fazer ou nao fazer o root?

  • Respostas:101
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

09/12/2013, 02:47:40 via App

comprei meu s3 mini ah mais ou menos 3 meses e me pergunto ate hoje faço ou nao faço root no meu aparelho ? Gostaria de saber a opinião de todos e também gostaria de uma ajuda caso eu resolva fazer o root no meu aparelho pois alem do root também goataria muito de utilizar uma rom com o kitkat puro do nexus por favor se alguém puder me ajudar em todo esse processo ficareii muito muito grato mesmo pois é muito dificil fazermos algo que nao sabemos eo pior perder um aparelho "novo" que acabou de comprar muito obrigado pela ajuda e boa noite gente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/12/2013, 02:55:58 via App

Eu recomendo até de mais.. Com Root você pode desfrutar do KitKat puro no seu S3 Mini pela CyanogenMod 11 estável

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/12/2013, 02:56:35 via App

Praticamente não tem nenhum risco..

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

09/12/2013, 03:01:10 via App

entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/12/2013, 03:07:57 via App

pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc

Sim, Más para instalação da ROM precisa do CWM que necessita de um PC para instalação

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/12/2013, 03:09:54 via App

Cara.. Fazer Root, Instalar o CWM e ROMs nos cel da Samsung é a coisa mais fácil do mundo, Até um garoto de 10 anos faz de olho fechado

Lost in Amsterdam?

Responder
Mateus Eduardo
  • Posts no fórum: 6

09/12/2013, 10:22:26 via Web

Eu recomendo sim por causa dos apps a mais que posso instalar e as ROMs customizadas!

Responder
Mateus Eduardo
  • Posts no fórum: 6

09/12/2013, 10:23:05 via Web

E como o Paulo Castro falou não tem quase nenhum risco, qualquer coisa que der errado é só re-instalar a ROM da Samsung de novo!

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

09/12/2013, 12:00:09 via App

pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc
Se o seu wifi no celular for uma bala é só baixa e colocar a rom se não for vc fica 1 dia baixando ai depois de baixado é só colocar a ROM no meio de todas as pastas que o CWM acha.

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/12/2013, 13:45:51 via App

Matheus Silva
pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc
Se o seu wifi no celular for uma bala é só baixa e colocar a rom se não for vc fica 1 dia baixando ai depois de baixado é só colocar a ROM no meio de todas as pastas que o CWM acha.
mas precisa instalar o CWM pelo PC, ou seja, precisa de um PC

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/12/2013, 13:51:02 via App

Bruno Thallyson
Matheus Silva
pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc
Se o seu wifi no celular for uma bala é só baixa e colocar a rom se não for vc fica 1 dia baixando ai depois de baixado é só colocar a ROM no meio de todas as pastas que o CWM acha.
mas precisa instalar o CWM pelo PC, ou seja, precisa de um PC

O problema é quê o S3 Mini não tem Kernel com CWM.. Por isso a instalação é cravada pelo Odin.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/12/2013, 13:52:30 via App

Matheus Silva
pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc
Se o seu wifi no celular for uma bala é só baixa e colocar a rom se não for vc fica 1 dia baixando ai depois de baixado é só colocar a ROM no meio de todas as pastas que o CWM acha.

Se o cara nem fez Root, Como é quê é só colocar a ROM no cartão quê o CWM acha? kkkk.. Sei não viu

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

09/12/2013, 15:51:11 via App

cara preciso realmente de muita orientação pois nao sei nem doque vcs estao falando oque e cwm?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/12/2013, 16:03:12 via App

pedro biondon
cara preciso realmente de muita orientação pois nao sei nem doque vcs estao falando oque e cwm?
CWM é um custom recovery, por onde você pode instalar rom's customizadas como cyanogenmod, fazer backup da sua rom original, fazer um reset de fábrica, entre outras funções

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/12/2013, 16:04:32 via App

Paulo Castro
Matheus Silva
pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc
Se o seu wifi no celular for uma bala é só baixa e colocar a rom se não for vc fica 1 dia baixando ai depois de baixado é só colocar a ROM no meio de todas as pastas que o CWM acha.

Se o cara nem fez Root, Como é quê é só colocar a ROM no cartão quê o CWM acha? kkkk.. Sei não viu
Matheus é meio "equivocado" em falar o que não sabe..

Bruno Tallyson

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

09/12/2013, 23:29:53 via App

Bruno Thallyson
Paulo Castro
Matheus Silva
pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc
Se o seu wifi no celular for uma bala é só baixa e colocar a rom se não for vc fica 1 dia baixando ai depois de baixado é só colocar a ROM no meio de todas as pastas que o CWM acha.

