LG Optimus G — Optimus G perdendo sinal

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25/10/2013, 16:58:21 via App

Meu Optimus G vem perdendo sinal da rede há uns 4 dias. A ligação cai , SMS não são enviados e o marcador de sinal da antena fica todo apagado com um X vermelho. Alguém já passou por isso? Imaginam o que pode ser? Uso antivirus Lookout e faço verificações periódicas com o Clean Master.

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27/10/2013, 20:51:10 via Web

Olá amigo. Cadastrei-me no fórum para acompanhar este tópico, pois estou experimentando exatamente o mesmo problema. O Google não tem muito a dizer sobre isso. Meu Optimus G foi comprado no Extra e não é de operadora. Minha operadora de serviço é a Vivo. A alteração mais recente, que poderia estar relacionada com os sintomas que apareceram depois, foi que rooteei o aparelho com o Framaroot e instalei o aplicativo Greenify. É o seu caso também?
Ah, em tempo: meu chip é cortado, mas o aparelho não teve perda de sinal nos primeiros dois meses de uso. Começou há menos de uma semana.

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29/10/2013, 13:17:09 via App

Oi Volnei, minha operadora também é a Vivo e o aparelho foi comprado na Vivo. Eu também rooteei o aparelho com Framaroot, só que já estava com este problema de perda de sinal. Já verifiquei todas as configurações, já falei com a Vivo e nada resolveu. Tô ficando meio bolado com este telefone. É muito bom, mas tem esses bugs chatos e constantes. Pensando seriamente em ir pro Moto X ou Nexus 5 assim que chegar...

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29/10/2013, 13:25:24 via Web

vocês já testaram com chips de outras operadoras? sem fazer isso não tem como afirmar se o problema é do aparelho visto que os dois são da vivo, logo eu devo acreditar que deve ser problema da operadora, vamos ver se mais alguem de alguma operadora diferente se pronuncia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

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30/10/2013, 01:19:58 via App

Eu até tenho chip da Tim, mas o Optimus G é microchip e assim fica complicado testar outro chip. Hoje eu passei numa loja da Vivo e eles também não conseguiram explicar o problema. Disseram que não é nada sobre configuração da rede. As opções estão se reduzindo..

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30/10/2013, 04:12:36 via Web

Pessoal, fiz um teste aqui. Há dois dias desabilitei a economia de energia e liguei o modo ecológico. Desde então não experimentei mais nenhuma situação de perda de sinal... 8o

RobertDF, dá uma olhada nas tuas configurações e vê se podes fazer este teste também.

Eu já estava jurando que o problema era meu chip cortado... ;)

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31/10/2013, 10:32:49 via App

Notaram que todos estão usando chip da Vivo? O Optimus também é nano chip, o que dificulta bastante os testes com outros chips por exemplo.

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31/10/2013, 10:36:32 via App

Volnei, acho que não tem a ver com o chip cortado, pois o meu não é e está dando o problema. Quanto às configurações que vc disse, eu já uso assim sem economia de energia e com o Modo Ecológico habilitado. Já revisei todas as configurações, já dei um boot de fábrica pra restaurar as configurações originais e já fui na Vivo para eles olharem as configurações de 3g e voz. Nada resolveu até agora.

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01/11/2013, 13:03:45 via Web

Eu tenho um LG Optimus G e está acontecendo o mesmo problema, Operadora VIVO Sinal cai toda hora, aparece um x isso quer dizer sem sinal algum, dados também falha, sms, dá não enviado, aí volta o sinal ele vai....
Outro dia estava no litoral e não tinha Cristo q fazia funcionar, reiniciei o sistema e voltou a funcionar...
Se alguém conseguiu sanar esse problema, por favor repassar... :-/

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01/11/2013, 16:08:24 via Web

Passados dois dias do meu post anterior posso confirmar que não houve mais queda de sinal. Tá parecendo mesmo que o problema é a VIVO...

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02/11/2013, 11:33:42 via Web

Problema Resolvido!!!

Esse é apenas um problema de configuração do Android com a busca de sinais, acontece que ele é um aparelho 4G e a maioria só está utilizando 3g, e a configuração automática está como 4G também, aí ele busca e perde sinal... é só configurar o Android, Rápido e fácil!!!

Entrei em contato com a LG e me passaram o seguinte procedimento.

Olá Sr. Rodrigo!

Agradecemos que tenha acessado nosso site. É uma enorme satisfação tê-lo como cliente.

