Samsung Galaxy S2 — MOD Particionar sua memória interna para uma melhor gestão App - Apenas para o Galaxy S2 GT-I9100 JB

  • Respostas:22
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/12/2013, 17:56:19 via Web

Esse mod é para usuários avançados , devidos aos riscos inerentes ao se fazer um RE-parcionamento das memórias do aparelho.
Esse modo visa aumentar ou diminuir a partição de de aplicativos do seu s2, podendo assim colocar mais ou meno apps no seu aparelho.
Como considero que usuários avançados já sabem como fazer root e como instalar roms e kerneis, não vou postar links de tutoriais especificos, caso necessário for, peçam nos post seguintes.

Existe uma partição para todos:


3-8GB Arquivos Pit - Para usuários com abundância de aplicativos, que estão entediados de mover itens para SD, para não mencionar a cura do problema de não ter espaço suficiente na partição do aplicativo que efetuar atualizações de aplicativos, com esta partição, isso é uma coisa do passado! Este é o pacote a maioria das pessoas vai querer!


9-12GB Arquivos Pit - Para usuários avançados que sabem o que estão fazendo e sabem que os aplicativos que eles usam não vai exigir o uso automático do cartão SD interno para partes de seus dados. (Jogos de FPS e jogos de corrida de alto detalhe, por exemplo, coloca os seus pacotes de mapas em SD interno pelo desenvolvedor padrão, por isso tome cuidado!)


1GB e 2GB (estoque) Pit Files - Para os usuários com muito poucos aplicativos que querem mais espaço de armazenamento interno para fotos / vídeos / arquivos, etc

Para a utilização terá que reinstalar uma ROM STOCK ,lembre-se der tê-la em mãos, e seus backups salvos no pc, pois tudo será apagado do seu aparelho, com exceção da partição de sistema, portanto depois de se fazer o processo, você terá um "novo" aparelho, totalmente zerado.

DOWNLOAD

4gb 6gb 8gb Pit Files.zip
Caution 1gb 10gb 12gb Pit Files.zip
Stock i9100 2gb Pit.zip
3gb 5gb 7gb 9gb 11gb Pit Files.zip

ROMS:http://samfirmware.com


Então o que você tem que fazer?

1) Executar Odin 1,85, colocar o telefone no modo de download (botão vol down / home / power) e conectar ao PC via USB.



2 ) Marque a opção RE-PARTITION

3) Clique no botão PIT e selecione o arquivo pit de seu tamanho da partição aplicativo desejado .

4) Clique em PDA e selecione a ROM STOCK JB DE SUA PREFERENCIA - Edit - lembre-se se você usar uma rom que não é nativa da sua região, seria sensato a piscar o modem de rádio apropriado depois para garantir que você obtenha a força do sinal que você ' d esperar

5) Clique em START e aguarde a reinicialização

6) Se por acaso na reinicialização, o aparelho ficar em bootloop, desligue retirando a bateria, em seguida entre no modo recovery e faça todos os WIPES.

7) Deixe-o arrancar para que você possa verificar se você está feliz com o resultado.

8) Agora faça o root e instale seu kernel preferido se você deseja colocar uma rom modificada ou fique com a rom stock.

9) No boot de telefone, você pode receber uma notificação para formatar armazenamento usb , então sim , se solicitado !

10) Lembre-se de que o Android gosta de decidir automaticamente aplicativos onde ir, então em algum momento ele tenta colocar coisas para si SD (app solicita -lo) , vale a pena verificar os seus aplicativos instalados para certifica-se de que foi a partição aplicativo interno , é possível dizer isso ou:
a) Procure na Titanium backup, vá para a seção move / integrar e ver se todos os aplicativos mostram como móvel de SD para interna, em caso afirmativo executar o processo em lote para colocá-los em sua nova partição aplicativo bom, caso contrário, você pode ter problemas de execução os aplicativos.

b) Se você não tem de titânio (por que não?), em seguida, verificar a maneira mais difícil de olhar para gerente de aplicativo e de furto para a direita para olhar aplicativo SD, classificar por tamanho e, em seguida, mover individualmente queridos de volta para o armazenamento interno.




OBS.:como eu já avisei no inicio do post, esse tutorial é recomendado para usuários avançados, pois mexer com as partições do aparelho pode matar ele e não ter mais volta, portanto façam por sua conta e risco!!!!!

FONTE:forum.xda-developers.com

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Alexandre SantosMartinsGustavo RosaLibni Souzavalmecir del pont

Responder
Diego campos
  • Posts no fórum: 20

27/01/2014, 16:51:28 via Web

Ola galera

Jefferson boa tarde eu to com o um problema creio que esse tutorial possa me ajudar mas antes de mais nada
devo consultar tua sabedoria android rsrs pra eu não me ferrar hehe então vamos lá

tive testando a Rom do Kitkat 4.4 não curti muito e voltei pra JB usando uma Rom da Espanha JZO54K.I9100XWLS8 acho que e essa dai
fui ver a memória interna do meu celular e ficou menor do que eu tinha antes que era de 16GB :(
conforme esta imagem!!


E meu cartão que tbm e de 16GB fica com pouca memoria conforme esta imagem



lembrando que fiz todos os wipes.

dai eu ti pergunto se eu seguir este tutorial ele voltará a ter os 16 gb ou não? obg pela atenção

MartinsLibni Souza

Responder
Pedrito Souza
  • Posts no fórum: 1

11/07/2014, 22:57:45 via Web

Os links dos arquivos PIT estão quebrados.
Pode recolocar os arquivos para download?
Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 19:35:50 via Web

links atualizados no segundo post.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Martins

Responder
Cristian Bianzeno
  • Posts no fórum: 1

24/08/2014, 17:48:19 via Web

Fiz tudo como especificado, porém a memória do dispositivo continuou com 2GB (eu escolhi a de 8GB pra parar com aquela porcaria de espaço insuficiente pra aplicativo)
Alguém tem idéia do que deu errado? (fiz todos os wipes antes do processo)

Responder
Everton Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

29/10/2014, 04:03:06 via Web

tambem continuo sem memoria, fiz o processo com a de 6 e 8gb mas nao adiantou nada fez foi piorar....agora eu quero saber cade os adm para nos auxiliarem ...

— alterado em 29/10/2014, 04:17:00

Martins

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/10/2014, 15:21:25 via Web

olá, se vocês estão sem espaço, desisntalem alguma coisa, o ideal é fazer esse tutorial com aparelho zerado , só com a rom stock

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Martins

Responder
Everton Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

31/10/2014, 21:46:40 via Web

agora sim, valeu pela ajuda...

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

19/11/2014, 10:07:40 via App

jefferson h.

[b]Esse mod é para usuários avançados[/b][b][/b] , devidos aos riscos inerentes ao se fazer um RE-parcionamento das memórias do aparelho.
Esse modo visa aumentar ou diminuir a partição de de aplicativos do seu s2, podendo assim colocar mais ou meno apps no seu aparelho.
Como considero que usuários avançados já sabem como fazer root e como instalar roms e kerneis, não vou postar links de tutoriais especificos, caso necessário for, peçam nos post seguintes.

[b]Existe uma partição para todos[/b]:

3-8GB Arquivos Pit - Para usuários com abundância de aplicativos, que estão entediados de mover itens para SD, para não mencionar a cura do problema de não ter espaço suficiente na partição do aplicativo que efetuar atualizações de aplicativos, com esta partição, isso é uma coisa do passado! Este é o pacote a maioria das pessoas vai querer![/quote]

[quote]9-12GB Arquivos Pit - Para usuários avançados que sabem o que estão fazendo e sabem que os aplicativos que eles usam não vai exigir o uso automático do cartão SD interno para partes de seus dados. (Jogos de FPS e jogos de corrida de alto detalhe, por exemplo, coloca os seus pacotes de mapas em SD interno pelo desenvolvedor padrão, por isso tome cuidado!)[/quote]

[quote]1GB e 2GB (estoque) Pit Files - Para os usuários com muito poucos aplicativos que querem mais espaço de armazenamento interno para fotos / vídeos / arquivos, etc[/quote]

