Samsung Galaxy S3 mini — ROM CYANOGENMOD 10.2(4.3.1) PARA O S3 MINI.

  • Respostas:90
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/10/2013, 12:53:35 via Web



Rom cm10.2 para o s3 mini, para instalar ela é obrigatório estar com recovery CWM , root e android 4.1.2.
Faça o download da rom e do GAPPS e salve no aparelho.

Download ROM e GAPPS:http://maclaw.pl

Essa rom ainda está em desenvolvimento, portanto , ainda pode ter bugs.

CHANGE LOG

20131031

CM sources update
torch issue resolved
if somebody had issues with battery, it should be ok now
big stability improvements
Odin package also updated


20131030

CM sources update
whole system compiled using Linaro toolchain for better overall performance
next cleanups
Odin package also updated


20131029

CM sources update
next performance boosts
clean-up
RIL improvements
Odin package also updated


20131027

ODIN package is also available – you can flash it on new S3 Mini, without installing recovery or rooting device (latest TWRP recovery included)
better power managment
CM sources update
kernel’s drivers update
interactive is again default governor as it should be, but you can always change governor to your favourite in Performance menu
better WebGL support


20131026

CM sources update
added PegasusQ governor
added Abyssplug governor
added SIO I/O scheduler
performance improvements


20131024

CM sources update
it’s so much stable now
torch bug resolved
ril improvements
video playing improvements
improvements about reboot issues
so smooth UI


20131021

resolved graphic glithies
resolved HW vsync
big performance boost


20131020-03

resolved 1GHz bug!


20131020-02

fixed reboot
resolved issue for guys, who had strange pixels instead of bootlogo


20131020

new kernel – 3.0.100
new, made from a scratch by us sensors implementation – only one lib, instead of few on stock, no delay and big battery improvement
RIL is finally fixed (thanks to tom3q for help)
fixed low volume incoming calls and while switching between earpiece and speaker
video recording/playback is working just great (improved a bit with tecul’s patches)
added option to disable buttons backlight
big performance boost (also visable in Antutu score)
better CPU managment
CM sources update
better RAM managment
hotplug is default governor now
no random reboots here
SELinux support
seems to be bugfree!


20131011

first release

INSTALAÇÃO

1- Reincie o aparelho em modo recovery.
2- Faça WIPE DATA/CACHE/DALVIK
3- Selecione INSTALL ZIP FROM SDCARD,em seguida CHOOSE ZIP SDCARD.
4- Selecione o arquivo zip da rom, em seguida selecione YES.
5- Selecione o arquivo zip dos GAPPS , em seguida selecione YES.
6- Faça WIPE CACHE.
7- Reincie o aparelho.

Obs.: o primeiro boot pode demorar de 10 a 15 minutos.

FONTE:forum.xda-developers.com

obs.:nem eu e nem o androidpit se responsabiliza por eventuais danos que possam ocorrer, faça por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

01/11/2013, 00:25:48 via App

Ae jeff valeu hahaha mas parece que ninguém se interessa muito, por enquanto

Responder
Wanderson Siqueira
  • Posts no fórum: 5

02/11/2013, 14:04:46 via Web

Uma pequena dúvida. O que acontece, caso, eu instale uma essa ROM ou qualquer outra em um outro modelo de celular? Por exemplo, instalar a ParanoidAndroid feita pro Galaxy Gran Duos em um Sony Xperia J e assim por diante?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/11/2013, 14:52:27 via App

Waan Gomes
Uma pequena dúvida. O que acontece, caso, eu instale uma essa ROM ou qualquer outra em um outro modelo de celular? Por exemplo, instalar a ParanoidAndroid feita pro Galaxy Gran Duos em um Sony Xperia J e assim por diante?
kk, NUNCA faça isso, ok, são códigos fontes diferentes, kernel diferente, e por aí vai é tudo diferente, e por isso não dá certo, pode causar um brik no seu aparelho, ou loop infinito e que pode não ser reversível