Se o cara nem fez Root, Como é quê é só colocar a ROM no cartão quê o CWM acha? kkkk.. Sei não viu
Matheus é meio "equivocado" em falar o que não sabe..
Eu só to falando se ele for colocar uma rom via CWM tem que baixar e jogar no meio dos arquivos.

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/12/2013, 23:43:58 via App

Matheus Silva
Bruno Thallyson
Paulo Castro
Matheus Silva
pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc
Se o seu wifi no celular for uma bala é só baixa e colocar a rom se não for vc fica 1 dia baixando ai depois de baixado é só colocar a ROM no meio de todas as pastas que o CWM acha.

Se o cara nem fez Root, Como é quê é só colocar a ROM no cartão quê o CWM acha? kkkk.. Sei não viu
Matheus é meio "equivocado" em falar o que não sabe..
Eu só to falando se ele for colocar uma rom via CWM tem que baixar e jogar no meio dos arquivos.

Prá quê falar isso se o cara nem fez Root ainda? .-.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

09/12/2013, 23:49:47 via App

entao seria possível vcs me ajudarem estou fazendo o download dos arquivos agora vou tentar pelo metodo que o George elis postou no forum root galaxy s3 mini via odin oque devo fazer assim que terminar o download?

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

10/12/2013, 00:20:14 via App

Paulo Castro
Matheus Silva
Bruno Thallyson
Paulo Castro
Matheus Silva
pedro biondon
entao meu grande receio e nao ter sucesso nem com o root e menos ainda com a instalação da rom
seria possível fazer o root utilizando o próprio aparelho sem a necessidade de um pc
Se o seu wifi no celular for uma bala é só baixa e colocar a rom se não for vc fica 1 dia baixando ai depois de baixado é só colocar a ROM no meio de todas as pastas que o CWM acha.

Se o cara nem fez Root, Como é quê é só colocar a ROM no cartão quê o CWM acha? kkkk.. Sei não viu
Matheus é meio "equivocado" em falar o que não sabe..
Eu só to falando se ele for colocar uma rom via CWM tem que baixar e jogar no meio dos arquivos.

Prá quê falar isso se o cara nem fez Root ainda? .-.
vc falou da rom kitkat ai eu resolvi falar.

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/12/2013, 01:05:59 via App

pedro biondon
entao seria possível vcs me ajudarem estou fazendo o download dos arquivos agora vou tentar pelo metodo que o George elis postou no forum root galaxy s3 mini via odin oque devo fazer assim que terminar o download?

Faz o Root aqui pelo método quê você achar melhor, Logo após instale o CWM aqui.


Quando acabar você vai estar pronto para a instalação da ROM aqui

— alterado em 10/12/2013, 01:06:23

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/12/2013, 01:09:32 via App

entao fiz o medoto pelo odin e nao obtive sucesso apareceu uma msg dizendo failed em vermelho no odin então desisti pois foi a forma que achei mais simples

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/12/2013, 01:11:32 via App

pedro biondon
entao fiz o medoto pelo odin e nao obtive sucesso apareceu uma msg dizendo failed em vermelho no odin então desisti pois foi a forma que achei mais simples

O mais fácil e o mais seguro é o primeiro método

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/12/2013, 01:12:06 via App

O pelo Odin é o mais difícil .-.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/12/2013, 02:50:12 via App

então mas o primeiro método tbm só obtive erro aparece uma mensagem dizendo failed signature algo assim

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

10/12/2013, 03:52:23 via App

Pedro,

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

KIES

ODIN

ROOT


PROCESSO DE INSTALAÇÃO
Aqui é o processo padrão

Descompacte a CF Root, você vai usar o arquivo com o formato que foi extraído
Abra como administrador o Odin e no botão PDA selecione a ROOT
Desligue o aparelho, e coloque ele no Modo Download
Ligue o aparelho segurando os botões Volume para baixo + Home + Power
Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download
Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai informar uma porta ID:COM
Confirme se as opções Auto reboot e F. Reset Time estão marcadas
Clique em START e espere todo o processo terminar
O programa vai sinalizar quando acabar o processo e você pode tirar o cabo do seu PC.

VALEEEU

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/12/2013, 16:03:51 via App

opaaa valeu cara vou tentar jaja

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/12/2013, 23:16:26 via App

como faço o download do arquivo root?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/12/2013, 23:18:00 via Web

pedro biondon
como faço o download do arquivo root?
Isso vai depender do teu modelo de smartphone.

Edit: J tem o passo a passo acima.