Orientamos que realize as seguintes configurações em seu aparelho:

MENU> Config.> Redes sem fio e outras> Redes Móveis> MODO DE REDE> defina a opção GSM APENAS ou APENAS 2G (nesse caso alterei para 2G/3G Automatico)

Em seguida, acesse:

MENU> Conf> Redes sem fio e outras> Redes Móveis> OPERADORA DE REDE> Pesquisar Redes> quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção de operadora que contenha a palavra GSM abaixo dela

Retorne à tela inicial do aparelho e reinicie o mesmo. Uma vez que esteja ligado novamente, observe se o aparelho se comporta de maneira estável com relação à captação do sinal de rede das operadoras utilizadas.

Rafael TavaresVolnei Batista

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04/11/2013, 23:00:03 via App

Maravilha Rodrigo!
Ajustei as configurações aqui e vou observar. Depois volto pra dizer se normalizou. Por hora, obrigado!

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07/11/2013, 12:41:30 via App

Rodrigo Hernandes
Problema Resolvido!!!

Esse é apenas um problema de configuração do Android com a busca de sinais, acontece que ele é um aparelho 4G e a maioria só está utilizando 3g, e a configuração automática está como 4G também, aí ele busca e perde sinal... é só configurar o Android, Rápido e fácil!!!

Entrei em contato com a LG e me passaram o seguinte procedimento.

Olá Sr. Rodrigo!

Agradecemos que tenha acessado nosso site. É uma enorme satisfação tê-lo como cliente.

Orientamos que realize as seguintes configurações em seu aparelho:

MENU> Config.> Redes sem fio e outras> Redes Móveis> MODO DE REDE> defina a opção GSM APENAS ou APENAS 2G (nesse caso alterei para 2G/3G Automatico)

Em seguida, acesse:

MENU> Conf> Redes sem fio e outras> Redes Móveis> OPERADORA DE REDE> Pesquisar Redes> quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção de operadora que contenha a palavra GSM abaixo dela

Retorne à tela inicial do aparelho e reinicie o mesmo. Uma vez que esteja ligado novamente, observe se o aparelho se comporta de maneira estável com relação à captação do sinal de rede das operadoras utilizadas.

Terceiro dia testando as mudanças. Configuração simples, mas que resolveu o problema. Quero agradecer ao Rodrigo pelo esforço em solucionar o problema. Muito obrigado a todos que participaram e contribuiram.

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23/12/2013, 13:25:19 via Web

Eu segui o passo a passo das dicas mas nenhuma rede aparece com GSM embaixo, mas ai conectei em uma delas e reiniciei e nada, não resolveu =/

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05/01/2014, 19:20:30 via Web

Obrigado Rodrigo! Aqui funcionou direitinho e a velocidade de internet não foi reduzida.
O problema não é na vivo, pois uso Claro. Pesquisei um pouco e acho que o problema é na frequência e na falta de cobertura do 4G LTE brasileiro. Mas não tenho certeza.

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04/02/2014, 07:25:02 via Web

Eu tenho o mesmo aparelho, operadora Vivo. Acabei de testar o que o Rodrigo sugeriu, aparentemente está normal... porém é engraçado pois eu utilizo o pacote de dados 4G e estava enfrentando todo este problema... Isso significa que o problema é sim a falta de cobertura 4G LTE no Brasil, pensando seriamente em cancelar, já que acredito que não vai melhorar.

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06/02/2014, 01:44:59 via App

rodrigo! desabilitei a busca automática em 4g e a conexão melhorou e muito. agradeço a sua dica.

— alterado em 06/02/2014, 01:46:28

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22/02/2014, 01:00:14 via Web

Olá amigos, eu me cadastrei no fórum pois tenho o mesmo aparelho, e coincidentemente a mesma operadora (Vivo), e foi comprado na loja da operadora e o chip foi trocado pelo micro, portanto não foi cortado.O problema é que quando o telefone está conectado na rede 4G não recebo chamadas, elas são direcionadas para a caixa de mensagens ou dá sinal de ocupado, mas consigo originar chamadas. Quando coloco na rede 2G/3G o telefone funciona normalmente, não rootei o aparelho como aconteceu com dois membros do fórum, já liguei na operadora e disseram que o problema não é da rede dela. Outras pessoas já me deram a sugestão de restaurar como de fábrica será que resolve? Outra sugestão recebida é de fazer atualização para o android 4.3. Alguém mais já passou por isso ou tem outras sugestões? Ou será que devo procurar a assistência ténica da LG?

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22/02/2014, 01:14:23 via Web

Rodrigo, com essa configuração você está usando somente a rede 2 e 3 G, se o seu plano for para a rede 3G, tudo bem. No meu caso eu estou pagando pela rede 4G, portanto preciso usá-la e a operadora tem que resolver o problema ou tenho que mudar de plano, ou seja, voltar para o 3G e quem sabe trocar de aparelho novamente.

