LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Como Fazer Hard Reset no L3 II e425f. [Modos Alternativos Incluídos!]

  • Respostas:12
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/11/2013, 02:42:02 via Web

Para quem que fazer um bom e velho Hard Reset no Optimus L3 II, mais não ta acertando as combinações de teclas corretas, trago a vocês um variedades de opções para realizar esse processo:




Primeiramente gostaria de explicar para você que existem varias formas de Fazer um Hard Reset no seu L3 II, adiante você verá quais são e como fazer:

Método por Modo por Comando de Teclas
Esse método é destinasse princialmente para quem tem um aparelho preso na tela da LG, ou seja em loop infinto, para quem não consegue ligar o aparelho por erro algum app ou para quem quer simplesmente fazer um hard rest com o telefone desligado.

Como fazer no L3 II e425f:
É muito simples de fazer é só "segurar ao mesmo tempo" "Volume Menos" + "Home (Botão Central)" + "Power (Liga/Desliga)" quando o aparelho "vibrar" é só "soltar" todas as teclas, feito isso vai demorar mais ou menos 3 segundos para aparecer o robozinho na tela, o robozinho vai aparecer e depois o celular reiniciar, esse processo é muito rápido.

Como fazer no L3 II e435f:
Muito simples, é só segurar "Power" + "Volume -" quando as teclas acenderem pressione rapidamente a tecla touch "Back" (Voltar) e mantenha pressionada, assim que o aparelho vibrar solte as demais e continue segurado "Back" por alguns segundos até o robozinho aparecer na tela, após isso o celular irá reiniciar em alguns segundos.

Métodos por Modo por Comandos Alternativos
Bom nem sempre é necessário fazer o Modo por Comando de Teclas, e para esses casos existem os Métodos Alternativos, por exemplo à casos em que o usuário apenas limpar os dados do aparelho, quando o mesmo começa a ficar lento por algum outro motivo:

Pelas Configurações:
Se seu aparelho liga normalmente é muito simples e descomplicado de fazer esse processo, é só ir em Ajuste ou Configurações> Copia ou Backup de segurança e reposição> Repor ou restaurar configurações de fabrica e redefinir o telefone. Simples não é? E ainda dá no mesmo, ou seja é o mesmo que fazer por "Comando de Teclas", em outras palavras é o mesmo "Hard Reset.

Pelo terminal Emulator:
Se seu aparelho tem Root você pode fazer pelo pelo aplicativo Terminal Emulator. É muito simples também, basta abrir o aplicativo e digitar o comando su dar enter e digitar reboot recovery daí o celular vai reiniciar e fazer o processo, vai demorar um tempinho para aparecer o robozinho mais funciona da mesma forma.

Se ajudei comenta aí, se ficou com dúvida comenta, se não deu certo comenta também, se foi útil der um joinha aí em baixo, tenho certeza que teu dedo não cai.

— alterado em 24/12/2013, 02:19:01

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Giulia LavalleRaul IzarConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

05/11/2013, 02:45:59 via Web

Obrigado pela sua participação, mas tutorial de hard reset nos aparelhos da linha optimus L são praticamente todos iguais se não me engano kk, só muda um botão as vezes no l5 e615, e também muda no e612 com a instalação do jb

— alterado em 05/11/2013, 03:15:07

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/11/2013, 02:55:37 via Web

Bruno Thallyson
Obrigado pela sua participação, mas tutorial de hard reset nos aparelhos da linha optimus L são praticamente todos iguais se não me engano kk, só muda um botão as vezes no l5 e615, e também muda no e612 com a instalação do jb
Bom Bruno minha intensão é ajudar os novatos que estão iniciando no Fórum e nesse aparelho, então que nunca teve um Smartphone Android provavelmente não vai saber que é mesma coisa que é feito no l5 ou em qual outro Smart da linha L. Mais em todo caso nem tudo é igual e por isso tive que adaptar essa Tutorial para o L3 II sendo que o mesmo possui algumas diferenças em relação a outros Smarts da Linha L.