— alterado em 10/12/2013, 23:19:41

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/12/2013, 23:24:38 via App

entao o modelo do meu e Samsung galaxy s3 mini gt i8190l esta totalmente atualizado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/12/2013, 23:25:33 via App

nossa cara espero que eu consiga

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/12/2013, 23:37:07 via App

então gente consegui fazer o processo ate aparecer a palavra pass ai o cel reiniciou normalmente como sei se tive exito

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/12/2013, 23:39:51 via Web

pedro biondon
então gente consegui fazer o processo ate aparecer a palavra pass ai o cel reiniciou normalmente como sei se tive exito
Deve aparecer um app gerenciador de root (SuperSu ou SuperUser), coloque um app como explorer para ver se o root ja está funcionando.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

10/12/2013, 23:57:08 via App

entao apareu um app chamado supersu mas como faço para passar apps para o cartao de memoria e para apagar apps que ja veio no celular e eu nao quero?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/12/2013, 00:36:23 via Web

pedro biondon
entao apareu um app chamado supersu mas como faço para passar apps para o cartao de memoria e para apagar apps que ja veio no celular e eu nao quero?
Aí é mais complicado, voce pode fazer ambas as tarefas com o app Link2SD, mais é preciso ter cuidado para não apagar app importantes e essenciais, se fizer isso tu pode brickar teu smart.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

11/12/2013, 01:05:38 via App

ja consegui cara valeu so mais uma pergunta se eu instalar uma nova rom a original tanto a aparencia quanto os apps que ha vem vao continuar aqui

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/12/2013, 01:27:54 via Web

pedro biondon
ja consegui cara valeu so mais uma pergunta se eu instalar uma nova rom a original tanto a aparencia quanto os apps que ha vem vao continuar aqui
O root sai e os apps voltam. Isso se for via Odin, mais com root não pode fazer via Fota, então o jeito é via Odin mesmo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

11/12/2013, 02:15:31 via App

entao no caso vou precisar fazer o root de novo apos a instalação da rom? e como faço o download dos gapps da rom cyanogenmod11 ? todas as vezes que tento fazer o download não conclui para sempre nos 50% e da falha

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/12/2013, 02:17:51 via Web

pedro biondon
entao no caso vou precisar fazer o root de novo apos a instalação da rom? e como faço o download dos gapps da rom cyanogenmod11 ? todas as vezes que tento fazer o download não conclui para sempre nos 50% e da falha
Sim, menos roms customizadas. Tente por outro navegador.

— alterado em 11/12/2013, 02:18:36

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

11/12/2013, 23:00:04 via App

cara vc poderia me dizer se apos a instalação da ROM cyanogenmod 11 vou ter que fazer o root novamente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/12/2013, 23:07:32 via App

pedro biondon
cara vc poderia me dizer se apos a instalação da ROM cyanogenmod 11 vou ter que fazer o root novamente?

Não, A ROM já vêm com Root

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

12/12/2013, 00:23:11 via App

como faço para usar o adobe flash player na ROM cyanogenmod 11?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

12/12/2013, 01:02:42 via App

pedro biondon
como faço para usar o adobe flash player na ROM cyanogenmod 11?

Adobe Flash Player foi Banido do Android 4.4 e Não está disponível para versões anteriores

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 16:39:45 via Web

[ URGENTE ] PRECISO DE AJUDA POR FAVOR !!!!iai gente blz? entao consegui todo o procedimento do root e da instalaçao da rom cm11 porem me deparei com um problemao cliquei na opsção de desenvolvedor e depois em simular display secundario e escolhi a 3 opçao segura mass meu cel travou ai tirei a bateria e recoloquei para ver se daria certo mas o cel travou na tela de inicialização da cm 11 entao fis todo o procedimento novamente de instalaçao da rom cm11 blz tudo certo mas depois disso meu micro sd estava cheio entao resolvi apagar tudo porem apaguei tudo e ele pedi pra formata e eu aperto pra formata e continua assim sem parar mesmo com ele sem nada . mas o pior é que perdi todos meu dados e tbm perdi o acesso root que é ai onde eu queria chegar por favor me ajudem sempre que clico no supersu aparece eta mensagen:NAO EXISTE NENHUM BINARIO DO SUPERSU INSTALADO EO SUPERSU NAO CONSEGUE INSTALA-LO .ISTO É UM PROBLEMA. OQUE FAZER ? POR FAVOR ME AJUDEM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 18:05:51 via App

pedro biondon
[ URGENTE ] PRECISO DE AJUDA POR FAVOR !!!!iai gente blz? entao consegui todo o procedimento do root e da instalaçao da rom cm11 porem me deparei com um problemao cliquei na opsção de desenvolvedor e depois em simular display secundario e escolhi a 3 opçao segura mass meu cel travou ai tirei a bateria e recoloquei para ver se daria certo mas o cel travou na tela de inicialização da cm 11 entao fis todo o procedimento novamente de instalaçao da rom cm11 blz tudo certo mas depois disso meu micro sd estava cheio entao resolvi apagar tudo porem apaguei tudo e ele pedi pra formata e eu aperto pra formata e continua assim sem parar mesmo com ele sem nada . mas o pior é que perdi todos meu dados e tbm perdi o acesso root que é ai onde eu queria chegar por favor me ajudem sempre que clico no supersu aparece eta mensagen:NAO EXISTE NENHUM BINARIO DO SUPERSU INSTALADO EO SUPERSU NAO CONSEGUE INSTALA-LO .ISTO É UM PROBLEMA. OQUE FAZER ? POR FAVOR ME AJUDEM?

