LG Optimus L5 — [L5][E615][ROM][CWM] SREv1.5 [DISCONTINUED?]

  • Respostas:785
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

21/11/2013, 08:18:07 via Web

Bom gente,hoje eu trago pra vocês uma "custom" ROM para o L5-E615.
Mas não espere muito, pois ainda continua uma Stock Rom,daí o nome: SRE (Stock Rom Edited)












Android 4.1.2
Baseada na V20A (Contem PT-PT):lol:



Change Log :

-------------------------
Versão inicial (v1)
-------------------------
- Deodexed (system/app & system/framework)
- Root
- Busybox
- Zipaligned
- AOSP Browser
- Removido o controle de brilho na StatusBar
- StatusBar similar ao Kitkat (Battery & Wifi)
- Nova Launcher
- Xposed com o app GravityBox (para ativar a transparência na statusbar)
- Google keyborad (data/app)
- Original LG keyborad (system/app)
- All icons (apps) Kitkat
- Bootanimation Google
- Kitkat Fonts
- Sounds Kitkat (Nexus 5)
- ViPER4Android FX
- CM File Manager
- Adreno Booster
- Build.prop tweaks e melhorias
- Scripts Fly-On:
09sdcardspeedfix : Set SDCard velocidade readahead de 2048 KB.
darky_zipalign : aplicativos Zipalign em "/system" a cada inicialização.
zipaligndata : aplicativos Zipalign em "/data" a cada 48 horas .
98fly_core : Contém vários ajustes e melhorias . (Vida 3G/VM/sysctl/kernel/battery ajustes,etc)
sqlite_optimize : Otimizando o banco de dados de aplicativos a cada 48 horas.

-----------------
Versão 1.1
-----------------
- Corrigido app de mensagem
- Fix adreno booster

-----------------
Versão 1.2
-----------------
- Update Fly-On v4.0
- Adicionado o controle de brilho na StatusBar
- Adicionado app de música original LG
- Adicionado wallpapers Kitkat / CM & SunBeam (Live Wallpaper)
- Update app GravityBox para versão 2.7.5

-----------------
Versão 1.3
-----------------
- Adicionado Black status Bar
- Adicionado Bateria com estilo "Circle Percentage"
- Adicionado AOSP keyboard (Substitui o teclado LG)
- Update Google Play Store app
- Update Xposed app
- Update GravityBox app
- Update Nova Launcher app
- Update Viper4Android FX app
- Novas Fonts (Pra quem quiser voltar as fontes anteriores, instala ISSO)
- Fix 3G

-----------------
Versão 1.4
-----------------
- Fix Lookscreen

-----------------
Versão 1.5
-----------------
- Update Fly-On v4.0 - beta6 (15/01/14)
- Update GravityBox app (2.9.3)
- Update Nova Launcher app (2.3_final)
- Update Viper4Android FX app (2.3.2.2)







Requisitos:
Rooted com CWM Recovery instalado.
Baseband v20




1.Passe o arquivo da rom para o Sdcard interno (/sdcard0/L5_E615_SREv1_BY_HUGO_GABRIEL.zip) .
2.Entre na recuperação CWM (se você ainda não o tem instalado,pode seguir este tutorial) .
3.Vá em "wipe data factory reset" e selecione "yes". (Esteja ciente que isto apagará todos os seus dados de aplicativos)
4.Vá em "wipe cache partition" e selecione "yes".
5.Em seguida vá em "install zip from sd card", seguido por "choose zip from sd card".
6.Selecione o arquivo da rom, e em seguida "yes".

Nota: O primeiro boot pode levar ~ 5 minutos.






Ativando a transparência

Primeiro abra o app xposed instale o framework, ainda no xposed, vá em "modules" e marque o GravityBox, reinicie..
Para ativar a transparência da Status Bar, Entre no GravityBox, Vá em Ajustes da Barra de Status e Selecione gerenciamento de Transparências.

Créditos do texto: P. Castro





Pack Google Apps:

- Hangouts.apk
- Keep.apk
- Maps.apk
- PlayGames.apk
- PlayMusic.apk
- QuickOffice.apk
- Street.apk
- Velvet.apk
- Youtube.apk
















— alterado em 23/03/2014, 18:52:52

Carlos JoseRafael SilvaCaio OliveiraJosue VieiraL. Schefer

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

21/11/2013, 10:02:06 via App

Vou testar e jaja posto oque deu, em instalação na 2° vc não colocou o link para fazer o Tuto somente o "pode seguir o tutorial."

— alterado em 21/11/2013, 10:06:47

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

21/11/2013, 12:30:53 via Web

Na parte de colocar o Gmail tem que desligar o Wifi e Redes Móveis e ir concluindo se tentar colocar dar fail

— alterado em 21/11/2013, 12:54:53

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Lucas Delgado
  • Posts no fórum: 18

21/11/2013, 13:13:26 via App

Valeu Hugo, vou baixar aqui e testar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

21/11/2013, 13:45:55 via App

Hugo Gabriel
Matheus Silva
Vou testar e jaja posto oque deu, em instalação na 2° vc não colocou o link para fazer o Tuto somente o "pode seguir o tutorial."
Corrigido.Valeu por avisar...:bashful:

Vey, Foi mal por não continuar à CM10 do E615, É quê o PecanCM disse pra mim quê para fazer o Port Não Oficial eu tenho quê registrar-se na CyanogenMod, E isso eu não quero. Pois eu não gosto do Github.. E não tenho essa experiencia toda sobre CompilaçãoCM ,Eu vou dar uma Ajuda ai nessa sua Rom. Coloca esses Drivers Adreno 200 prá dar um reforço na GPU, Esses são os mais recentes:

http://www.sendspace.com/file/k1cltj

— alterado em 21/11/2013, 15:16:47 alterado por moderador

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

21/11/2013, 13:48:38 via App

No Build.prop onde tem ro.lg.xxxxx=true coloca tudo "false" para desativar a LG UI 3.0 e ativar o AOSP 4.1

Essas linhas ficam no final do build.prop

Lost in Amsterdam?

Lucas Henrique

Responder
Henrique Souza
  • Posts no fórum: 26

21/11/2013, 15:10:05 via Web

-Baixando para testar. Tem algum bug já indentificado?

Responder
Lucas Delgado
  • Posts no fórum: 18

21/11/2013, 15:24:04 via Web

O único problema que tive foi o que o Matheus relatou, também desliguei o wifi e dados.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/11/2013, 15:38:11 via Web

Ótimo trabalho Hugo, ficou muito boa, muito bonita mesma, ícones perfeitos, enfim ficou tudo muito belo. Só um detalhe, traca a posição da ultima print pela a da primeira.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Gabriel Sielski
  • Posts no fórum: 49

21/11/2013, 20:41:22 via Web

Nessa Rom pega PES 2012 normalmente? é necessario ta com jelly bean instalado no aparelho?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

22/11/2013, 00:46:38 via Web

Paulo Castro

Vey, Foi mal por não continuar à CM10 do E615, É quê o PecanCM disse pra mim quê para fazer o Port Não Oficial eu tenho quê registrar-se na CyanogenMod, E isso eu não quero. Pois eu não gosto do Github.. E não tenho essa experiencia toda sobre CompilaçãoCM ,Eu vou dar uma Ajuda ai nessa sua Rom. Coloca esses Drivers Adreno 200 prá dar um reforço na GPU, Esses são os mais recentes:

http://www.sendspace.com/file/k1cltj

já tentei com essas libs, não é compatível...