[b]Para a utilização terá que reinstalar uma ROM STOCK ,lembre-se der tê-la em mãos, e seus backups salvos no pc, pois tudo será apagado do seu aparelho, com exceção da partição de sistema, portanto depois de se fazer o processo, você terá um "novo" aparelho, totalmente zerado.[/b]

[b]DOWNLOAD[/b]

[b][url=http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2414389&d=1385411916]4gb 6gb 8gb Pit Files.zip[/url][/b]
[b][b][url=http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2414390&d=1385411916]Caution 1gb 10gb 12gb Pit Files.zip[/url][/b][/b]
[b][url=http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2414391&d=1385411916]Stock i9100 2gb Pit.zip[/url][/b]
[b][url=http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2423029&d=1385771969]3gb 5gb 7gb 9gb 11gb Pit Files.zip[/url][/b]

ROMS:[url=http://samfirmware.com]http://samfirmware.com[/url]

[b]Então o que você tem que fazer?[/b][b][/b]

1) Executar Odin 1,85, colocar o telefone no modo de download (botão vol down / home / power) e conectar ao PC via USB.

[img]http://i145.photobucket.com/albums/r217/chrishathaway/Capture_zps3d6403b0.jpg[/img]

2 ) Marque a opção [b]RE-PARTITION[/b]

3) Clique no botão [b]PIT[/b] e selecione o arquivo pit de seu tamanho da partição aplicativo desejado .

4) Clique em [b]PDA[/b] e selecione a [b]ROM STOCK JB DE SUA PREFERENCIA[/b] - Edit - lembre-se se você usar uma rom que não é nativa da sua região, seria sensato a piscar o modem de rádio apropriado depois para garantir que você obtenha a força do sinal que você ' d esperar

5) Clique em [b]START[/b] e aguarde a reinicialização

6) Se por acaso na reinicialização, o aparelho ficar em[b] bootloop[/b], desligue retirando a bateria, em seguida entre no [b]modo recovery[/b] e faça todos os[b] WIPES[/b].

7) Deixe-o arrancar para que você possa verificar se você está feliz com o resultado.

8) Agora faça o root e instale seu kernel preferido se você deseja colocar uma rom modificada ou fique com a rom stock.

9) No boot de telefone, você pode receber uma notificação para formatar armazenamento usb , então sim , [b]se solicitado ![/b]

10) Lembre-se de que o Android gosta de decidir automaticamente aplicativos onde ir, então em algum momento ele tenta colocar coisas para si SD (app solicita -lo) , vale a pena verificar os seus aplicativos instalados para certifica-se de que foi a partição aplicativo interno , é possível dizer isso ou:
[quote]a) Procure na Titanium backup, vá para a seção move / integrar e ver se todos os aplicativos mostram como móvel de SD para interna, em caso afirmativo executar o processo em lote para colocá-los em sua nova partição aplicativo bom, caso contrário, você pode ter problemas de execução os aplicativos.

b) Se você não tem de titânio (por que não?), em seguida, verificar a maneira mais difícil de olhar para gerente de aplicativo e de furto para a direita para olhar aplicativo SD, classificar por tamanho e, em seguida, mover individualmente queridos de volta para o armazenamento interno.

[img]http://i145.photobucket.com/albums/r217/chrishathaway/2013_11_30_004833_zps0a459636.jpg[/img]
[img]http://i145.photobucket.com/albums/r217/chrishathaway/2013_11_30_004858_zpsb28506b7.jpg[/img]

[b][b]OBS.:como eu já avisei no inicio do post, esse tutorial é recomendado para usuários avançados, pois mexer com as partições do aparelho pode matar ele e não ter mais volta, portanto façam por sua conta e risco!!!!![/b][/b]

FONTE:[url=http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2538947]forum.xda-developers.com[/url]

Queria um desses para o Galaxy Fame 😁

— alterado em 19/11/2014, 10:22:09

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
HeitorMiranda
  • Posts no fórum: 1

16/01/2015, 14:48:14 via Web

Bom Dia, o link do fórum esta quebrado novamente, há possibilidade de upar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2015, 07:56:18 via App

HeitorMiranda

Bom Dia, o link do fórum esta quebrado novamente, há possibilidade de upar?

acessem o link do tópico no XDA, la tem todos os links mais atuais,logos realizaremos aqui também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Martins
  • Posts no fórum: 8

19/02/2015, 04:08:43 via Web

Boa noite, Jefferson

Encontrei o site/fórum hoje quando decidi procurar algo sobre as partições do Galaxy S2 e encontrei este post que, diga-se de passagem, é sensacional (assim como o site, que já fucei).