Cara, Por mais quê eu seja bondoso, Você merece uma bela de uma bronca para parar de Funçar no seu Smart sem saber absolutamente nada.

A simulação de Display secundário ainda é Experimental na CyanogenMod, Quando ocorreu o Erro, Bastava entrar no CWM e fazer Wipe Data quê o Smart voltava ao normal.

Já quê você formatou seu Cartão "de graça" pois não havia nenhuma necessidade, Baixe novamente a CM11 e instale-a formatando o System/Data em Mount And Storage no CWM, Pois a ROM já vêm com ROOT.

Espero quê quando você tenha problemas, Você venha tirar dúvidas antes de danificar seu dispositivo. :lol:

Boa Tarde.

— alterado em 15/12/2013, 18:06:25

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 18:11:40 via App

valeu mesmo em cara mais eu terei que baixar a ROM eos gaps tbm? seria possível vc me ajudar com um tutorial ? sei da cavada que FIS e estou quebrando a cabeça agora alias muiiiiiiiiito obriiigadooo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 18:23:17 via App

pedro biondon
valeu mesmo em cara mais eu terei que baixar a ROM eos gaps tbm? seria possível vc me ajudar com um tutorial ? sei da cavada que FIS e estou quebrando a cabeça agora alias muiiiiiiiiito obriiigadooo


Instalação Pelo CWM
1. Faça o download da Rom e dos Gapps no link abaixo.
2. Coloque a Rom e os Gapps em seu Cartão SD.
3. Entre no modo CWM Recovery. (Desligue o aparelho, Segure o botão Home, Volume + e Power, Quando o aparelho vibrar, solte o Power)
4. Selecione "Wipe Data/Factory Reset" e depois "Yes"
5. Selecione "Wipe Cache Partition" e novamente "Yes"
6. Vá em "Advanced" e selecione "Wipe Dalvik Cache" e mais uma vez "Yes", Agora Volte para o Menu Principal do CWM em "Go Back"
7. Vá em "Mount and storage" e selecione "Format system", em seguida selecione "Format data", Volte ao Menu do CWM
8. Vá em "Install Zip From SD Card" depois em "Choose Zip From External SD Card"
9. Procure e escolha o arquivo zip da ROM e selecione "Yes"
10. Procure e escolha o arquivo zip dos Gapps e selecione "Yes"
11. Volte e selecione "Reboot System Now"


Instalação pelo TWRP
1. Faça o download da Rom e dos Gapps no link abaixo
2. Coloque a Rom na memória interna
3. Entre no TWRP(Mesmos comandos do CWM)
4. Toque em "Wipe" e e logo após "Advanced Wipe", Marque as opções "Dalvik Cache", "System", "Cache" e "Data", Agora deslize o dedo em "Swipe to Wipe"
5. Volte no botão normal de voltar e toque em "Install" e selecione o zip da ROM e logo após deslize o dedo em "Wipe to Confirm Flash"
6. Re-faça o processo 5 com o zip dos Gapps
6. Toque em "Reboot System"


Download - CyanogenMod 11(Mais recente - Hoje)
Download - Gapps KitKat

— alterado em 15/12/2013, 18:24:58

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 21:24:10 via App

opa valeu mesmo estou fazendo os downloads agora só uma seria possível vc me passar algumas informações sobre a cm11 éo CWm?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 21:25:21 via App

pedro biondon
opa valeu mesmo estou fazendo os downloads agora só uma seria possível vc me passar algumas informações sobre a cm11 éo CWm?

Que tipo de Informações? Pode meter a boca no trombone e falar todas as dúvidas

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 21:28:00 via App

eu gostaria de saber mais sobre oque e cwm sobre como pode me ser útil tbm gostaria de assistir videos e filmes da internet se tem alguma forma alternativa para assistir videos em flash player online se apos todo o procedimento meu aparelho ira continuar blzinha como estava e tbm gostaria de um APP ou apk para mover os games para memoria externa do smart

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 21:29:32 via App

alias muiiiito muiiiito obrigado paulo a vc e a todos que estão me ajudando neste post espero um dia tbm poder compartilhar dessas informações com quem necessite mas muito obrigado mesmo

Responder