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24/03/2014, 15:17:12 via Web

Olá amigos, esse problema tbm vem acontecendo com meu moto g. O pior de tudo é que ele nem avisa quando sai de área e nem conecta automaticamente, precisa eu desligar e ligar o aparelho pra ele voltar a área. Tô muito decepcionado cara. Pois era o meu sonho comprar um moto g e ele vem com esse bucho. acho q num vai adiantar muito o amigo ai passar pro moto x não. Aposto que eles todos vem com o mesmo problema. Foda é que se vc procurar alguma coisa que lhe ajude no google vc num encontra.

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25/03/2014, 00:17:55 via Web

Olá amigos, estive na Loja própria da Vivo pra fazer uma reclamação pelo fato de ainda não receber chamadas quando o meu telefone LG Optimus G E977 está na Rede 4G e falando com a pessoa responsável pela loja (não é o atendente) descobri que, no meu caso, é um problema técnico no DELAY da rede da operadora, que deveria encaminhar essa chamada pela rede 3G, já que não tem voz no LTE (4G). Então foi aberta uma OS (ordem de Serviço) como reclamação para resolver esse assunto de uma vez, estou aguardando.Quando tiver notícias, posto aqui de novo.

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24/06/2014, 18:15:28 via Web

Caro amigo, ainda não foi resolvido e segundo o pessoal da Operadora Vivo, teremos que aguardar e que não tinha previsão pra solução do problema que na verdade é na rede da operadora e não no aparelho como eu pensava. Quando isso acontecer posto aqui no fórum. Abraços.

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27/06/2014, 22:54:23 via Web

Estou achando que eh o aparelho. Tenho um Tim e coloquei um chip claro e a oscilação de sinal da operadora continua com perda total em alguns momentos. De toda forma tentarei ligar para Tim para verificar isso

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29/06/2014, 01:54:32 via Web

Caro amigo Virgulino, no meu aparelho fiz o teste como chip da Claro e não tive problemas, portanto tem haver com a rede da operadora. Como a Tim tem muitos problemas na rede dela, por isso cancelei meu plano e mudei pra Vivo, talvez o seu aparelho esteja realmente com defeito, aí é melhor enviar pra assistência técnica da LG. Abraços..

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29/06/2014, 01:56:36 via Web

Renan, segundo foi publicado na internet a LG garantiu que teria atualização do Kit Kat para o LG Optimus G a partir de julho/2014. Teremos que aguardar, então. Abraços.

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29/06/2014, 02:27:56 via Web

Rubismar vou testar novamente com outra operadora. Percebi que quando coloco a rede 4g como preferencial, mesmo com o serviço de dados desativado a rede fica oscilando. O seu tb era assim antes de mudar para vivo? Abraços meu caro

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29/06/2014, 04:09:53 via Web

Virgulino, como a Tim não tinha 4G e já estava com problemas na rede 3G, migrei para a Vivo e só depois comprei o Optimus G na época da implantação da nova rede. E para testar a rede 4G da Tim, que veio depois, eu teria que ficar com um plano de conta pós pago por dois meses, tendo que contratar inclusive internet e assim teria que pagar dois planos em operadoras diferentes, ficaria inviável. Mas o curioso é que quando estou na minha casa (próximo do Centro) longe da antena (ERB) da operadora Vivo e coloco o celular em 4G, ele recebe e origina chamadas normalmente, porém oscila entre as duas redes 3 e 4G. Quando estou no trabalho (centro da cidade), estando bem próximo da Antena (ERB), não recebo chamadas (elas vão pra caixa postal ou vem aquela mensagem de voz que está fora de área) , mas consigo originar chamadas normalmente e recebo sms, em seguida, informando que alguém ligou, por isso a gerente da loja da Vivo disse que o problema era na rede e não no aparelho. Inclusive cheguei a atualizar para o Kit Kat, mas não adiantou, como a versão não era para o Optimus G (brasileiro), e tem grande consumo da bateria, tive que restaurar de fábrica. Outra coisa: não tem voz sobre dados na rede 4G, segundo informações de sites de tecnologia que andei pesquisando, então a operadora deveria ter uma espécie de software que faz essa "troca" (vamos assim dizer) de rede para a gente receber chamada de voz, parece que isso é chamado de "delay", portanto enquanto isso não for resolvido acho que esse problema deve continuar. Mas já foi publicado da internet que uma empresa já finalizou os testes no tal de VOLTE (voz sobre LTE) que resolve o problema em questão, mas que nenhuma operadora brasileira ainda tinha se prontificado a fazer testes. Espero que tenha ajudado, você meu caro. Qualquer novidade, publico aqui no fórum. Grande abraço.