— alterado em 05/11/2013, 03:15:36 alterado por moderador

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

05/11/2013, 03:18:19 via App

Laíre S.
Bruno Thallyson
Obrigado pela sua participação, mas tutorial de hard reset nos aparelhos da linha optimus L são praticamente todos iguais se não me engano kk, só muda um botão as vezes no l5 e615, e também muda no e612 com a instalação do jb
Bom Bruno minha intensão é ajudar os novatos que estão iniciando no Fórum e nesse aparelho, então que nunca teve um Smartphone Android provavelmente não vai saber que é mesma coisa que é feito no l5 ou em qual outro Smart da linha L. Mais em todo caso nem tudo é igual e por isso tive que adaptar essa Tutorial para o L3 II sendo que o mesmo possui algumas diferenças em relação a outros Smarts da Linha L.
sim sim, mas o melhor foi pelo terminal emulator , descobri que esse comando reseta o aparelho, após ter tentado entrar no recovery sendo que não estava instalado, resultado, reset kk

— alterado em 05/11/2013, 03:18:59

Bruno Tallyson

Responder
Fagner Pires
  • Posts no fórum: 5

11/12/2013, 06:37:23 via App

Preciso urgente do modo de hard reset do LG Optimus L3 II dual ...
Tentei de todas as formas e nada
Se algem souber poste aí pfv...
desde ja sou grato!

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/12/2013, 11:33:30 via Web

Fagner Pires
Preciso urgente do modo de hard reset do LG Optimus L3 II dual ...
Tentei de todas as formas e nada
Se algem souber poste aí pfv...
desde ja sou grato!
Olá amigo, seu smartphone ainda liga? Se ele ainda estiver ligando é só fazer os dois últimos passos que dá certo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Allan Marinato
  • Posts no fórum: 1

24/12/2013, 01:32:41 via Web

pow man to com um problema tipo ele n reseta e nem entra em modo recovery meu sobrinho bloqueou ele por padrão não sei como resetar mais tentei todos os tutoriais na internet e tentei atualizar pelo software da lg mas nada meu celular e um lg e435f dual sim

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/12/2013, 02:16:20 via Web

Allan Marinato
pow man to com um problema tipo ele n reseta e nem entra em modo recovery meu sobrinho bloqueou ele por padrão não sei como resetar mais tentei todos os tutoriais na internet e tentei atualizar pelo software da lg mas nada meu celular e um lg e435f dual sim
Faça o modo como ele desligado que dá certo, mais só é funcional no e425f.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/12/2013, 02:20:18 via Web

Adicionei o modo por comando de teclas para o teu e435f, ver se é funcional, se for por favor me confirme.

— alterado em 24/12/2013, 02:21:11

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 4

22/09/2014, 17:28:11 via Web

bom desculpa o incomodo mais o meu lg l3 II nao sai do loop infinito o q faço ja tentei fazer hard resert pela combinação de teclas ja tentei colocar em modo emergencia para agir pelo note mas ele nao sai do loop nao consigo fazer nada nem colocar em modo emergencia alguem mim ajuda

Responder
Sanderson Soares
  • Posts no fórum: 1

10/10/2014, 03:30:39 via Web

Deu certo, mano ?

Responder
Thiago Henrique
  • Posts no fórum: 11

14/01/2016, 21:59:53 via Web

Tentei fazer o hard reset seguindo essas instruções e nao consegui, seria algum problema na ROM do mesmo, nem em modo recovery consegui entrar ( Volume cima + Power e ao vibrar solta o power )

Responder
Giancarlo Cruz
  • Posts no fórum: 4

12/12/2017, 12:03:38 via Web

Conseguiu resolver o seu problema? sei q faz tempo, mas se resolveu, lembra como foi? to com esse problema agora

Responder