Samsung Galaxy S3 — Atualização android 4.3

  • Respostas:38
  • Respondido
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 4

02/11/2013, 01:42:03 via App

ALGUÉM JA VIU ALGUM RUMOR OU ALGUMA NOTÍCIA PARA ATUALIZAÇÃO DO SO DO GALAXY S3 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/11/2013, 15:08:48 via App

Junior Oliveira
ALGUÉM JA VIU ALGUM RUMOR OU ALGUMA NOTÍCIA PARA ATUALIZAÇÃO DO SO DO GALAXY S3 ?
aguarde, talvez no fim do mês, você terá o android 4.3 oficial no seu aparelho

Bruno Tallyson

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 4

02/11/2013, 15:45:56 via App

Vi uma notícia que a Samsung começa a liberar a atualização a partir do dia 11.

Responder
Strangaloch
  • Posts no fórum: 1

03/11/2013, 00:05:52 via Web

Primeiro diziam fins de outubro agora só pá dia 11 de Novembro -. - fico a espera do próximo agendamento poh

— alterado em 03/11/2013, 00:07:26

Responder
Leandro Aquino
  • Posts no fórum: 3

03/11/2013, 16:32:53 via App

Mas n é PT.... =/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

03/11/2013, 17:22:23 via App

Leandro Aquino
Mas n é PT.... =/
claro, ainda não saiu aqui pro Brasil, imaginasse que seria outro idioma..

Bruno Tallyson

Responder
Leandro Aquino
  • Posts no fórum: 3

03/11/2013, 19:34:55 via App

Bruno Thallyson
Leandro Aquino
Mas n é PT.... =/
claro, ainda não saiu aqui pro Brasil, imaginasse que seria outro idioma..
Vamos esperar....

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

04/11/2013, 10:46:15 via Web

Olá Pessoal,

Como disse o +Antônio Júnior, a SamMobile disponibilizou a versão não oficial do Android 4.3 para o Galaxy S3, o passo a passo para instalação você acompanha aqui:

https://www.nextpit.com.br/baixe-o-novo-firmware-de-teste-do-android-4-3-para-galaxy-s3

Nós vamos testar o firmware e publicar um review no site ainda nesta semana. Se alguém aqui fez o download e já tem um relato sobre a ROM, por favor, compartilhe a experiência com o Android 4.3 no GS3 aqui no fórum!

:)

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

04/11/2013, 12:20:19 via Web

A atualização oficial já começou a ser liberada. O primeiro país foi a Irlanda, segundo o site GSM Arena.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

04/11/2013, 12:33:29 via App

Paulo Camilo
A atualização oficial já começou a ser liberada. O primeiro país foi a Irlanda, segundo o site GSM Arena.
é mais no Brasil, ainda vai demorar mais um pouquinho

Bruno Tallyson

Responder
Merk Medeiros
  • Posts no fórum: 1

04/11/2013, 13:45:08 via Web

----link indevido deletado--

Ai está o link, versão 4.3 de teste para os nossos Gs3

Nao muda muita coisa nao, da 4.2.
Mais, fiquem a vontade.

A rom é alemã mais tem o nosso Pt. Br

— alterado em 04/11/2013, 13:54:16 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/11/2013, 13:56:07 via Web

Merk Medeiros
----link indevido deletado--

Ai está o link, versão 4.3 de teste para os nossos Gs3

Nao muda muita coisa nao, da 4.2.
Mais, fiquem a vontade.

A rom é alemã mais tem o nosso Pt. Br
olá, bem vindo ao fórum, 3 post acima tem um link para um tutorial completo no nosso blog, não há necessidade de links de sites de terceiros.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

04/11/2013, 17:35:18 via App

Galera o Daniel postou uma notícia de que saiu a oficial e se não me engano a final do 4.3 pro nosso siii. Alguém ai ja instalou?! fez teste? tem um forum pra instalar?

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

04/11/2013, 17:51:06 via App

Não Bruno, essa é justamente a versão oficial mas não final que citei. Ja existe a versão final disponível de acordo com o post do Daniel...pode ser feito por OTA ou via kies....essa que procuro. mas vlw.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

04/11/2013, 17:51:38 via App

Bruno Thallyson
Fabrício Rangel
Galera o Daniel postou uma notícia de que saiu a oficial e se não me engano a final do 4.3 pro nosso siii. Alguém ai ja instalou?! fez teste? tem um forum pra instalar?
olá aqui está a atualização https://www.nextpit.com.br/baixe-o-novo-firmware-de-teste-do-android-4-3-para-galaxy-s3

Não Bruno, essa é justamente a versão oficial mas não final que citei. Ja existe a versão final disponível de acordo com o post do Daniel...pode ser feito por OTA ou via kies....essa que procuro. mas vlw.

Responder
Maicon Canalli
  • Posts no fórum: 5

07/11/2013, 11:38:15 via Web

Galera eu baixei a ROM Irlandesa, tem o PT BR, ficou bacana da pra perceber bastante mudanças, só que percebi 2 defeitos, a tela de bloqueio demora pra acender e quando estou escutando musica ela fica cortando, só estou meio perdido nisso rsrs

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

07/11/2013, 12:10:20 via App

Maicon Canalli
Galera eu baixei a ROM Irlandesa, tem o PT BR, ficou bacana da pra perceber bastante mudanças, só que percebi 2 defeitos, a tela de bloqueio demora pra acender e quando estou escutando musica ela fica cortando, só estou meio perdido nisso rsrs

Mas me diz uma coisa... tu baixou ela onde e instalou via odin?

Responder
Maicon Canalli
  • Posts no fórum: 5

07/11/2013, 12:48:48 via Web

Isso mesmo fera, foi via Odin, só não consigo postar o link da onde eu baixei aqui

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

07/11/2013, 12:52:05 via App

Maicon Canalli
Isso mesmo fera, foi via Odin, só não consigo postar o link da onde eu baixei aqui
Blz...acho que la na notícia tem o link se não me engano....mas vlw. É pq esse update deve sair via kaes ou OTA..so n se sabe quando! kkkkkkk É pq meu Siii n é rooteado ainda....

Responder
Maicon Canalli
  • Posts no fórum: 5

07/11/2013, 12:56:28 via Web

cara mais eu fiz no meu sem root tbm, na verdade no post que eu segui diz q quem não tem root pode fazer tranquilo que não altera em nada... e deu certo

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

07/11/2013, 13:02:13 via App

Maicon Canalli
cara mais eu fiz no meu sem root tbm, na verdade no post que eu segui diz q quem não tem root pode fazer tranquilo que não altera em nada... e deu certo
Ha é?! Pois eu tava analisando o fato de ter que fzr o root e instalar logo ou esperar sair via OTA....pois acho que vou instalar logo....agora me diz aqui: qual a tua impressão dessa ROM?! Como ela ta? tem bug ou algo assim? posta ai tua opnião, já q ja ta usando! diz ai parceiro.

Responder
Maicon Canalli
  • Posts no fórum: 5

07/11/2013, 13:10:15 via Web

cara eu curti, ficou bacana, meio estilo s4, tem uns programas que antes só tinham no s4, eu não sou muito entendedor disso mais fuço bastante e pelo oque andei lendo, a galera esta gostando pq tem diferença, eu só axei 3 defeitos,(por enquanto)

1ª quando o celular esta em standby e vc aperta "Home ou Ligar" demora um pouco pra aparecer a tela de Bloqueio as vezes parece que nem vai abrir, mais abri rsrs
2ª ontem msm fui escutar musica e elas ficaram falhando, creio que seja pela atualização pq antes nunca aconteceu, estou fazendo uns teste pra ver se resolve..
3ª E na tela de bloqueio tem alguns ícones tipo "câmera, chat, internet e tals" não consigo nem por decreto do papa tira esse negocio, rsrs

é isso, mais que ficou bacana ficou sim.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

07/11/2013, 13:13:54 via App

Ha blz.... posta o link de onde tu fez o download... faz assim: <www. linkexemplo. com> ai tu consegue posta o link. kkk

Responder
Maicon Canalli
  • Posts no fórum: 5

07/11/2013, 13:17:49 via Web

opa demoro rsrs
<link deletadol>

— alterado em 07/11/2013, 13:23:11 alterado por moderador

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

07/11/2013, 13:21:20 via App

[quote=Maicon Canalli]opa demoro rsrs

Haaa..blz vlw...assim que eu instalar venho aqui postar minha opnião! vlw

— alterado em 07/11/2013, 13:23:37 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/11/2013, 13:24:46 via Web

é a mesma atualização que está no nosso post no blog fáz dias, não há necessidade de links de sites de terceiros.
https://www.nextpit.com.br/android-4-3-para-galaxy-s3-gt-i9300-update-oficial

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Maicon Canalli

Responder
Thiers Euller
  • Posts no fórum: 1

08/11/2013, 13:48:28 via Web

Bom dia,
Vi que saiu a atualização 4.3 pro SIII.