Encontrei este tutorial para atualizar para Android 4.2.2 Jelly Bean. Também achei o artigo sobre root.

Quero fazer esse re-parcionamento de modo a ter mais espaço para os aplicativos, e também gostaria de instalar a nova launcher, que pelo que li aqui no site é muito interessante.

Quais tutoriais você sugere para eu que sou completamente iniciante?
É valido fazer este de re-parcionamento e depois instalar a nova launcher ou quando eu instalar a nova launcher não precisarei fazer este re-parcionamento?

Obrigado,

Responder
Martins
  • Posts no fórum: 8

20/02/2015, 14:42:58 via Web

Oi, bom dia.

Alguém pode tirar essa dúvida babaca, por favor?

É valido fazer o de re-parcionamento do Galaxy S2 e depois instalar a "nova launcher" ?

Ou quando eu instalar a "nova launcher" não precisarei fazer este re-parcionamento, ficando toda a memoria para o celular?

Obrigado.

Responder
Giovani Oliveira
  • Posts no fórum: 1

21/02/2015, 01:20:26 via Web

Boa Noite...

Fiz o procedimento conforme orientado, e ele realmente aumento o espaço interno, mas em compensação o restante da memoria interna e o Cartao SD não reconhece mais...........

Já viram caso parecido!? Alguém sabe algum procedimento!?

No aguardo.....

Att
Giovani

Responder
Libni Souza
  • Posts no fórum: 3

28/08/2015, 04:48:14 via Web

Armazenamento USB ANDROID

Samsung Galaxy S2 GT-I9100

Olá meus amigos este site ANDROIDPIT significou muito para mim hoje, este post sobre armazenamento USB resolveu a vida do velho companheiro Samsung Galaxy S2 GT-I9100 pois já estava cansado desta bendita partição que só atrapalhava, muito obrigado JEFFERSON HOFFMEISTER.

já tenho claro algum conhecimento nesta área mesmo assim foi de grande ajuda.

seguir os passos acima, primeiro testei com a pit de 8GB (Usuários Normais) sem sucesso, depois com a de 12GB para usuários avançados dai reduziu demais o Armazenamento USB então coloquei a de 9GB(usuários avançados) vuala ficou bom demais

memória do dispositivo = 8,9GB
Armazenamento USB = 4,5GB

não me pergunte pelo restante da memória que não sei, só sei que meu SII ta processando que é uma beleza ficou bem rápido.

— alterado em 28/08/2015, 04:51:46

Martins

Responder
Libni Souza
  • Posts no fórum: 3

28/08/2015, 05:43:05 via Web

bom vou explicar como fiz o processo:

ATENÇÃO
Galera antes de fazer qualquer coisa no seu android DESINSTALEM O ROOT OK, porque se não ele entra em conflito com o processo abaixo e o aparelho já era. Não me responsabilizo por qualquer coisa que façam de errado.

1º fiz o backup de todos os meus apps e arquivos instalados.

2º HARD RESET no modo Recovery, format factory/wipe data cache.

3º entra no modo download e conectar ao pc, abrir o Odin como Administrador

4º veja se aparece no Odin a tarja amarela confirmando a conexão exemplo*(COMP04)*.

5º selecione o arquivo .Pit e click em abrir / click em PDA selecione a ROM stock 4.1.2 JB

6º marque as três caixinhas Re-Partition/ Auto-Reboot/ F. Reset Time

7º verifique se está tudo certinho antes de clicar em START

8º depois de verificar aperte START e aguarde o final do processo até o smatphone reiniciar sozinho.

9º se der BootLooping ou pedir senha de criptigráfia ou parar na tela inicial SAMSUNG(espere uns 10 Minutos para ter certeza) desligue e espere 2 minutos, ligue novamente em modo recovery no botão volume +, tecla home, e botão power e der um hardreset novamente format factory/wipe data cache, reboot system.