Responder
Gabriel Sielski
  • Posts no fórum: 49

22/11/2013, 00:51:18 via Web

tem como fazer um video ensinando a instalar? to com um certo receio de zuar o cel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 01:03:35 via App

Gabriel Sielski
tem como fazer um video ensinando a instalar? to com um certo receio de zuar o cel
não tem erro amigo, é muito simples,
quando entrar no recovery, localize a opção "wipe data factory reset, confirme com power, e depois em YES e confirme com power novamente, depois em" wipe cache" confirme e depois vá em YES, e depois na última opção, advanced vá em "wipe dalvik cache" e confirme e depois em YES, e volte, depois vá em install zip from sdcard, como diz o tutorial, e na primeira opção choose zip from sdcard, e ache o arquivo da rom e confirme com power pra instalar e novamente confirme em YES, espere terminar e dê reboot system now. pronto

Bruno Tallyson

Responder
Lucas Delgado
  • Posts no fórum: 18

22/11/2013, 01:18:54 via Web

Não to recebendo mensagem de texto. Alguém sabe o que pode ser?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

22/11/2013, 01:24:53 via Web

Lucas Delgado
Não to recebendo mensagem de texto. Alguém sabe o que pode ser?
Bom, pra falar a verdade eu já "esperava" por isso, porque eu troquei o app de mensagem ..
Mas já vou corrigi isso no próximo update (que sai ainda hoje).:grin:

Responder
Lucas Delgado
  • Posts no fórum: 18

22/11/2013, 01:33:19 via Web

Hugo Gabriel
Lucas Delgado
Não to recebendo mensagem de texto. Alguém sabe o que pode ser?
Bom, pra falar a verdade eu já "esperava" por isso, porque eu troquei o app de mensagem ..
Mas já vou corrigi isso no próximo update (que sai ainda hoje).:grin:

Opa, update :grin:. Tranquilo então, assim que postar eu baixo aqui. Por enquanto eu to usando o Hangout para receber mensagem.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

22/11/2013, 02:45:25 via Web

Lucas Delgado
Hugo Gabriel
Lucas Delgado
Não to recebendo mensagem de texto. Alguém sabe o que pode ser?
Bom, pra falar a verdade eu já "esperava" por isso, porque eu troquei o app de mensagem ..
Mas já vou corrigi isso no próximo update (que sai ainda hoje).:grin:

Opa, update :grin:. Tranquilo então, assim que postar eu baixo aqui. Por enquanto eu to usando o Hangout para receber mensagem.

Fix available
:grin:

Responder
Lucas Delgado
  • Posts no fórum: 18

22/11/2013, 03:44:16 via Web

Valeu Hugo, coloquei aqui e as mensagens voltaram a funcionar.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

22/11/2013, 15:32:49 via App

O busybox não pega aqui eu coloco uma cor para mudar mas continua a cor padrao

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/11/2013, 15:52:34 via Web

Matheus Silva
O busybox não pega aqui eu coloco uma cor para mudar mas continua a cor padrao
Se você tiver falando do Gravitybox é só da uma olhada nos vídeo "tu sabe qual é", mais para o restante do pessoal que tiver com problema é só fazer o seguinte, quando você for mudar a cor da barra de status, vai ta padrão lá em cima, ai se você colocar para preto ele não vai mudar, mais se você colocar para uma cor claro, como vermelho claro por exemplo a barra mudará para a cor selecionada, depois é só colocar para preto novamente, e salvar. Uma dica importante é sempre olhar no Xposed Installer sem tem atualizações.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

22/11/2013, 16:00:27 via Web

Matheus Silva
O busybox não pega aqui eu coloco uma cor para mudar mas continua a cor padrao
Bom,na verdade eu só coloquei o GravityBox por causa da transparência na StatusBar e também por causa do "advanced power menu" (reboot,recovery,etc) .
tem algumas coisas que não funcionam mesmo, EX:center clock,battery color,statubar color,e alguns outros recursos..