O meu modelo é o SIII 4G (I9305T). A atualização vai demorar? Até hoje sem sinal dela.

— alterado em 08/11/2013, 13:48:48

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/11/2013, 16:04:09 via Web

Thiers Euller
Bom dia,
Vi que saiu a atualização 4.3 pro SIII.

O meu modelo é o SIII 4G (I9305T). A atualização vai demorar? Até hoje sem sinal dela.
olá, hoje eu vi sair uma atualização 4.2.2 para o 9305p , não sei se serve pro teu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lukas Wyllis
  • Posts no fórum: 5

08/11/2013, 18:48:24 via Web

Bom, eu atualizei ontem pelo Odin.

A atualização ocorreu tudo bem. só na hora de restaurar os apps que o celular travou um pouco, afinal, esse é um processo exaustivo para o aparelho. Mas depois disso, meu S3 ficou normal.

Gostei muito do Android 4.3, achei as mudanças sutis muito bem vindas. A SAMSUNG não precisa abdicar do visual do TouchWiz, mas uma mudanças nele seriam interessantes também. Gostei em particular da nova fonte, a oficial da samsung, e do app de mensagens que melhorou a visualização de mensagens, colocando até sua foto no app, como no Facebook Messenger. Os widgets também receberam melhorias, mas nada muito chamativo. A atração fica por conta do melhor desempenho mesmo.

O único incômodo é no modo stand by. Quando retomo o cel para realizar alguma operação, o stand by demora a religar. Quando pressiono o botão power, leva quase 3 segundos, algumas vezes, para a tela ligar. Fica parecendo que o smartphone está travando.

Fora isso, a atualização está muito boa. Creio que bastam algumas atualizações para ficar nota 10.

Responder
Reinaldo Versuri
  • Posts no fórum: 1

09/11/2013, 01:59:55 via Web

Curioso em saber qdo aparecerá o 4.3 no Galaxy S3 via OTA e, melhor ainda, o 4.4.

Responder
Lukas Wyllis
  • Posts no fórum: 5

09/11/2013, 11:44:44 via Web

Maicon Canalli
cara eu curti, ficou bacana, meio estilo s4, tem uns programas que antes só tinham no s4, eu não sou muito entendedor disso mais fuço bastante e pelo oque andei lendo, a galera esta gostando pq tem diferença, eu só axei 3 defeitos,(por enquanto)

1ª quando o celular esta em standby e vc aperta "Home ou Ligar" demora um pouco pra aparecer a tela de Bloqueio as vezes parece que nem vai abrir, mais abri rsrs
2ª ontem msm fui escutar musica e elas ficaram falhando, creio que seja pela atualização pq antes nunca aconteceu, estou fazendo uns teste pra ver se resolve..
3ª E na tela de bloqueio tem alguns ícones tipo "câmera, chat, internet e tals" não consigo nem por decreto do papa tira esse negocio, rsrs

é isso, mais que ficou bacana ficou sim.

Estou tendo os mesmos problemas. Os dois primeiros sãos os que mais me incomodam. Espero que consertem logo, pq escutar as músicas travando não dá. Quem sabe (se tivermos sorte) saia o 4.4? o S3 foi os smartfone mais vendido de 2012, a SAMSUNG não ignorará isso. Além disso, o melhor gerenciamento da RAM do Android Kit Kat cairia como uma luva nesse momento.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

09/11/2013, 14:05:37 via App

Lukas Wyllis

Estou tendo os mesmos problemas. Os dois primeiros sãos os que mais me incomodam. Espero que consertem logo, pq escutar as músicas travando não dá. Quem sabe (se tivermos sorte) saia o 4.4? o S3 foi os smartfone mais vendido de 2012, a SAMSUNG não ignorará isso. Além disso, o melhor gerenciamento da RAM do Android Kit Kat cairia como uma luva nesse momento.
Olha cara seria bom se fosse simples assim sabe...o SIII é um dos melhores e mais cobiçados smartphones atualmente tanto pelo seu hardware quanto pelo seu valor aqui no Brasil....e a Samsung sabe disso...mas na minha opnião so o fato dela ter pulado versões anteriores do android pro nosso telefone ja foi uma grande coisa e pode até, de certa forma, significar justamente isso: pra que nois agora aproveitemos bem o 4.3, pq uma próxima versão da ROM, se vier, vai demorar um pouco!!!