Bruno Tallyson

Wanderson Siqueira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

02/11/2013, 16:00:03 via App

Bruno Thallyson
Waan Gomes
Uma pequena dúvida. O que acontece, caso, eu instale uma essa ROM ou qualquer outra em um outro modelo de celular? Por exemplo, instalar a ParanoidAndroid feita pro Galaxy Gran Duos em um Sony Xperia J e assim por diante?
kk, NUNCA faça isso, ok, são códigos fontes diferentes, kernel diferente, e por aí vai é tudo diferente, e por isso não dá certo, pode causar um brik no seu aparelho, ou loop infinito e que pode não ser reversível

Essa foi boa.. kkkkkkk..

Lost in Amsterdam?

Responder
Wanderson Siqueira
  • Posts no fórum: 5

02/11/2013, 18:10:18 via Web

KKKKK nunca faria isso, e já suspeitava do brick etc, queria mesmo confirmar!
Já to com um grande problema com o meu pra fazer uma loucura dessas...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/11/2013, 18:32:49 via App

Waan Gomes
KKKKK nunca faria isso, e já suspeitava do brick etc, queria mesmo confirmar!
Já to com um grande problema com o meu pra fazer uma loucura dessas...
pois é

Bruno Tallyson

Responder
Leo Souza
  • Posts no fórum: 1

06/11/2013, 01:02:21 via Web

Ola Boa noite, O meu S3 mini fica rodando e rodando a CyanogenMod... fiquei 30 minutos esperando e nada, nao saiu do lugar fiz alguma coisa errada ???
Gostaria que me ajudasse!!!
Obrigado e aguardo ajuda!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

06/11/2013, 01:12:31 via Web

Leo Souza
Ola Boa noite, O meu S3 mini fica rodando e rodando a CyanogenMod... fiquei 30 minutos esperando e nada, nao saiu do lugar fiz alguma coisa errada ???
Gostaria que me ajudasse!!!
Obrigado e aguardo ajuda!!!
eai leo, bem vindo ao fórum, bom faz assim volta no recovery e refaz os wipes, ver se fica normal, se não, reinstala a rom cm

Bruno Tallyson

Responder
Fabio Araujo
  • Posts no fórum: 30

06/11/2013, 04:20:43 via Web

Esperar sair o Kitkat já que celulares com 512 de memoria vai suportar, o nosso GS3 mini vai ficar um luxo, ou quando sair cyanogenmod com Kitkat.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

06/11/2013, 06:09:38 via Web

Seria uma boa. pena que não estao dando muita atenção pro s3 mini

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 11:55:42 via Web

acho que o macClaw vai lançar sim uma versão do 4.4 para o s3 mini.é só dar mais um tempo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

10/11/2013, 17:49:53 via App

Oh, começaram a desenvolver a cm Android 4.4 pro s3 mini

— alterado em 10/11/2013, 17:50:14

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 18:21:22 via Web

Henrique Padilha
Oh, começaram a desenvolver a cm Android 4.4 pro s3 mini
Quem ótima noticia Henrique, obrigado por compartilhar, em breve teremos KitKat para mais um smartphone! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/11/2013, 22:53:59 via App

por favor me ajudeen

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/11/2013, 22:55:23 via App

como faço para dar root no s3 mini e instalar uma dessas roms maravilhosas que todos dizem pois nao aguento mais este aparelho bugandooo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/11/2013, 22:57:17 via App

adorei o android mais nao aguento mais este sistema instavel e bugado quero muito o visual do kitkat e uma rom que realmente não bug nao e nem tanto pelo root maais sim pela performance do aparelho

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/11/2013, 03:08:40 via Web

pedro biondon
adorei o android mais nao aguento mais este sistema instavel e bugado quero muito o visual do kitkat e uma rom que realmente não bug nao e nem tanto pelo root maais sim pela performance do aparelho
Olá amigo, uma CM 11 se já não tiver iniciada para teu aparelho ta bem perto, agora tê-la totalmente livre de Bugs está um pouco longe ainda, temos que ter calma e torcer por uma rom mais estável e com mais desempenho, talvez o KitKat nos traga isso, mais sobre ter uma versão super estável isso pode demorar bem mais que o esperado.