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/11/2013, 16:08:32 via Web

Hugo Gabriel
Matheus Silva
O busybox não pega aqui eu coloco uma cor para mudar mas continua a cor padrao
Bom,na verdade eu só coloquei o GravityBox por causa da transparência na StatusBar e também por causa do "advanced power menu" (reboot,recovery,etc) .
tem algumas coisas que não funcionam mesmo, EX:center clock,battery color,statubar color,e alguns outros recursos..
Então ta respondido, muito obrigado por esclarecer, só uma dica, seria legal avisar que tem alguns funções que talvez possa brickar o aparelho, como por exemplo barra de navegação, mais não tenho certeza, porem alguns usuários do e615f relataram isso.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/11/2013, 16:08:49 via Web

Hugo Gabriel
Matheus Silva
O busybox não pega aqui eu coloco uma cor para mudar mas continua a cor padrao
Bom,na verdade eu só coloquei o GravityBox por causa da transparência na StatusBar e também por causa do "advanced power menu" (reboot,recovery,etc) .
tem algumas coisas que não funcionam mesmo, EX:center clock,battery color,statubar color,e alguns outros recursos..
Então ta respondido, muito obrigado por esclarecer, só uma dica, seria legal avisar que tem alguns funções que talvez possa brickar o aparelho, como por exemplo barra de navegação, mais não tenho certeza, porem alguns usuários do e615f relataram isso.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

22/11/2013, 16:32:38 via App

Laíre S.
Hugo Gabriel
Matheus Silva
O busybox não pega aqui eu coloco uma cor para mudar mas continua a cor padrao
Bom,na verdade eu só coloquei o GravityBox por causa da transparência na StatusBar e também por causa do "advanced power menu" (reboot,recovery,etc) .
tem algumas coisas que não funcionam mesmo, EX:center clock,battery color,statubar color,e alguns outros recursos..
Então ta respondido, muito obrigado por esclarecer, só uma dica, seria legal avisar que tem alguns funções que talvez possa brickar o aparelho, como por exemplo barra de navegação, mais não tenho certeza, porem alguns usuários do e615f relataram isso.
Ok, mas a barra eu já cheguei a testar e funcionou, mas cai entre nós, pra uma com botões virtuais se a smart já tem botões físicos.!?
Só pra ocupar mais espaço na tela!

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

22/11/2013, 16:38:20 via App

Laíre eu já vi teu video mas nãovme ajudou pq o meu nn fica as duas cores em baixo fica o código fonte da cor

— alterado em 22/11/2013, 17:02:39

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Gabriel Sielski
  • Posts no fórum: 49

22/11/2013, 22:50:24 via Web

nãop consigo entrar em modo de recovery apertando power+ menos+ Seta de voltar, é assim mesmo ou é de outro jeito?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/11/2013, 22:57:06 via Web

Gabriel Sielski
nãop consigo entrar em modo de recovery apertando power+ menos+ Seta de voltar, é assim mesmo ou é de outro jeito?
Ver aqui como fazer com um modo alternativo, caso teu aparelho ainda ligue.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Deivinho Lima
  • Posts no fórum: 2

22/11/2013, 23:28:17 via Web

Se alguém poder me ajudar eu vou agradecer,meu celular tá travando ,eu pensei que fosse a rom porque eu instalei a 4.1 jellybean,mas mudei coloquei a [ROM][CWM] SREv1.1 que está no fórum e continua travando,quando esta ou no carregador ou no usb ele não trava, mas quando esta fora do carregador que eu estou mexendo até mesmo no menu ele trava, o modelo dele é lg optimus l5 e615f, quem puder me ajudar desde de já agradeço!

Responder
Gabriel Sielski
  • Posts no fórum: 49

22/11/2013, 23:34:38 via Web

Consegui entrar no modo de recovery e instalar a rom daqui a pouco vou instalar o update pra ver como ta :)
Edit: ainda tem uns bugs na galeria pelo oq eu testei ate agora

— alterado em 23/11/2013, 01:25:01

Responder
João Oliveira
  • Posts no fórum: 11

23/11/2013, 02:00:07 via Web

Eu acho que encontrei mais um bug...o app de musica padrão no meu cel não está voltando as musicas anteriores...só volta pro inicio da musica atual

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

23/11/2013, 02:22:52 via App

João Oliveira
Eu acho que encontrei mais um bug...o app de musica padrão no meu cel não está voltando as musicas anteriores...só volta pro inicio da musica atual
E eu não consigo mais mudar as musicas pela barra tem que desligar a tela

— alterado em 23/11/2013, 02:28:42

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Lucas Delgado
  • Posts no fórum: 18

23/11/2013, 02:27:17 via Web

João Oliveira
Eu acho que encontrei mais um bug...o app de musica padrão no meu cel não está voltando as musicas anteriores...só volta pro inicio da musica atual

Quando o aleatório está ativado ele não volta para a anterior, deligando o aleatório ele volta.