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

09/11/2013, 20:51:54 via Web

Vou dar a minha opinião sobre essa rom.
Primeiramente, mostrarei os problemas dessa versão, e acho que são os mesmos que já apresentaram aqui,
1- Ainda há lentidão e lags que incomodam;
2- A tela de bloqueio demora para ligar ( o que por acaso, achei uma forma temporária de acabar com isso, depois eu mostro)
3- No player de música da aquelas fragmentadas, percebi que acontecem mais quando o celular está em stand bye (ou somente quando está com a tela desligada, se ligá-la e deixar só na tela de bloqueio, não ocorre esse problema);
4- O modo de destravar a tela com o efeito de luz não funciona;
5- Não da para acessar a câmera e nem atalhos de apps na tela de bloqueio (coisa que era muito útil na minha opinião), algo que acontecia na versão vazada do android 4.2.2;
6- A câmera ainda está com o mesmo design da versão anterior;
7- Quem esperava pelos aplicativos do Galaxy S4, como o S Translact, vai se decepcionar, pois somente aqueles que já tinham vindo nas atualizações de firmware da samsung, como o Group Play e Samsung Link estão presentes. NOTA: Esses dois últimos apps comentados também poderiam ser baixados pelo Google Play ou pelo Samsung Apps;
8- A autonomia de bateria está bem menor;
9- Os widgets não foram modificados, ainda continuam os mesmos da versão 4.1.2.

Agora, as coisas que gostei:
1- O Touchwiz está mais bonito, agora podemos adicionar widgets na lockscreen, sem falar na beleza da propria.
2- Alguns aplicativos da samsung foram melhorados, como o aplicativo de música (o mesmo do S4), o de mensagens e calculadora;
3- A fonte da Samsung mudou;
4- As configurações estão mais fáceis de acessadas, graças à remodelagem dela;
5- É percebível uma rapidez no celular;
6- Na câmera, foi adicionada o modo de foto e som ( não muito útil para mim, mas melhor que nada).
7- O Painel de Notificações possui uma maior opção de botões, podendo serem acessados todos de uma vez clicando no botão superior a direita, ao lado do atalho das configurações;
8- Galeria modificada.
Mesmo que o número de problemas esteja maior, eu gostei da rom, simplesmente pelas mudanças do Touchwiz, sou detalhista, achei que ficou bem bonita a barra de status transparente e da nova galeria. Não recomendo que saiam da 4.1.2 para essa, não ainda, recomendo esperar pela oficial brasileira ou uma atualização dessas que já saíram.

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

09/11/2013, 23:05:43 via App

Para poder evitar com a lentidão na tela de bloqueio faça assim:
primeiramente, desbloqueie o opções do desenvolvedor:
Configurações - Sobre o dispositivo - clique rapidamente 7 vezes em N°. de compilação
Agora, vá em opções do desenvolvedor e clique em Forçar renderização da GPU e em Não manter as atividades. Depois disso, reinicie seu celular, e veja se a tela de bloqueio está ligando normalmente.
Vi isso no site do Sammobile, fiz no meu e deu certo.
Espero ter ajudado.

— alterado em 09/11/2013, 23:25:15

Responder
Rafael Pacheco
  • Posts no fórum: 1

12/11/2013, 14:26:30 via Web

Maicon Canalli

3ª E na tela de bloqueio tem alguns ícones tipo "câmera, chat, internet e tals" não consigo nem por decreto do papa tira esse negocio, rsrs
André Luis de Castro
Vou dar a minha opinião sobre essa rom.
5- Não da para acessar a câmera e nem atalhos de apps na tela de bloqueio (coisa que era muito útil na minha opinião), algo que acontecia na versão vazada do android 4.2.2;
Depois de quebrar a cabeça, vi que a opção de atalhos existe, só não há uma forma de acessá-la. rs
Instalei o aplicativo Wanam Xposed, e nele há uma opção de 'Lockscreen'. Nessa opção, há uma item 'Lockscreen shortcuts', onde finalmente a gente consegue acessar o item atalhos do celular e modificá-los na tela de bloqueio.
Deve haver uma forma de digitar algum comando para acessar, mas essa resolveu pra mim.
Desinstalei depois, pois esse aplicativo deixa o sistema todo mais lento, pois ele permite modificar todas as configurações do sistema.

Responder
Abraão Soares
  • Posts no fórum: 1

20/03/2014, 02:19:22 via Web

Para colocar ou retirar os atalhos da tela de bloqueio na versão 4.3. Vá em configuração, meu dispositivo, tela de bloqueio, depois bloqueio de tela (não pode ter NENHUM bloqueio selecionado), DEPOIS vá em atalhos.

Responder