Samsung Galaxy S3 mini — [Tutorial] Como Desbrickar / Trocar a Baseband / Atualizar o Samsung Galaxy S3 Mini

  • Respostas:5
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

22/11/2013, 01:40:02 via Web


Tutorial de como Desbrickar, Trocar de Baseband e instalar uma nova Rom da Samsung no S3 Mini


Requesitos


1. Primeiro vamos fazer um Hard Reset para que não aconteça nenhuma falha na instalação da Rom, Desligue o aparelho, Segure o Botão de Volume +, Botão Home e botão Ligar, Quando vibrar solte o botão ligar e continue segurando o Botão de volume + e o botão Home até entrar no menu do Recovery, Quando entrar no menu do Recovery, Selecione a opção "Wipe Data/Factory Reset" navegando com os botões de volume e selecionando com o botão de ligar. Após selecionar a opção "Wipe Data/Factory Reset" Selecione "Yes", Quando a operação terminar, Retire a bateria sem desligar/ligar o aparelho.


Nota
Após o Hard Reset não ligue o aparelho, Uma vez ligado vai juntar resíduos do Sistema, E no futuro provocando lentidões


2. Agora vamos entrar no modo Download, Com o aparelho desligado, Segure o botão Volume -, botão Home e o botão de ligar, Quando o aparelho vibrar, Solte do botão de ligar, A Partir daí irar aparecer o menu do modo Download, Para prosseguir, Pressione o botão Volume +, Agora o seu S3 Mini está preparado para a instalação da Rom.


Nota
As vezes o S3 Mini quer confirmar se você realmente quer entrar no modo Download, Para confirmar pressione o botão ligar já dentro do Menu Download


3.Instale e Abra o Odin, Conecte seu S3 Mini via USB no seu PC, Quando o Odin reconhecer o aparelho, Uma caixa no Odin irar ficar Amarela com o ID do dispositivo, Daí em diante clique em PDA e selecione a Rom baixada e descompactada(Extensão ".tar"), Marque as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" no Odin, Não marque a opção "Re-Partition", Agora clique em Start, Quando o processo terminar irar aparecer a palavra "Pass" e seu S3 Mini vai reiniciar.


Nota
Após o processo 3, É recomendável refazer o processo 1 para certeza que não vai ocorrer nenhum Erro, Feche o Kies e qualquer outro programa para iniciar o passo 3, Para seu S3 Mini ligar pela primeira vez, Pode demorar até 5 Minutos

— alterado em 22/11/2013, 02:49:59

Lost in Amsterdam?

Willian Soares

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

22/11/2013, 01:49:58 via App

Selo de Qualidade Castro™ '-'
Testado E aprovado por membros do Xda '-'

Lost in Amsterdam?

Responder
Henrique Setim
  • Posts no fórum: 7

08/07/2014, 20:50:35 via Web

Se eu fizer esse processo meus apps e meus arquivos apagam ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/07/2014, 03:04:52 via Web

Ótimo! Fixado ;)

Responder
Angelo gabriel
  • Posts no fórum: 4

28/04/2015, 18:56:47 via Web

se eu tiver um recovery custom faz diferença??

Responder
Willian Soares
  • Posts no fórum: 4

12/08/2015, 13:42:47 via Web

Angelo gabriel

se eu tiver um recovery custom faz diferença??

Desde que você tenha certeza que essa custom rom funcione, faz diferença alguma :)

Responder