— alterado em 23/11/2013, 02:40:10

Responder
Pablo Oliveira
  • Posts no fórum: 10

23/11/2013, 07:05:46 via Web

Como ativo a transparência da status bar ?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

23/11/2013, 07:29:14 via App

Pablo Oliveira
Como ativo a transparência da status bar ?
Primeiro abra o app xposed instale o framework, ainda no xposed, vá em "modules" e marque o GravityBox, reinicie..
Para ativar a transparência da Status Bar, Entre no GravityBox, Vá em Ajustes da Barra de Status e Selecione gerenciamento de Transparências.

Créditos do texto: P. Castro

— alterado em 23/11/2013, 07:29:36

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

23/11/2013, 07:32:42 via App

Gabriel Sielski
Consegui entrar no modo de recovery e instalar a rom daqui a pouco vou instalar o update pra ver como ta :)
Edit: ainda tem uns bugs na galeria pelo oq eu testei ate agora
Descreva o que acontece com a galeria, pois eu não mexi nela, com tinua a mesma...

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

23/11/2013, 07:37:35 via App

João Oliveira
Eu acho que encontrei mais um bug...o app de musica padrão no meu cel não está voltando as musicas anteriores...só volta pro inicio da musica atual
Quem quiser eu posso voltar com app padrão de music no próximo update, ou colocar outro, por exemplo o Apolo da CM.
O único motivo deu ter colocado este app de música, é porque no Apolo eu não achei a opção de "usar como ringtone"..

— alterado em 23/11/2013, 07:38:24

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/11/2013, 08:11:15 via Web

Eu prefiro o apollo

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
João Oliveira
  • Posts no fórum: 11

23/11/2013, 11:34:38 via Web

não estou conseguindo instalar a update 1.1 nem entrar no modo de recuperação novamente

Responder
Gabriel Sielski
  • Posts no fórum: 49

23/11/2013, 14:40:40 via Web

Eu reinstalei e fico normal, só o teclado que buga algumas letras, o aplicativo de musica da lg era melhor na minha opnião
e uma outra coisa que ele o aparelho fico meio lento depois de algum tempo tem algum jeito de abrir mais RAM?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

23/11/2013, 14:49:20 via App

Gabriel Sielski
Eu reinstalei e fico normal, só o teclado que buga algumas letras, o aplicativo de musica da lg era melhor na minha opnião
e uma outra coisa que ele o aparelho fico meio lento depois de algum tempo tem algum jeito de abrir mais RAM?
Mais RAM? Cara eu retirei quase todos os apps que consumiam muita RAM, más vc pede desinstalar alguns outros apps como: Teclado LG, ViPER4Android FX, xposed instaler (esse acho que não roda em background) GravityBox....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

23/11/2013, 14:57:01 via App

Gabriel Sielski
Eu reinstalei e fico normal, só o teclado que buga algumas letras, o aplicativo de musica da lg era melhor na minha opnião
e uma outra coisa que ele o aparelho fico meio lento depois de algum tempo tem algum jeito de abrir mais RAM?

LG UI 3.0 amigo..

Lost in Amsterdam?

Responder
João Oliveira
  • Posts no fórum: 11

23/11/2013, 15:49:15 via Web

Consegui pelo ADB dei reboot recovery e entrou tudo certo...e ainda instalei a update, Obrigado!!!

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

23/11/2013, 15:57:15 via App

João Oliveira
Consegui pelo ADB dei reboot recovery e entrou tudo certo...e ainda instalei a update, Obrigado!!!
Por nada, mas você não conseguiu pelo comando que te passei?
Você deve está fazendo algo errado.

Responder