[TUTORIAL] Habilitando "Fontes Desconhecidas" por padrão em sua ROM

  • Respostas:4
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

12/11/2013, 19:53:51 via Web

Créditos Totais (texto) à Magnético®


Material necessário:
* Apktool (Não usem o Apk Manager ou outros similares)
* Notepad++ (Não usem o bloco de notas)
* Winrar
* Conhecimento básico em edição de roms (Compilar/descompilar instaladores, uso do apktool/Promp de comando do windows, uso do Winrar)



Iniciando
1) Abra sua rom usando o winrar e navegue até system/app.
2) Abra outra janela do gerenciador de arquivos e crie um diretório/pasta em um local de fácil acesso com o nome que você quiser.
3) Copie o arquivo SettingsProvider.apk que se encontra no diretório system/app de sua rom e cole na pasta que você criou anteriormente.
4) Descompile o apk usando o apktool
5) Navegue até o diretório /res/value do apk descompilado e abra o arquivo bools.xml com o notepad++.
6) Encontre a linha:
1<bool name="def_install_non_market_apps">false</bool>

e mude o valor (Apagando e reescrevendo) dessa linha de false para true e salve.



7) Compile novamente o apk usando o apktool.
8 ) Para fazer o apk funcionar, abra o apk original em uma janela do winrar, e o novo apk compilado em outra (Coloque uma do lado da outra). Transfira a pasta META-INF e o arquivo AndroidManifest.xml do apk original para o novo apk.
9) Pronto. Basta copiar para system/app da sua rom substituindo o antigo.



Créditos Totais (texto) à Magnético®

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 20:01:40 via Web

Ótimo trabalho Hugo, tutorial muito bem explicado e organizado, parabéns! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

12/11/2013, 20:10:30 via App

gostei :)

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 20:23:22 via Web

Hugo Gabriel
Laíre S.
Ótimo trabalho Hugo, tutorial muito bem explicado e organizado, parabéns! :D
Bruno Thallyson
gostei :)

Bom gente, eu só quero deixar bem claro que esse texto não é meu..
então parabéns ao "Magnético®" do fórum GSMFans..
Ok, merecidos créditos a ele, mais acho que organização ficou por tua conta, não foi? Então parabéns pela organização mais uma vez.:grin:

— alterado em 12/11/2013, 20:25:09

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder