Xperia E Dual - Problema com o Bootloader

  • Respostas:9
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

28/10/2013, 05:51:14 via Web

Olá, eu estou vindo aqui desesperadamente em busca de ajuda, realmente não sei o que fazer. É o seguinte, eu fui desbloquear o bootloader do meu aparelho e correu tudo bem. Utilizei o SDK sitado no site da Sony, correu tudo bem e deu como desbloqueado. Porém na hora que fui reiniciar o aparelho ele não reiniciou, fica reiniciando sem parar e não liga. Eu não sei o que fazer, faz pouco tempo que eu tenho o aparelho, não queria perde-lo. Por favor, alguém me ajude, eu estou angustiado com isso!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/10/2013, 13:48:04 via App

Matheus
Olá, eu estou vindo aqui desesperadamente em busca de ajuda, realmente não sei o que fazer. É o seguinte, eu fui desbloquear o bootloader do meu aparelho e correu tudo bem. Utilizei o SDK sitado no site da Sony, correu tudo bem e deu como desbloqueado. Porém na hora que fui reiniciar o aparelho ele não reiniciou, fica reiniciando sem parar e não liga. Eu não sei o que fazer, faz pouco tempo que eu tenho o aparelho, não queria perde-lo. Por favor, alguém me ajude, eu estou angustiado com isso!
já tentou um reset nele?

Bruno Tallyson

João Paulo

Responder
Valdiran Paiva
  • Posts no fórum: 13

24/11/2013, 19:13:56 via Web

Estou com o mesmo problema!
Tentei instalar a CyanogemMod no meu Xperia E Dual (cobaia) e não consigo gravar a ROM (mesmo a original novamente) porque o Flashtool informa que o aparelho não está no modo de depuração USB e não consigo instruções de como ativar esse modo antes de instalar a ROM...!!!!!!! Também preciso de auxílio....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

24/11/2013, 23:03:37 via Web

Valdiran Paiva
Estou com o mesmo problema!
Tentei instalar a CyanogemMod no meu Xperia E Dual (cobaia) e não consigo gravar a ROM (mesmo a original novamente) porque o Flashtool informa que o aparelho não está no modo de depuração USB e não consigo instruções de como ativar esse modo antes de instalar a ROM...!!!!!!! Também preciso de auxílio....
O modo de depuração USB fica dentro das Opções de Desenvolvedor, é só marcar a opção. Quando fiz o desbloqueio do meu bootloader ela estava ativa, graças a ela consegui recuperar meu aparelho.

Responder
Valdiran Paiva
  • Posts no fórum: 13

25/11/2013, 01:04:36 via Web

Ok. Mas ocorreu que meu Xperia não está iniciando. Essa mensagem é exibida ainda no flashtool.

— alterado em 25/11/2013, 01:05:09

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 1

23/01/2014, 13:45:48 via Web

Bruno Thallyson
já tentou um reset nele?
Bruno o problema é que em lugar nenhum fala de reset ou hard reset pra esse celular. Você sabe como que faz nesse?
P.S.: Estou com o mesmo problema citado. Meu Xperia E Dual não liga, apenas fica na demostração, depois reinicia, reinicia e fica nesse ciclo infinito. A única diferença do Matheus é que o meu eu não tentei nada no celular, não tentei nem bootloader, ou trocar a rom, ou tentar root nem nada do tipo. Ficaria grato se respondesse. Até.

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 1

27/11/2014, 18:28:59 via Web

baixa o flash tools, baixar a rom C1604_113A21 ou mais recente
aperte o botão volume - do seu aparelho e plugue o cabo usb no pc depois nele (com o cell desligado)
agora no flash tools clique no raio clique em fastmode e de ok
aparecera uma tela clique em source fôlder e selecione a pasta ende esta sua rom
deixe tudo como ta e clique em flash é so aguardar (a media e de 10 min depende do pc)
tire o cabo e ligue o aparelho o primeiro boot é demorado mais compensa
é isso ai

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

15/01/2015, 15:58:53 via App

Ocorreu uma vez isso comigo, mas é só você instalar a firmware do seu aparelho novamente, esse "brick" é normal na primeira vez, é só você instalar sua firmware pelo flashtool e pronto. Só espere iniciar.

Obs :creio que você está querendo instalar custos Roms. Só uma coisa, nunca em hipótese alguma instale Roms de outros dispositivos que não seja o seu! Apenas isso.

Responder
Gabrielli Marques
  • Posts no fórum: 1

19/09/2015, 14:18:21 via Web

João Paulo

já tentou um reset nele?
Bruno o problema é que em lugar nenhum fala de reset ou hard reset pra esse celular. Você sabe como que faz nesse?
P.S.: Estou com o mesmo problema citado. Meu Xperia E Dual não liga, apenas fica na demostração, depois reinicia, reinicia e fica nesse ciclo infinito. A única diferença do Matheus é que o meu eu não tentei nada no celular, não tentei nem bootloader, ou trocar a rom, ou tentar root nem nada do tipo. Ficaria grato se respondesse. Até.

Meu celular travou vai fazer um ano e não sei oq fazer:'(

Responder
86Bits
  • Posts no fórum: 1

26/12/2015, 01:23:48 via Web

Cara O Aparelho Esta Brickado E N Liga E O FlashTools Eh Preciso Depuracao Usb E No Caso Ela N Esta Ativa!!!

Responder