— alterado em 11/11/2013, 03:10:51

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

11/11/2013, 05:30:23 via App

Aeeee, ja ta disponível a cm11 huahauahaua mas ta todo bugado.
Agora tem que agitar mais aqui

Responder
Joaldo Silva
  • Posts no fórum: 19

11/11/2013, 17:05:48 via App

Meu Odin nao encontra o recovery, alguém pode me ajudar?

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

11/11/2013, 21:32:23 via App

Joaldo Silva
Meu Odin nao encontra o recovery, alguém pode me ajudar?
Para o odin reconhecer tem que estar em modo de download, não no recovery

Responder
Joaldo Silva
  • Posts no fórum: 19

11/11/2013, 22:34:24 via App

valeu, o arquivo estava no formato errado

Responder
Joaldo Silva
  • Posts no fórum: 19

12/11/2013, 18:12:44 via App

atualizei para a 4.3 mas nao gostei, alguem pode me ajudar à voltar para a 4.1.2

Responder
José Renato Martins
  • Posts no fórum: 1

17/11/2013, 06:42:37 via Web

n achei o download no link do download

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/11/2013, 17:01:54 via Web

José Renato Martins
n achei o download no link do download
olá, tu tem que ir no site do link aqui do toturial, e clicar onde diz s3 mini, que ele vai liberar o link pra donwload.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

18/11/2013, 00:51:40 via Web

eai galera pra quem estava esperando a cm11 já pode instalar :D
cm 11 galaxy s3 mini
aproveitem

— alterado em 18/11/2013, 00:54:18

Bruno Tallyson

Responder
Eric Fernandes
  • Posts no fórum: 3

19/11/2013, 02:25:46 via App

A atualização mais recente está totalmente estável e melhorou bastante o desempenho do celular.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

19/11/2013, 08:27:58 via App

Eric Fernandes
A atualização mais recente está totalmente estável e melhorou bastante o desempenho do celular.
A 10.2 né? Acho que vou voltar pra ela

Responder
Eric Fernandes
  • Posts no fórum: 3

19/11/2013, 22:20:54 via App

Essa mesmo... Esta muito boa.. Melhor esperar uma estável do 11 antes de colocar... Muito recente ainda..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 00:41:35 via App

eai pessoal, quase todo dia tá saindo atualização pra rom cm11. a de hoje parece estar bem estável.

Bruno Tallyson

Responder
Eric Fernandes
  • Posts no fórum: 3

23/11/2013, 02:30:03 via App

Mas ainda sim avisa que câmera não funciona...

Responder
Benedito Silva
  • Posts no fórum: 2

23/11/2013, 13:54:50 via Web

estou com essa rom a 24horas e esta tudo funcionando , esta super fluida e rápida !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

23/11/2013, 14:55:43 via App

Benedito Silva
estou com essa rom a 24horas e esta tudo funcionando , esta super fluida e rápida !

Sim, A Rom está boa para o uso diário

Lost in Amsterdam?

Responder
Benedito Silva
  • Posts no fórum: 2

24/11/2013, 15:40:12 via App

esta ótima ! :)

Conta desativada

Responder
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
  • Posts no fórum: 12

24/11/2013, 22:10:59 via Web

Paulo Castro
Benedito Silva
estou com essa rom a 24horas e esta tudo funcionando , esta super fluida e rápida !

