Problemas para fazer ligações - Galaxy S4 Mini - Android 4.2.2 - Operadora TIM

  • Respostas:0
Clara Guerra
  • Posts no fórum: 1

08/12/2013, 16:31:10 via Web

Olá!
Eu tenho um Samsung Galaxy S, modelo GT-I9000B, antigo, daqueles primeiros lançados, com Android 2.2. Tenho ele há uns 3 anos e de um dia para outro começou a apresentar problemas para fazer ligações. Todas as demais funções estavam normais, pelo menos para a idade do aparelho, mas as ligações não chegavam a completar (apenas de vez em quando havia pequenos períodos em que realizava ligações). Coloquei outro chip da mesma operadora (TIM) no aparelho e ele apresentava o mesmo problema, e colocava meu chip em outro aparelho mais simples (sem android) e ele funcionava normalmente. Pensei então que o problema fosse no aparelho que já estava velho. Comprei então outro aparelho, um Samsung Galaxy S4 Mini, modelo GT-I9192, com Android 4.2.2. Coloquei o mesmo chip que eu usava e restaurei as configurações da conta da samsung e do google, e todos os aplicativos que eu tinha foram baixados automaticamente. O aparelho chegou a realizar ligações, mas logo (no mesmo dia) começou a apresentar o mesmo problema. Cheguei à conclusão de que o problema não estava no aparelho, mas surgiu a dúvida: problema no chip, no android ou em algum aplicativo meu que estava dando o problema? Resetei então o celular e não restaurei as configurações salvas na conta do google (não foram baixados os aplicativos que eu tinha, mas apenas aqueles que a Samsung coloca). Nada resolvido. O chip funciona normalmente em celulares sem android, não tive condições de testá-lo em outro aparelho com android, exceto esses dois. Não testei outro chip no aparelho pois não tive como, já que é necessário microchip, mas já havia testado no aparelho antigo e o problema persistiu. Ah, e se for de alguma relevância, o chip é tim beta... Por favor, se alguém puder me ajudar, pois não sei o que fazer em relação a esse problema. :(
Obrigada!

— alterado em 08/12/2013, 16:36:38

Responder