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29/06/2014, 08:57:15 via Web

Rubismar liguei hoje para claro e pedi para atualizar minha rede 4g pois estava com problemas. De fato agora percebi que não é problema no aparelho, pois com a claro funciona perfeito. Quando fica sem sinal 4g automaticamente muda para o 3g e fica com o sinal da rede completo sem oscilação. O problema é de fato na Tim. Ultimamente estou utilizando o 4g no Tim beta e estou com surpreendentes 20gb sem redução de velocidade pagando 0,25 centavos. Por esse motivo quero resolver, pois nenhuma outra operadora poderia me oferecer isso. Vou tentar ligar para Tim e ver se tem como resetar ou realizar alguma outra configuração. Tendo retorno aviso aqui. Grande abraço

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30/06/2014, 02:08:51 via Web

Virgulino, estive testando a rede da Vivo, hoje e consegui receber chamada mesmo estando com o 4G ligado, parece que o problema foi resolvido, mas antes preciso testar fora da minha casa, pra ter certeza.
Quanto a rede da Tim, onde eu moro, não temos 4G no plano pré pago e nem no Tim Beta, conforme esse aviso no site: "Em função da restrição de velocidade das ofertas de dados atuais dos Planos pré-pago e Controle, esses clientes não terão a experiência de trafegar na velocidade oferecida pelo 4G, mesmo que preencham os demais requisitos de elegibilidade", e pra fazer o teste tem que ser plano de conta e o valor mínimo da conta seria R$ 100,00 por 02 meses. Vou testar a rede da Claro novamente e ver qual das duas será a melhor opção e depois informo aqui no fórum. Tem a Operadora Oi oferecendo 4G mas não sei se tem pré pago.Um abraço.

— alterado em 30/06/2014, 02:12:04

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14/09/2014, 21:45:47 via Web

Não acho que tenha a ver com a operadora, pois eu e meu namorado temos o mesmo aparelho e a mesma operadora, a CTBC, e o meu está apresentando problemas e o dele não. Já troquei nossos chips e o problema persistiu no meu aparelho, meu chip funcionando perfeitamente com 3g no aparelho dele. Já formatei para as configurações de fábrica, fucei nos ajustes de redes móveis e nada. Estou pensando em levar pra garantia.

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14/09/2014, 23:34:53 via Web

Barbara Coelho, leve o seu aparelho na assistência técnica, para resolver esse problema, enquanto está na garantia. O meu aparelho apresentou outros problemas e acabei levando pra oficina e eles trocaram a placa principal dele, agora está perfeito. Boa sorte!

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27/09/2014, 17:59:23 via Web

Você efetuou algum tipo de alteração de ROM ?
já vi relatos de alguns usuários desse aparelho(Eu também tenho 1) em vários lugares, após trocarem a ROM ficaram sem SINAL porque perderam o MODEM, o modem é o responsável por controlar o sinal de operadora, wifi, gps entre outras funções.

Antes de tudo, recomendo reinstalar a rom STOCK pelo LG Mobile Support Tool.

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27/09/2014, 21:20:57 via Web

Erivando, alterei a ROM do LG Optimus G E977 e tive problemas na câmera, mas bastou instalar a atualização só para a câmera e ficou resolvido o meu problema. Como aumentou o consumo de bateria, tive que restaurar de fábrica (para isso eu tinha feito o back-up antes da customização). Inclusive tive outros problemas, como não carregar a bateria, e descarregar por completo, levei na assistência técnica e foi trocada a placa principal do aparelho. Veja essa possibilidade, se tiver na garantia, de levar na oficina para reparos. Abraços.

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28/09/2014, 23:29:17 via Web

Estou com problema semelhante no meu moto X, o sinal GSM vem oscilando bastante, liguei pra Oi e fiz todos os testes, ficaram de verificar se era um problema da região.

Suspeitei do aparelho, mas coloquei meu chip em um moto G e o problema do sinal continua, pesquisando achei esse tópico e testei colocar a rede de dados em 2g (antes estava 3g) e o problema do sinal foi resolvido, em compensação, essa mudança está afetando a velocidade da minha Internet.

Entrarei em contato com a oi novamente para ver qual seria a melhor solução para esse problema.

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13/04/2016, 01:57:34 via Web

olha amigo tenho um lg e980 e acredite levei na assistencia com perda de sinal e tudo nao teve solução perda da placa mesmo e tem que compra outra uma nova ta na casa dos 1250 mais facil compra outro cell

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