— alterado em 28/08/2015, 05:47:27

Alexandre SantosMartins

Responder
Gustavo Rosa
  • Posts no fórum: 1

10/09/2015, 03:35:17 via Web

Cristian Bianzeno

Fiz tudo como especificado, porém a memória do dispositivo continuou com 2GB (eu escolhi a de 8GB pra parar com aquela porcaria de espaço insuficiente pra aplicativo)
Alguém tem idéia do que deu errado? (fiz todos os wipes antes do processo)

aconteceu comigo exatamente isso, como fez pra resolver????

Responder
Martins
  • Posts no fórum: 8

29/10/2015, 04:29:45 via Web

Libni Souza

bom vou explicar como fiz o processo:

ATENÇÃO
Galera antes de fazer qualquer coisa no seu android DESINSTALEM O ROOT OK, porque se não ele entra em conflito com o processo abaixo e o aparelho já era. Não me responsabilizo por qualquer coisa que façam de errado.

1º fiz o backup de todos os meus apps e arquivos instalados.

2º HARD RESET no modo Recovery, format factory/wipe data cache.

3º entra no modo download e conectar ao pc, abrir o Odin como Administrador

4º veja se aparece no Odin a tarja amarela confirmando a conexão exemplo*(COMP04)*.

5º selecione o arquivo .Pit e click em abrir / click em PDA selecione a ROM stock 4.1.2 JB

6º marque as três caixinhas Re-Partition/ Auto-Reboot/ F. Reset Time

7º verifique se está tudo certinho antes de clicar em START

8º depois de verificar aperte START e aguarde o final do processo até o smatphone reiniciar sozinho.

9º se der BootLooping ou pedir senha de criptigráfia ou parar na tela inicial SAMSUNG(espere uns 10 Minutos para ter certeza) desligue e espere 2 minutos, ligue novamente em modo recovery no botão volume +, tecla home, e botão power e der um hardreset novamente format factory/wipe data cache, reboot system.

Só pra esclarecer o arquivo PDA, @Libni Souza, no 5º passo eu escolho o arquivo "I9100_9GB.pit" (caso eu escolha ter a memoria em 9GB) ao clicar em PIT, e o arquivo "I9100_2GB-STOCK.pit" ao clicar em PDA, é isso?

Responder
Martins
  • Posts no fórum: 8

04/11/2015, 20:52:42 via Web

Jefferson, segui o tutorial, mas o odin acusou falha. O que posso fazer?

ID:0/004> Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
I9100VJMS3_I9100ZTOMS3_I9100UHMS1_HOME.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin v.3 engine (ID:4)..
File analysis..
SetupConnection..
Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
Removed!!

Responder
Alex Vieira
  • Posts no fórum: 1

11/11/2015, 17:12:36 via Web

Como desfazer o processo e voltar com a partição como era de fábrica? Ou seja, com 2gb de memória ram e 12gb para aplicativos?

Responder
Helder Santos Silva
  • Posts no fórum: 1

19/12/2015, 10:22:27 via Web

Cara, bom dia. Venho aqui apenas para lhe agradecer. Hoje de madrugada realizei o procedimento utilizando o arquivo .pit de 8gb e a stock rom 4.1.2 Brasil. o que aconteceu foi que no Odin ao dar start ficou no processo bin.0. Eu pensei que não tinha dado certo, continuei por várias horas tentando fazer de outros jeitos com rom's diferentes, mas também estou com o problema que nenhuma rom está carregando no S2. Tentei por várias vezes sem o arquivo .pit. Pois bem, então fui verificar o armazenamento e pra minha surpresa o particionamento havia dado certo.
Segue fotos e muito obrigado pela grande ajuda.

image
image
image

— alterado em 07/07/2016, 16:52:16 alterado por moderador

Responder
Willian Silva Ccb
  • Posts no fórum: 1

15/08/2016, 00:29:56 via Web

Cara, me dá uma luz aqui, axo que fiz besteirano meu, pfvr me ajude. WhatsApp; 33 9 99 593125

Responder