Sim, A Rom está boa para o uso diário

Qual delas? pode me dizer, é que estou com a 4.1.2 e quero atualizar por motivo de poder enviar tudo para o sd, mas o pessoal está comentando sobre a 10.2 e a 11, qual delas está melhor. Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

25/11/2013, 01:09:57 via App

Rodrigo A. Teixeira da Rosa
Paulo Castro
Benedito Silva
estou com essa rom a 24horas e esta tudo funcionando , esta super fluida e rápida !

Sim, A Rom está boa para o uso diário

Qual delas? pode me dizer, é que estou com a 4.1.2 e quero atualizar por motivo de poder enviar tudo para o sd, mas o pessoal está comentando sobre a 10.2 e a 11, qual delas está melhor. Obrigado
por enquanto a cm10.2 está melhor, logo em algumas semanas (2) a cm11 vai estar muito boa pro dia a dia

Bruno Tallyson

Responder
DjRodrigo Netto
  • Posts no fórum: 3

25/11/2013, 20:47:29 via Web

To com uma dúvida, tem todas as funções q a rom original posssui?
Tipo sensores de movimentos, player de video flutuante, etc...
Obrigado.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

26/11/2013, 02:11:01 via App

DjRodrigo Netto
To com uma dúvida, tem todas as funções q a rom original posssui?
Tipo sensores de movimentos, player de video flutuante, etc...
Obrigado.
Não, a maioria das funções não muito usadas não estão presentes na rom. Mas sinceramente, não é nada que faça falta, pq a rom é muuuuito boa. 7582985x melhor que a stock

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

26/11/2013, 02:12:30 via App

Rodrigo A. Teixeira da Rosa
Paulo Castro
Benedito Silva
estou com essa rom a 24horas e esta tudo funcionando , esta super fluida e rápida !

Sim, A Rom está boa para o uso diário

Qual delas? pode me dizer, é que estou com a 4.1.2 e quero atualizar por motivo de poder enviar tudo para o sd, mas o pessoal está comentando sobre a 10.2 e a 11, qual delas está melhor. Obrigado
A do dia 23 foi a última stable realese, é a melhor, por enquanto.

Responder
DjRodrigo Netto
  • Posts no fórum: 3

26/11/2013, 03:00:33 via Web

Tentei instalar a do dia 25 mas no recovery da erro.
No site do desenvolvedor diz pra instalar pelo odin, tentei e consegui mas na hora de instalar os gapps tem q ser pelo recovery e novamente tenho erro, tem um outro recovery lá um tal de TWRP, nesse não consigo instalar nem a rom e nem os gapps.
Resumindo consigo instalar a rom pelo odin mas nada de conseguir instalar os gapps :(
-Edited-
Consegui encontrar no google a versão do dia 23 e instalei pelo recovery sem problemas, a ROM esta bem rápida muito boa.
Só estou com perda de sinal, tinha um motorola defy e tinha um APP pra ele q corrigia o problema de ril, sabem me dizer se existe pra Samsung tbm?
Obs: estava na esperança de ter a opção de mover apps para o cartão sd mas infelizmente ainda não dá.

— alterado em 26/11/2013, 14:58:43

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

01/12/2013, 17:29:53 via App

Pra quem tem problemas com a qualidade dos vídeos no youtube, instala o supertube. É bem melhor que o app do YouTube

— alterado em 03/12/2013, 06:13:06

Responder
Weigle Correia
  • Posts no fórum: 2

01/12/2013, 22:49:06 via Web

O Cm fica rodando rodando rodando..
Quais são os wipes que eu preciso fazer..
é apenas um?
Wipe Cache?

e como Faz WIPE DATA/CACHE/DALVIK?
não achei wipe data... :X
SOCORROOOO

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/12/2013, 22:57:47 via App

Weigle Correia
O Cm fica rodando rodando rodando..
Quais são os wipes que eu preciso fazer..
é apenas um?
Wipe Cache?

e como Faz WIPE DATA/CACHE/DALVIK?
não achei wipe data... :X
SOCORROOOO
são opções separadas, para instalar essa rom tem que tá com um recovery personalizado, o CWM Procura aqui no fórum do s3 mini que você acha, os wipes tem que fazer o
wipe data factory reset
wipe cache
e em advanced na opção wipe dalvik cache

