava e nada meu pc chegou tentei por ele e nada, pronto desisti e larguei ele de lado isso ja fazia duas semanas ai agora vendo esse post resolvi tentar baixei o flashtools e o xperia companion e ai conectei o cel vi que ele piscava vermelho e verde e o pc dava som de dispositivo conectado e desconectado e nada de reconhecer ai tive a ideia de pegar um cabo usb melhor (peguei o do controle do ps4 kkk) e apareceu o driver s1 service ai eu instalei mas no flashtoos dava dispositivo desconectado ao abri o xperia e fui em reparar software tb não reconhecia mas tinha em baixo a opção de meu despositivo não foi reconhecido ou é um smart wath cliquei ali ele deu os avisos de que tinha que ter os dados da minha conta blabla bla e dei avansar em tudo nisso ele mostrou como se estivesse fazendo uma varredura demorou uns minutos e nada de continuar so a barra de load parada antes do meio ai desconectei e conectei novamente o cel ele mais uma ves piscou vermelho e verde e ficou apagado mas a barra andou e reparei no flashtoos que estava aberto que apareceu dispositivo conectado em flash mode;
nisso no app xperia apareceu pedindo se eu tinha certeza de que queria continuar claro que disse sim lembrando aparelho continuava completamente apagado nem o led estava aceso ele apareceu novamente a barra de load disse que estava reparando que não era pra desconectar obedeci uns 5min depois a barrinha começou a andar levou certa de 10 a 15 no total e mandou desconectar e ligar e pra minha felicidade eis que ele voltou hehehehe eu já tava juntando dinheiro pra comprar outro uahsuahs mas ganhei mais um motivo pra continuar com meu z ultra e sem duvida só mudar agora se for pro XA1 ultra vlw Antonio Júnior por fazer um post com toda certeza de que tem jeito me deu esperança pra tentar de novo e assim consegui salvar meu xodó André F espero que tenha conseguido salvar o seu.. vlw galera grande abraço...

Responder
yann mark
  • Posts no fórum: 1

25/03/2018, 10:51:04 via Web

uai galera tentei modo e deu certo tentei tudo que voces falaram no poste espero ajudar alguem, peguei celular meu nao ligava nem aparecia a logo nem nada mais, nem entrava no modo de recovery entao fiz uma coisa que deu certo coloquei ele no pc do jeito que tava mesmo apertei nenhum botao, e baixei rom original dele do site e coloquei no flasher e instalei pelo flash mode ai eu tive que instalar umas tres vezes a primeira instalacao apaguei tudo ai ele ligava so que nao ligava ficava reiniciando, ai instalei dnv demorou mais pouco para reiniciar na 3 instalacao ele ligo normal

Responder
Nelson Augusto
  • Posts no fórum: 1

11/06/2018, 01:25:08 via Web

Prezado André, meu aparelho é um sony xperia e3 d2243 e não consigo colocar em modo flash para poder instalar uma rom stock. o computador só reconhece o aparelho em modo fastboot(luz azu). Modo flash(luz verde) não reconhece. Desde já agradeço.

Responder
Joao Pedro Dos Santos Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

08/10/2021, 18:59:19 via Web

Estou com um problema parecido, instalei o TWRP errado no celular e ele n dava mais nenhum sinal de vida, consegui instalar a rom novamente e msm assim n dá sinal (o único sinal é no pc, quando conecto o usb).

Responder