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
  • Posts no fórum: 12

03/12/2013, 14:00:08 via Web

Instalei essa 4.3 mas o play store não conecta de jeito nenhum, alguém sabe o que pode ser? wifi conecta e navego também os e-mails estão normais é só o play store mesmo até já tentei desinstalar mas não deu.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

03/12/2013, 21:46:24 via App

Rodrigo A. Teixeira da Rosa
Instalei essa 4.3 mas o play store não conecta de jeito nenhum, alguém sabe o que pode ser? wifi conecta e navego também os e-mails estão normais é só o play store mesmo até já tentei desinstalar mas não deu.
Não esta fazendo o download dos apps ou o aplicativo não abre? Se for isso, você não instalou o gapps

Responder
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
  • Posts no fórum: 12

04/12/2013, 16:17:13 via Web

Henrique Padilha
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
Instalei essa 4.3 mas o play store não conecta de jeito nenhum, alguém sabe o que pode ser? wifi conecta e navego também os e-mails estão normais é só o play store mesmo até já tentei desinstalar mas não deu.
Não esta fazendo o download dos apps ou o aplicativo não abre? Se for isso, você não instalou o gapps

[RESOLVIDO]
Descobri o erro depois de muita dor de cabeça, antes de instalar a rom eu tinha que ter dado um reset de fábrica e desabilitar a acessibilidade que usava por causa do iGO (pois só funcionava o comando de voz com aquilo ativo), apesar de ter feito os 3 wipe ainda ficou ativo o modo de acessibilidade e até depois de instalar a rom o celular iniciava em modo de acessibilidade.

Como resolvi: depois de conseguir configurar o celular com o modo de acessibilidade ativo desativei ele (que parto que foi) depois entrei no menu [Fazer backup e redefinir] cliquei em [Configuração original] depois foi só reiniciar o celular e fazer novamente e refazer as configurações do celular (idioma - data - hora - e-mail - etc) e não precisei reinstalar a rom e nem os gaap.
Aprendi com isso que devo sempre fazer um reset antes de instalar uma rom. rsrs
OBS: ótima rom a 4.3 só não sei como enviar os apps para o sd ainda mas o resto é show.

Responder
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
  • Posts no fórum: 12

04/12/2013, 18:23:13 via Web

Pessoal esse 4.3 não envia os apps para o sd? como faz? obrigado

Responder
Bruna Lopes
  • Posts no fórum: 1

04/12/2013, 18:27:07 via Web

Olá, eu tenho um Samsung Galaxy Y e ele não liga de jeito nenhum. Eu estava tirando fotos quando ele travou e desligou, fui tentar ligar novamente mais não passa da página da Samsung. Já tentei de tudo: Tecla Volume Up+ Power+ Tecla Desligar/Ligar.
Estou simplesmente desesperada.
O que eu posso fazer?
Não sei se esse local é o certo de postar, desculpe.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

05/12/2013, 02:42:35 via App

Bruna Lopes
Olá, eu tenho um Samsung Galaxy Y e ele não liga de jeito nenhum. Eu estava tirando fotos quando ele travou e desligou, fui tentar ligar novamente mais não passa da página da Samsung. Já tentei de tudo: Tecla Volume Up+ Power+ Tecla Desligar/Ligar.
Estou simplesmente desesperada.
O que eu posso fazer?
Não sei se esse local é o certo de postar, desculpe.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/category/2001858/Forum-do-Samsung-Galaxy-Y-S5360

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

05/12/2013, 02:45:10 via App

Rodrigo A. Teixeira da Rosa
Pessoal esse 4.3 não envia os apps para o sd? como faz? obrigado
Não da :/
Você pode passar eles pelo link2sd mas tem que fazer um procedimento, tem o tutorial no fórum

Responder